Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

+11
Andre Soares
WilsonM
josmmar
PauloEduardo
pimenta59
leofvidal
Mkdam
andre fachini
icefly
userdefault
Juliano C
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por Andre Soares Sex Abr 08, 2016 12:05 am

Primeiramente, parabéns leofvidal, muito bom seu gráfico. Ontem fui abastecer com o carro na reserva e pegou 41,9 litros de etanol, já aconteceu isso com alguém? Me roubaram? Sad Sad

Andre Soares

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por pimenta59 Sex Abr 08, 2016 10:08 pm

Sim, te roubaram um pouco. Como em todo posto. Aqui, ao voltar de viagem uma vez entrou 44 litros de gasolina num tanque que rodou 30km na reserva.

POSTO SHELL DE ABREU E LIMA, sentido Recife-Goiania
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por nakay Sex Abr 08, 2016 11:25 pm

Será?....
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 P1_zpszdcgxitd

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Cap.tanque_zpsyec04f4q
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por pimenta59 Sáb Abr 09, 2016 12:41 am

(Um March da cor do meu no Japão, legal. )
Então, provavelmente, a quantidade de combustivel do tanque do March não é apenas 41L...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por Andre Soares Sáb Abr 09, 2016 12:49 am

Será que não fui roubado? kkkkkkkkkkk Hoje abasteci novamente no mesmo posto (etanol) e o valor bateu com o consumo que deu no pc de bordo.
Km rodados: 334
Combustível abastecido: 39,01 litros de etanol
Média: 8,56 km/l no pc de bordo deu 8,4

Começo a achar que não fui roubado.

Andre Soares

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por leofvidal Sáb Abr 09, 2016 1:11 am

Abasteceu quando chegou na reserva? Encheu até o disparo da bomba em ambos os casos?
Se mostrou 41,9L da primeira vez e depois entrou 39,01L, aqueles 900ml continua me intrigando, visto que das vezes que abasteci na reserva o volume de combustível que entrou sempre varia entre 38,50L e 40,94L.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por Andre Soares Sáb Abr 09, 2016 1:20 am

Era pra eu ter tirado foto Sad fica pra próxima, tinha rodado 480km com a média de 12km/l, a barrinha de combustível tinha zerado e tava piscando assim fazia uns 10km, acho que tava bem seco mesmo o tanque, abasteci no posto reis magos da Vírgilio Távora, você é daqui deve saber onde é. Posto BR quase em frente ao Colégio Santa Cecília.

Andre Soares

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty computador de bordo impreciso

Mensagem por PATRICIA Seg Abr 11, 2016 10:29 am

Olá, amigo. Estou numa situação parecida com a sua. Também estou a pouco tempo com um march 1.6S. Tive um SV, mas fiquei apenas 17 dias com ele e fui roubada. Daí preferi pegar um modelo mais básico. Enfim, também percebi o discrepância entre os valores mostrados pelo CB e a média na bomba. A diferença é gritante! Em média 2,5 km/l computados a mais. Sendo que já chegou a 3,5 uma vez. Claro que sempre zero todo o computador sempre que reabasteço.

Fui à Dara reclamar desse defeito e o cara de lá simplesmente disse que os carros da Nissan são assim mesmo. EU, lógico, não aceitei uma resposta absurda dessas e cobrei o reparo, pois o carro está agora com 2 mêses e meio de uso, 2200km rodados.

Ele, sem saber o que estava fazendo, meio que Às cegas, passou lá o scanner (pois eu disse a ele que tinha lido na net que as outras montadoras acertam isso pelo scanner, quando não, é dada a opção para o próprio proprietário fazer a alteração da configuração de percentual no CB), zeramos a partir dali e estou agora no período de "teste" para ver se o que ele mexeu resolveu alguma coisa... mas já sei que não resolveu. O carro está com uma média de 18,9km/l no mostrador do cb. Sei que na bomba não vou passar dos 16,5km/l... depois volto aqui pra passar os valores corretos.

Se ficar comprovado que não resolveu nada, vou voltar lá. O cara disse que ia entrar na internet (acreditem se quiser) para ver se descobre alguma coisa... aff... como pode isso? O técnico que trabalha com a injeção eletrônica do carro não recebeu treinamento para isso? Desconhece totalmente o assunto do consumo médio... da configuração do CB do carro...?!

Mas, deixo registrado que no demais, o carro é só alegria até agora Wink

Juliano C escreveu:Olá a todos,

Hoje faz exatos dois meses que peguei na concessionário meu New March 1.6 S. No início, reparei uma média de consumo de 10.5 km/l que foi aumentando até os atuais 12.5 km/l, estando o carro com 1400 km rodados. No entanto, fazendo as contas desde o último abastecimento, percebi que o carro rodou 377 km com 37 litros de gasolina comum, ou seja, um consumo de aproximadamente 10 km por litro.

Afinal, pode se confiar nesse computador de bordo?

Obrigado

PATRICIA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty reobo nas bombas

Mensagem por PATRICIA Seg Abr 11, 2016 10:33 am

Andre Soares escreveu:Primeiramente, parabéns leofvidal, muito bom seu gráfico. Ontem fui abastecer com o carro na reserva e pegou 41,9 litros de etanol, já aconteceu isso com alguém? Me roubaram? Sad Sad

Com certeza, amigo. Fique ligado! Já está rolando investigação federal nessa máfia dos postos de gasolina lá em SP. Eles colocam um chip na máquina para que informe e compute mais combustível do que está de fato levando.

PATRICIA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por WilsonM Seg Abr 11, 2016 10:34 am

@PATRICIA, indica o nosso forum do nissanclube para ele Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por leofvidal Seg Abr 11, 2016 11:47 pm

Média de 18,5km/L só se meu march fosse híbrido kkkk lol!
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por Andre Soares Seg Abr 11, 2016 11:53 pm

Vendo quase todo mundo reclamando do CB do March, fiquei pensando no seguinte: O carro era produzido no México, como é a gasolina de lá? Os parâmetros não estariam calibrados com o combustível mexicano? Ou to falando asneira? jocolor

Andre Soares

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por pimenta59 Ter Abr 12, 2016 6:33 am

A diferença é que a gasolina de lá não tem álcool e nem tem tantos postos vendendo gasolina adulterada. Mas a calibração quem faz é a central, e ela faz certinha não importa o combustível.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por josmmar Ter Abr 12, 2016 7:24 am

Acho que o tipo de gasolina também tem que ser observado, se é comum, aditivada, vpower, batizada e por aí vai...

josmmar

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/12/2015
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por icefly Ter Abr 12, 2016 9:41 am

No Mexico tem gasolina com 87 e 91 ou 93 octanos (seria a aditivada e a premium daqui); a poucos anos atrás iam começar a incluir etanol na composição por lá, parece que até 10%-15%, menos que a nossa mistura agora com 27,5% na comum e aditivada e 25% nas premium (já foi 20% e até menos a muitos anos atrás em todos os tipos).

Não posso afirmar com 100% de certeza, mas acho que o ajuste da central dos old March que vinha pro Brasil é diferente dos que rodavam no Mexico.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por pimenta59 Ter Abr 12, 2016 11:19 am

Certeza que sim: o nosso vinha com aquele tanquinho nojento de partido a frio (que eu nunca use, e nunca botei gasolina dentro, ainda bem)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por icefly Ter Abr 12, 2016 3:06 pm

Mas o tanquinho é só pra usar quando no frio e abastecido mais com etanol, lá eles não vendem etanol como nós aqui no posto, lá é só o blend de até 10% na gasolina.

O tanquinho devem ter adaptado só pro Brasil mesmo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por caioferrari Sex Dez 29, 2017 6:05 pm

Estou ressuscitando o tópico para não criar outro da mesma coisa.

Estou com um March CVT monitorando o consumo real vs PC de bordo. Já faço o óbvio, resetar o PC a cada abastecimento e completar o tanque até a bomba destravar no primeiro clique.

Obtive os seguintes erros:

Etanol: Desvio Médio 5,2%/ Desvio Máximo 9%
Gasolina: Desvio Médio 9%/ Desvio Máximo 14%

Pesquisei bastante na internet e vi que o erro no PC de bordo da Nissan é geral. Seja em países em que o PC de bordo marca em MPG ou L/100km os erros de medida situam-se entre 5 - 10%.

Acho uma questão de má fé da Nissan, sinceramente. Várias publicações baseiam-se no consumo do PC de bordo para divulgar os dados e, consumos inflados podem sim influenciar na decisão de compra. Um erro de 10% num consumo é a diferença entre o carro fazer 18 km/L e 20km/L (estrada/gasolina), por exemplo. Isso pode ser decisivo na escolha entre um modelo A e B.

Não se trata de um erro de medida da bomba pois o computador de bordo é SEMPRE mais otimista. Uma vez que eles medem o consumo a partir do tempo de injeção, o consumo informado deveria ser igual ou menor do que o real, pois o bico injetor pode estar entupido (injetando menos do que o normal), mas não "aberto" demais (injetando mais do que o normal). Se os engenheiros corrigissem o consumo informado no painel em 7%, teríamos marcas bem mais realistas. E duvido que isso seja muito difícil de fazer.

Alguém já comparou o consumo do painel com o consumo de aplicativos como TorquePRO ou DashCommand que possuem recursos de "medição avançada de consumo" para ver se obtém marcas mais realistas?



caioferrari

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por pimenta59 Sex Dez 29, 2017 7:49 pm

De fato, acho que você está certo.

Mas sobre esse assunto, minha conclusão foi a de que não vale a pena perder o pouco cabelo que me resta por causa disso. Os postos roubam no BR sim, o computador de bordo também é otimista, etc..etc.. e não temos nada o que fazer à respeito, já que nem a ANP divulga mais a lista de postos autuados por adulteração.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por caioferrari Sex Dez 29, 2017 11:25 pm

pimenta59 escreveu:De fato, acho que você está certo.

Mas sobre esse assunto, minha conclusão foi a de que não vale a pena perder o pouco cabelo que me resta por causa disso. Os postos roubam no BR sim, o computador de bordo também é otimista, etc..etc.. e não temos nada o que fazer à respeito, já que nem a ANP divulga mais a lista de postos autuados por adulteração.

Pimenta,
acho que nós temos forças para, sem perder os cabelos, cobrar da Nissan um posicionamento sobre o assunto. Acredito que aqui mesmo deve haver uma centena de donos de March/Versa que já dariam um certo "peso" a um pedido de retratação por parte da Nissan. E poderíamos fazer isso sem precisar levantar nossos traseiros da cadeira, apenas nos mobilizando virtualmente, escrevendo alguma carta e mandando para a Nissan.
Não tenho mais usuário no Facebook mas, acredito que nos clubes de lá poderíamos conseguir mais algum apoio.
Deve ser muito simples para a Nissan corrigir o problema. Uma atualização de software já deve garantir a nós um computador de bordo mais realista.

caioferrari

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por Marcelo2016 Sáb Dez 30, 2017 10:35 am

O brasileiro é otimista demais.. Existem tantas variáveis que nem um computador da NASA conseguiria medir com precisão o consumo do combustível brasileiro. A bomba do posto pode estar adulterada, o combustível pode conter água (ou outras porcarias) em demasia, o sistema de alimentação ou o filtro de ar podem estar sujos, tem a evaporação do combustível, etc etc

Uma coisa é certa: quando comprei o March, achava que ele era econômico pelas opiniões que vi na web durante as minhas pesquisas. Só que a realidade não tem se mostrado exatamente assim, principalmente em uso urbano, até porque eu tenho o pé um tanto pesado. Mas na estrada, se você rodar a 110 km/h em quinta, o bichinho anda só com o cheiro do combustível, principalmente se for gasolina de boa qualidade.
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por caioferrari Sáb Dez 30, 2017 7:02 pm

Marcelo2016 escreveu:O brasileiro é otimista demais.. Existem tantas variáveis que nem um computador da NASA conseguiria medir com precisão o consumo do combustível brasileiro. A bomba do posto pode estar adulterada, o combustível pode conter água (ou outras porcarias) em demasia, o sistema de alimentação ou o filtro de ar podem estar sujos, tem a evaporação do combustível, etc etc

Marcelo,
não considero otimismo querer que o computador de bordo seja correto, nem mesmo que isso tenha algo a ver com a minha nacionalidade.

Esse método de despejar um balde de variáveis para justificar um mal funcionamento de algum componente do carro me parece papo de mecânico de concessionária que quer negar garantia ao cliente. Aliás, você disse boa parte do que eu espero ouvir do mecânico na próxima revisão.

- Bomba adulterada: Abasteci em diversos postos e em diversas bombas. Todas estão adulteradas? Os outros usuários deste e de outros clubes que relatam os mesmos desvios, também estão igualmente adulteradas?

- Combustível adulterado: Seja gasolina, álcool, água ou xixi, passou pela mangueira de combustível do posto e passou pelo bico injetor do carro, logo, é uma parcela de fluído que deve ser contabilizada pelo computador de bordo.

- Sistema de alimentação ou filtro de ar sujos: Se a alimentação está suja, então está entrando menos combustível. Se está entrando menos combustível do que o PC de bordo "acha" que está entrando, o consumo na bomba tem que ser melhor, não pior. Se o filtro de ar está sujo, está entrando menos ar, portanto menos combustível e tudo será lido corretamente, uma vez que o sensor de ar está depois do filtro de ar e não antes. Mesmo assim, o motor funciona corretamente pois a central eletrônica mantém a mistura sempre ideal. Ou seja, a central sabe muito bem o quanto injeta de combustível. Qualquer anomalia no sistema, será corrigida aumentando ou diminuindo a injeção de combustível e isso é comandado pela central eletrônica do carro. Ou seja, não tem como ela não saber o quanto está injetando de combustível no motor.


- Evaporação: Estamos falando de erros entre 5 e 10%. Vou usar meu último abastecimento:
246 km
PC: 16,9 km/L - > 14,6 L consumidos
Bomba: 15.5 km/L -> 15,8 L consumidos.

Então você sustenta a tese de que eu perdi 1,2 L de combustível por evaporação de um dia para o outro em que a amplitude térmica não chegou a 5°C ?


Bem, eu TRUCO.
Conectei no meu carro o Dashcommand usando aqueles adaptadores Made in China. Rodei e obtive média de 15,3 km/L, MUITO próximo do consumo na bomba.

Tenho uma tese:
O programa lê da central o fluxo de combustível em L/h. Provavelmente o consumo é calculado dividindo a velocidade em km/h pelo fluxo em L/h. A divisão destes valores nos dá, justamente, km/h.
Entretanto, o painel marca a velocidade para mais, cerca de 10% ... Acho que aí está o motivo pelos consumos inflados.

caioferrari

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por Marcelo2016 Dom Dez 31, 2017 2:45 pm

Pelo contrário, alguém da concessionária diria que o 'computador' de bordo é infalível. Eu já acho que nem os computadores de bordo das melhores marcas conseguem ser eficientes aqui no HueBr.
Uma pela habitual desonestidade empresarial, algo quase que cultural: você é enganado pelo fabricante do carro, pelos donos dos postos, pelas concessionárias etc.
A sua teoria do bico sujo ou entupido ser mais econômico beira o bizarro, existe a questão da mistura rica, pobre (googleie sobre isso), tem a variável da altitude, etc.
Simplificando, a Nissan (ainda mais sob comando do Carlos Ghosn, que não pensaria duas vezes em vender merda como ouro) provavelmente coloca o sistema mais barrela só para dizer que o carro tem 'computador de bordo'. Some-se a isso a adição de água ou etanol (no caso da gasolina) acima do tolerável e outros componentes químicos que sim, têm evaporação muito rápida se expostos ao calor de um carro estacionado na rua. Se você espera que alguma coisa funcione direito no hueBr, você é algo mais do que otimista, meu caro... Wink
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por pimenta59 Dom Dez 31, 2017 4:13 pm

Viu? Já estão perdendo os cabelos e advinha o que é que mudou...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por caioferrari Dom Dez 31, 2017 4:31 pm

Marcelo2016 escreveu:Pelo contrário, alguém da concessionária diria que o 'computador' de bordo é infalível. Eu já acho que nem os computadores de bordo das melhores marcas conseguem ser eficientes aqui no HueBr.
Uma pela habitual desonestidade empresarial, algo quase que cultural: você é enganado pelo fabricante do carro, pelos donos dos postos, pelas concessionárias etc.
A sua teoria do bico sujo ou entupido ser mais econômico beira o bizarro, existe a questão da mistura rica, pobre (googleie sobre isso), tem a variável da altitude, etc.
Simplificando, a Nissan (ainda mais sob comando do Carlos Ghosn, que não pensaria duas vezes em vender merda como ouro) provavelmente coloca o sistema mais barrela só para dizer que o carro tem 'computador de bordo'. Some-se a isso a adição de água ou etanol (no caso da gasolina) acima do tolerável e outros componentes químicos que sim, têm evaporação muito rápida se expostos ao calor de um carro estacionado na rua.  Se você espera que alguma coisa funcione direito no hueBr,  você é algo mais do que otimista, meu caro... Wink

Marcelo, o que beira o bizarro é sua insistência em despejar um monte de variáveis aleatórias para justificar um mal funcionamento. Mais bizarro ainda é sua insistência de me tratar como leigo mesmo depois de tudo o que eu lhe escrevi.

Eu sei o que é mistura rica, pobre e estequiométrica, eu sei o que é fator lambda e sei que a "altitude, etc" influenciam na injeção de combustível.
O que você está ignorando em todos o seu balde de variáveis e "etc" para tentar explicar o inexplicável é que seja com bico limpo ou sujo, seja ao nível do mar ou no monte Everest quem decide o quanto entra de combustível é a central eletrônica do carro, logo a tese de que o computador de bordo é enganado por combustível, diferenças de altitudes é... bizarra.

Falar que a adulteração com água, etanol ou metanol vai me fazer perder mais de 1L de combustível de um dia para o outro, apesar na alta capacidade térmica de um tanque de 40L de combustível é puro chute. Assuma.

O computador de bordo sabe o quanto está sendo injetado de combustível pois ele lê os dados da mesma central eletrônica que "manda" o quanto de combustível será queimado. Se o combustível está adulterado, a sonda lambda vai acusar uma mistura incorreta, que será prontamente corrigida pela central. A central vai mexer no tempo de injeção e essa informação será usada para calcular o consumo.
O mesmo acontecerá num filtro de ar entupido ou qualquer outra variável que você decida inventar para justificar a marcação incorreta de consumo. O motor tem sensores na entrada (MAP/MAF por exemplo), no meio ( knock sensor) e na saída ( lambda) para trabalhar sempre estequiométrico. Quando ele não consegue, a luz de injeção acende. Seja como for, o mesmo computador que regula o carro para funcionar em qualquer situação, é o computador que mostra o consumo no painel. Logo, não faz sentido afirmar que o computador marca errado por causa das variáveis que você insiste em repetir.

Além disso, eu acessei outros fóruns onde o Versa / Micra são comercializados. Há muita informação sobre o Micra em fóruns Canadenses e sobre o Versa em fóruns norte americanos. Advinha??? Consumos marcados cerca de 5-10% superiores aos reais.
Curioso que em países tão diferentes do nossos em clima, altitude, combustíveis, às margens de erro do PC de bordo sejam AS MESMAS que encontramos no Brasil, não acha?

Mais curioso é que o Etios e o Fox (carros que testei), feitos no Brasil, com gasolina brasileira que, segundo você, é o país onde nada deve funcionar bem, apresentam consumos que nunca se desviaram mais do que 3% do medido na bomba, hora para mais, hora para menos. No caso do Nissan, o erro de 5-10% é sempre para mais.
Mas talvez esses carros, por um milagre divino, tenham sido abastecidos com gasolina boa, de bombas honestas, feitas em outra galáxia, onde as coisas são perfeitas. Ou tenham rodados num planeta plano, onde não haja variações de altitude e por isso o PC deles não errou.

Peço desculpas antecipadas aos outros membros pelo tom de ironia no final da mensagem. Às vezes cansa ser ser pessoalmente ironizado/atacado pelas minhas ideias ou pela minha nacionalidade.
Sou brasileiro sim, com orgulho. Aprendi dos meus pais, também brasileiros, que quando a gente não tem mais o que adicionar numa conversa, a gente simplesmente não fala nada.


caioferrari

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 2 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos