Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Módulo retrovisor e teto solar EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Módulo retrovisor e teto solar EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Módulo retrovisor e teto solar EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Módulo retrovisor e teto solar EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Módulo retrovisor e teto solar EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Módulo retrovisor e teto solar EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Módulo retrovisor e teto solar EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Módulo retrovisor e teto solar EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Módulo retrovisor e teto solar EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Módulo retrovisor e teto solar

+4
Agnaldo Ferreira
luuuuucas
RaphaRod
Rodrigo Reis
8 participantes

Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por Rodrigo Reis Sex Fev 26, 2021 7:29 pm

Boa noite
Comprei um Sentra Unique 2016, e gostaria de saber se alguém já colocou o módulo de rebatimento dos retrovisores e fechamento do teto solar ao trancar o veículo? Funciona bem? Mesmo meu carro não estando na garantia, não gostaria de fazer gambiarra para colocar esses módulos... Os anúncios falam que é plug and play

Rodrigo Reis

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por RaphaRod Qua Mar 03, 2021 3:11 pm

Olá Rodrigo,
Parabéns pelo carro!
Tenho um SL 2016 com esses módulos (rebatimento dos retrovisores, fechamento de vidros e teto ao trancar o carro e abertura dos vidros pelo alarme).
Se nao me engano da marca Tury. Não tive problemas até o momento. Instalei numa loja de som e acessórios na Lapa/SP.
Único porém do módulo que tenho é que não é fechado ao trancar o carro quando o teto está apenas levantado. O fechamento ocorre apenas quando o teto está aberto.
RaphaRod
RaphaRod

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/12/2015
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por Rodrigo Reis Qui Mar 04, 2021 10:15 am

Obrigado pela informação RaphaRod.
O que estou vendo é dessa marca mesmo, Tury. Acho q vou comprar e procurar um local para colocar, sou do ES. Sobre não fechar quando ele está levantado acho que é o certo, pq tem pessoas que gostam de deixar sempre aberto. Uma última dúvida, o comando funciona trancando pelo botão da porta tbm ou somente pela chave?

Rodrigo Reis

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por RaphaRod Qui Mar 04, 2021 10:25 am

Opa! Very Happy
Funciona pelos 2 (ao fechar pela iKey ou pelo botao da porta).
RaphaRod
RaphaRod

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/12/2015
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por luuuuucas Qui Mar 04, 2021 11:57 am

Esse módulo também abre os vidros e teto? Ou apenas o fechamento mesmo?

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por Rodrigo Reis Qui Mar 04, 2021 11:59 am

RaphaRod escreveu:Opa! Very Happy
Funciona pelos 2 (ao fechar pela iKey ou pelo botao da porta).


Mto obrigado!
Estava em dúvida se colocava ou não mas animei agora!

Rodrigo Reis

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por RaphaRod Qui Mar 04, 2021 12:04 pm

luuuuucas escreveu:Esse módulo também abre os vidros e teto? Ou apenas o fechamento mesmo?
Opa luuuuucas,
O meu abre os vidros apertando 3x para abrir no controle. Não abre o teto.
RaphaRod
RaphaRod

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/12/2015
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty ola ..voce teria o telefone desta loja na LAPA

Mensagem por Agnaldo Ferreira Sex Mar 26, 2021 3:32 pm

RaphaRod escreveu:Olá Rodrigo,
Parabéns pelo carro!
Tenho um SL 2016 com esses módulos (rebatimento dos retrovisores, fechamento de vidros e teto ao trancar o carro e abertura dos vidros pelo alarme).
Se nao me engano da marca Tury. Não tive problemas até o momento. Instalei numa loja de som e acessórios na Lapa/SP.
Único porém do módulo que tenho é que não é fechado ao trancar o carro quando o teto está apenas levantado. O fechamento ocorre apenas quando o teto está aberto.

Agnaldo Ferreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por rodolfonr2 Ter Jan 24, 2023 10:54 pm

Boa noite, aproveitando o tópico também me indicaram essa marca Tury com as seguintes opções:

- Todos os vidros subirem ao travar o carro: porém 2 traseiros primeiro, depois os 2 dianteiros devido ao " peso do vidro " quebrar direto o motor por isso o motivo de 2 em 2, e faz sentido.

- Teto solar junto: nao sei se ele estiver "inclinado para cima" funciona, mas faz sentido a obs que foi citada devido as vezes vc querer deixar ele nessa posiçã.

- Faróis: esse é meu pior inimigo: esqueço as vezes. Porém fiquei sabendo que depois de um tempo, ele apaga sozinho confirma? Será que da para colocar também no módulo?

O cara de uma loja conceituada e indicada em Campinas aqui, está cobrando R$ 1.600,00 está bom, está salgado? Eu não manjo...... a marca é boa?

E sobre a máquina quebrar... acontece muito dá muito problema?

Muito obrigado galera!

rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por WilsonM Qua Jan 25, 2023 11:18 am

a marca é muito boa, sem dúvida.
Faróis com certeza ele apaga sozinho, isto é função bem comum em todas as marcas
do teto solar, eu não sei.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

rodolfonr2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por ralfetas Qua Fev 01, 2023 8:16 pm

Alguns sistemas do sentra são separados, então vc tem modulo para basicamente isso
Rebatimento do espelho e tiltdown
Fechamento das janelas
Fechamento do teto solar (se não me engano é apenas ele aberto não o basculante)

Vc encontra módulos que fazem uma coisa ou mais, eu acho que não tem algum que faça tudo.

Eu tenho o modulo do tiltdown/fechamento dos espelhos e das janelas, são dois separados no meu caso, não tenho do teto solar.

O que eu vi esses tempos e achei muito bacana é um comando dos vidros que tem esses módulos juntos, então além de vc ganhar comando dos vidros com luzes e todo bonito, vc ainda consegue escolher se quer que o espelho feche ou não quando trancar o carro e mais uma porção de funções, achei muito legal, o módulo custava por volta de 400 reais, acho que vale muito a pena.

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por rodolfonr2 Qua Fev 01, 2023 9:34 pm

ralfetas escreveu:Alguns sistemas do sentra são separados, então vc tem modulo para basicamente isso
Rebatimento do espelho e tiltdown
Fechamento das janelas
Fechamento do teto solar (se não me engano é apenas ele aberto não o basculante)

Vc encontra módulos que fazem uma coisa ou mais, eu acho que não tem algum que faça tudo.

Eu tenho o modulo do tiltdown/fechamento dos espelhos e das janelas, são dois separados no meu caso, não tenho do teto solar.

O que eu vi esses tempos e achei muito bacana é um comando dos vidros que tem esses módulos juntos, então além de vc ganhar comando dos vidros com luzes e todo bonito, vc ainda consegue escolher se quer que o espelho feche ou não quando trancar o carro e mais uma porção de funções, achei muito legal, o módulo custava por volta de 400 reais, acho que vale muito a pena.

Vou pesquisar, queria 1 que fizesse tudo até para não ficar cortando tanto fio / cabo doc arro senão...... o retrovisor e o vidro: o teto só me da medo de esquecer, e chover ae ja era....
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por ralfetas Qua Fev 01, 2023 10:21 pm

Não corte fio, jamais, nunca, never, não corte fio, não tem o pq cortar, não precisa, o máximo é puxar um 12v auxiliar, nada mais que isso, todos os plugues tem que ser já prontos, é fio pra caramba em especial retrovisor, não se corta eles não, por isso que vc compra o módulo para cada carro específico, já vem com todos plugues certos.

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

rodolfonr2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por rodolfonr2 Qui Fev 02, 2023 11:41 am

ralfetas escreveu:Não corte fio, jamais, nunca, never, não corte fio, não tem o pq cortar, não precisa, o máximo é puxar um 12v auxiliar, nada mais que isso, todos os plugues tem que ser já prontos, é fio pra caramba em especial retrovisor, não se corta eles não, por isso que vc compra o módulo para cada carro específico, já vem com todos plugues certos.

Obrigado pela explicação: então o módulo ja vem com todos os fios para os caras plugar e ja era? Do meu carro nao corta nada é isso? Pois eu nao quero que corta NADA.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por RaphaRod Qui Fev 02, 2023 1:12 pm

em 2020 coloquei os módulos para fechar todos os vidros ao trancar o carro (também adiciona o um toque e antiesmagamento em todos os vidros), fechar o retrovisor (sem escolha... ele recolhe/abre ao trancar/destrancar o carro) e tilt-down e fechar o teto.

Concordo com o colega ralfetas.

No meu caso, foram 2 modulos da Tury (Um para vidros e retrovisores e um para o teto) e foram plug and play (sem corte de fio).

Até hoje tudo funcionando!
RaphaRod
RaphaRod

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/12/2015
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por ralfetas Qui Fev 02, 2023 2:05 pm

Para instalar esses módulos de espelho eu recomendo usar um profissional, pq é chato pra caramba, tem que abrir um espaço abaixo da ventilação do motorista, muita coisinha para desmontar... O da janela acho que da para vc mesmo instalar numa boa, do teto não sei...

Pessoalmente eu gosto de eu mesmo instalar tudo, não depender de profissional para fazer isso, por dois motivos, o carro é meu então eu vou ter um carinho maior e se der algum bug eu sei onde está o problema, por exemplo meu modulo do vidro entrou agua, oxidou e o vidro ficou com um delay chato, eu mesmo resolvi o problema, se não soubesse disso, iria gastar 200 reais de mão de obra mais o modulo novo mais o café mais tempo e por ai vai... só precisa ter chave de fenda, espátulas de nylon, um rolo de fita espuma e youtube.

Sobre os fios, talvez alguma coisa corte, mas se não me falhe a memória no meu não cortou nada, da janela certeza que não cortou nada.

E só pq quero criar confusão, olha o modulo do chinês... acho que é o mais legal que tem.
https://pt.aliexpress.com/item/1005003033350472.html?spm=a2g0o.productlist.main.11.31a1FXF5FXF5kx&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000023348419915%22%7D&pdp_npi=2%40dis%21BRL%21493.18%21419.19%21%21%21%21%21%40212248ba16753572937443560d06a2%2112000023348419915%21sea&curPageLogUid=y2zN44x4I4li

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

rodolfonr2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por rodolfonr2 Qui Fev 02, 2023 7:40 pm

RaphaRod escreveu:em 2020 coloquei os módulos para fechar todos os vidros ao trancar o carro (também adiciona o um toque e antiesmagamento em todos os vidros), fechar o retrovisor (sem escolha... ele recolhe/abre ao trancar/destrancar o carro) e tilt-down e fechar o teto.

Concordo com o colega ralfetas.

No meu caso, foram 2 modulos da Tury (Um para vidros e retrovisores e um para o teto) e foram plug and play (sem corte de fio).

Até hoje tudo funcionando!

Esse Tury ae tem bastante elogios no fórum: voud ar uma procurada nesses módulos: me cobraram R$: 1.600,00 em uma oficina de confiança aqui na minha cidade tudo incluso mao de obra + os modulos vidros, teto, e retrovisores.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por ralfetas Qui Fev 02, 2023 9:13 pm

Eu gostei do tury pq eu precisei de ajuda na configuração e chamei o suporte no whatsapp, deram uma enrolada mas depois que falei que compraria outro me ajudaram bem, o problema é que para configurar vc precisa ligar e desligar o carro com ré engatada etc... só que o sentra não faz isso pq é keyless... ele ensinou como fazia lá e deu certo, não lembro como.

Mas 1,6k acho caro, muito caro... média de 150 a 200 reais a hora trabalhada, considera que gastem no máximo 2h para instalar isso (acho que não da isso), cada módulo 250 a 300 reais para nós consumidor final, quer dizer, no pior cenário seria 1,3k com mão de obra bem paga e comprando os módulos no varejo...

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

rodolfonr2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por Thi Bernardo Sáb Set 09, 2023 8:39 pm

Pessoal, boa noite. Instalei hoje o módulo Tury no meu Sentra 2015. Porém, ao recolocar o tampão da porta acabei esmagando os fios do retrovisor, e com isso o rebatimento e ajuste dos mesmos pararam de funcionar. Alguém sabe dizer o que pode ser? Meu carro deve ter módulo de rebatimento automático, pois fecha os retrovisores ao acionar o alarme

Thi Bernardo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por rodolfonr2 Qui Set 28, 2023 4:07 pm

ralfetas escreveu:Eu gostei do tury pq eu precisei de ajuda na configuração e chamei o suporte no whatsapp, deram uma enrolada mas depois que falei que compraria outro me ajudaram bem, o problema é que para configurar vc precisa ligar e desligar o carro com ré engatada etc... só que o sentra não faz isso pq é keyless... ele ensinou como fazia lá e deu certo, não lembro como.

Mas 1,6k acho caro, muito caro... média de 150 a 200 reais a hora trabalhada, considera que gastem no máximo 2h para instalar isso (acho que não da isso), cada módulo 250 a 300 reais para nós consumidor final, quer dizer, no pior cenário seria 1,3k com mão de obra bem paga e comprando os módulos no varejo...

Eu desisti dos modulos, ja me acostumei com carro original da forma que é. Meio chato as vezes, tem que ficar esperto com teto mas o teto nem uso aberto por conta do calor que entra e passa por ele, uso mais no entardecer.

E eu percebi o quanto é pesado os vidros do Sentra: percebe-se que ao subir eles da até uma trepidação nos de trás, imagina colocando mesmo que seja para subir 1 de cada vez programado? Meus amigos aqui falaram que o motorzinho deles ja quebraram 2x e o deles sobem 1 de cada vez.

Ae desencanei: ta originalzao mesmo. Paciencia.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo retrovisor e teto solar Empty Re: Módulo retrovisor e teto solar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos