Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
GNV no Sentra
+98
Neilton Costa Pereira
winsley
Ventura
Vilmar
castor
Wessley Macedo de araujo
ROGERIO88RJ
Jeison
Leandrocruz
Edson Gomes
FABIANO RUBENS
Anderson Luiz Ferreira
Derlhei
cadriza
Sunnyjapones
sidarta
Adriano dos Santos Pachec
Pedrocaelima
flaviosn
Anderson.Silva
felipedecnop
rubencp
MarcioLex
Gladstone
fernandolordao
Murilo Carvalho
Anderson B16
ANDERSON CUNHA
biri
Alex Sapulla
Marcelo Duque
HumbertoROV
Concado
Regisnarede
Leandro stark
Wesley.Nissan
Thiago vs33
Fernando Cubas
Juliocrt
lsalomone
Lucianolbs
fabiamaral
kUSTER
MarceloMattos
Salomão Dias
Leonardoliveira
André do gel
wilson oliveira
bomberspl
janilton
Pedro Paulo Pinheiro
sosabreu
alexnobrega18
Carlos Venicio
LPavan
Antônio Rodrigues
Machado PPO
badboyluc
frksalles
RenanFerreiraSLima
claudineirangel.vix
maurandrade
raphaelrrc93
Filipepontes
bryanpaul
blener
andersonvde
Kleber
Barrozo Véio
Marcos Rangel
Marcos Jr. Sentra 2.0
Ssjaspion
Michel
fabianopinheiro
mauricio lima
ALAN DOUGLAS B17
juliofeijo
Gigogajr
keydril
absilva
Macgyver
CaioBotafogo
felipey
Victor.domingues
Alexandre
andrefruhauf
Renato Viana
Cristian Reis
felipemachado
Edielson Mattos Lyrio
asaide
Apocalipse
WilsonM
PauloEduardo
zefelino
andre fachini
kbeloto
Luiz Marini
102 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 16
Página 1 de 16 • 1, 2, 3 ... 8 ... 16
GNV no Sentra
Gostaríamos de saber dos que colocaram Gás Natural Veicular (GNV) em seus Sentras (ou outro carro na Nissan), prós e contras, se estão satisfeitos, problemas encontrados, performance, enfim, uma pequena análise para avaliarmos com pés no chão a possibilidade de também colocarmos.
Possuímos um Sentra S 2012, ~ 30 mil Km.
Um abração a todos.
Possuímos um Sentra S 2012, ~ 30 mil Km.
Um abração a todos.
Luiz Marini- Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/10/2015
Re: GNV no Sentra
No forum antigo, tinha gente relatando ter colocado o de 5ª geração e estava super feliz. Eu já tive em outro carro e adorava tbem, porém sou super chato e metódico o que acredito contribuir pra não dar problemas, eu ligava na gasolina, 5km antes de estacionar em casa no final do dia usava só gasolina, trocava velas e cabos na frequencia correta.
Problema de cara que eu acho no caso do Sentra é essa frequencia de trocar velas, esse kit de 5ª geração exige troca de velas com frequencia? se sim, o problema do Sentra é que pra trocar as velas tem que tirar o coletor e nesse caso fica caro a não ser que se prepare para fazer em casa. Não é dificil, mas é um serviço demorado, por isso tem um certo custo nas oficinas
Problema de cara que eu acho no caso do Sentra é essa frequencia de trocar velas, esse kit de 5ª geração exige troca de velas com frequencia? se sim, o problema do Sentra é que pra trocar as velas tem que tirar o coletor e nesse caso fica caro a não ser que se prepare para fazer em casa. Não é dificil, mas é um serviço demorado, por isso tem um certo custo nas oficinas
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: GNV no Sentra
Tem esse cara aqui que colocou, mas faltam informações para uma análise mais isenta.
https://www.youtube.com/watch?v=UIbUg8kObA4]
https://www.youtube.com/watch?v=UIbUg8kObA4]
Luiz Marini- Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/10/2015
Re: GNV no Sentra
é pessoal com o preço da gasolina subindo semanalmente já estou pensando seriamente no GNV. tô fazendo as contas
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: GNV no Sentra
Só se vc roda muito, pois até pagar o kit a diferença de preço de um para o outro se roda pouco vai demorar para compensar...no meu caso que rodo até uns 8.000 km ano não compensa....pois alem do mais não vou ficar mais do que 2 anos com o carro então.....
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: GNV no Sentra
Estou estudando tudo o que for possível pra GNV e estou quase pra fazer a conversão do meu Sentra. Me parece que o kit de 5º geração é o único recomendado para o nosso carro e parece que o resultado é muito bom. Sexta é feriado aqui em SP, mas não em Osasco, onde tem uma empresa credenciada pelo Inmetro que se chama Osasgás. Hoje cedo conversei com o Paulo de lá e ele me convidou a conhecer a empresa. Ele me disse que eu posso trocar o kit de carro quando quiser vende-lo, o que torna atraente a conversão. Vou postando o conhecimento adquirido aqui.
zefelino- Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: GNV no Sentra
Todos o relatos que tínhamos no outro fórum apontavam um bom rendimento no kit de 5ª geração.
A propósito, como está às voltas com a suspensão do carro, vai ter que trocar as molas traseiras. Felizmente o fornecedor que produz as tropicalizadas produz também as traseiras "kit gás" para o Sentra.
A propósito, como está às voltas com a suspensão do carro, vai ter que trocar as molas traseiras. Felizmente o fornecedor que produz as tropicalizadas produz também as traseiras "kit gás" para o Sentra.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: GNV no Sentra
Pessoal, deixei o Sentra na Osasgas hoje cedo pra fazer a conversão. Amanhã fica pronto. Depois tiro fotos de tudo e conto como foi a experiência. Após a conversão mando revisar e arrumar a suspensão, inclusive com as molas pra gnv.
zefelino- Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015
Fabio Salviano gosta desta mensagem
Re: GNV no Sentra
zefelino escreveu:Pessoal, deixei o Sentra na Osasgas hoje cedo pra fazer a conversão. Amanhã fica pronto. Depois tiro fotos de tudo e conto como foi a experiência. Após a conversão mando revisar e arrumar a suspensão, inclusive com as molas pra gnv.
Estou interessadíssimo. Principalmente pela gasosa aqui em VVelha-ES (Grande Vitória) estar por volta de R$ 3,50, o GNV seria uma alternativa para o beberrão (e bota beberrão nisso!).
Faço votos que tudo dê certo e não deixe de postar os custos, modelo, etc.
Um abração.
Luiz Marini- Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/10/2015
Re: GNV no Sentra
Show, Luiz Marini!
Busquei o carro na Osasgas e ja posso adiantar que o carro não mudou em nenhum aspecto, exceto pelo combustível utilizado! Quando chegar em casa coloco mais detalhes da instalação e do carro.
Busquei o carro na Osasgas e ja posso adiantar que o carro não mudou em nenhum aspecto, exceto pelo combustível utilizado! Quando chegar em casa coloco mais detalhes da instalação e do carro.
zefelino- Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: GNV no Sentra
Quanto ao preço da brincadeira, qto ficou, poste detalhes , tamanho bujão, etc...consumo ainda é cedo, mas e comportamento do carro, seu é cvt, como roda, em rodovia , cidade...etc...zefelino escreveu:Show, Luiz Marini!
Busquei o carro na Osasgas e ja posso adiantar que o carro não mudou em nenhum aspecto, exceto pelo combustível utilizado! Quando chegar em casa coloco mais detalhes da instalação e do carro.
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: GNV no Sentra
Pessoal, ontem não pude postar aqui. Vamos aos detalhes, depois coloco fotos. ##EDITANDO: Adicionando as fotos agora ##
Meu carro é um Sentra SL 2007/2008 (CVT), segundo dono, comprei com 98000km em dezembro de 2014. Agora esta com 116000km. Até o momento está com as velas originais de fabrica, ja encomendei as novas originais com ponta de platina e logo chega. Está com o consumo em cidade de 7,5km/l (pego muito congestionamento e subidas todo dia), na estrada faz 14,5km/l (castelo branco - São Paulo a Sorocaba).
A conversão pro gnv durou 1 dia e meio, deixei o carro na oficina anteontem as 9:00 e ontem as 13:00 ja estava pronto.
A primeira impressão que tive foi que o carro não mudou o desempenho, mas depois de pegar algumas subidas vi que ele está um pouco mais fraco, porém de forma sutil, achava que o carro ficaria mais fraco.
Abasteci o cilindro com R$ 20,00 em um posto proximo de casa, ainda estou medindo o consumo.
A montagem do kit ficou muito boa, tudo muito organizado, sem cara de gambiarra. (Na ocasião, estava faltando um duto de ar da admissão, não sei o porquê de o dono anterior tê-lo perdido. Felizmente consegui comprar um depois por um preço acessível)
É através dessa peça com o reloginho que abastecemos o cilindro:
Bicos injetores do gás (são feitos 4 furos no coletor para conectar os bicos):
O cilindro ocupou o espaço do porta-malas um pouco mais que o tamanho da seção fechada com a tampa, isso impede a colocação da tampa (uma pena), mas não ficou feio, o cilindro fica discreto com tapete na frente.
O peso do cilindro abaixa a traseira do carro, o que ja era esperado. Em breve troco as molas pelas reforçadas pra gnv que a molas master vende. (Agora percebi que não tirei fotos disso...)
O kit instalado é Ladirenzo, o painel que indica a quantidade de gnv no cilindro e que tem o botão pra troca de gnv/gasolina manual fica instalado abaixo do volante, em um local discreto.
A partida é feita sempre com gasolina (pode ser alterado se for necessário), o gas entra em ação quando o motor esquenta, você só percebe que foi pro gas se olhar pro painel do kit, pois a troca é imperceptível.
Agora preciso fazer as correrias com a documentação.
Meu carro é um Sentra SL 2007/2008 (CVT), segundo dono, comprei com 98000km em dezembro de 2014. Agora esta com 116000km. Até o momento está com as velas originais de fabrica, ja encomendei as novas originais com ponta de platina e logo chega. Está com o consumo em cidade de 7,5km/l (pego muito congestionamento e subidas todo dia), na estrada faz 14,5km/l (castelo branco - São Paulo a Sorocaba).
A conversão pro gnv durou 1 dia e meio, deixei o carro na oficina anteontem as 9:00 e ontem as 13:00 ja estava pronto.
A primeira impressão que tive foi que o carro não mudou o desempenho, mas depois de pegar algumas subidas vi que ele está um pouco mais fraco, porém de forma sutil, achava que o carro ficaria mais fraco.
Abasteci o cilindro com R$ 20,00 em um posto proximo de casa, ainda estou medindo o consumo.
A montagem do kit ficou muito boa, tudo muito organizado, sem cara de gambiarra. (Na ocasião, estava faltando um duto de ar da admissão, não sei o porquê de o dono anterior tê-lo perdido. Felizmente consegui comprar um depois por um preço acessível)
É através dessa peça com o reloginho que abastecemos o cilindro:
Bicos injetores do gás (são feitos 4 furos no coletor para conectar os bicos):
O cilindro ocupou o espaço do porta-malas um pouco mais que o tamanho da seção fechada com a tampa, isso impede a colocação da tampa (uma pena), mas não ficou feio, o cilindro fica discreto com tapete na frente.
O peso do cilindro abaixa a traseira do carro, o que ja era esperado. Em breve troco as molas pelas reforçadas pra gnv que a molas master vende. (Agora percebi que não tirei fotos disso...)
O kit instalado é Ladirenzo, o painel que indica a quantidade de gnv no cilindro e que tem o botão pra troca de gnv/gasolina manual fica instalado abaixo do volante, em um local discreto.
A partida é feita sempre com gasolina (pode ser alterado se for necessário), o gas entra em ação quando o motor esquenta, você só percebe que foi pro gas se olhar pro painel do kit, pois a troca é imperceptível.
Agora preciso fazer as correrias com a documentação.
Última edição por zefelino em Sáb Dez 19, 2015 11:11 am, editado 1 vez(es)
zefelino- Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: GNV no Sentra
Certa vez estava abastecendo e vi um B16 abastecendo com gás. Fui puxar conversa e o dono me mostrou o carro. Usava um kit de terceira geração. Disse que o carro funcionava relativamente bem mas de vez em quando começava a morrer. Daí tinha que levar de volta para à instaladora para regulagem. Obviamente com um kit de 5ª geração isso não ocorre mais.
Mas o mais legal é a solução que adotou para o problema da mala apontado pelo zefelino. Ele deslocou para a trás as dobradiças e a fechadura do tampão. Fechou direitinho o botijão.
Mas o mais legal é a solução que adotou para o problema da mala apontado pelo zefelino. Ele deslocou para a trás as dobradiças e a fechadura do tampão. Fechou direitinho o botijão.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: GNV no Sentra
Ah, ja ia esquecendo. A conversão, se feita com cilindro novo, fica em R$ 4300,00, se for feito com cilindro recertificado (como fiz), fica em R$ 3900,00. Me deram um desconto de R$ 200,00 pro pagamento à vista, ficou R$ 3700,00. Eles também parcelam em 10x no cartão.
zefelino- Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: GNV no Sentra
PauloEduardo, cheguei a pensar nisso. No final de semana vou tentar fazer o mesmo.
zefelino- Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: GNV no Sentra
Quanto vai de grana pra fazer a documentação?
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: GNV no Sentra
A documentação funciona assim:
Ir ao detran com carta de solicitação de permissão para alteração de caracteristicas do veículo, copia da chn, copia do comprovante de endereço, cópia do documento do carro e cópia do documento de transferencia. Com isso em mãos, você solicitará a permissão para alteração de caracteristicas do veiculo. Essa permissão não tem custo;
Com a permissão em mãos, você vai a um posto do Inmetro fazer a vistoria. Você deve levar a papelada que a oficina que converteu seu carro te deu. Esse laudo custa R$ 240,00;
Com o laudo do inmetro em mãos, você volta ao mesmo detran onde você iniciou tudo e solicita a nova documentação do seu carro. Se o seu carro já estiver licenciado para o ano em questão, vai custar R$ 163,63, senão você vai pagar o licenciamento também.
Ir ao detran com carta de solicitação de permissão para alteração de caracteristicas do veículo, copia da chn, copia do comprovante de endereço, cópia do documento do carro e cópia do documento de transferencia. Com isso em mãos, você solicitará a permissão para alteração de caracteristicas do veiculo. Essa permissão não tem custo;
Com a permissão em mãos, você vai a um posto do Inmetro fazer a vistoria. Você deve levar a papelada que a oficina que converteu seu carro te deu. Esse laudo custa R$ 240,00;
Com o laudo do inmetro em mãos, você volta ao mesmo detran onde você iniciou tudo e solicita a nova documentação do seu carro. Se o seu carro já estiver licenciado para o ano em questão, vai custar R$ 163,63, senão você vai pagar o licenciamento também.
zefelino- Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: GNV no Sentra
Tem desconto no IPVA para quem usa gás natural?
Senão eu apostaria que a maioria não se preocuparia em alterar a documentação. Ou a oficina só faz a alteração em conjunto com o Inmetro?
Senão eu apostaria que a maioria não se preocuparia em alterar a documentação. Ou a oficina só faz a alteração em conjunto com o Inmetro?
Re: GNV no Sentra
tem desconto sim, não me lembro, mas tem, rsrs
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: GNV no Sentra
Coloquei no meu livina 1.8 o de 5@ geração e é só alegria. Pra quem é do rj recomendo a italiangas na av brasil, sem igual.
Apocalipse- Mensagens : 180
Data de inscrição : 21/10/2015
Re: GNV no Sentra
Aqui em SP o desconto é de 25%. A oficina tem que ser credenciada ao Inmetro e fornece a papelada pra você levar ao detran e ao Inmetro depois de converter. O pessoal da oficina me disse que tem gente que nem altera a documentação, mas se a policia pega dá altos problemas. Tem um custo, mas vale à pena alterar os documentos.
zefelino- Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: GNV no Sentra
O que dá muita dó é perder parte do porta malas. Poderiam inventar um formato que fosse possível encaixar no tanque, daí usaria um reservatório pequeno para usar a gasolina até esquentar
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: GNV no Sentra
Verdade, pois do tempo que existe gás veicular, acho que estão bem atrasados nesta parte...deixar uns 10 litros ou pouco mais em outro reservatorio...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: GNV no Sentra
Galera,
Continuando a relatar a experiência com o gnv no Sentra...
Andei 170km com o primeiro abastecimento, usando pouco mais de dois terços do cilindro na cidade e o restante em rodovia;
Depois medi um cilindro cheio só na estrada, de São Paulo à Jaguariúna, foram 210km até acabar.
Depois medi um cilindro cheio só na cidade, aqui em Sampa mesmo, o mesmo esquema de sempre, semáforos, transito pesado, subidas, vias péssimas e tal... foram 143km. Eu dirijo basicamente no modo tiozão, acho que isso ajuda um pouco, mas eu ja dirigia assim na gasolina então dá pra perceber que o consumo é melhor no gnv.
Resumindo, até o momento vejo o consumo assim:
Gasolina
7,5km/l -> cidade
14,5km/l -> estrada
GNV
10,2km/m3 -> cidade
15km/m3 -> estrada
Vou continuar medindo os proximos abastecimentos pra postar aqui.
Até o momento, a única coisa estranha que aconteceu foi a luz da injeção ter acendido no painel logo no segundo dia de rodagem. Voltei na osasgas e o scanner informou que era mistura pobre. Eles reconfiguraram a central do gnv e apagaram a mensagem. Dois dias depois ela voltou. Hoje cedo fui lá novamente e eles substituíram uma das mangueiras, reconfiguraram a mistura mais uma vez, agora vamos ver se volta. No geral, foi só a mensagem, pois o comportamento do carro não foi impactado.
Continuando a relatar a experiência com o gnv no Sentra...
Andei 170km com o primeiro abastecimento, usando pouco mais de dois terços do cilindro na cidade e o restante em rodovia;
Depois medi um cilindro cheio só na estrada, de São Paulo à Jaguariúna, foram 210km até acabar.
Depois medi um cilindro cheio só na cidade, aqui em Sampa mesmo, o mesmo esquema de sempre, semáforos, transito pesado, subidas, vias péssimas e tal... foram 143km. Eu dirijo basicamente no modo tiozão, acho que isso ajuda um pouco, mas eu ja dirigia assim na gasolina então dá pra perceber que o consumo é melhor no gnv.
Resumindo, até o momento vejo o consumo assim:
Gasolina
7,5km/l -> cidade
14,5km/l -> estrada
GNV
10,2km/m3 -> cidade
15km/m3 -> estrada
Vou continuar medindo os proximos abastecimentos pra postar aqui.
Até o momento, a única coisa estranha que aconteceu foi a luz da injeção ter acendido no painel logo no segundo dia de rodagem. Voltei na osasgas e o scanner informou que era mistura pobre. Eles reconfiguraram a central do gnv e apagaram a mensagem. Dois dias depois ela voltou. Hoje cedo fui lá novamente e eles substituíram uma das mangueiras, reconfiguraram a mistura mais uma vez, agora vamos ver se volta. No geral, foi só a mensagem, pois o comportamento do carro não foi impactado.
zefelino- Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: GNV no Sentra
E quanto custa o m³ do GNV , pois aqui interior não tem nem posto com...o mais próximo é matão, se não me engano a quase 200 km daqui...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Página 1 de 16 • 1, 2, 3 ... 8 ... 16
Tópicos semelhantes
» 2019 Nissan Sentra, Sentra Turbo and Sentra NISMO - USA
» Painel do Sentra 2012 no Sentra 2007/2008 será possível???
» SENTRA B13
» CVT Sentra NS2
» Peças de Reposição B16
» Painel do Sentra 2012 no Sentra 2007/2008 será possível???
» SENTRA B13
» CVT Sentra NS2
» Peças de Reposição B16
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 16
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 11:18 am por augustusXg
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Hoje à(s) 9:03 am por lenhador2001
» Nissan Leaf
Ontem à(s) 6:25 pm por Dagoberto
» APRESENTAÇAO
Ontem à(s) 5:12 pm por WilsonM
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende
» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Ontem à(s) 2:50 pm por WilsonM
» Apresentação
Ontem à(s) 9:32 am por absilva
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ontem à(s) 9:05 am por WilsonM