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Relato - Kicks com Câmbio CVT Quebrado Empty Relato - Kicks com Câmbio CVT Quebrado

Mensagem por smilodon Qua Ago 04, 2021 8:10 pm

Pessoal, eu estou passando por um grande problema com o meu carro. Tinha me ausentado do fórum e acabei postando lá na seção do Sentra. Mas vou postar toda a situação que me ocorreu aqui.

Bom, tenho um Nissan Kicks SL 2018, adquirido em Maio. Sempre fiz minhas revisões na concessionária.

Quando chegamos no mês de Março deste ano, o carro começou a apresentar problemas. Ficava falhando bastante, principalmente de manhã (passei uns 3 meses achando que seria culpa do combustível com mais álcool e por conta do período frio que coincidiu com a época). Passaram-se os meses e o problema persistiu, sendo que verificando com outas pessoas da cidade e não havia ninguém se queixando de combustível (até porque moro no oeste da Bahia, então aqui é muito raro ficar frio a tal ponto).

O problema começou a se agravar e já acontecia a qualquer momento, mesmo com o motor quente, com gasolina aditivada aditivo. Além disso, algumas vezes a rotação do carro subia como se eu tivesse reduzindo uma marcha (sei que o CVT não tem marcha, mas só pra entender o que ocorria). Antecipei a revisão dos 30.000 km (meu carro tinha 28.500 km). O mecânico da Nissan deu uma volta com o carro e disse que estava tudo normal. Depois que saí da revisão, o carro voltou 1000 vezes pior. Agora, quando eu aliviava um pouco o pé do acelerador, era como se eu estivesse jogando uma 1ª marcha com o carro em velocidade média. A rotação ia no céu e o carro dava aquele tranco pra reduzir a velocidade. Levei em um outro mecânico pra ver se ele descobria alguma coisa. O mecânico imediatamente falou "Cara, seu câmbio CVT foi pro pau, mas a gente não trabalha com ele não. Só na autorizada".

Bom, retornei na autorizada e falei com o mecânico da Nissan que o outro mecânico falou isso. Aí o cara falou que era "Impossível", pois "este câmbio - o CVT - não quebra". Minha vontade foi de perguntar pra ele se era algum tipo de tecnologia alienígena, mas...Deixei ele fazer o diagnóstico porque estava impossível rodar com o carro. A Nissan levou 5 dias pra diagnosticar que o câmbio realmente estava com problema e seria necessário trocar. O diagnóstico ocorreu após 3 anos e 1 mês (a garantia do veículo é de 3 anos). No início eles disseram que a garantia tinha acabado e não iria cobrir, mas vi até aqui no fórum que o câmbio possui 10 anos de garantia ou 200.000 km de rodagem. Argumentei isso e, depois de 3 dias eles aceitaram e vão arcar. (Pelo menos uma vitória aqui, pois os valores cobrados seriam:
R$ 19.731,28 na Caixa de transmissão;
R$ 1.043,28 de fluido;
R$ 1.300 de Serviço;
Totalizando R$ 22.074,82. Impossível de arcar!

A Nissan falou que demoraria de 10 a 15 dias pra receber o outro câmbio (pois não há sobressalente aqui no Brasil, só no Japão. Um absurdo!). Como fiquei muito tempo sem o veículo, solicitei um veículo reserva e eles NEGARAM! E nem disseram o motivo, só negaram!

Enfim, já estou a quase 1 mês sem o carro e estou me virando aqui. As próximas atualizações eu coloco aqui. Espero que já se resolva ainda nesta primeira quinzena do mês.
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Mensagem por vrebolho Qui Ago 05, 2021 12:34 am

Olha a importância de se fazer todas as revisões. Ainda bem que eles vão arcar com o reparo. Essa peça é muito cara. Eles não deixam em estoque. Por isso a demora.
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Mensagem por CAIUBI Sex Ago 06, 2021 7:36 pm

smilodon escreveu:Pessoal, eu estou passando por um grande problema com o meu carro. Tinha me ausentado do fórum e acabei postando lá na seção do Sentra. Mas vou postar toda a situação que me ocorreu aqui.

Bom, tenho um Nissan Kicks SL 2018, adquirido em Maio. Sempre fiz minhas revisões na concessionária.

Quando chegamos no mês de Março deste ano, o carro começou a apresentar problemas. Ficava falhando bastante, principalmente de manhã (passei uns 3 meses achando que seria culpa do combustível com mais álcool e por conta do período frio que coincidiu com a época). Passaram-se os meses e o problema persistiu, sendo que verificando com outas pessoas da cidade e não havia ninguém se queixando de combustível (até porque moro no oeste da Bahia, então aqui é muito raro ficar frio a tal ponto).

O problema começou a se agravar e já acontecia a qualquer momento, mesmo com o motor quente, com gasolina aditivada  aditivo. Além disso, algumas vezes a rotação do carro subia como se eu tivesse reduzindo uma marcha (sei que o CVT não tem marcha, mas só pra entender o que ocorria). Antecipei a revisão dos 30.000 km (meu carro tinha 28.500 km). O mecânico da Nissan deu uma volta com o carro e disse que estava tudo normal. Depois que saí da revisão, o carro voltou 1000 vezes pior. Agora, quando eu aliviava um pouco o pé do acelerador, era como se eu estivesse jogando uma 1ª marcha com o carro em velocidade média. A rotação ia no céu e o carro dava aquele tranco pra reduzir a velocidade. Levei em um outro mecânico pra ver se ele descobria alguma coisa. O mecânico imediatamente falou "Cara, seu câmbio CVT foi pro pau, mas a gente não trabalha com ele não. Só na autorizada".

Bom, retornei na autorizada e falei com o mecânico da Nissan que o outro mecânico falou isso. Aí o cara falou que era "Impossível", pois "este câmbio - o CVT - não quebra". Minha vontade foi de perguntar pra ele se era algum tipo de tecnologia alienígena, mas...Deixei ele fazer o diagnóstico porque estava impossível rodar com o carro. A Nissan levou 5 dias pra diagnosticar que o câmbio realmente estava com problema e seria necessário trocar. O diagnóstico ocorreu após 3 anos e 1 mês (a garantia do veículo é de 3 anos). No início eles disseram que a garantia tinha acabado e não iria cobrir, mas vi até aqui no fórum que o câmbio possui 10 anos de garantia ou 200.000 km de rodagem. Argumentei isso e, depois de 3 dias eles aceitaram e vão arcar. (Pelo menos uma vitória aqui, pois os valores cobrados seriam:
R$ 19.731,28 na Caixa de transmissão;
R$ 1.043,28 de fluido;
R$ 1.300 de Serviço;
Totalizando R$ 22.074,82. Impossível de arcar!

A Nissan falou que demoraria de 10 a 15 dias pra receber o outro câmbio (pois não há sobressalente aqui no Brasil, só no Japão. Um absurdo!). Como fiquei muito tempo sem o veículo, solicitei um veículo reserva e eles NEGARAM! E nem disseram o motivo, só negaram!

Enfim, já estou a quase 1 mês sem o carro e estou me virando aqui. As próximas atualizações eu coloco aqui. Espero que já se resolva ainda nesta primeira quinzena do mês.


06-08-21 Por favor, qual o motivo da quebra/defeito? O CVT continua confiável? Obrigado
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Mensagem por smilodon Sex Ago 06, 2021 8:03 pm

vrebolho escreveu:Olha a importância de se fazer todas as revisões. Ainda bem que eles vão arcar com o reparo. Essa peça é muito cara. Eles não deixam em estoque. Por isso a demora.
Sim. Imagine a dor de cabeça se eu não tivesse feito uma das revisões lá?
A esta altura estaria correndo atrás de importar peças, ou procurando carro batido que deu perda total pra conseguir comprar um câmbio (com funcionamento duvidoso) por um preço mais em conta, ou então desembolsar esta fortuna pra reparar o carro! Seria terrível!

A questão da peça não estar aqui eu até entendo, sabe? Imagino que não seja algo que tenha uma demanda grande (se tiver 5 por ano, no país inteiro, é muito.

Mas achei sacanagem foi a recusa do veículo reserva. As questões de logísticas é por conta deles. A garantia pode não prever o veículo reserva, mas também não dá pra dizer que é normal deixar o carro 20 dias aguardando uma peça chegar. Se não é vantagem para eles ter estas peças em estoque, eles deveriam sim dar o veículo reserva para o caso de clientes que não possam pegar o carro de volta até a peça chegar.

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Mensagem por smilodon Sex Ago 06, 2021 8:09 pm

CAIUBI escreveu:
Menção:
06-08-21 Por favor, qual o motivo da quebra/defeito? O CVT continua confiável? Obrigado

Então. Graças a Deus pegamos o carro hoje.
Eles não disseram qual foi o motivo do defeito. Mas o carro tem 28500 km rodados, não foi batido e sempre andou em trechos urbanos. Até antes do defeito, via o câmbio CVT como confiável (foi o meu primeiro CVT, mas vi que são raros defeitos neste tipo de câmbio. Só que, quando ocorre, o valor dele é um absurdo!).

Acredito que o meu caso foi mero azar mesmo. Talvez algum problema na fabricação, ou algum problema no controlador eletrônico (aparentemente eles trocam tudo quando ocorre isso).

O fato é que eles só disseram que o câmbio foi condenado nos ensaios e a Nissan recomendou a substituição.



Bom! Agora já estamos com o carro em mãos. Aparentemente está tudo normal, mas qualquer coisa eu atualizo aqui! E se tiverem qualquer dúvida eu falo! Valeu!
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Mensagem por Igor Modesto Seg Ago 09, 2021 9:32 am

Olá tudo bem?

Eu não sou especialista no assunto, mas li muito a respeito de CVT antes de comprar o meu carro, e me recordo de alguém recomendar ao estacionar o carro para preservar essa peça: Primeiro colocar no neutro, em seguida acionar o freio de mão e então soltar o pé do freio com o carro em neutro, dessa forma o carro se movimenta um pouquinho pra frente ou para trás dependendo da inclinação do piso e neste instante o peso do carro fica apoiado no atrito do freio de mão e não na mecânica da transmissão, e por último acionar o parking. Se eu falei alguma bobagem, por favor me corrijam, esta é a lembrança que eu tenho de cuidado para preservar a peça em questão. Att, Igor Modesto

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Mensagem por Shorts Seg Ago 09, 2021 2:36 pm

Igor Modesto escreveu:Olá tudo bem?

Eu não sou especialista no assunto, mas li muito a respeito de CVT antes de comprar o meu carro, e me recordo de alguém recomendar ao estacionar o carro para preservar essa peça: Primeiro colocar no neutro, em seguida acionar o freio de mão e então soltar o pé do freio com o carro em neutro, dessa forma o carro se movimenta um pouquinho pra frente ou para trás dependendo da inclinação do piso e neste instante o peso do carro fica apoiado no atrito do freio de mão e não na mecânica da transmissão, e por último acionar o parking. Se eu falei alguma bobagem, por favor me corrijam, esta é a lembrança que eu tenho de cuidado para preservar a peça em questão. Att, Igor Modesto

Isso vale para câmbio automático tradicional também, mas por segurança é melhor primeiro puxar o freio de mão e depois colocar no neutro, só depois tirar o pé do freio.
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Mensagem por smilodon Seg Ago 09, 2021 11:10 pm

Igor Modesto escreveu:Olá tudo bem?

Eu não sou especialista no assunto, mas li muito a respeito de CVT antes de comprar o meu carro, e me recordo de alguém recomendar ao estacionar o carro para preservar essa peça: Primeiro colocar no neutro, em seguida acionar o freio de mão e então soltar o pé do freio com o carro em neutro, dessa forma o carro se movimenta um pouquinho pra frente ou para trás dependendo da inclinação do piso e neste instante o peso do carro fica apoiado no atrito do freio de mão e não na mecânica da transmissão, e por último acionar o parking. Se eu falei alguma bobagem, por favor me corrijam, esta é a lembrança que eu tenho de cuidado para preservar a peça em questão. Att, Igor Modesto
Sim. Meu pai sempre me recomenda isso também. Quando parava o carro em ladeira eu sempre fazia isso. Mas era algo bem raro, já que o trajeto que eu mais fazia era trabalho / casa e ambos locais eram estacionamento plano. Além da cidade em si que não tem muitas ladeiras.

Mas, de qualquer forma, é uma boa recomendação porque quando você coloca no P, o câmbio fica segurando o peso do carro.
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Mensagem por Brates Ter Ago 10, 2021 5:54 pm

Eu procedo da seguinte forma. Não discordando dos colegas acima, jamais. Mas com o acréscimo de mais uma coisa. Eu quando vou parar o carro em qualquer lugar que seja, faço da mesma maneira que os colegas, mas não coloco em "P". Deixo no "N". Para isso, o freio de estacionamento deve estar sempre regulado e com ação suficiente para segurar o carro em qualquer aclive ou declive. Deixo em "N", porque pode vir a sofrer um abalroamento estando parado ou até mesmo por aqueles motoristas que só conseguem sair da vaga da frente ou de trás dos nossos carros se der aquela encostada no para-choque da frente ou de trás. E essas encostadas ou mesmo um choque bruto, poderá danificar o cambio da mesma maneira. Por isso, quando paro o carro, fico com o freio acionado, coloco em "N", puxo o freio de estacionamento, solto o pé do freio e o carro "senta" no freio de estacionamento. Mas não coloco em "P". Deixo em "N".

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Relato - Kicks com Câmbio CVT Quebrado Empty Ruído e Vibração

Mensagem por Marco Schacker Qua Ago 18, 2021 5:49 am

Pessoal, tenho um Kicks 2018 com câmbio cvt. Notei faz uns dias um ruído logo abaixo dos pés do motorista. Junto com o ruído eu sinto uma vibração anormal no assoalho. Verificaram semi eixo, cubos de roda e setor da direção. Não acharam nada.
Agora dizem q é na caixa.
Alguém teve problema parecido?

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Mensagem por tiagol.borba Qua Mar 30, 2022 11:34 pm

Olá,

Gostaria de deixar aqui meu relato também. Tenho um Kicks SV 2018 que comprei zero e esse mês faz 1 ano que venceu a garantia.
No último final de semana após pegar um congestionamento de 40 min o carro não respondia mais aceleração. Era necessário desligar e religar para conseguir antar por mais alguns kms ou metros.
Carro levado de guincho a concessionária onde já está 4 dias.
Hoje recebi o diagnóstico e orçamento. Câmbio com defeito e necessário substituição. R$27 mil reais essa brincadeira.

Acredito ser o mesmo problema do colega que abriu esses posts.

O consultor que me atende me orientou a fazer contato no SAC da Nissan informando o ocorrido, diagnóstico e valores.

Assim o fiz e agora estou aguardando retorno da montadora.

O ponto positivo é que tudo que fiz no carro foi na autorizada. O que acham? Alguma chance da montadora bancar esse preju?

Caso contrário, vou ter q correr atrás de cambio.usado e passar o carro para frente

Atualizo aqui quando receber o retorno.

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Mensagem por WilsonM Qui Mar 31, 2022 10:42 am

eu acho que tem grandes chances da Nissan arcar com o custo ainda em garantia para o reparo do câmbio.
Mas temos de esperar pra saber.

O sintoma é clássico de deterioração do fluido do câmbio, apenas de curiosidade qual a km do carro, e que tipo de percurso é mais utilizado, sob trânsito pesado, prioritariamente em estrada, você transporte muito peso ou tem reboque,  por exemplo? É bom checar a condição do sistema de arrefecimento também, já que ele é o responsável para manter a temperatura do fluido do câmbio.
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Relato - Kicks com Câmbio CVT Quebrado Empty Re: Relato - Kicks com Câmbio CVT Quebrado

Mensagem por Humberto Miranda Qui Jun 16, 2022 8:39 pm

Olá Pessoal, boa noite.
Meu nome é Humberto e tenho o Kicks SL 2016/2017, com 78.000 Km rodados parte em trânsito urbano e parte em estrada, sempre com pouco peso, pois sou apenas eu e a mulher. Não tenho reboque e o carro nunca foi batido. Comprei zero e fiz revisões em concessionária apenas durante os 3 anos da garantia, depois disso fiz em oficina de minha confiança, mas nunca apresentou nenhum problema, apenas as trocas de óleos/filtros, rodízios/alinhamentos, ou seja, coisas de rotina.
Na semana passada o carro começou a perder força, a engasgar e dificuldade para pegar pela manhã. Levei para revisão de 80.000km numa concessionária em São Paulo. Fizeram a revisão completa, incluindo a limpeza da caixa evaporadora, do sistema de injeção de combustível e descarbonização do corpo de aceleracao(TBI).
Quando peguei o carro, mal consegui sair da concessionária e o problema estava pior do que antes. Então contornei o quarteirão e devolvi o carro. Segundo o mecânico da concessionária, o carro não apresentava nenhum problema no diagnóstico feito pelo scanner deles. Depois de três dias ligaram-me dizendo que o problema era o câmbio e que foi necessário pedir a vinda de um engenheiro da montadora para confirmar o defeito. Então disseram-me que iriam pedir a assistência gratuita (troca do câmbio) para a fábrica, que normalmente davam retorno em 72hs. Por fim, depois de mais 4 dias, ligaram para me comunicar que a Nissan tinha negado a assistência gratuita e que a solução era:
a) eu pagar pela troca; ou
b) pegar o carro e levar para alguma oficina que faça conserto em câmbio; ou
c) abrir uma reclamação no SAC da Nissan, para tentar conseguir a troca gratuita.

Alguém pode me orientar sobre o melhor caminho a seguir?
Qual o prazo/quilometragem de garantia do câmbio CVT?
Alguém já conseguiu essa troca gratuita depois dos 3 anos de garantia?
Caso eu não consiga a assistência gratuita da Nissan, existe oficina de confiança aqui em São Paulo que faça esse tipo de serviço?
Ou seria melhor tentar comprar um câmbio usado?

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Mensagem por absilva Qui Jun 16, 2022 10:16 pm

Acho um absurdo uma concessionária entregar ao cliente um veículo em situação pior do que quando chegou lá.
Isso demonstra que não fizeram teste de rodagem após a execução do serviço.
Sobre defeito no CVT, eu acho prematuro ele dar problema tão sério com essa quilometragem, a ponto de precisar ser substituído. A menos que ele tenha sido muito maltratado ou o fluído tenha vazado, o que não parece ser seu caso.
Como sugestão, tente abrir uma reclamação bem fundamentada no SAC da Nissan; não esqueça de anotar o número do protocolo.
Com esse protocolo, abra uma reclamação no site "consumidor.gov.br"
Acompanhe o andamento da solicitação nesse site.
Se a Nissan negar de novo, caso queira, entre na justiça pra reclamar os seus direitos.
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Mensagem por vrebolho Sex Jun 17, 2022 10:52 am

Acho que não vai adiantar insistir com a Nissan por causa da ausência das revisões em concessionária, e muito menos entrar na justiça. Faça orçamento na própria concessionária. Depois leve o carro a uma oficina especializada nesse reparo e faça um orçamento. Se for necessária a troca do câmbio inteiro, é possível achar usado em desmanche. Dá pra pesquisar pela internet. É possível obter a peça por 1/4 do preço.
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Relato - Kicks com Câmbio CVT Quebrado Empty Re: Relato - Kicks com Câmbio CVT Quebrado

Mensagem por WilsonM Sex Jun 17, 2022 2:18 pm

não vejo muita lógica em pedir a troca do câmbio CVT, a própria autorizada deve ser mais específica sobre qual componente do câmbio está com problema, até para entender e descobrir qual foi o motivador do problema no câmbio. Afinal, se a Nissan negou cobertura em garantia, deve ter percebido algum fator que desencadeou o problema. Senão, a montadora teria acatado a cobertura em garantia.

Se for partir para oficinas independentes, sugiro procurar a sos dos automáticos e a automático São Paulo, dá um google neles que você acha.
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Mensagem por Humberto Miranda Sex Jun 17, 2022 9:29 pm

Pois é, mas a Nissan negou a cobertura sem informar o motivo. Vou abrir uma reclamação bem fundamentada no SAC da Nissan e ver o resultado. Minha grande dúvida é qual o real prazo de garantia do câmbio CVT. A concessionária informou que está dentro dos 3 anos normais de garantia do veículo. Já o participante que fez o primeiro post desse tópico informou que tinha visto neste fórum que a garantia do câmbio CVT era de 10 anos ou 200.000 km. Alguém tem informação mais concreta quanto ao prazo/quilometragem de garantia?

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Mensagem por absilva Sex Jun 17, 2022 9:42 pm

Há relatos de que nos USA a garantia do CVT é de 10 anos.
Aqui no BR não temos essa informação, mas igualmente há relatos de usuários que tiveram o CVT trocado sem custos.
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Mensagem por WilsonM Sáb Jun 18, 2022 9:57 am

Tem possibilidade de você consultar uma outra autorizada da Nissan?
Não tem motivo para um carro como o seu precisar de uma troca completa do câmbio. E em geral problemas no câmbio costumam aparecer na leitura do scanner, aí é complicado a autorizada declarar que o câmbio está condenado se não tem nenhum erro gravado na memória.

Se apelar a outra autorizada e ao SAC da Nissan não surtir efeito, procure as oficinas independentes, duvido que seja necessário trocar o câmbio inteiro, se é que o problema está nele.
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Mensagem por Humberto Miranda Seg Jul 18, 2022 11:38 am

Pessoal, passando para atualizar sobre a solução que encontrei para o problema do cambio CVT danificado:
Abri uma reclamação muito bem fundamentada no SAC, pois o carro esta com apenas 78.000km rodados e a indicação para troca do fluido do cambio é com 100.000km, mas mesmo assim a assistência gratuita para a troca do cambio foi negada novamente, sob a alegação que nem todas as revisões foram feitas em concessionarias da marca.
Então, seguindo a sugestão do participante WilsonM, levei na oficina SOS dos Automáticos(Rua Paulo Bregaro, 445-Ipiranga-São Paulo) que ao abrir o cambio ficou muito claro que o problema foi ocasionado pelo desgaste do fluido, estava que parecia uma gosma preta e com limalha do desgaste da correia. A sentença: trocar todo o miolo do CVT, oleo e filtro. Como não existem peças novas para venda no Brasil, o jeito foi conseguir uma cambio usado. Eles trabalham com fornecedores credenciados, com NF e declaração de origem das peças, pois meu grande receio é, e sempre será, não alimentar o mercado de desmanche de carros roubados. Quanto a isso eles foram muito transparentes quanto ao fornecedor e ao cambio adquirido, que no caso era de um carro 2021. Além disso, enquanto o carro estava na oficina, eles enviavam diariamente um relato com fotos do que estava sendo feito. Isso é muito legal, pois dá mais tranquilidade para o proprietário. Resultado: o orçamento para colocar um CVT novo na concessionaria seria algo em torno de 26 mil. O Serviço na SOS Automaticos ficou em 12.800,00, com garantia de 1 ano. Ja estou ha 15 dias com o carro e estou gostando muito do serviço.
Eles só trabalham com cambio automáticos, e afirmam que de cada 10 carros que entram la para conserto, 8 são causados por fluido desgastado. Então me fizeram um ALERTA: Apesar dos manuais das diversas marcas indicarem a troca a cada 80.000 ou 100.000, NÃO DEVEMOS NUNCA passar dos 30.000 ou de 18 meses, se quisermos ter um carro com cambio para a vida toda.
Outra dica: ao estacionar, não importa se no plano ou em uma ladeira: colocar o carro em N, puxa o freio de mão, em seguida coloca em P. Com isso o peso do carro fica seguro pelo freio de mão e não força o câmbio.

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Relato - Kicks com Câmbio CVT Quebrado Empty Muito Obrigado Wilson. Dica valiosa. Levei o carro na SOS dos Automáticos. Os caras são muito bons. Depois veja o meu relato sobre o serviço. abs

Mensagem por Humberto Miranda Seg Jul 18, 2022 11:43 am

WilsonM escreveu:não vejo muita lógica em pedir a troca do câmbio CVT, a própria autorizada deve ser mais específica sobre qual componente do câmbio está com problema, até para entender e descobrir qual foi o motivador do problema no câmbio. Afinal, se a Nissan negou cobertura em garantia, deve ter percebido algum fator que desencadeou o problema. Senão, a montadora teria acatado a cobertura em garantia.

Se for partir para oficinas independentes, sugiro procurar a sos dos automáticos e a automático São Paulo, dá um google neles que você acha.

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Relato - Kicks com Câmbio CVT Quebrado Empty Troca de Fluido e Filtro do Cambio CVT

Mensagem por Humberto Miranda Seg Jul 18, 2022 11:54 am

Marco Schacker escreveu:Pessoal, tenho um Kicks 2018 com câmbio cvt. Notei faz uns dias um ruído logo abaixo dos pés do motorista. Junto com o ruído eu sinto uma vibração anormal no assoalho. Verificaram semi eixo, cubos de roda e setor da direção. Não acharam nada.
Agora dizem q é na caixa.
Alguém teve problema parecido?

Marco, sugiro que você veja se ja foi trocado o fluido e o filtro do Cambio CVT, pois passei por problema parecido, só que meu carro também começou a perder forca, então a concessionaria condenou o cambio e a Nissan não autorizou a troca sem custo, pois o carro na estava mais na garantia. Fiz o reparo em uma oficina especializada, que me orientou a trocar o oleo a cada 30.000Km ou 18 meses, o que ocorrer primeiro.

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Relato - Kicks com Câmbio CVT Quebrado Empty Re: Relato - Kicks com Câmbio CVT Quebrado

Mensagem por CAIUBI Seg Jul 18, 2022 8:46 pm

Humberto Miranda escreveu:Pessoal, passando para atualizar sobre a solução que encontrei para o problema do cambio CVT danificado:
Abri uma reclamação muito bem fundamentada no SAC, pois o carro esta com apenas 78.000km rodados e a indicação para troca do fluido do cambio é com 100.000km, mas mesmo assim a assistência gratuita para a troca do cambio foi negada novamente, sob a alegação que nem todas as revisões foram feitas em concessionarias da marca.
Então, seguindo a sugestão do participante WilsonM, levei na oficina SOS dos Automáticos(Rua Paulo Bregaro, 445-Ipiranga-São Paulo) que ao abrir o cambio ficou muito claro que o problema foi ocasionado pelo desgaste do fluido, estava que parecia uma gosma preta e com limalha do desgaste da correia. A sentença: trocar todo o miolo do CVT, oleo e filtro. Como não existem peças novas para venda no Brasil, o jeito foi conseguir uma cambio usado. Eles trabalham com fornecedores credenciados, com NF e declaração de origem das peças, pois meu grande receio é, e sempre será, não alimentar o mercado de desmanche de carros roubados. Quanto a isso eles foram muito transparentes quanto ao fornecedor e ao cambio adquirido, que no caso era de um carro 2021. Além disso, enquanto o carro estava na oficina, eles enviavam diariamente um relato com fotos do que estava sendo feito. Isso é muito legal, pois dá mais tranquilidade para o proprietário. Resultado: o orçamento para colocar um CVT novo na concessionaria seria algo em torno de 26 mil. O Serviço na SOS Automaticos ficou em 12.800,00, com garantia de 1 ano. Ja estou ha 15 dias com o carro e estou gostando muito do serviço.
Eles só trabalham com cambio automáticos, e afirmam que de cada 10 carros que entram la para conserto, 8 são causados por fluido desgastado. Então me fizeram um ALERTA:  Apesar dos manuais das diversas marcas indicarem a troca a cada 80.000 ou 100.000, NÃO DEVEMOS NUNCA passar dos 30.000 ou de 18 meses, se quisermos ter um carro com cambio para a vida toda.
Outra dica: ao estacionar, não importa se no plano ou em uma ladeira: colocar o carro em N, puxa o freio de mão, em seguida coloca em P. Com isso o peso do carro fica seguro pelo freio de mão e não força o câmbio.
....Outra dica: ao estacionar, não importa se no plano ou em uma ladeira: colocar o carro em N, puxa o freio de mão, em seguida coloca em P. Com isso o peso do carro fica seguro pelo freio de mão e não força o câmbio.... SUGESTÃO antes de colocar em P deve soltar do freio pedal, pode ocorrer  balanço no automóvel e se estiver no P nada adianta a técnica. Sigo conforme indicado porém só coloco no P após desligado. Quando for sair inverter tudo e por último soltar o freio de mão. IMPORTANTE É O CARRO NÃO MOVIMENTAR ESTANDO EM P LIGADO OU NÃO, ASSIM AO MUDAR PARA D EVITA TRANCO.
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