Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
GNV no Sentra EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
GNV no Sentra EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
GNV no Sentra EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
GNV no Sentra EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
GNV no Sentra EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
GNV no Sentra EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
GNV no Sentra EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
GNV no Sentra EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
GNV no Sentra EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


GNV no Sentra

+98
Neilton Costa Pereira
winsley
Ventura
Vilmar
castor
Wessley Macedo de araujo
ROGERIO88RJ
Jeison
Leandrocruz
Edson Gomes
FABIANO RUBENS
Anderson Luiz Ferreira
Derlhei
cadriza
Sunnyjapones
sidarta
Adriano dos Santos Pachec
Pedrocaelima
flaviosn
Anderson.Silva
felipedecnop
rubencp
MarcioLex
Gladstone
fernandolordao
Murilo Carvalho
Anderson B16
ANDERSON CUNHA
biri
Alex Sapulla
Marcelo Duque
HumbertoROV
Concado
Regisnarede
Leandro stark
Wesley.Nissan
Thiago vs33
Fernando Cubas
Juliocrt
lsalomone
Lucianolbs
fabiamaral
kUSTER
MarceloMattos
Salomão Dias
Leonardoliveira
André do gel
wilson oliveira
bomberspl
janilton
Pedro Paulo Pinheiro
sosabreu
alexnobrega18
Carlos Venicio
LPavan
Antônio Rodrigues
Machado PPO
badboyluc
frksalles
RenanFerreiraSLima
claudineirangel.vix
maurandrade
raphaelrrc93
Filipepontes
bryanpaul
blener
andersonvde
Kleber
Barrozo Véio
Marcos Rangel
Marcos Jr. Sentra 2.0
Ssjaspion
Michel
fabianopinheiro
mauricio lima
ALAN DOUGLAS B17
juliofeijo
Gigogajr
keydril
absilva
Macgyver
CaioBotafogo
felipey
Victor.domingues
Alexandre
andrefruhauf
Renato Viana
Cristian Reis
felipemachado
Edielson Mattos Lyrio
asaide
Apocalipse
WilsonM
PauloEduardo
zefelino
andre fachini
kbeloto
Luiz Marini
102 participantes

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

GNV no Sentra Empty GNV no Sentra

Mensagem por Luiz Marini Qua Out 28, 2015 12:23 pm

Gostaríamos de saber dos que colocaram Gás Natural Veicular (GNV) em seus Sentras (ou outro carro na Nissan), prós e contras, se estão satisfeitos, problemas encontrados, performance, enfim, uma pequena análise para avaliarmos com pés no chão a possibilidade de também colocarmos.
Possuímos um Sentra S 2012, ~ 30 mil Km.
Um abração a todos.
Luiz Marini
Luiz Marini

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por kbeloto Qua Out 28, 2015 4:34 pm

No forum antigo, tinha gente relatando ter colocado o de 5ª geração e estava super feliz. Eu já tive em outro carro e adorava tbem, porém sou super chato e metódico o que acredito contribuir pra não dar problemas, eu ligava na gasolina, 5km antes de estacionar em casa no final do dia usava só gasolina, trocava velas e cabos na frequencia correta.
Problema de cara que eu acho no caso do Sentra é essa frequencia de trocar velas, esse kit de 5ª geração exige troca de velas com frequencia? se sim, o problema do Sentra é que pra trocar as velas tem que tirar o coletor e nesse caso fica caro a não ser que se prepare para fazer em casa. Não é dificil, mas é um serviço demorado, por isso tem um certo custo nas oficinas
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Luiz Marini Qua Out 28, 2015 9:42 pm

Tem esse cara aqui que colocou, mas faltam informações para uma análise mais isenta.
https://www.youtube.com/watch?v=UIbUg8kObA4]
Luiz Marini
Luiz Marini

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por kbeloto Ter Nov 10, 2015 6:17 pm

é pessoal com o preço da gasolina subindo semanalmente já estou pensando seriamente no GNV. tô fazendo as contas
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por andre fachini Ter Nov 10, 2015 6:48 pm

Só se vc roda muito, pois até pagar o kit a diferença de preço de um para o outro se roda pouco vai demorar para compensar...no meu caso que rodo até uns 8.000 km ano não compensa....pois alem do mais não vou ficar mais do que 2 anos com o carro então.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Qua Nov 18, 2015 3:01 pm

Estou estudando tudo o que for possível pra GNV e estou quase pra fazer a conversão do meu Sentra. Me parece que o kit de 5º geração é o único recomendado para o nosso carro e parece que o resultado é muito bom. Sexta é feriado aqui em SP, mas não em Osasco, onde tem uma empresa credenciada pelo Inmetro que se chama Osasgás. Hoje cedo conversei com o Paulo de lá e ele me convidou a conhecer a empresa. Ele me disse que eu posso trocar o kit de carro quando quiser vende-lo, o que torna atraente a conversão. Vou postando o conhecimento adquirido aqui.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por PauloEduardo Qua Nov 18, 2015 3:21 pm

Todos o relatos que tínhamos no outro fórum apontavam um bom rendimento no kit de 5ª geração.
A propósito, como está às voltas com a suspensão do carro, vai ter que trocar as molas traseiras. Felizmente o fornecedor que produz as tropicalizadas produz também as traseiras "kit gás" para o Sentra.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Qua Nov 25, 2015 1:11 pm

Pessoal, deixei o Sentra na Osasgas hoje cedo pra fazer a conversão. Amanhã fica pronto. Depois tiro fotos de tudo e conto como foi a experiência. Após a conversão mando revisar e arrumar a suspensão, inclusive com as molas pra gnv.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Fabio Salviano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Luiz Marini Qua Nov 25, 2015 2:21 pm

zefelino escreveu:Pessoal, deixei o Sentra na Osasgas hoje cedo pra fazer a conversão. Amanhã fica pronto. Depois tiro fotos de tudo e conto como foi a experiência. Após a conversão mando revisar e arrumar a suspensão, inclusive com as molas pra gnv.

Estou interessadíssimo. Principalmente pela gasosa aqui em VVelha-ES (Grande Vitória) estar por volta de R$ 3,50, o GNV seria uma alternativa para o beberrão (e bota beberrão nisso!).

Faço votos que tudo dê certo e não deixe de postar os custos, modelo, etc.

Um abração.
Luiz Marini
Luiz Marini

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Qui Nov 26, 2015 5:09 pm

Show, Luiz Marini!
Busquei o carro na Osasgas e ja posso adiantar que o carro não mudou em nenhum aspecto, exceto pelo combustível utilizado! Quando chegar em casa coloco mais detalhes da instalação e do carro.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por andre fachini Qui Nov 26, 2015 5:44 pm

zefelino escreveu:Show, Luiz Marini!
Busquei o carro na Osasgas e ja posso adiantar que o carro não mudou em nenhum aspecto, exceto pelo combustível utilizado! Quando chegar em casa coloco mais detalhes da instalação e do carro.
Quanto ao preço da brincadeira, qto ficou, poste detalhes , tamanho bujão, etc...consumo ainda é cedo, mas e comportamento do carro, seu é cvt, como roda, em rodovia , cidade...etc...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Sex Nov 27, 2015 10:18 am

Pessoal, ontem não pude postar aqui. Vamos aos detalhes, depois coloco fotos. ##EDITANDO: Adicionando as fotos agora ##

Meu carro é um Sentra SL 2007/2008 (CVT), segundo dono, comprei com 98000km em dezembro de 2014. Agora esta com 116000km. Até o momento está com as velas originais de fabrica, ja encomendei as novas originais com ponta de platina e logo chega. Está com o consumo em cidade de 7,5km/l (pego muito congestionamento e subidas todo dia), na estrada faz 14,5km/l (castelo branco - São Paulo a Sorocaba).

A conversão pro gnv durou 1 dia e meio, deixei o carro na oficina anteontem as 9:00 e ontem as 13:00 ja estava pronto.

A primeira impressão que tive foi que o carro não mudou o desempenho, mas depois de pegar algumas subidas vi que ele está um pouco mais fraco, porém de forma sutil, achava que o carro ficaria mais fraco.

Abasteci o cilindro com R$ 20,00 em um posto proximo de casa, ainda estou medindo o consumo.

GNV no Sentra 2nlb702


A montagem do kit ficou muito boa, tudo muito organizado, sem cara de gambiarra. (Na ocasião, estava faltando um duto de ar da admissão, não sei o porquê de o dono anterior tê-lo perdido. Felizmente consegui comprar um depois por um preço acessível)

GNV no Sentra 2epj2bd

GNV no Sentra Wilibm

GNV no Sentra A4bqk8

GNV no Sentra 2i8eyyf

GNV no Sentra T5nigo

GNV no Sentra 2hzh7on


É através dessa peça com o reloginho que abastecemos o cilindro:
GNV no Sentra Oazrit

GNV no Sentra Ve13pg

GNV no Sentra 24g9lhz

Bicos injetores do gás (são feitos 4 furos no coletor para conectar os bicos):
GNV no Sentra 2csc21y

GNV no Sentra 350qmc4

O cilindro ocupou o espaço do porta-malas um pouco mais que o tamanho da seção fechada com a tampa, isso impede a colocação da tampa (uma pena), mas não ficou feio, o cilindro fica discreto com tapete na frente.

GNV no Sentra 122hezq

GNV no Sentra 8xiywx

O peso do cilindro abaixa a traseira do carro, o que ja era esperado. Em breve troco as molas pelas reforçadas pra gnv que a molas master vende. (Agora percebi que não tirei fotos disso...)

O kit instalado é Ladirenzo, o painel que indica a quantidade de gnv no cilindro e que tem o botão pra troca de gnv/gasolina manual fica instalado abaixo do volante, em um local discreto.

A partida é feita sempre com gasolina (pode ser alterado se for necessário), o gas entra em ação quando o motor esquenta, você só percebe que foi pro gas se olhar pro painel do kit, pois a troca é imperceptível.

Agora preciso fazer as correrias com a documentação.


Última edição por zefelino em Sáb Dez 19, 2015 11:11 am, editado 1 vez(es)

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por PauloEduardo Sex Nov 27, 2015 11:33 am

Certa vez estava abastecendo e vi um B16 abastecendo com gás. Fui puxar conversa e o dono me mostrou o carro. Usava um kit de terceira geração. Disse que o carro funcionava relativamente bem mas de vez em quando começava a morrer. Daí tinha que levar de volta para à instaladora para regulagem. Obviamente com um kit de 5ª geração isso não ocorre mais.
Mas o mais legal é a solução que adotou para o problema da mala apontado pelo zefelino. Ele deslocou para a trás as dobradiças e a fechadura do tampão. Fechou direitinho o botijão.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Sex Nov 27, 2015 11:36 am

Ah, ja ia esquecendo. A conversão, se feita com cilindro novo, fica em R$ 4300,00, se for feito com cilindro recertificado (como fiz), fica em R$ 3900,00. Me deram um desconto de R$ 200,00 pro pagamento à vista, ficou R$ 3700,00. Eles também parcelam em 10x no cartão.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Sex Nov 27, 2015 11:38 am

PauloEduardo, cheguei a pensar nisso. No final de semana vou tentar fazer o mesmo. Smile

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por kbeloto Sex Nov 27, 2015 5:38 pm

Quanto vai de grana pra fazer a documentação?
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Ter Dez 01, 2015 2:04 pm

A documentação funciona assim:
Ir ao detran com carta de solicitação de permissão para alteração de caracteristicas do veículo, copia da chn, copia do comprovante de endereço, cópia do documento do carro e cópia do documento de transferencia. Com isso em mãos, você solicitará a permissão para alteração de caracteristicas do veiculo. Essa permissão não tem custo;

Com a permissão em mãos, você vai a um posto do Inmetro fazer a vistoria. Você deve levar a papelada que a oficina que converteu seu carro te deu. Esse laudo custa R$ 240,00;

Com o laudo do inmetro em mãos, você volta ao mesmo detran onde você iniciou tudo e solicita a nova documentação do seu carro. Se o seu carro já estiver licenciado para o ano em questão, vai custar R$ 163,63, senão você vai pagar o licenciamento também.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Ter Dez 01, 2015 2:29 pm

Tem desconto no IPVA para quem usa gás natural?

Senão eu apostaria que a maioria não se preocuparia em alterar a documentação. Ou a oficina só faz a alteração em conjunto com o Inmetro?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por kbeloto Ter Dez 01, 2015 6:29 pm

tem desconto sim, não me lembro, mas tem, rsrs
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Apocalipse Ter Dez 01, 2015 7:48 pm

Coloquei no meu livina 1.8 o de 5@ geração e é só alegria. Pra quem é do rj recomendo a italiangas na av brasil, sem igual.
Apocalipse
Apocalipse

Mensagens : 180
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Qua Dez 02, 2015 4:19 pm

Aqui em SP o desconto é de 25%. A oficina tem que ser credenciada ao Inmetro e fornece a papelada pra você levar ao detran e ao Inmetro depois de converter. O pessoal da oficina me disse que tem gente que nem altera a documentação, mas se a policia pega dá altos problemas. Tem um custo, mas vale à pena alterar os documentos.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por kbeloto Qua Dez 02, 2015 4:48 pm

O que dá muita dó é perder parte do porta malas. Poderiam inventar um formato que fosse possível encaixar no tanque, daí usaria um reservatório pequeno para usar a gasolina até esquentar
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por andre fachini Qua Dez 02, 2015 4:53 pm

Verdade, pois do tempo que existe gás veicular, acho que estão bem atrasados nesta parte...deixar uns 10 litros ou pouco mais em outro reservatorio...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Qui Dez 03, 2015 1:54 pm

Galera,

Continuando a relatar a experiência com o gnv no Sentra...

Andei 170km com o primeiro abastecimento, usando pouco mais de dois terços do cilindro na cidade e o restante em rodovia;

Depois medi um cilindro cheio só na estrada, de São Paulo à Jaguariúna, foram 210km até acabar.

Depois medi um cilindro cheio só na cidade, aqui em Sampa mesmo, o mesmo esquema de sempre, semáforos, transito pesado, subidas, vias péssimas e tal... foram 143km. Eu dirijo basicamente no modo tiozão, acho que isso ajuda um pouco, mas eu ja dirigia assim na gasolina então dá pra perceber que o consumo é melhor no gnv.

Resumindo, até o momento vejo o consumo assim:

Gasolina
7,5km/l -> cidade
14,5km/l -> estrada

GNV
10,2km/m3 -> cidade
15km/m3 -> estrada

Vou continuar medindo os proximos abastecimentos pra postar aqui.

Até o momento, a única coisa estranha que aconteceu foi a luz da injeção ter acendido no painel logo no segundo dia de rodagem. Voltei na osasgas e o scanner informou que era mistura pobre. Eles reconfiguraram a central do gnv e apagaram a mensagem. Dois dias depois ela voltou. Hoje cedo fui lá novamente e eles substituíram uma das mangueiras, reconfiguraram a mistura mais uma vez, agora vamos ver se volta. No geral, foi só a mensagem, pois o comportamento do carro não foi impactado.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por andre fachini Qui Dez 03, 2015 2:05 pm

E quanto custa o m³ do GNV , pois aqui interior não tem nem posto com...o mais próximo é matão, se não me engano a quase 200 km daqui...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos