Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

+71
brunoss
cleveland
VitorCezar
Franchesco Schmidt
Regina Célia Zanelatto
winsley
Euler Santos
Crysttyan
Tiago CSA
luuuuucas
Marcel PAROLIN
ralfetas
mcdruga
msm
biri
jrborges
Anderson.Silva
louval
André Guedes
Jungueira
Murilo Carvalho
PabloJr
SYT
Regisnarede
variedades
MartinezAraujo
Emerson68
Thiago vs33
sogonos
wagros
ghirota
heliop
Pedro Zzi
lenhador2001
Marcelo Rodrigues
melqui correa
MEN.
JhonDias
Brates
HumbertoROV
pfabio
Augusto Diniz
leofvidal
renatortr
Montanaro
limafranco1
ay3860
cc.fernando
Alexandre
Marcos Rangel
gladyston
Bansi
raphaelrrc93
Wally
douglasreis2002
absilva
William
Julio Vanti
Thiago Pereira
Rene Cavalcanti
Alex Alves
andre fachini
taguera
James T. Kirk
icefly
WilsonM
Mkdam
PauloEduardo
MRB
nakay
leonardo lucas
75 participantes

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por andre fachini Qui Mar 24, 2016 12:09 pm

Alguem viu e sabe me responder sobre este pino guia?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Qui Mar 24, 2016 12:12 pm

Dá para fazer em casa? Para sangrar as pinças, precisa suspender as quatro rodas?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Qui Mar 24, 2016 12:15 pm

A titulo de curiosidade os videos do mrb e de um conhecido canal testando fluido de freio:

Spoiler:
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Qui Mar 24, 2016 12:46 pm

@Andre Fachini, tem certeza que vc precisa trocar este pino?
Se vc não notou antes barulho, nem tem motivos para condenar o pino....

P.S.: nem consegui abrir o link que vc passou, meu anti-virus me bloqueou. Deve ter alguma imagem contaminada, ou algum link suspeito na página.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por leonardo lucas Qui Mar 24, 2016 1:04 pm

é fato,não seguimos cegamente,o constante no manual/e as orientações das css,pois,se assim o fosse,só trocariamos o óleo do cvt aos 100.000 mil km,o que não ocorre,o que eu estou intrigado...motivo de ter aberto este tópico,é por que, por ocasião da troca do óleo motor e cvt ,levamos em consideração a quilometragem e para o fluído de freio,desconsideramos a quilometragem,e levamos em consideração o constante no manual(2 anos),será que de fato não devemos rever  esse método???
já que o que fulano roda em 2 anos,pode ser bem diferente do que beltrano....


Última edição por leonardo lucas em Qui Mar 24, 2016 6:35 pm, editado 1 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por andre fachini Qui Mar 24, 2016 1:12 pm

WilsonM escreveu:@Andre Fachini, tem certeza que vc precisa trocar este pino?
Se vc não notou antes barulho, nem tem motivos para condenar o pino....

P.S.: nem consegui abrir o link que vc passou, meu anti-virus me bloqueou. Deve ter alguma imagem contaminada, ou algum link suspeito na página.
Estranho pois é um link do ml....esta sem virus, sei lá....então mecanico bateu na pinça e esta fez barulho...ele disse ser folga do pino...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por andre fachini Qui Mar 24, 2016 1:15 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721347267-reparo-pino-guia-pinca-dianteira-nissan-march-versa-sentra-_JM

Veja se vai.....aqui abriu normal, no meu celular tbm....cara respondeu que pode ser somente falta de graxa , lubrificação do pino...sei lá...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Qui Mar 24, 2016 1:22 pm

André, no código da página do ML tem um gif suspeito de um tal de dinheiroextraonline, por isto meu navegador não me deixa entrar, está embutido no código da página, vc leva o .gif na hora que abre a página:

Este é um pedaço do código que meu anti-virus captou:

background="http://www.dinheiroextraonline.com/template_premium/images/

mais esta agora, só me faltava o ML carregar estes códigos maliciosos dentro das páginas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por andre fachini Qui Mar 24, 2016 1:37 pm

aqui o adblock bloqueia antes abrir...por isso.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Rene Cavalcanti Qua Abr 13, 2016 12:04 pm

Boa tarde! Sentreiros, alguma novidade sobre troca do fluído de freio?
Rene Cavalcanti
Rene Cavalcanti

Mensagens : 116
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 58
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Thiago Pereira Qui maio 12, 2016 10:00 pm

Olá Pessoal, tenho um sentra 2012/2013 e depois dos 3 anos de garantia comecei a fazer manutenção em outras oficinas. A pastilha de freio original rodou até uns 40mil km, mas quando fui comprá-la na concessionária achei um pouco cara e acabei comprando uma da COFAP. Quando eu freava com as pastilhas originais ainda, fazia um barulho tipo assobio apenas quando ela estava no final de vida útil dela, mas nessa nova pastilha , o barulho faz desde que foi instalada. Qual pastilhas de freio os senhores recomendam ( exceto a original ) ? ou só a original presta ? Alguém poderia me colocar no grupo do whatsapp ? Obrigado pessoal.

Thiago Pereira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Julio Vanti Seg Jun 13, 2016 8:11 am

Senhores,
estou colocando a criança em dia pós consulta com o MRB, troquei o fluido de freio pelo 5.1 Varga, o antigo era avermelhado e esse novo é bem transparente.
Fluido trocado com maquina de pressão e sangria nas 4 rodas, o processo parece funcionar bem para a limpeza, pois pressiona o fluido antigo e coloca no lugar o novo.
Julio Vanti
Julio Vanti

Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 13, 2016 10:26 am

Beleza, entretanto eu teria usado um fluído melhor. Apesar de 5.1 o Varga é apenas "maomeno".

Mas não se aflija. O carro vai frear bem assim mesmo. Se notar perda de eficiência em descida de serra, etc pode usar o ATE (alemão), que mesmo sendo DOT-4 certamente é muito superior ao Varga 5.1. E tem um preço bem em conta.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por William Seg Jun 13, 2016 10:40 am

Este final de semana troquei as pastilhas e o fluido.
Pastilhas bosch ceramica R$ 160,00 no mercadolivre + frete
Fluido DOT 4 - TRW
Foi feita a sangria das 4 rodas, e substituidas as pastilhas, a frenagem ficou outro nível, está sensível ao toque e bem rápida a resposta.

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 13, 2016 12:01 pm

Thiago Pereira escreveu:Olá Pessoal, tenho um sentra 2012/2013 e depois dos 3 anos de garantia comecei a fazer manutenção em outras oficinas. A pastilha de freio original rodou até uns 40mil km, mas quando fui comprá-la na concessionária achei um pouco cara e acabei comprando uma da COFAP. Quando eu freava com as pastilhas originais ainda, fazia um barulho tipo assobio apenas quando ela estava no final de vida útil dela, mas nessa nova pastilha , o barulho faz desde que foi instalada. Qual pastilhas de freio os senhores recomendam ( exceto a original ) ? ou só a original presta ? Alguém poderia me colocar no grupo do whatsapp ? Obrigado pessoal.

Sabe se o mecânico aplicou nas pastilhas o spray anti-chiado antes de colocá-las?

Desde que aboliram o asbesto (cancerígeno) as pastilhas de freio passar a chiar mais. É um problema sério.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Julio Vanti Seg Jun 13, 2016 1:24 pm

Putz Paulo, não sabia q era assim tão ruim, tinha opção do Motul, mas era mais que o dobro de preço.
Vou ficar de olho no desempenho dele.
Julio Vanti
Julio Vanti

Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Seg Jun 13, 2016 1:26 pm

Não é que seja ruim, mas tem melhores, tipo ATE e Bosch; não é a 1ª opinião que vejo sobre ter coisa melhor que TRW/Varga.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 13, 2016 2:31 pm

Motul é ainda melhor do que o ATE. Sem dúvida ia ficar top dos tops. Mas, como disse acima isso não é motivo para aflição. O original Nissan para o carro é DOT-3. Talvez o Varga DOT-5.1 se equipare a ele ou seja até um pouco melhor.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Seg Jun 13, 2016 3:42 pm

fui numa loja ver as embalagens, ente o DOT5.1 e o Dot4 a única diferença que eu percebi foi o ponto de ebulição do fluido.

O vendedor não sabia muito do assunto.

Mas pela embalagem, ficou sugerido que o DOT5.1 seria para regimes extremos, como de competição.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Julio Vanti Ter Jun 14, 2016 9:11 am

Well, menos mal de ruim, mas como agora ja esta trocado, o jeito é ficar de olho. Agradeço pelas dicas, na próxima ja vou levar o óleo eu mesmo. kkkk
Julio Vanti
Julio Vanti

Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por PauloEduardo Ter Jun 14, 2016 10:36 am

Wilson, a diferença fundamental é essa mesmo. No ponto de ebulição. No dia a dia isso não é tão relevante até descermos a serra com o carro cheio ou dar algumas freadas em velocidades mais altas. Ou talvez isso não faça diferença alguma para os que dirigem moderadamente.

Mas o maior problema é que nos fluidos populares nacionais o ponto de ebulição nem sempre ocorre a partir da temperatura prometida na embalagem.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por William Ter Jun 14, 2016 11:00 am

O fluido de freio eu pretendo trocar anualmente, assim como faço a troca do fluido de arrefecimento anualmente. Não sei vocês mas neste caso eu penso que não irá influenciar muito a marca, porque ele tem uma função especifica (hidraúlica) que no final das contas nem é de lubrificação tipo um óleo de motor (item crítico). Por esse motivo não me preocupei ser motul, dot 5, etc. Agora óleo de motor, fluido cvt e fluido de arrefecimento, estes sim eu considero itens críticos, e procuro utilizar o melhor disponível no mercado.

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por absilva Ter Jun 14, 2016 5:34 pm

Eu também procuro usar óleo do motor, do CVT e o fluído de arrefecimento da melhor qualidade.
Já o fluído de freio, costumo usar o DOT-4 e trocar a cada 3 anos.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por douglasreis2002 Dom Jun 19, 2016 9:41 pm

Varga não presta o ADG faz um teste comparando com o ATE(alemão), o Varga evapora, Bosch também não é bom a Bosch não fabrica lubrificantes são OEM ela só coloca a marca, quem fabrica o fluido da Bosch é uma empresa do Paraná chamada APwinnner, por exemplo os filtros da Bosch quem fabrica se não me engano é a Vox. Dos que pesquisei o ATE é muito bom o fluido atinge ponto de ebulição a 165 C, outro muito top é o Lubrax especial atinge ponto de ebulição em 172 C ( tem homologação da Mercedes), pra mim é o melhor Dot 4 do mercado. O Dot 4 da Motul é inferior ao Ate ponto de ebulição 155 C. O forte da Motul é o Dot 5.1, quem tiver dúvida é só baixar a ficha dos produtos na internet.

douglasreis2002

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por William Dom Jun 19, 2016 10:19 pm

Cara essa questão de ponto de fulgor é relativo, porque é como comentei anteriormente, à finalidade hidraulica destinada a esse óleo o ponto de fulgor não vai causar qualquer implicação, principalmente por se tratar de um sistema fechado e que não tem função específica de lubrificação. Ademais, suponhamos que o bendito óleo evapore se você trocar frequentemente não terá qualquer problema por redução de nível, de modo que não afetara a capacidade de frenagem. O que não encontrei de fato é quais os reais benefícios de um óleo em relação ao outro, porque essa parada de evaporação é um parâmetro muito vago...

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 2 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos