Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Cambio CVT polemica EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Cambio CVT polemica EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Cambio CVT polemica EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Cambio CVT polemica EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Cambio CVT polemica EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Cambio CVT polemica EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Cambio CVT polemica EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Cambio CVT polemica EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Cambio CVT polemica EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Cambio CVT polemica

4 participantes

Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Cambio CVT polemica

Mensagem por Mario Luiz Dogo Qua Jun 23, 2021 9:55 am

Caros amigos, posso levantar uma polemica que me persegue por conta deste cambio CVT ?? É o seguinte meu Sentra 2009 começa a zunir o cambio nada anormal até agora, mas lendo todos estes posts cheguei a conclusão que o cambio é ótimo, porém tem alguns erros na mecânica: O trocador de calor por onde passa o óleo do cambio não funciona corretamente e aquece demais o óleo fazendo ele perder suas propriedades e causando danos ao cambio. Não seria prudente colocar um radiador de óleo pequeno para poder esfriar melhor o óleo e garantir suas propriedades???? Me parece que já houve um tempo que existiu este radiador?? Pois trocar o óleo constantemente por conta de um erro me parece absurdo. Perdão minha ignorância pois não sou mecânico, longe disso meu negócio é farmácia KKKK

Mario Luiz Dogo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/03/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Re: Cambio CVT polemica

Mensagem por luuuuucas Qua Jun 23, 2021 11:44 am

Sim, é isso mesmo. Quem ta colocando esse radiador do CVT garante que fica ótimo.
Se não me engano, todos que reclamaram disso na concessionária durante o período de garantia do carro a Nissan instalou esse radiador sem custos.
O meu tem essa nota da troca do câmbio + instalação do radiador.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

arai e Mario Luiz Dogo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Re: Cambio CVT polemica

Mensagem por Mario Luiz Dogo Qua Jun 23, 2021 1:44 pm

Legal, tenho uma moto que tem radiador de óleo, é pequeno, será que o mesmo daria pra colocar, pois sai relativamente barato cerca de 200 reais, e assim abaixaria a temperatura do óleo. que acham???

Mario Luiz Dogo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/03/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Re: Cambio CVT polemica

Mensagem por WilsonM Qua Jun 23, 2021 3:17 pm

esse radiador era mais comum entre os usuários do Lancer, que utiliza o mesmo câmbio CVT do Sentra B16. Então cabem duas ressalvas, os usuários do Lancer sempre consideraram este um carro esportivo, e andavam de forma muito mais agressiva, lembro até de ter visto o Lancer CVT correndo na pista de interlagos, só pra vocês terem uma idéia.

segunda ressalva, sempre recomendamos evitar o fluido utilizado na autorizada da Mitsubishi para o Lancer, por alguma razão que desconhecemos, logo após a troca do fluido era comum o câmbio CVT do Sentra zunir se utilizado este fluido, me parece que produzido pela petrobras.

No Sentra, o radiador do CVT é bem mais raro, talvez só nos primeiros modelos da versão B16, nunca vi nenhum caso a partir do modelo 2012, e os colegas da versão B17 certamente nunca ouviram falar deste radiador. A Nissan fez vários ajustes no CVT para evitar o zunido ao longo dos anos, nosso Sentra é o mesmo dos USA, onde a Nissan chegou a oferecer garantia de 10 anos no câmbio, depois de problemas que tiveram nas versões até 2009 (aproximadamente, não lembro o ano exato)

Em resumo, se você vai dirigir de forma muito esportiva e agressiva, talvez valha a pena pesquisar até nas autorizadas da Mitsubishi. Mas se conseguir manter o sistema de arrefecimento sempre em dia, e sempre dirigir de forma a permitir o cooldown do fluido, não vejo necessidade do radiador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Re: Cambio CVT polemica

Mensagem por luuuuucas Qua Jun 23, 2021 6:04 pm

Mario Luiz Dogo escreveu:Legal, tenho uma moto que tem radiador de óleo, é pequeno, será que o mesmo daria pra colocar, pois sai relativamente barato cerca de 200 reais, e assim abaixaria a temperatura do óleo. que acham???

Acredito que não sirva. Além das conexões, o radiador deve ter alguma outra especificação. Procure uma especializada em cambios para ver se fazem este serviço.

Eu recomendo que quem não tem esse radiador no B16 que busque uma forma de instalá-lo, pois estamos falando de um sedã médio com motorização 2.0L o mínimo que se espera é poder ultrapassar uma carreta na rodovia sem medo de o carro entrar em modo de segurança e colocar em risco a sua vida e a de todos no carro e na rodovia por conta de uma falta de potência inesperada.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

arai e Mario Luiz Dogo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Re: Cambio CVT polemica

Mensagem por Mario Luiz Dogo Qui Jun 24, 2021 9:49 am

Ótimas anotações que levarei em consideração. Mas penso na minha ignorância mecânica que trocando o óleo por um original este tambem perderia as propriedades por ter a temperatura aumentada e colocaria tudo sistema a perder de novo. Seria como fritar um bife com azeite, ninguem faz isso pois se sabe que o azeite estraga em altas temperaturas. Queria abaixar pelo menos 20 graus deste óleo. Alguem sabe quantos graus um CVT qualquer funciona, seja Toyota ou Honda????

Mario Luiz Dogo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/03/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Re: Cambio CVT polemica

Mensagem por luuuuucas Sex Jun 25, 2021 9:05 am

Se não me engano o câmbio CVT trabalha a uns 90°C~100°C, mesma temperatura do motor, os demais câmbios não sei.
Não adianta querer baixar a temperatura dele pois com ele frio o câmbio também não se desenvolve.
É preciso manter a temperatura, por isso é necessário instalar o radiador correto. Procure uma especializada em câmbios que faça essa instalação.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

WilsonM, arai e Mario Luiz Dogo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Re: Cambio CVT polemica

Mensagem por winsley Ter Jul 06, 2021 5:54 pm

estou a dias de ter o radiador instalado.
Monitoro  a temperatura com o CVTZ50 e agora em julho anda na casa dos 103C, no verao chega a 110/115, dependendo do pé.
Irei instalar radiador + trocador de calor com 4 saidas, alem  da 3a troca de oleo do cambio (1a. com 1000km e a 2a perto dos 2000km.
Tambem fiz a substituicao do kit completo do cambio (eletrovalvulas, sensores de pressao, temperatura), o meu estava com 1 com defeito. agora esta otimo (bem tiozao).

Imagino que a temperatura va fica na faixa no 88C.
Radiador da foto abaixo, 100% compativel com o Sentra

Cambio CVT polemica S-l50011

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

WilsonM e Mario Luiz Dogo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Re: Cambio CVT polemica

Mensagem por WilsonM Qua Jul 07, 2021 9:27 am

onde conseguiu encontrar o radiador?
E tem uma estimativa de quanto vai custar depois de instalado?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Re: Cambio CVT polemica

Mensagem por Mario Luiz Dogo Seg Jul 12, 2021 10:16 am

Caraca, dá hora este radiador, nos dê mais detalhes de quando completar o serviço e os preços ??

Mario Luiz Dogo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Re: Cambio CVT polemica

Mensagem por winsley Ter Jul 13, 2021 11:23 pm

Pessoal

Radiador comprado no Ebay, se atentem a marca pois tem muitos varetados RUINS.
Ja o trocador de calor comprei no ML pois importar sairia bem mais caro
Farei tudo amanha (14/7), vamos ver o que mudara no cambio

https://www.ebay.com/itm/114259517019

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Mario Luiz Dogo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio CVT polemica Empty Re: Cambio CVT polemica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos