Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

+118
Cerpintaxt666
fernandolordao
mgarcia
Eric Guedes
lenhador2001
j0selito
Grilo
Renato Lourenco Moreira
Gustavo BS
DomCampos
Fernando78
Sérgio Silva
Cassiano Ferraz
Caio araujo
Murilo Carvalho
winsley
A Fernandes
thiagoagbarreto
Daniijoy
brunoss
Alexsander
PFOGO
Tatubinha
OSVALDO ELIAS
wandersson
Guilherme Davi Barbosa
LuanCosta
Edson taxista
Anderson Dutra
Nelson M.
Lucas Novais
Leandrocruz
Agnaldo_Silva
Jr_Assis
leolovati
Erivaldo Matias fontes
limafabioh
Regina Célia Zanelatto
Débora Kalili
Elvanerocha
marvels
anderson deolindo
Daniloef
Andreogs
Marcio Gledson
MiagRocha
opm
W_LuanBR
marciors01
Frederico
Jungueira
douglasreis2002
Jeferson Sousa beserra
buffon
gilmar francisco vieira
rogerio-js
EdgarIndaiatuba
Pedro Zzi
EVANDRO EPIFANIO DE SOUZA
felipe.cintra
wagros
Wandersonprin
HumbertoROV
Brates
Guilherme Kloc
unmemory
ThEoPatrizi
Emerson68
fr.junior83
Moises2016
Cláudio Vasconcellos
schiavon
Wilgon
LuisHenrique
asaide
Anderson Luiz Ferreira
MondeoMan
SILVIO MACHADO
janilton
Derick
gferrariuy
DiegoSD
Paulo Sergio
SecretSpy
AndreMelo
BraulioYgor
MEN.
raphaelrrc93
Alex Alves
rvilarim
pimenta59
leonardo lucas
oneron aquino
Ricardo Quaglio
Bansi
Peterson Luiz Zacharias
fabriciobsk
Wally
BAMG
paulomazzei
keydril
CLEBER
Sentinela
Adriano P
absilva
rdistasio
Schwingel
sandroaw
felipegs
jimi
MRB
icefly
WilsonM
Macgyver
PauloEduardo
AlanSantiago
andre fachini
thobias
122 participantes

Página 18 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Tatubinha Ter Out 20, 2020 5:07 pm

Qual a melhor marca do rolamento de peso ? Bsb ou oraplas ?

Tatubinha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Ter Out 20, 2020 5:22 pm

acho que são equivalentes. Entre os dois, pegue o que for mais cômodo, acho que geralmente tenacity é mais fácil de achar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Tatubinha Ter Out 20, 2020 5:27 pm

Achei no da mobensani por 350,00 e o tenacity por 520,00 os 2 com coxim , rolamento e batentes

Tatubinha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/02/2020

brunoss gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Tatubinha Ter Out 20, 2020 5:29 pm

Meus amortecedores são originais ainda Nissan. Meu carro fez 78.000:km agora

Tatubinha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Tatubinha Qua Out 21, 2020 10:40 am

Galera , bom dia !! Qual a melhor marca para coxins ? Sem ser original ... Estou querendo saber se mobensani ou tenacity .... Tenacity e mais durável que mobensani ? O meu mobensani , durou 2 anos no meu carro

Tatubinha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PFOGO Qui Nov 05, 2020 10:38 pm

Fala Pessoal! fórum top.
Bom, eu tenho Sentra Unique 15/16. Comprei usado há 5 meses. Há menos de 1 mês, começou um barulho... Quando esterço o volante escuta-se um pequeno estralo do lado direito (parado ou em movimento). Levei no mecânico e ele disse que era o rolamento do coxim. Como na CCS estava muito caro (algo em torno de 800 pratas a unidade. Pode isso Arnaldo?) eu pedi para ele abrir e engraxar o que estava nele original de fábrica (sugestão dele). Mas no mesmo dia quando andei já apresentou o barulho novamente. Alguém aqui passou por isso também? a solução foi a troca? qual marca de rolamento utilizaram? tem um site para indicar? Agradeço a todos.

PFOGO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Sex Nov 06, 2020 9:41 am

bom dia!
se não resolveu o problema usando graxa, solução é trocar mesmo, o único que dura bastante é o original, as marcas paralelas costumam estragar em menos de um ano de uso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PFOGO Sex Nov 06, 2020 2:22 pm

WilsonM escreveu:bom dia!
se não resolveu o problema usando graxa, solução é trocar mesmo, o único que dura bastante é o original, as marcas paralelas costumam estragar em menos de um ano de uso.


Wilson, boa tarde! obrigado pela dica. EU já li algumas marcas aqui mas ainda fiquei na dúvida. No caso dos rolamentos, qual marca utilizar?
Desde já agradeço.

PFOGO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Sex Nov 06, 2020 3:11 pm

coxim do rolamento prefira sempre comprar na autorizada Nissan.

Se não for possível, pode arriscar e procurar da chinesa Tenacity, é por assim dizer, a menos pior.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

PFOGO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Alexsander Dom Nov 29, 2020 4:43 pm

opm escreveu:Eu já estou no segundo Sentra, sendo o primeiro um SV 2015/16 e o atual um SL 2018/19. O que pude reparar é que nos modelos SL, por conta do pneu de perfil mais baixo, a suspensão sofre um pouco mais do que nos modelos com aro 16, que tem pneu de perfil mais alto que segura um pouco mais o tranco. No anterior eu tive que substituir os dois amortecedores traseiros em garantia por conta disso. Imagino que agora, com um SL, a coisa vai ficar  mais complicada. De fato, nesse tempo todo em que tive Sentra só tem duas coisas nele que me incomodam: o consumo com álcool, que é ridículo, e a suspensão pouco adaptada à superfície lunar das ruas brasileiras. O resto é só alegria...

Oi opm, caí aqui na sua questão, e como tens o mesmo modelo quem sabe tenhas alguma luz. Comprei o SL há coisa de 3 meses, na primeira viagem fiquei bastante preocupado, o carro balança, é frouxo na carroceria ao passar de 100 120km, mais que isso mesmo parece ser suicídio me deixou totalmente inseguro....nunca vi algo do tipo. Após voltar da viagem fui direto na vipcar para a revisão, disseram que a geometria estava ruim, revisaram tudo e me entregaram o carro "perfeito" segundo eles (40 mil km, peguei com 36mil) . Saí da css e já nos 100km sinto a carroceria bamboleando, o que me assusta muito. Tô meio perdido sobre o que fazer pois não quero acreditar que o carro seja ruim dessa forma em estrada e alta velocidade, tanto seguradora , css, loja que vendeu informam que o carro esta 100%. Como já tens há mais tempo quem sabe tens uma idéia do que possa mandar olhar.

Alexsander

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por brunoss Ter maio 25, 2021 10:08 pm

Só para confefencia:
Coxins melhor usar original nissan? É nakata?
Batentes?
Amortecedor qual colocar?
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por brunoss Sex Jun 11, 2021 11:40 am

Liguei na Nissan aqui de SJC e pedi o seguintes itens: segue os valores:

Amortecedor $1.380,00. Cada
Coxim $535,00 cada
Rolamento $ 840,00 cada
Coifa $ 230,00

brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Alexsander Sex Jun 11, 2021 12:55 pm

brunoss escreveu:Liguei na Nissan aqui de SJC e pedi o seguintes itens: segue os valores:

Amortecedor $1.380,00. Cada
Coxim $535,00 cada
Rolamento $ 840,00 cada
Coifa $ 230,00


Salgado hein, eu tô no segundo nissan mas nunca precisei peças, só revisão e são baratas em Floripa. Mas dei um search aqui e achei nakata , os 4 amortecedores na faixa de 1500 e cofap a 2000.

Alexsander

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2020

WilsonM e brunoss gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Leandrocruz Dom Jul 04, 2021 7:51 pm

Alexsander escreveu:
brunoss escreveu:Liguei na Nissan aqui de SJC e pedi o seguintes itens: segue os valores:

Amortecedor $1.380,00. Cada
Coxim $535,00 cada
Rolamento $ 840,00 cada
Coifa $ 230,00


Salgado hein, eu tô no segundo nissan mas nunca precisei peças, só revisão e são baratas em Floripa. Mas dei um search aqui e achei nakata , os 4 amortecedores na faixa de 1500 e cofap a 2000.

rolamento tem q ser original. coloquei o bsb e não durou nem um dia. paguei 480 na nissan da barra no rio de janeiro
amortecedor dianteiro coloquei pressurizado na gaucho amortecedores, tb aqui no rio. o meu esta com 45 e ainda não troquei coxim

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Daniijoy Qua Jul 07, 2021 3:27 pm

Boa tarde pessoal,

Levei meu Sentra SV 2018 (b17) em uma oficina especializada em Nissan aqui em SP(nismocar) e me saiu o orçamento onde o batente do amortecedor dianteiro do lado direito está ruim, esse item é de extrema importância para a suspensão do veículo ou é um item que pode ocasionar mais a questão do incomodo do barulho que pode fazer?

Me cobraram 720,00 pela peça (só o direito) e mais 200,00 de mão de obra.

Os traseiros eu irei trocar pois eu mesmo vi que os dois estavam estourados, irão trocar por Nakata, neles foi cobrado 340,00 cada e 140,00 de mão de obra ( o par).

A pastilha de freio traseiro que achei caro, R$ 554,00 o par e R$ 150,00 a mão de obra.

Esses valores estão justos?

Alguém já trocou esses itens?


Última edição por Daniijoy em Qua Jul 07, 2021 10:23 pm, editado 1 vez(es)

Daniijoy

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qua Jul 07, 2021 4:01 pm

sim, fique a vontade se quiser divulgar o nome da oficina.

O preço dos amortecedores traseiros eu achei bem barato.

quanto aos batentes, eu não sei dizer que tipo de problema pode acontecer se você não fizer a troca. A parte vital para sustentação do carro é a mola, para estabilidade é o amortecedor. Já os coxins e os batentes são elementos de sustentação, onde a carga de peso do carro é aplicada. Talvez dê para adiar um pouco a troca dos batentes, mas fique ligado que provavelmente você ouvirá barulho na suspensão e de alguma forma irá prejudicar o amortecedor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Daniijoy Qua Jul 07, 2021 10:45 pm

Aproveitando, alguém sabe se as pastilhas de Bosch cerâmica para o Sentra 2017 (b17) são boas??

Daniijoy

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Daniijoy Qua Jul 07, 2021 10:45 pm

Aproveitando, alguém sabe se as pastilhas de freio traseiro da Bosch cerâmica para o Sentra 2017 (b17) são boas??

Daniijoy

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qui Jul 08, 2021 10:01 am

pode usar a Bosch, de boa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por thiagoagbarreto Qui Jul 08, 2021 1:00 pm

Alguém indica uma loja virtual pra compra dos itens de suspensão?

thiagoagbarreto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Amortecedor Monreo

Mensagem por A Fernandes Sáb Ago 07, 2021 8:02 pm

Os amortecedores Monreo traseiro para sentra b17 não utiliza batente e coifa?

Ele é um pouco menor que o original também!

Achei estranho. Alguém já utilizou?

A Fernandes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por winsley Sáb Ago 14, 2021 11:41 am

Pessoal

os meus 2 coxins dos amortecedores originais Nisssan que tirei estavam perfeitos, coloquei na area de classificados.
Acabei usando os KYB novos

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Murilo Carvalho Seg Ago 30, 2021 7:10 pm

Amigos

Um rolamento do amortecedor dianteiro esquerdo do meu Sentra 2015 está estalando quando gira o volante e o amortecedor direito não passou no teste de "empurrar o carro para baixo". Ele sobe e desce duas vezes, o que não é normal.

Vou comprar o kit completo de amortecedores da marca NAKATA. Alguém recomenda outra marca?

Cofap?
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Caio araujo Sex Out 29, 2021 2:51 pm

Galera alguém já usou o kit do amortecedor do Sentra B17 da marca 3C ?

Caio araujo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Cassiano Ferraz Sáb Out 30, 2021 6:40 pm

Boa noite. Gostaria de uma ajuda. Já dei uma lidas nas mensagens e acredito saber qual o problema, mas o fato foi como ocorreu a mudança no meu Sentra 2014/2015 SL 2.0. Sofri uma colisão traseira e me projetou no carro da frente. A princípio foi somente os para-choques, porta mala e grade frontal e as proteções que ficam atrás dos para-choques. Fiquei rodando com o carro até as peças chegarem na oficina que meu seguro indicou. Oficina grande em Florianópolis.
Retirando o carro já senti que ele estava pulando igual um uno sem molas, mas fui pra casa. quando andei novamente com o carro vi que não tem condições de andar assim. Simplesmente parece que não tem mola nem amortecedor. Já fiz contato com a oficina e fiquei de levar lá para verificar não só isso mas outras peças de acabamento que eles não colocaram. Problema que teoricamente eles não mexeram na suspensão. Alguém já passou por algo assim. É possível que tenham feito algo que levou a isso?

Cassiano Ferraz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/04/2021
Idade : 43
Localização : São José/SC

https://www.cassianoferrazfotografia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 18 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos