Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Sentra B16 trepidação ao frear EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Sentra B16 trepidação ao frear EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Sentra B16 trepidação ao frear EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Sentra B16 trepidação ao frear EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Sentra B16 trepidação ao frear EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Sentra B16 trepidação ao frear EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Sentra B16 trepidação ao frear EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Sentra B16 trepidação ao frear EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Sentra B16 trepidação ao frear EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Sentra B16 trepidação ao frear

+3
andre fachini
WilsonM
lucas_123456
7 participantes

Ir para baixo

Sentra B16 trepidação ao frear Empty Sentra B16 trepidação ao frear

Mensagem por lucas_123456 Ter Nov 26, 2019 8:35 am

Bom dia caros, tenho um sentra B16 2008 com 180 mil km, há alguns meses ele vinha trepidando o volante quando eu freava em altas velocidades (normalmente acima dos 80 km/h), nada muito grave, dava pra conviver numa boa.

Após uma pesquisa online, descobri que esse problema normalmente requer a substituição dos discos de freio. Semana passada resolvi arrumar isso e levei o carro em uma famosa oficina da zona de sul de SP. Recebi o mesmo diagnóstico da internet (vale ressaltar que não andaram no carro) e dei o aval para troca. O mecânico me disse que não trocaria as pastilhas pois as minhas estavam relativamente novas, e que se o problema persistisse, eu deveria retornar para a troca das pastilhas.

O problema não só persistiu mas se intensificou, e bastante, de uma leve trepidação que não incomodava muito, o carro passou a chacoalhar inteiro ao frear, bem agressivamente, a ponto de puxar o volante. Voltei na oficina e substitui as pastilhas, o problema continuou.

Quando eu digo que piorou, deixa eu enfatizar: eu tinha um carro que rodava bem, com uma vibradinha no volante de leve ao frear, depois da substituição dos discos (e das pastilhas) o meu carro ficou horroroso, ele está perigoso até mesmo de andar na estrada, muito, muito ruim.

Pois bem, voltei na oficina, desta vez o mecânico foi dar uma volta no carro, e voltou dizendo que o carro estava horroroso (eu já havia dito lá atrás, mas beleza, obrigado). Pedi para que ele me desse um orçamento do que precisava ser trocado, e ai que veio o susto (vou colocar o que está no orçamento como está escrito):

- Alinhamento: 378,94
- Tambor traseiro: 203,30
- Sapata: 251,45
- Serviço de substituição lona/sapata: 200,67
- Cil roda: 142,20
- Fluido freio: 66
- Serviço de embuchamento eixo traseiro: 700,53
- Serviço substituição aplicado outros III: 272,82
- Amortecedor traseiro: 791,82
- Serviço de substituição amortecedor: 348,38
- Serviço de embuchamento bandeja dianteira: 700
- Serviço de substituição bandeja: 143,89

- total: 4200

(esses preço após eu chorar bastante, pq no começo tava dando quase 5000 reais)

Enfim, como vcs podem ver, do total de 4200, 2366,29 é custo de serviço. Eu entendo que normalmente serviço relacionados a eixo são mais caros, já passei por isso antes com outros carros, mas ainda assim acho que o custo de serviço está excessivo, além do mais, a maior dos problemas que ele me indicou são na parte traseira, e se esses problemas já existiam (e não duvido que existam, o carro está com 180.000 km) porque eles não se manifestavam tão intensamente antes da troca do disco?

O que eu não consigo entender, é que eu tinha um carro bom, que eu podia rodar tranquilamente, e após trocar o disco que deveria resolver um problema pequeno, o carro ficou horroroso, não dá pra andar mais, e eu não entendo pq q ficou assim após a troca se esses problemas são na traseira.

Enfim, por favor, me ajudem, eu não tenho 4200 pra arrumar o carro, eu queria saber se alguém ja teve alguma experiência parecida, o que que resolveu, e se alguém tem alguma recomendação de mecânico em SP que possa arrumar o meu carro por um preço razoável, eu não quero que o cara passe fome, mas acho que o preço que estão me pedindo é exagerado.

Obrigado!


Última edição por lucas_123456 em Ter Nov 26, 2019 8:35 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de grafia)

lucas_123456

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B16 trepidação ao frear Empty Re: Sentra B16 trepidação ao frear

Mensagem por WilsonM Ter Nov 26, 2019 9:07 am

além do disco de freio, a oficina devia ter avaliado a condição dos cubos das rodas. E a gente tem o dever sempre de desconfiar da qualidade da peça de reposição que foi utilizada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B16 trepidação ao frear Empty Re: Sentra B16 trepidação ao frear

Mensagem por andre fachini Ter Nov 26, 2019 10:46 am

Meu troquei disco ..pastilhas da frente e de tras e ambos os casos eram os cubos de roda ruim...queriam trocar tudo e ninguem optou pelo cubo da roda e rolamento..feito isso somente de uma lado na verdade..acabou os problemas...quem descobriu foi o borracheiro e nem o mecanico(os) que mexeram no carro descobriam...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B16 trepidação ao frear Empty Re: Sentra B16 trepidação ao frear

Mensagem por luuuuucas Ter Nov 26, 2019 11:55 am

O meu também está apresentando esta vibração ao frear em altas velocidades.

Alguém indica alguma oficina em Curitiba que faça a verificação dos cubos de roda com relógio comparador?
também estava querendo comprar outro disco de freio, mas pelo jeito o melhor caminho é verificar o cubo de roda antes...

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B16 trepidação ao frear Empty Re: Sentra B16 trepidação ao frear

Mensagem por lucas_123456 Ter Nov 26, 2019 11:32 pm

Bom saber, vou verificar isso também!

lucas_123456

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B16 trepidação ao frear Empty Re: Sentra B16 trepidação ao frear

Mensagem por Tiago Cesar Qua Nov 27, 2019 6:11 am

Tenho um 2012 ...estava exatamente assim... Ótimo pra andar apenas uma trepidação leve ao posar no freio em altas velocidades... Meu mecânico apenas deu uma passada do disco de freio no torno nem precisou trocar partilha nem disco ... O carro ficou top de volta ...

Tiago Cesar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B16 trepidação ao frear Empty Re: Sentra B16 trepidação ao frear

Mensagem por Elvis Qua Dez 04, 2019 8:10 pm

Boa noite!
Procure outro mecânico,,esse aí só quer comer o seu dinheiro quer trocar tudo no seu carro,,pra começar o carro está com problemas na suspensão dianteira e o cara quer mexer em toda suspensão traseira,Jesus ,,,caia fora que além de querer comer o seu dinheiro não entende de nada de mecânica e acredito q depois q fizer a troca de tudo q mencionou o carro vai continuar com o mesmo problema,,segue a dica do colega acima,,verifique os discos pra ver se não está empenado e os cubos,,ou o problema pode ser o mesmo q o meu teve ,,pisava no freio e trepidava tbm,,e o problema era as bucha da bandeja,,,troquei e parou,,,seria outra dica,,,,,só pode ser esses itens mencionados,mais é claro,,primeiramente cai fora dessa oficina ,,vai fuder com o seu carro e te deixar quebrado

Elvis

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B16 trepidação ao frear Empty Re: Sentra B16 trepidação ao frear

Mensagem por Alexandre Qui Dez 05, 2019 2:16 pm

Também estava com o mesmo problema e a troca de discos e pastilhas foi a solução.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B16 trepidação ao frear Empty Re: Sentra B16 trepidação ao frear

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos