Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT

3 participantes

Ir para baixo

Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT Empty Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT

Mensagem por aldobom Sáb Out 05, 2019 10:01 am

Bom dia camaradas,

Eu tive um versa manual 2014 e uns meses atrás peguei o Versa SL CVT. De princípio optei pelo amaciamento tranquilo e não quis dar pau no carro, agora com 3mil km estive percebendo que o cambio CVT do meu versa é meio xoxo... tipo ele sobe muito o giro mas o desempenho não é lá grande coisa. Digo isso comparando com o cambio CVT do Honda FIT que é muito esperto. Outra diferença que notei é que ao dar mais acelerador, o carro sobe muito de giro, quando no Fit a subida era progressiva e o cambio que "engatava" uma "marcha" mais baixa ...

É assim mesmo ? Ou estou com problema no cambio ?

Obrigado

aldobom

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT Empty Re: Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT

Mensagem por WilsonM Sáb Out 05, 2019 10:51 am

o sistema CVT, de forma geral, é assim mesmo, você pisa e o giro vai lá pra cima.
o desempenho de um CVT não costuma permitir uma direção muito esportiva, de fato. Por outro lado, o sistema utilizado nos carros da Nissan privilegia a conservação e proteção do sistema de câmbio, e tenta ser o mais econômico possível.

Por exemplo, um CVT do Honda HR-V tem troca de fluido do câmbio com apenas 40.000 km, já num câmbio jatco da Nissan o fluido tende a durar muito mais, a ponto de algumas concessionárias terem chegado a afirmar que o fluido é "lifetime".


Outro detalhe importante a notar, sim, em geral carros da Honda andam muito, ótimo para quem procura modos de direção mais esportiva.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT Empty Re: Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT

Mensagem por aldobom Sáb Out 05, 2019 2:02 pm

Obrigado pela explicação.

Pode ser isso mesmo, estou conseguindo ótimos 12.5km/l com gasolina no deslocamento casa/trabalho ... o que é muito bom.

Mas ao tentar fazer uma ultrapassagem, dá a impressão que o cambio está patinando e demora muito para ganhar velocidade ... pode ser normal e eu não estou acostumado mesmo ..

aldobom

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT Empty Câmbio manual

Mensagem por Danilo justino Dom Out 27, 2019 8:16 pm

Olá tenho um Versa 1.6 SV 2014 com 170 mil km devo fazer a troca do fluido da transmissão?
concessionária recomenda com 80.000 nunca fiz

Danilo justino

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT Empty Re: Cambio CVT do Versa SL x Cambio CVT Honda FIT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos