Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Problema no ar condicionado EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Problema no ar condicionado EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Problema no ar condicionado EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Problema no ar condicionado EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Problema no ar condicionado EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Problema no ar condicionado EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Problema no ar condicionado EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Problema no ar condicionado EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Problema no ar condicionado EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Problema no ar condicionado

+4
georelcandido
LipE SnakE
WilsonM
pafilima68
8 participantes

Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Problema no ar condicionado

Mensagem por pafilima68 Qui Abr 30, 2020 10:45 pm

Olá amigos. Eu tenho um nissan march 1.6 16v 4 portas SL 2015. Quando o comprei, o ar condicionado funcionava que era uma beleza, gelava para caramba, parecia um freezer.
Mas de uns tempos para cá, o ar começou a apresentar um problema irritante. Depois de dirigir um pouco, o ar, que não está gelando muito (isso a configurado a 18oC), simplesmente para de gelar e o carro parece que só fica na função ventilador. Isso tanto na cidade quanto na estrada.
Hoje fiz um teste, eu estava dirigindo e o ar não funcionou, só como ventilador. Aí, coloquei na função quente 32o. ou 33oC (o máximo que o carro permite) e deixei alguns segundos. REtornei para o ponto de gelar, e religuei em 18o.C e gelou, não como originalmente, mas num patamar razoável. Não eram os 18oC que estavam no painel, mas ao menos não passei calor.
Levei à loja de ar condicionado de carros, o mecânico disse que tem gás, que está tudo limpo, e que o problema era um tal de termostato interno. Mas na época, ele não trocou, só limpou a peça, e realmente o ar voltou a funcionar legal, gelando bem. Mas alguns dias depois, retornou o problema, o que me fez pensar que há realmente que trocar essa peça.
Qdo comprei o carro, fiz revisão completa e coloquei (sob aconselhamento do mecânico da concessionária) militec no ar.
Senhores, existe essa peça (termostato interno)? Essa peça tem esse nome mesmo? Alguém se deparou com esse problema no March? Grato a todos pela atenção.

pafilima68

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por WilsonM Sex maio 01, 2020 5:29 am

O que eu sei que existe é sensor anti congelamento, e peca comum em geladeiras é ar condicionado. O sensor atua para evitar que os dutos congelem é fiquem obstruidos.

Não sei se tem termostato interno, acho que não.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por LipE SnakE Qui maio 21, 2020 10:19 am

O meu tem um problema parecido, o que ocorre no meu é que se eu colocar o ar na função manual ele parece que não gela fica apenas ventilando.
Porém quando o mesmo fica na função Auto ele gela, porém fica fraco a força do "Vento" então não sei o que pode ser. Alguém passou por algo similar ?

LipE SnakE

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por WilsonM Qui maio 21, 2020 10:48 am

no caso, Lipe SnakE, o filtro de ar já foi trocado?

É bom conferir também o nível de gas do sistema, se estiver faltando ou em excesso, prejudica o funcionamento do sistema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por georelcandido Qui maio 21, 2020 8:15 pm

Eu já relatei esse problema aqui, é crônico desse ar digital, postei um vídeo no YouTube q grabei numa consecionaria da Nissan, levei o carro na garantia e nunca era nada, até gas trocaram, porém agora q a garantia expirou, me vieram dizer q tem um problema q só se dá jeito trocando tudo, 4mil. Então vejo q devemos começar no reclame aqui, já fiz a minha.
georelcandido
georelcandido

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por Odeivo Dom maio 24, 2020 4:01 pm

Pessoal, o meu é um SL 1.6 2014 e também apresentou o problema de que não gelava.
O resolvi cortando o fluxo de entrada de água do radiador, ja que por algum motivo o grande problema que o March tem é q não faz um isolamento ideal da agua do radiador. O ar en realidade gela, mas se mistura ao ar quente e sai fraco. Sei que não é a solução ideal pois tira o aquecimento, mas para aqueles que vivemos em clima tropical não vamos precisar dele.

Odeivo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por leofvidal Qua maio 27, 2020 10:28 pm

Odeivo escreveu:Pessoal, o meu é um SL 1.6 2014 e também apresentou o problema de que não gelava.
O resolvi cortando o fluxo de entrada de água do radiador, ja que por algum motivo o grande problema que o March tem é q não faz um isolamento ideal da agua do radiador. O ar en realidade gela, mas se mistura ao ar quente e sai fraco. Sei que não é a solução ideal pois tira o aquecimento, mas para aqueles que vivemos em clima tropical não vamos precisar dele.

Isso parece problema no motor de portinhola que mistura o ar nos dutos (seletor de temperatura).
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

georelcandido gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por RafaelSalinas Dom Jul 19, 2020 6:28 pm

leofvidal escreveu:
Odeivo escreveu:Pessoal, o meu é um SL 1.6 2014 e também apresentou o problema de que não gelava.
O resolvi cortando o fluxo de entrada de água do radiador, ja que por algum motivo o grande problema que o March tem é q não faz um isolamento ideal da agua do radiador. O ar en realidade gela, mas se mistura ao ar quente e sai fraco. Sei que não é a solução ideal pois tira o aquecimento, mas para aqueles que vivemos em clima tropical não vamos precisar dele.

Isso parece problema no motor de portinhola que mistura o ar nos dutos (seletor de temperatura).

Estou com o meu nessa situação, isolei porque não preciso do ar quente (moro em Cuiabá).
Chamam de Motor do atuador da caixa do ar condicionado. O problema?
No mercado livre, a peça para o march 17 ou mais novo custa 70 reais, o meu é o 2015/16 e não achei em lugar nenhum (nem a informação se tem diferença) exceto na concessionária, que aqui em Cuiabá quer me cobrar R$900+ e liguei em uma de SP de curioso pra descobrir que cobravam quase R$1600...
Alguém sabe onde consigo preço justo?

RafaelSalinas

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por leofvidal Dom Ago 16, 2020 3:09 pm

Não deve mudar. A maioria dos vendedores do ML não conhecem os carros.
E a Nissan só anda atualizando a central multimídia nos novos modelos de March.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por Nilcrvg Qua Set 16, 2020 2:38 pm

Meu march e um 2016/17 e tmb parou o ar condicionado, só ventila.

Pretendo levar a um lugar especifico para isso é dependendo posto o resultado aqui.

Nilcrvg

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por georelcandido Qui Out 01, 2020 8:15 pm

Em 99 % dos casos do ar digital não estar gelando é devido ao atuador do ar, o regulador de ar quente/frio,defeito de fabricação se vc algum dia já fez reclamação na concessionária durante a garantia e não foi reparado, faça de novo no sac da Nissan e no reclame aqui. Pois a Nissan já detectou esse problema, inicialmente era um reset, depois a troca da caixa toda, agora é finalmente viram q só o regulador da problema, na ccs custo 2 mil, no ML vc acha o motor por 70 reais
georelcandido
georelcandido

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por georelcandido Qui Out 01, 2020 8:16 pm

[quote="Nilcrvg"]Meu march e um 2016/17 e tmb parou o ar condicionado, só ventila.

Pretendo levar a um lugar especifico para isso é dependendo posto o resultado aqui. [/quote

Garantia, atuador do ar condicionado, obrigação q troquem
georelcandido
georelcandido

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no ar condicionado Empty Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos