Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
absilva |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Bateria não segura carga
4 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Bateria não segura carga
Boa noite a todos!
Tenho um Kicks SL 2017 e com o carro em movimento identifiquei a luz da bateria acesa no painel. Em questão de poucos minutos, o volante começou a travar, acenderam as outras luzes no painel: ABS, controle de estabilidade e óleo.
(Ressalto que troquei o óleo recentemente, e acredito que não seja nada relacionado a isso.)
Quando consegui estacionar o veículo (com muita dificuldade, porque o volante tremia bastante e o carro trepidava tbm), desliguei o carro e ele não ligava mais. Foi necessário uma transferência de carga para conseguir chegar no meu destino. E por sorte, consegui chegar, mas a luz da bateria voltou a acender.
Hoje tentei ligar o carro, ligou, mas um forte cheiro de queimado saiu de uma peça próxima ao alternador. Não sei exatamente de onde seria.
Alguém sabe me dizer se esse problema parece ser a bateria necessitando de troca? Estranhei o cheiro de algo queimado…
Tenho um Kicks SL 2017 e com o carro em movimento identifiquei a luz da bateria acesa no painel. Em questão de poucos minutos, o volante começou a travar, acenderam as outras luzes no painel: ABS, controle de estabilidade e óleo.
(Ressalto que troquei o óleo recentemente, e acredito que não seja nada relacionado a isso.)
Quando consegui estacionar o veículo (com muita dificuldade, porque o volante tremia bastante e o carro trepidava tbm), desliguei o carro e ele não ligava mais. Foi necessário uma transferência de carga para conseguir chegar no meu destino. E por sorte, consegui chegar, mas a luz da bateria voltou a acender.
Hoje tentei ligar o carro, ligou, mas um forte cheiro de queimado saiu de uma peça próxima ao alternador. Não sei exatamente de onde seria.
Alguém sabe me dizer se esse problema parece ser a bateria necessitando de troca? Estranhei o cheiro de algo queimado…
Jsantos- Mensagens : 2
Re: Bateria não segura carga
bom dia!
Em geral, antes de acontecer um curto circuito, ocorre a queima do fusível, afinal é exatamente esta a função, o fusível está lá para proteção dos circuitos do carro.
E bateria de carro tem vida útil de 2 anos, às vezes um pouco mais, então pode ser que seja necessário trocá-la, especialmente se não estiver segurando carga.
Mas o cheiro de queimado não deve ter nada a ver com a bateria ter se estragado.
Em geral, antes de acontecer um curto circuito, ocorre a queima do fusível, afinal é exatamente esta a função, o fusível está lá para proteção dos circuitos do carro.
E bateria de carro tem vida útil de 2 anos, às vezes um pouco mais, então pode ser que seja necessário trocá-la, especialmente se não estiver segurando carga.
Mas o cheiro de queimado não deve ter nada a ver com a bateria ter se estragado.
Jsantos gosta desta mensagem
A durabilidade da bateria pode ser estendida dependendo do comportamento no uso. Do meu corsa sedam já tem 5 anos, do kicks 2017já está com cinco anos e firme.
CAIUBI- Mensagens : 214
CAIUBI e Jsantos gostam desta mensagem
Obrigada pelas respostas.
Hoje descobri que foi o alternador, inclusive não estamos encontrando a peça para venda na minha cidade. Ou seja, estamos de mãos atadas.
Hoje descobri que foi o alternador, inclusive não estamos encontrando a peça para venda na minha cidade. Ou seja, estamos de mãos atadas.
Jsantos- Mensagens : 2
O meu está com 5 anos e meio, é o cvt mexicano modelo SV; incrivel a bateria ainda estar com carga boa; claro que cada 6 meses abro cada célula e vejo se precisa completar agua; precisei 2 vezes nos ultimos 3 anos;e como a Pandemia fez com que o uso caisse bem, era pra ele estar agora com uns 55/60 mil kms rodados; ainda nem cheguei em 40 mil...mas tudo funcionando muito bem. Do meu HB20 1.6, com atuais 8 anos e meio e 68 mil kms, já estou na 3a bateria; parece que as nacionais realmente são piores para aumentar o lucro..
DougSampaNA- Mensagens : 11
WilsonM e CAIUBI gostam desta mensagem

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
» PEÇA DO ALTERNADOR QUE SEGURA A CORREIA DA BOMBA D´AGUA QUEBRANDO COM BAIXA QUILOMETRAGEM E DANDO PROBLEMA NO MOTOR
» novo sentra...calibragem correta com ou sem carga
» Longa Duração: com carga máxima, Kicks empina demais
» Barulho de batida ao acionar o freio em descida (maior trepidacao/carga na frente)
» PEÇA DO ALTERNADOR QUE SEGURA A CORREIA DA BOMBA D´AGUA QUEBRANDO COM BAIXA QUILOMETRAGEM E DANDO PROBLEMA NO MOTOR
» novo sentra...calibragem correta com ou sem carga
» Longa Duração: com carga máxima, Kicks empina demais
» Barulho de batida ao acionar o freio em descida (maior trepidacao/carga na frente)
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Kicks 2023 batendo lado direito dianteiro
» Central Multimidia Nissan Novo Sentra
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
» Nissan Versa pendendo aceleração
» Carro tremendo quando parado
» Etiqueta de calibragem dos pneus do Versa 2013
» Dor na coxa acima do joelho: movimento de pisar no acelerador, ferio, acelerador freio etc
» Barulho do couro: Banco x Apoio braço