Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» consumo do sentra B17
Barulho na roda EmptyHoje à(s) 3:06 pm por wilsd

» etanol ou gasolina?
Barulho na roda EmptyHoje à(s) 1:57 pm por Dagoberto

» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Barulho na roda EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Barulho na roda EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» APRESENTAÇAO
Barulho na roda EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Barulho na roda EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Barulho na roda EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Barulho na roda EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Barulho na roda EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

Inscreva-se!


Barulho na roda

+2
WilsonM
Lucas Torresia
6 participantes

Ir para baixo

Barulho na roda Empty Barulho na roda

Mensagem por Lucas Torresia Ter Ago 11, 2020 12:27 pm

Tenho um Sentra SL 15/16 e esta fazendo um barulho como se fosse algum problema no pneu dianteiro, mas não é. O barulho é como se tivesse algo preso na roda, um chiado a medida que o carro vai andando, o barulho não é feito com o carro suspenso, apenas andando mesmo. Desconfio que seja rolamento ou algo relacionado ao câmbio, já que sempre que coloco no D ou no R ele da um estalado. Levei em um mecânico mas ele não soube diagnosticar, alguém tem experiência com isso? Sabe o que pode ser?

Lucas Torresia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Re: Barulho na roda

Mensagem por WilsonM Ter Ago 11, 2020 3:41 pm

eu iria conferir o óbvio: pastilhas e discos de freio, cubo da roda.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Re: Barulho na roda

Mensagem por Scardini Ter Ago 25, 2020 5:56 pm

Lucas Torresia escreveu:Tenho um Sentra SL 15/16 e esta fazendo um barulho como se fosse algum problema no pneu dianteiro, mas não é. O barulho é como se tivesse algo preso na roda, um chiado a medida que o carro vai andando, o barulho não é feito com o carro suspenso, apenas andando mesmo. Desconfio que seja rolamento ou algo relacionado ao câmbio, já que sempre que coloco no D ou no R ele da um estalado. Levei em um mecânico mas ele não soube diagnosticar, alguém tem experiência com isso? Sabe o que pode ser?

Estou com o mesmo problema.

Acabei de adquirir um Sentra SL 15/16 com 40 000km, e já estava com esse ruído na roda dianteira esquerda. O antigo dono fez um acordo em que bancaria a troca do cubo de roda e rolamento (diagnóstico dado pela concessionária), pois já havia até encomendado as peças.

Valor total gasto por ele = 1900 reais

O ruído não mudou em nada, minha maior desconfiança é do disco de freio que pode estar com irregularidade. A frenagem inclusive está apresentando um ruído alto como se a pastilha já estivesse totalmente desgastada, mas pelo km desde a troca isso não deveria estar acontecendo...

Consigo perceber andando muito devagar no estacionamento do prédio, que o ruído é acompanhando de um leve travamento, como se resistisse à rotação da roda... Essa semana vou levar de volta pra ver se a CSS conserta a bobagem que fizeram ou se vão ficar tentando empurrar serviço.


Scardini

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Boa noite amigo! Tenho um SL2019 e está com o mesmo barulho, exatamente como vc descreveu. Já troquei pastilhas, pneus e nada. Aparentemente a suspensão está em ótimas condições mas até agora não consegui descobrir de vem o ruído. Vc conseguiu resolver?

Mensagem por TenFelipe Seg Fev 07, 2022 10:35 pm

Lucas Torresia escreveu:Tenho um Sentra SL 15/16 e esta fazendo um barulho como se fosse algum problema no pneu dianteiro, mas não é. O barulho é como se tivesse algo preso na roda, um chiado a medida que o carro vai andando, o barulho não é feito com o carro suspenso, apenas andando mesmo. Desconfio que seja rolamento ou algo relacionado ao câmbio, já que sempre que coloco no D ou no R ele da um estalado. Levei em um mecânico mas ele não soube diagnosticar, alguém tem experiência com isso? Sabe o que pode ser?

TenFelipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Re: Barulho na roda

Mensagem por TenFelipe Seg Fev 07, 2022 10:37 pm

Tenho um SL2019 e tá com o mesmo barulho. Já troquei pastilhas, pneus e até a hora não descobri. Alguém conseguiu resolver?

TenFelipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Re: Barulho na roda

Mensagem por lenhador2001 Ter Fev 08, 2022 9:56 am

Verifique se o escudo de água (um disco de lata que vai atrás do disco de freio, protegendo ele para a água/lama/etc não bater diretamente no disco) não está encostando no disco de freio.

Se estiver, é só dar uma "desentortada" com a mão mesmo para distanciá-lo um pouco do disco de freio.

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Re: Barulho na roda

Mensagem por TenFelipe Ter Fev 08, 2022 10:01 am

Beleza amigo, vou dar uma olhada nesse protetor. Obrigado pela ajuda

TenFelipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Re: Barulho na roda

Mensagem por TenFelipe Ter Fev 08, 2022 11:34 am

Senhores, vi em algum lugar aqui que poderia ser a porca da homocinetica frouxa, trouxe o carro pra fazer alinhamento e balanceamento após troca dos pneus e as DUAS PORCAS completamente frouxas!!

TenFelipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Re: Barulho na roda

Mensagem por TenFelipe Dom Fev 13, 2022 10:32 am

Pessoal, atualizando, as porcas das homocineticas estavam frouxas mas não resolveu o barulho.

TenFelipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Chiado na roda dianteira quando anda devagar.

Mensagem por Waldes Qui Mar 31, 2022 11:01 am

Sentra 2015, quando saio devagar ouço um chiado como se algo estivesse encostando ou rolamento com ruído.. já fiz de tudo pra ver se algo encostava, disseram ser pneu, mas não é, porque parece ser exatamente a cada volta da roda . Vi que tem muitos aí com o mesmo problema, alguém conseguiu solução?.

Waldes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2017

TenFelipe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Re: Barulho na roda

Mensagem por Waldes Qui Mar 31, 2022 11:05 am

Carro andando em pista boa faz uns estalinhos parecendo ser suspensão, só se percebe em asfalto bom e em reta uns barulhos como se algo estivesse solto ou batendo. Ninguém resolveu onde levei. Alguém já passou por isso?

Waldes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Re: Barulho na roda

Mensagem por TenFelipe Qui Mar 31, 2022 12:32 pm

Waldes escreveu:Sentra 2015, quando saio devagar ouço um chiado como se algo estivesse encostando ou rolamento com ruído.. já fiz de tudo pra ver se algo encostava, disseram ser pneu, mas não é, porque parece ser exatamente a cada volta da roda . Vi que tem muitos aí com o mesmo problema, alguém conseguiu solução?.


Cara, o meu faz exatamente isso até acho que pode ser pneu mas ainda não troquei pra ter certeza. Já olhei tudo, troquei pastilhas de freio, fiz alinhamento, balanceamento e cambagem. Pretendo trocar os pneus até o final do ano e volto aqui pra atualizar.

TenFelipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na roda Empty Re: Barulho na roda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos