Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
+70
cleveland
VitorCezar
Franchesco Schmidt
Regina Célia Zanelatto
winsley
Euler Santos
Crysttyan
Tiago CSA
luuuuucas
Marcel PAROLIN
ralfetas
mcdruga
msm
biri
jrborges
Anderson.Silva
louval
André Guedes
Jungueira
Murilo Carvalho
PabloJr
SYT
Regisnarede
variedades
MartinezAraujo
Emerson68
Thiago vs33
sogonos
wagros
ghirota
heliop
Pedro Zzi
lenhador2001
Marcelo Rodrigues
melqui correa
MEN.
JhonDias
Brates
HumbertoROV
pfabio
Augusto Diniz
leofvidal
renatortr
Montanaro
limafranco1
ay3860
cc.fernando
Alexandre
Marcos Rangel
gladyston
Bansi
raphaelrrc93
Wally
douglasreis2002
absilva
William
Julio Vanti
Thiago Pereira
Rene Cavalcanti
Alex Alves
andre fachini
taguera
James T. Kirk
icefly
WilsonM
Mkdam
PauloEduardo
MRB
nakay
leonardo lucas
74 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 15
Página 1 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Na maioria dos carros essa substituição é feita aos 20.000km, alguém sabe dizer, se essa regra vale tb para o novo Sentra, e ainda, em sendo assim, se esse tipo de serviço é observado e realizado, por ocasião da revisão dos 20.000km??
leonardo lucas- Mensagens : 463
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
No manual de manutenção do march recomenda 24 meses...
nakay- Mensagens : 603
Sempre olha a cada troca de óleo a cor do fluído e troca-se independente de Km a cada 2 anos.
Esquece concessionária!! Já perdi a conta de nissan com revisão feita(tudo carimbado) e fluído de freio super condenado.
Esquece concessionária!! Já perdi a conta de nissan com revisão feita(tudo carimbado) e fluído de freio super condenado.
MRB- Mensagens : 617
A princípio fluido de freio não se troca por quilometragem mas por tempo.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Paulo Frota gosta desta mensagem
Que cor fica o fluido para se considerar a troca antes dos 2 anos?
Mkdam- Mensagens : 1029
Paulo Frota gosta desta mensagem
sim, troca a cada 2 anos, acho que no próprio manual de manutenção da Nissan indica esta periodicidade, mesmo que as css nem ofereçam.
Não importa tanto a cor. Esta não vai mudar muito em dois anos. Troque independentemente de qualquer coisa. O fluido de freio é higroscópico (absorve umidade o ambiente). Por isso (e não por estar sujo) deve ser trocado.
proponho que este tópico sobre o fluido de freio passe a ser "Fixo".
aproveitando, o mais indicado para o Sentra é DOT4?
quais as marcas que vocês mais apreciam, Bosch, Varga...
Alguém conhece o DOT5, dizem que não é higroscópico.
Este tópico merece até um DIY.
aproveitando, o mais indicado para o Sentra é DOT4?
quais as marcas que vocês mais apreciam, Bosch, Varga...
Alguém conhece o DOT5, dizem que não é higroscópico.
Este tópico merece até um DIY.

Ele pode usar o DOT 5.1 (não o 5, esse tem silicone); e também pode usar o 4.
Fonte > AutoEsporte

Pra saber se está velho, só reparar na cor original que era o fluido, e o estado atual. Por exemplo, segundo mrb o original Nissan é incolor e vai amarelando quando ruim
Ou ter uma daquelas canetas de teste do nivel de contaminação do fluido.
Se não me falha a memória, troca do fluido de freio não está inclusa no custo de revisão, se precisar fazer, terá de pagar o custo do fluido; na css gira em torno de R$ 40 a garrafa da Nissan.
Eu passei 4 anos com o mesmo fluido no meu March, na css nunca alertaram pra troca dele, só me falaram porque perguntei se eu quisesse fazer a revisão de 40 mil km, se estaria incluso e disseram não.
Eu troquei em casa com ajuda do mecânico; saiu o DOT 3 original e pus DOT 4 da Bosch bem mais barato e vem mais que a garrafa da Nissan.
Fonte > AutoEsporte

Pra saber se está velho, só reparar na cor original que era o fluido, e o estado atual. Por exemplo, segundo mrb o original Nissan é incolor e vai amarelando quando ruim
Ou ter uma daquelas canetas de teste do nivel de contaminação do fluido.
Se não me falha a memória, troca do fluido de freio não está inclusa no custo de revisão, se precisar fazer, terá de pagar o custo do fluido; na css gira em torno de R$ 40 a garrafa da Nissan.
Eu passei 4 anos com o mesmo fluido no meu March, na css nunca alertaram pra troca dele, só me falaram porque perguntei se eu quisesse fazer a revisão de 40 mil km, se estaria incluso e disseram não.
Eu troquei em casa com ajuda do mecânico; saiu o DOT 3 original e pus DOT 4 da Bosch bem mais barato e vem mais que a garrafa da Nissan.
Última edição por icefly25 em Ter Mar 22, 2016 2:44 pm, editado 1 vez(es)
icefly- Mensagens : 3855
Ouvi dizer (então pode não ter fundamento nenhum) que não se deve misturar dois tipos diferentes de fluido. Por isto que o mecânico me disse para nem tentar fazer eu mesmo em casa, que levasse a ele para garantir que ele ia esgotar o máximo do fluido antigo.
E.T.: na Nissan me deram o valor de R$226 para troca (fluido mais mão-de-obra incluido), hoje dia 22/03/2016.
E.T.: na Nissan me deram o valor de R$226 para troca (fluido mais mão-de-obra incluido), hoje dia 22/03/2016.
Não é bom misturar mesmo.
O que fizemos: esgotamos o fluido velho do sistema, primeiro tirei do reservatório com uma seringa, depois o mecânico tirou do sistema fazendo sangria nas 4 rodas.
Então ele tirou o reservatório pra lavar, dei umas sacudidas nele pra sair água e coloquei pra secar no sol (na minha cidade na época tava um clima seco, quente e secou rapidim rsrs); nem tinha sujeira nele, mas o fluido já estava levemente dourado (segundo mrb originalmente ele é incolor).
Por fim foi remontado o reservatório, coloquei um pouco do novo DOT 4 Bosch, que é vermelho e nova sangria pra empurrar o resto do fluido velho que ainda estivesse no sistema; depois nova carga de fluido Bosch e ele fez a sangria final pra tirar ar do sistema e quando saiu só fluido vermelho, o serviço tava terminado.
Nesse mesmo dia ele fez a troca dos discos e pastilhas de freio do Logan da minha mulher e também troca do fluido de freio; também se colocou esse da Bosch, mas o fluido dele tava bem sujo, esse estava preto o fluido
o dono anterior devia fazer tempos que não trocava.
Nesses 2 carros usamos pouco mais de 2 garrafas de 500mL cada da Bosch (paguei R$ 45 nas 3 garrafas, se tivesse comprado da Nissan ia dar pra uma só
).
O que fizemos: esgotamos o fluido velho do sistema, primeiro tirei do reservatório com uma seringa, depois o mecânico tirou do sistema fazendo sangria nas 4 rodas.
Então ele tirou o reservatório pra lavar, dei umas sacudidas nele pra sair água e coloquei pra secar no sol (na minha cidade na época tava um clima seco, quente e secou rapidim rsrs); nem tinha sujeira nele, mas o fluido já estava levemente dourado (segundo mrb originalmente ele é incolor).
Por fim foi remontado o reservatório, coloquei um pouco do novo DOT 4 Bosch, que é vermelho e nova sangria pra empurrar o resto do fluido velho que ainda estivesse no sistema; depois nova carga de fluido Bosch e ele fez a sangria final pra tirar ar do sistema e quando saiu só fluido vermelho, o serviço tava terminado.
Nesse mesmo dia ele fez a troca dos discos e pastilhas de freio do Logan da minha mulher e também troca do fluido de freio; também se colocou esse da Bosch, mas o fluido dele tava bem sujo, esse estava preto o fluido

Nesses 2 carros usamos pouco mais de 2 garrafas de 500mL cada da Bosch (paguei R$ 45 nas 3 garrafas, se tivesse comprado da Nissan ia dar pra uma só

porque teve de retirar pela seringa? Fazendo a sangria pelas rodas não ia esgotar o reservatório?
A pedido do proprietário do fórum informo que tornei o tópico fixo e alterei o nome (para maior abrangência), pois é um tema de grande interesse para nós.
Falando nisso já está dando a hora da troca do meu 

Última edição por PauloEduardo em Ter Mar 22, 2016 5:35 pm, editado 1 vez(es)
troca do fluido DOT4 da TRW na DPaschoal, R$65.
acho que o cara não me entendeu, ou o preço está barato demais.
acho que o cara não me entendeu, ou o preço está barato demais.
TRW nem olho mais para a garrafa nas autopeças. Quando fiz o teste de aquecimento isso virou uma lama preta.
Original Nissan é bom pela mudança de cor, conforme presença da umidade vai ficando amarelo claro e depois escuro. 80reais os dois frascos original a cada 1 ou 2 anos não é tão pesado vai.
Original Nissan é bom pela mudança de cor, conforme presença da umidade vai ficando amarelo claro e depois escuro. 80reais os dois frascos original a cada 1 ou 2 anos não é tão pesado vai.
MRB- Mensagens : 617
WilsonM escreveu:porque teve de retirar pela seringa? Fazendo a sangria pelas rodas não ia esgotar o reservatório?
1- para ir mais rápido
2- fazer menos sujeira ao tirar o reservatório (e mesmo assim ao sacar ele, ainda derramou fluido)
3- não empurrar qualquer sujeirinha pra dentro do circuito
Foi dica do MRB

E sobre o DOT 5. Numa troca não é aconselhável? Se ele tem silicone e não absorve umidade seria muito bom, não?
Já li em algum lugar que o dot 5 não é compatível com o material das mangueiras dos sistemas "normais" de freio, ou seja, pode causar problemas ao sistema de freio em si é não só problemas de incompatibilidade com o resíduo do fluido anterior.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Então vale a pena comprar o original nissan 2 frascos como o MRB informa.
Mais pra frente, vou fazer essa troca com fluido original nissan.
2 frascos basta?
Abs.
Mais pra frente, vou fazer essa troca com fluido original nissan.
2 frascos basta?
Abs.
taguera- Mensagens : 376
Mkdam escreveu:E sobre o DOT 5. Numa troca não é aconselhável? Se ele tem silicone e não absorve umidade seria muito bom, não?
James T. Kirk escreveu:Já li em algum lugar que o dot 5 não é compatível com o material das mangueiras dos sistemas "normais" de freio, ou seja, pode causar problemas ao sistema de freio em si é não só problemas de incompatibilidade com o resíduo do fluido anterior.
DOT 5 é incompatível; os compatíveis são DOT 3, 4 e 5.1
O grande problema do fluido é que ele absorve a umidade do ar com o passar do tempo, o que reduz seu ponto de ebulição e, por conseqüência, sua eficiência.
O produto de especificação DOT 3, por exemplo, possui preço baixo, mas é o que mais acumula água.
Já o DOT 4 neutraliza a água absorvida e mantém o ponto de ebulição relativamente alto, resultado também proporcionado, com eficiência cada vez maior, pelos fluidos DOT 4+ (ou Super DOT 4) e DOT 5.1.
Além do ponto de ebulição cada vez maior, eles acumulam volume muito menor de umidade. “Existe também o DOT 5, mas ele é muito diferente. À base de silicone, ele não se mistura à água e não pode ser combinado a outros fluidos”, lembra Cláudia.
Gente preciso saber uma coisa, fui hj fazer uma revisão em meu sentra, pois ja estou com ele a 1 ano e 5 meses , e tenho que trocar so as buchas da barra estabilizadora....
Mas o mecanico disse que os parafusos da pinça do freio estão com folga e batem um pouco fazendo barulho.
Tem algum lugar que alguem já comprou ou trocou esta peça? Achei esta , mas achei meio caro, é isso mesmo? O dobro valor de um corolla, cruze, etc?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721347267-reparo-pino-guia-pinca-dianteira-nissan-march-versa-sentra-_JM
O duro que o vendedor ainda disse pra eu ver se é esse mesmo, nem sabe direito qual é..kkk
Mas o mecanico disse que os parafusos da pinça do freio estão com folga e batem um pouco fazendo barulho.
Tem algum lugar que alguem já comprou ou trocou esta peça? Achei esta , mas achei meio caro, é isso mesmo? O dobro valor de um corolla, cruze, etc?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721347267-reparo-pino-guia-pinca-dianteira-nissan-march-versa-sentra-_JM
O duro que o vendedor ainda disse pra eu ver se é esse mesmo, nem sabe direito qual é..kkk
andre fachini- Mensagens : 5151
Concordo com o MRB sobre as concessionárias! Acabei de fazer a revisão de 30K do meu sentra 12/13, então tem no minimo quase 4 anos que o fluído de freio está lá! rs...
Questionei o consultor sobre a troca do fluido e ele me disse que só trocam se trocarem as pastilhas, como as minhas ainda tem muita vida, não trocam! rs
Como eles cobram o olho da cara pela mão de obra para um serviço deste, vou comprar o fluido original e depois troco com um mecânico conhecido.
Questionei o consultor sobre a troca do fluido e ele me disse que só trocam se trocarem as pastilhas, como as minhas ainda tem muita vida, não trocam! rs
Como eles cobram o olho da cara pela mão de obra para um serviço deste, vou comprar o fluido original e depois troco com um mecânico conhecido.
Alex Alves- Mensagens : 72
Eu também já tinha ouvido isso antes, que só se troca o fluído quando se trocam as pastilhas... Temos que ter cuidado com o que nos "ensinam" por ai...
Melhor coisa que vc faz, alexastos; se não me engano assim como o amigo do tópico que comentou terem cobrado mais de R$ 200 pela troca, esse foi o valor que me informaram final do ano passado. Para tudo de manutenção, hoje em dia procuro fazer na minha garagem sozinho, ou chamo um mecânico pra me ajudar; com chance mais remota, levo numa oficina.
Faça o serviço em uma oficina que faça a troca em carro com ABS, compre o fluido de freio da Nissan por cerca de R$ 80-90 ou de uma boa marca de terceiros como ATE ou Bosch, etc. O que comprei em autopeças foi da Bosch, R$ 15 a garrafa.

Dependendo da quantidade que sair do sistema, pode precisar de 2 garrafas do Nissan de 300 e poucos ml ou uma só de 500 ml de outras marcas.
Faça o serviço em uma oficina que faça a troca em carro com ABS, compre o fluido de freio da Nissan por cerca de R$ 80-90 ou de uma boa marca de terceiros como ATE ou Bosch, etc. O que comprei em autopeças foi da Bosch, R$ 15 a garrafa.

Dependendo da quantidade que sair do sistema, pode precisar de 2 garrafas do Nissan de 300 e poucos ml ou uma só de 500 ml de outras marcas.
Última edição por icefly25 em Qui Mar 24, 2016 12:10 pm, editado 1 vez(es)
Página 1 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15

» FREIO: Pastilhas e Discos
» Pastilhas e Discos de freio Versa
» Pastilhas de freio do Sentra B17
» Guia Troca de fluido do CVT
» Óleo para CVT (Troca)
» Pastilhas e Discos de freio Versa
» Pastilhas de freio do Sentra B17
» Guia Troca de fluido do CVT
» Óleo para CVT (Troca)
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 15
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Eu entendo de esportes
» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
» Uma alternativa segura
» Diagrama Caixa de Fusíveis
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Consumo baixo Sentra 2011
» Quero experimentar algo
» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.