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Cambio Automatico CVT - Teresina/PI ou São Luis/MA
4 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Cambio Automatico CVT - Teresina/PI ou São Luis/MA
Alguém conhece e pode indicar um mecânico de confiança em Teresina/PI ou São Luis/MA, que seja especialista em Cambio Automático CVT? .
Meu Sentra 2014/14 SL, CVT Automatico.
Obrigado !
Charlton Siva
chartonsg- Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/05/2020
Re: Cambio Automatico CVT - Teresina/PI ou São Luis/MA
Também estou procurando. O senhor achou alguma?
albertosdneto- Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2022
Localização : Teresina-PI
Re: Cambio Automatico CVT - Teresina/PI ou São Luis/MA
Infelizmente o câmbio CVT ainda é desconhecido por muitos mecânicos.
Talvez este seja o motivo de ter poucos que conheçam e sabem bem como é que ele funciona.
O CVT raramente dá defeito, mas basta o motor falhar (por combustível adulterado, por exemplo), que muitos já colocam a culpa nele.
Morei muito tempo em Teresina (antes da chegada do CVT), e as vezes fico um bom tempo em São Luís, mas não conheço nenhuma oficina nessas cidades pra te indicar.
De qualquer forma, descreva com detalhes os sintomas do seu carro, que certamente membros do fórum te ajudarão a encontrar uma solução.
Não esqueça de informar se foi instalado GNV nele.
Talvez este seja o motivo de ter poucos que conheçam e sabem bem como é que ele funciona.
O CVT raramente dá defeito, mas basta o motor falhar (por combustível adulterado, por exemplo), que muitos já colocam a culpa nele.
Morei muito tempo em Teresina (antes da chegada do CVT), e as vezes fico um bom tempo em São Luís, mas não conheço nenhuma oficina nessas cidades pra te indicar.
De qualquer forma, descreva com detalhes os sintomas do seu carro, que certamente membros do fórum te ajudarão a encontrar uma solução.
Não esqueça de informar se foi instalado GNV nele.
absilva- Mensagens : 1060
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
albertosdneto gosta desta mensagem
Re: Cambio Automatico CVT - Teresina/PI ou São Luis/MA
Obrigado pelo retorno.
Meu problema de fato nem é com o CVT.meu câmbio é manual.
Meu problema é com a partida.
Basta o carro passar 3h parado (motor esfriar) que ele dá trabalho pra dar a partida e pra poder dar a partida tem q enfiar o pé no acelerador até o chão.
Daí demora uns 5min até ele parar de oscilar e normalizar o funcionamento.
Enquanto ele tá "quente" funciona normal. Só esfriar que é essa esculhambação.
Pelejei com uma oficina mas não foi resolvido, por isso estou procurando outra oficina.
Já me deram uma dica q vou explorar em outro post.
De qualquer forma eu agradeço pelo retorno.
Meu problema de fato nem é com o CVT.meu câmbio é manual.
Meu problema é com a partida.
Basta o carro passar 3h parado (motor esfriar) que ele dá trabalho pra dar a partida e pra poder dar a partida tem q enfiar o pé no acelerador até o chão.
Daí demora uns 5min até ele parar de oscilar e normalizar o funcionamento.
Enquanto ele tá "quente" funciona normal. Só esfriar que é essa esculhambação.
Pelejei com uma oficina mas não foi resolvido, por isso estou procurando outra oficina.
Já me deram uma dica q vou explorar em outro post.
De qualquer forma eu agradeço pelo retorno.
albertosdneto- Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2022
Localização : Teresina-PI
Re: Cambio Automatico CVT - Teresina/PI ou São Luis/MA
se pra dar a partida você precisa meter o pé no acelerador até o fundo, pode ser que a TBI não esteja abrindo. Começa fazendo uma limpeza nela.
albertosdneto gosta desta mensagem
Re: Cambio Automatico CVT - Teresina/PI ou São Luis/MA
@albertosdneto,
Você está usando gasolina ou etanol?
Chega a sentir cheiro forte de combustível quando insiste na partida e o motor não pega?
Você está usando gasolina ou etanol?
Chega a sentir cheiro forte de combustível quando insiste na partida e o motor não pega?
absilva- Mensagens : 1060
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
albertosdneto gosta desta mensagem
Re: Cambio Automatico CVT - Teresina/PI ou São Luis/MA
Uso gasolina aditivada.
Sinto sim cheiro de gasolina na partida quando não pega, mas não muito.
Mandei fazer limpeza e qualização dos bicos injetores. Um deles tava com vazão maior que dos outros. Fizeram reparo na oficina e esse cheiro diminuiu bastante.
Foram trocadas velas. Colocadas velas NGK.
Foi trocada bateria.
Foi trocada sonda lambda pós catalizados.
Depois que pega e passa uns 5min ele funciona normal, sem oscilações, por isso o mecânico descartou a possibilidade de ser bobina.
Foi feito limpeza do TBI, mas depois do que você e outros falaram estou desconfiado que seja falha nele, no TBI.
Comprei um scanner barato, blutooth, da última vez que olhei tinha esses erros:

Sinto sim cheiro de gasolina na partida quando não pega, mas não muito.
Mandei fazer limpeza e qualização dos bicos injetores. Um deles tava com vazão maior que dos outros. Fizeram reparo na oficina e esse cheiro diminuiu bastante.
Foram trocadas velas. Colocadas velas NGK.
Foi trocada bateria.
Foi trocada sonda lambda pós catalizados.
Depois que pega e passa uns 5min ele funciona normal, sem oscilações, por isso o mecânico descartou a possibilidade de ser bobina.
Foi feito limpeza do TBI, mas depois do que você e outros falaram estou desconfiado que seja falha nele, no TBI.
Comprei um scanner barato, blutooth, da última vez que olhei tinha esses erros:

albertosdneto- Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2022
Localização : Teresina-PI
Re: Cambio Automatico CVT - Teresina/PI ou São Luis/MA
O mecânica que vinha fazendo manutenção dele nunca nem tinha visto esse erro P2135.
albertosdneto- Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2022
Localização : Teresina-PI
Re: Cambio Automatico CVT - Teresina/PI ou São Luis/MA
O erro P2135 tem relação com o sensor do pedal do acelerador, e dificilmente dá problema.
Os outros 2 erros são de falhas nos cilindros, por algum motivo eles não estão queimando o combustível corretamente (na maioria dos casos é por falhas nas bobinas - são 4, uma para cada cilindro).
Lembra se as velas novas são as NGK PLZKAR6A-11D? A abertura correta dos eletrodos delas deve ser de 1,1mm (isso é muito importante, já vi elas novas, mas descalibradas).
Tenta apagar esses 3 erros e depois, na próxima partida problemática, confere pra ver se todos eles (ou somente alguns) voltaram.
Os outros 2 erros são de falhas nos cilindros, por algum motivo eles não estão queimando o combustível corretamente (na maioria dos casos é por falhas nas bobinas - são 4, uma para cada cilindro).
Lembra se as velas novas são as NGK PLZKAR6A-11D? A abertura correta dos eletrodos delas deve ser de 1,1mm (isso é muito importante, já vi elas novas, mas descalibradas).
Tenta apagar esses 3 erros e depois, na próxima partida problemática, confere pra ver se todos eles (ou somente alguns) voltaram.
absilva- Mensagens : 1060
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
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