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Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Há mais ou menos um ano e meio atrás, com falhamento, troquei as velas do meu sentra (originais e a do terceiro cilindro tava trincada), troquei também apenas 1 bobina, a do terceiro cilindro e feita a limpeza limpei dos bicos. Em agosto um falhamento, levou-me à oficina novamente e constatado que as velas inicialmente trocadas (o primeiro mecênico) eram do Clio 1.0 e, fiz limpeza de bicos que estavam sujos e 1 semana depois, este meu mecânico atual, trocou as velas pelas velas originais. Há duas semanas atrás, novo falhamento e eu mesmo fui dar uma olhada... mangueira da saída da TBI cortada.
Comprei uma nova, meu mecânico trocou e o carro começou novamente a falhar. Eu mesmo em casa resetei o sistema tirando o negativo primeiro e depois o positivo e uma hora e meia depois, reconectei colocando o positivo e depois o negativo.
Resolveu parcialmente. levei na na oficia para limpeza completa do sistema de arrefecimento (radiador) e pedi ao mecânico para ver o falhamento que começava com o carro frio e depois de quente para. Sugeriu-me trocar as tres bobinas restantes, do 1º, 2º e 4º cilindro uma vez que a do 4º cilindro já havia sido trocada para ficar tudo igual (essas tres bobinas estão normais). Pergunto, será necessário mesmo trocar? Existe outra causa para esse falhamento momentâneo? Issa acaba também afetando a sonda lambda. Agradeço no que puderem me ajudar.
Comprei uma nova, meu mecânico trocou e o carro começou novamente a falhar. Eu mesmo em casa resetei o sistema tirando o negativo primeiro e depois o positivo e uma hora e meia depois, reconectei colocando o positivo e depois o negativo.
Resolveu parcialmente. levei na na oficia para limpeza completa do sistema de arrefecimento (radiador) e pedi ao mecânico para ver o falhamento que começava com o carro frio e depois de quente para. Sugeriu-me trocar as tres bobinas restantes, do 1º, 2º e 4º cilindro uma vez que a do 4º cilindro já havia sido trocada para ficar tudo igual (essas tres bobinas estão normais). Pergunto, será necessário mesmo trocar? Existe outra causa para esse falhamento momentâneo? Issa acaba também afetando a sonda lambda. Agradeço no que puderem me ajudar.
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Normalmente o falhamento indica qual cilindro deu falha (via scanner).
É o mesmo que já tinha dado problema antes ? Outro ?
Tem que começar a estudar a causa raiz do problema a partir daí.
É o mesmo que já tinha dado problema antes ? Outro ?
Tem que começar a estudar a causa raiz do problema a partir daí.
lenhador2001- Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Sempre dá falhamento no primeiro cilindro, mas agora está aleatório e acaba também dando falhamento na sonda lambda. Começou ha pouco tempo esse problema mesmo dando falha no primeiro cilindro mas mesmo com a luz da injeção acesa o carro não falha. Esse falhamento começou há uns dias atrás. Esquentou o carro para.
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
e a qualidade do combustível, tem como checar?
Está muito difícil de encontrar uma Podium ou Octapro, mas talvez uma aditivada da Shell possa ajudar.
Meu B16 ás vezes dá erro usando etanol, como eu tenho um leitor OBD2, só dou uma conferida geral, apago o erro, abasteço com gasolina e sigo em frente.
Está muito difícil de encontrar uma Podium ou Octapro, mas talvez uma aditivada da Shell possa ajudar.
Meu B16 ás vezes dá erro usando etanol, como eu tenho um leitor OBD2, só dou uma conferida geral, apago o erro, abasteço com gasolina e sigo em frente.
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Tenho abastecido somente Etanol mas, acho que vou comprar as bobinas. As bobinas ficam fracas com o tempo de uso? Desculpe tantas perguntas mas aprendi muito em 2 anos com esse carro.
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Estou com o mesmo problema: com o motor frio, ao ligar o carro falha por uns 5 segundos e depois nivela a lenta, código de falha P0301. Meu mecânico sugeriu trocar a bobina do cilindro 1 de lugar, para ver se a falha migra também. Comentei sobre a troca das 4 bobinas, ele falou que bobina funciona ou não funciona, acha anti-econômico trocar por prevenção. Alguém comprou recentemente ou indica uma marca confiável?
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Nissan 2011/2012 - B 17- fio da meada - luz da injeção acende, apagam as falhas, um dia ou dois dias depois volta acender. Não me preocupo mais com isso que virou festa. Desde o ano passado, o piloto automático ligava e as ezesnão ligava --- Orientações.
>> Há um ano e meio atrás troquei 4 velas, tinha a do terceiro cilindro trincada. e troquei também 1 bobina do terceiro cilindro e limpei os bicos injetores.
>> Agosto/2019 - falhamento, limpei os 4 bicos, as velas que haviam sido colocadas eram do Clio 1.0 e, as troquei pelas originais do Sentra, da Boch.
>> janeiro de 2020, 15 dias atrás, novo falhamento, mangueira de saída da TBI rasgada. Trocada e corrigida a falha.
>> 10 dias atrás, novo falhamento, falha nos cilindros 1,2,e 4. Trocadas as bobinas desses cilindros e corrigido o problema, apagado os erros e no dia seguinte luz da injeção acesa e o carro estava já apresentando alguns sinais de quando engatado, dava trancos intermitentes,muito pequenos.
>> Dia 27, fui a Curitiba (230 km), por duas vezes, o piloto automático ligado, desligou sozinho. Na cidade por duas vezes o carro morreu. Descobri depois que por conta do ar condicionado, o compressor em baixa rotação ligava desligava e busquei informações, com pouco gás isso ocorre.
>> No dia 27, na volta da minha viagem, piloto automático não ligou. Próximo ao posto 500 da Barra do Turvo, faltando uns 130 km para chegar na minha cidade notei que o carro, mesmo pisando fundo no acelerador, não passa de 3.000 giros.
Parei num posto da PRF, pisei fundo, acelerando normal. Desliguei, esperei um pouco. Saí, e a aceleração com o câmbio engatado voltou ao normal para logo em seguida, cair para 2.500 giros por mais que eu acelerasse, ia até esse ponto. Guinchei o carro. Levei no mesmo auto elétrico testamos novamente as bobina, trocamos, funcionando normal, e voltamos as minhas bobinas e velas que está zeradas. Passado o Raster e acusou o erro P1564 - Código Reservado e, pesquisando era a cinta do Air Bag. Troquei a mesma numa especializada, e quando na verificação dos erros, deu erro no sensor do Câmbio. Apagado o erro, carro normalizou. à noite, luz da injeção acesa novamente e, hoje pela manhã por duas vezes, parado no sinal com o câmbio no D, ocilações levena marcha lenta e depois parou. Já havia marcado e Levei no mecânico e ao passar o aparelho, acusou várias falhas, inclusive na sonda Lambda e rotação estabilizada. Estou numa estrada sem volta e não sei mais o que fazer. Carro com 134.500 Km, muito bem cuidado.
SEI QUE O TEXTO É LONGO MAS SE ALGUÉM PUDER ME DAR UMA LUZ NO FIM TÚNEL DE COMO RESOLVER ESSES PROBLEMAS, FICO GRATO OU TOCOFOGO NESSE CARRO.
>> Há um ano e meio atrás troquei 4 velas, tinha a do terceiro cilindro trincada. e troquei também 1 bobina do terceiro cilindro e limpei os bicos injetores.
>> Agosto/2019 - falhamento, limpei os 4 bicos, as velas que haviam sido colocadas eram do Clio 1.0 e, as troquei pelas originais do Sentra, da Boch.
>> janeiro de 2020, 15 dias atrás, novo falhamento, mangueira de saída da TBI rasgada. Trocada e corrigida a falha.
>> 10 dias atrás, novo falhamento, falha nos cilindros 1,2,e 4. Trocadas as bobinas desses cilindros e corrigido o problema, apagado os erros e no dia seguinte luz da injeção acesa e o carro estava já apresentando alguns sinais de quando engatado, dava trancos intermitentes,muito pequenos.
>> Dia 27, fui a Curitiba (230 km), por duas vezes, o piloto automático ligado, desligou sozinho. Na cidade por duas vezes o carro morreu. Descobri depois que por conta do ar condicionado, o compressor em baixa rotação ligava desligava e busquei informações, com pouco gás isso ocorre.
>> No dia 27, na volta da minha viagem, piloto automático não ligou. Próximo ao posto 500 da Barra do Turvo, faltando uns 130 km para chegar na minha cidade notei que o carro, mesmo pisando fundo no acelerador, não passa de 3.000 giros.
Parei num posto da PRF, pisei fundo, acelerando normal. Desliguei, esperei um pouco. Saí, e a aceleração com o câmbio engatado voltou ao normal para logo em seguida, cair para 2.500 giros por mais que eu acelerasse, ia até esse ponto. Guinchei o carro. Levei no mesmo auto elétrico testamos novamente as bobina, trocamos, funcionando normal, e voltamos as minhas bobinas e velas que está zeradas. Passado o Raster e acusou o erro P1564 - Código Reservado e, pesquisando era a cinta do Air Bag. Troquei a mesma numa especializada, e quando na verificação dos erros, deu erro no sensor do Câmbio. Apagado o erro, carro normalizou. à noite, luz da injeção acesa novamente e, hoje pela manhã por duas vezes, parado no sinal com o câmbio no D, ocilações levena marcha lenta e depois parou. Já havia marcado e Levei no mecânico e ao passar o aparelho, acusou várias falhas, inclusive na sonda Lambda e rotação estabilizada. Estou numa estrada sem volta e não sei mais o que fazer. Carro com 134.500 Km, muito bem cuidado.
SEI QUE O TEXTO É LONGO MAS SE ALGUÉM PUDER ME DAR UMA LUZ NO FIM TÚNEL DE COMO RESOLVER ESSES PROBLEMAS, FICO GRATO OU TOCOFOGO NESSE CARRO.
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Quando começa a aparecer muito erro, que aparentemente não estão relacionados, pode ser parte elétrica (aterramentos, chicote...)
Só mais um paupiteiro....
Só mais um paupiteiro....
lenhador2001- Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Caro Wilson, quando comprei o Sentra há mais ou menos 2 anos, foi feita a troca de: Óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível, correia e a troca do óleo de cambio. O carro estava na época com 83.000 km e hoje está com 134.000 km. Viajo com ele todo mes uma faixa de 800 km. Sempre verifico o nível do óleo do cambio e está no nível e limpo. Já rodei 50.000 km e em abril vou trocar os filhos e o óleo.
Conversei hoje com o eletricista e ele vai pedir 3 mais três bobinas para teste e, também troquei na sexta a cintando air bag original pois a dele estava reslmente com problemas e, o carro deu uma melhorada em 100%. Na próxima semana levo no auto elétrico e também tenho que colocar gás pois esta faltando e gelando pouco. Vamos ver se vai dar resultados. Hoje sai na estrada para teste, está rodando 100% tanto no piloto automático como normal mas, quando frio, ainda dá uns soquinhos quando engatado bem de leve. Vamos ver no que dá. Agradeço suas informações e ajuda, é de grande valor para mim, Obrigado.
Conversei hoje com o eletricista e ele vai pedir 3 mais três bobinas para teste e, também troquei na sexta a cintando air bag original pois a dele estava reslmente com problemas e, o carro deu uma melhorada em 100%. Na próxima semana levo no auto elétrico e também tenho que colocar gás pois esta faltando e gelando pouco. Vamos ver se vai dar resultados. Hoje sai na estrada para teste, está rodando 100% tanto no piloto automático como normal mas, quando frio, ainda dá uns soquinhos quando engatado bem de leve. Vamos ver no que dá. Agradeço suas informações e ajuda, é de grande valor para mim, Obrigado.
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Problemas no Sentra resolvendo. Troquei 3 bobinas do meu carro e duas vieram com defeito, então pedimos a bobina Delphi e troquei as 3 e o carro ficou ótimo mas a luz da injeção voltou a acender e então escaneamos o carro e como já suspeitava, vou ter que trocar a Sonda Lambda que já há tempos quando a luz da injeção acendia (bobinas) também apresentava o problema da sonda. Meu carro hoje está com 135.000 km e tudo o que era novo, desgasta. Espero resolver em definitivo esse problema da injeção porque bico limpos, velas novas e bobinas novas. Vou aguardar e assim que chegar, vou trocar e depois vou rodar e ver se acende novamente.
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
O meu B16 começou a apresentar um discreto corte nas retomadas em baixa rotação. Em três lugares me orientaram a revisar a injeção. Troquei jogo de velas, equalizei e descarbonizei bicos e coloquei 4 bobinas originais. Virou um avião e melhorou o consumo. Creio que seu problema possa ser sanado por aí.
Antenor Souza- Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
As bobinas costumam ser vilã nesse quesito de falhas em retomadas de baixa velocidade. Basta uma delas dar fuga na alta tensão que o sintoma aparece.
Já tive esse problema. Comprei 4 bobinas da marca Hanshin (as mesmas que vieram de fábrica no meu carro).
Problema resolvido.
Já tive esse problema. Comprei 4 bobinas da marca Hanshin (as mesmas que vieram de fábrica no meu carro).
Problema resolvido.
absilva- Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Bom dia a todos.Meu Sentra 2012 (B17) depois de trocas as bobinas com defeito pelas Delphi - troquei 3 a R$ 280,00 cada uma, Cinta do Air Bag - R$ 350,00e Sonda Lambda - RS 400,00, agora está rodando tranquilo e a luz da ineção parou de acender,quero crer que estão solucionados os defeitos. GOSTARIA, se puderem, me dar explicações a respeito do mostrador do Sentra que são:- DTE, Km/L, Km/L- AVG e Km/H - AVG e, aquele Relógio que ocê zera e ele olta a marcar. Grato pela atenção de todos.
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
DTE é Distance-to-empty, uma estimativa de quantos km você pode percorrer com o que resta de combustível no tanque
Km/L é o consumo em quilômetros por litro instantâneo, ou seja quanto está consumindo naquele instante
KM/L-AVG é a média de consumo do carro em quilômetros por litro
o relógio serve para marcar o tempo de funcionamento do motor, não sei exatamente qual o intuito da Nissan em oferecer esta informação, eu nunca nem mexo neste indicador.
Km/L é o consumo em quilômetros por litro instantâneo, ou seja quanto está consumindo naquele instante
KM/L-AVG é a média de consumo do carro em quilômetros por litro
o relógio serve para marcar o tempo de funcionamento do motor, não sei exatamente qual o intuito da Nissan em oferecer esta informação, eu nunca nem mexo neste indicador.
Carro frio treme após troca das bobinas e velas
Pessoal tenho um Sentra B16 ,recentemente troquei as bobinas ,velas ,limpei bicos e o tbi , porém na saída pela manhã a frio carro treme muito e fraco na reduzida , quando embala vai e anda muito ,mecânico passa o scanner não apresenta nada gostaria de saber se já tiveram o mesmo problema?
andguitarr2011- Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2020
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
qual ano do seu Sentra, é monofuel ou flex?
fez o reaprendizado da marcha lenta?
fez o reaprendizado da marcha lenta?
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Flexfuel 2013,como faz o reaprendizado?
andguitarr2011- Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2020
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
para os modelos anteriores da Nissan, tem este tutorial:
https://www.nissanclube.net.br/t20-reaprendizado-do-corpo-de-borboletas-sentra-tiida-livina-1-8
não me recordo agora se o método funciona para o Sentra B17. Mas se não der, vai ter de levar num mecânico com scanner.
https://www.nissanclube.net.br/t20-reaprendizado-do-corpo-de-borboletas-sentra-tiida-livina-1-8
não me recordo agora se o método funciona para o Sentra B17. Mas se não der, vai ter de levar num mecânico com scanner.
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
No scanner do mecânico que trocou não apresenta a falha , mas vou tentar este procedimento , muito obrigado
andguitarr2011- Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2020
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Boa tarde. Tenho um Nissan Sentra 2011/2012, comprado em setembro de 2017. Quando comprei, estava com 83.000 km rodados e foi feita a troca de óleo do câmbio. Agora quero fazer nova troca pois está com 139.000 km e, quando falei com o mecânico ele colocou obstáculos pois o óleo novo poderia movimentar alguma sujeira porventura exista e entupir algum cano interno do câmbio. Podem me orientar por favor?
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Ha quem diga que a troca do fluido câmbio possa causar este problema. Aqui no fórum ninguém relatou este problema até hoje.
Todos tem trocado o fluido, porque é melhor prevenir, perder o câmbio é prejuizo enorme.
Todos tem trocado o fluido, porque é melhor prevenir, perder o câmbio é prejuizo enorme.
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Boa tarde pessoal. Mais uma vez busco orientações. Adoro meu Nissan Sentra 2011/2012. Troquei as 4 bobinas, coloquei Delphi, cinta do air bag, velas originais novas, sonda lambda e pensei comigo mesmo, não mais vai acender a luz da injeção, tudo novo... Hoje pela manhã, viro a chave e ouço o barulho da bomba encher, espero parar, as vezes giro três vezes para dar partida e sempre espero um pouco para sair mas, mas hoje pela manhã, A DROGA DA LUZ DA INJEÇÃO ACENDEU DE NOVO. Tudo zero... bobina, cinta do air bag, sonda lambda, velas, o que poderia dar esse problema? Detalhe, só uso álcool desde que comprei (usei gasolina umas 3 vezes) mas, sempre álcool e abastecido em posto Shell geralmente, posto de bandeira. O que poderia ser essa luz acender? Grato.
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Tenta uma gasolina boa de posto bem confiável pra testar - uma vez só mudei de aditivada pra comum e o meu estranhou, depois aceitou.
Antenor Souza- Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: Troca de bobinas no Sentra 2011 - B 16
Boa tarde pessoal. Duas perguntas... 1- A garagem de onde comprei o meu Sentra, pedi a troca do óleo do câmbio (CVT) o que foi feito e marcava 83.000 km (+ ou -) e agora está com 139.000 km( + ou -) e pergunto... Qual marca de óleo de câmbio CVT comprar (estão todos muito caros) etenho pouca grana e pela internet é seguro a compra? 2- Problemas do meu carro solicionado: trocados em janeiro... 4 bobinas e colocado 4 bobinas novas da Delphi; Cinta do Air Bag; Sonda Lâmbda e as 4 velas originais, trocadas em agosto do ano passado. Luz da injeção acendeu duas vezes após trocas das bobinas, conta e sonda e deu o seguinte erro - falhas aleatórias. essa semana que passou, ao dar partida, ele piscou a luz da injeção, falhou um pouco e estabilizou. Pela manhã demora um pouco a pégar e uso somente álcool mas sábado dia 20, já cheio, coloquei 15 litros de álcool e 15 litros de gasolina apesar. Pretendo usar somente gasolina doravante. Alguém tem alguma orientação porque tem hora que dá vontade tocar fogo nesse carro apesar de eu gostar muito dele.
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
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