Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Opinião sincera EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Opinião sincera EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Opinião sincera EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Opinião sincera EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Opinião sincera EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Opinião sincera EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Opinião sincera EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Opinião sincera EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Opinião sincera EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Opinião sincera

+3
vrebolho
WilsonM
Anna oliveira
7 participantes

Ir para baixo

Opinião sincera Empty Opinião sincera

Mensagem por Anna oliveira Seg Nov 22, 2021 1:22 pm

Boa tarde ,
Estou saindo de um HRV para o novo Kicks. Por diversos motivos achei que seria a compra mais racional e econômica, mas confesso que estou insegura sob diversos aspectos, mas confesso que , no momento , minha cabeça funciona com numeros ($$).
Gostaria de ter Feedback de quem tem a experiência com o carro e com a marca e , inclusive , com a revenda.
Obrigado

Anna oliveira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sincera Empty Re: Opinião sincera

Mensagem por WilsonM Seg Nov 22, 2021 4:03 pm

o racional de sair da HRV faz sentido, o carro é excelente, mas a Honda anda sofrendo no Brasil e o HR-V precisa de uma boa repaginada.

O Kicks tem como principal virtude o câmbio CVT, além de boas opções de eletrônica embarcada.

Eu tenho um Sentra desde 2012, até agora ele não deu despesa grande pra mim, nenhum problema de mecânica nem eletrônica, nem pastilha de freio troquei até hoje. A qualidade da marca a gente vê, tem muitos Tiida e March rodando pela cidade sem problema.

O valor de revenda do seu Kicks tende a ser muito bom, é um carro que aqui em SPaulo caiu no gosto dos consumidores. O que eu faria é cuidar muito bem do carro, lembre que é um carro urbano, não é para corrida nem off-road. Mantendo tudo direitinho e preservando o equipamento, vai ser fácil revender o carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Anna oliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sincera Empty Re: Opinião sincera

Mensagem por vrebolho Seg Nov 22, 2021 7:04 pm

Tenho dois conhecidos que possuem o HRV. E pelo que notei andando no carro é que o HRV parece ser melhor construído que o kicks. Contudo, o Kicks entrega mais pelo preço pedido. Foi por isso que escolhi o kicks. HRV é muito caro pelo que oferece, apesar de ser melhor.
vrebolho
vrebolho

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/09/2019

Anna oliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sincera Empty Re: Opinião sincera

Mensagem por irineu Qui Nov 25, 2021 3:05 pm

Boa tarde!,
Meu nome é irineu, tenho um KICKS ha tres anos, é um excelente carro, mas como todos os tipos tem suas peculiaridades: o KICKS o ponto negativo é: nao tem aletas de troca de marchas e tambem nao tem posicao par reboque, falta abs nas traseiras, e indicador relativo a que marcha esta.Quanto aos pontos positivos: é economico recheado de tecnologias que supre nossas nescessidades.

irineu

Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sincera Empty Re: Opinião sincera

Mensagem por WilsonM Qui Nov 25, 2021 4:18 pm

olá, @irineu
uma característica dos sistemas de transmissão CVT é que eles não têm marchas pré-definidas, o sistema na verdade possui "infinitas" combinações de marcha, por isto que não aletas para subir a marcha nem tem indicador de marcha no painel. A relação de marcha ideal é selecionada automaticamente pelo software, de acordo com a velocidade e giro do motor.

O Kicks é carro pequeno, e até hoje não sei qual a carga máxima que ele suporta rebocar, e talvez isto explique porque não tem local para instalar o reboque.

Quanto aos freios, seria falta de freio a disco nas rodas traseiras?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sincera Empty Re: Opinião sincera

Mensagem por Gork Sáb Nov 27, 2021 9:52 am

Olha, ele é ótimo para estrada/cidade, e eventualmente trechos curtos de terra batida, por conta da altura do solo em trechos de terra batida, o consumo sobe muito por conta da velocidade. O que peca na minha opinião é a monomídia, a falta de sistema de cruise control, e também a autonomia do tanque de 40 litros. Wilson, o carro não foi projetado, fabricante e mesmo o manual diz de forma indireta, capacidade de reboque.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sincera Empty Re: Opinião sincera

Mensagem por CAIUBI Sáb Nov 27, 2021 4:12 pm

WilsonM escreveu:olá, @irineu
uma característica dos sistemas de transmissão CVT é que eles não têm marchas pré-definidas, o sistema na verdade possui "infinitas" combinações de marcha, por isto que não aletas para subir a marcha nem tem indicador de marcha no painel. A relação de marcha ideal é selecionada automaticamente pelo software, de acordo com a velocidade e giro do motor.

O Kicks é carro pequeno, e até hoje não sei qual a carga máxima que ele suporta rebocar, e talvez isto explique porque não tem local para instalar o reboque.

Quanto aos freios, seria falta de freio a disco nas rodas traseiras?


Não lembro onde, mas salvo melhor juízo o Kicks não é indicado utilizar reboque, quando subidas ingrimes, tipo das de Piraju/SP, ou mesmo em SAMPA, onde é possível baixa velocidade eu utilizo o câmbio no L Quanto a utilização em pista de terra, infelizmente ele fica um patão e se insistir acredito que vai desmanchar, tanto é que não tem propaganda como promovem os concorrentes. Apesar de tudo o KICKS pista boa ainda é o melhor custo benefício.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sincera Empty Re: Opinião sincera

Mensagem por luuuuucas Seg Nov 29, 2021 10:01 am

Nunca entrei em um Kicks, então não posso opinar qual melhor ou pior, mas um ponto que não gostei na HRV quando dirigi foi que me deu dor na lombar, isso que dirigi pouco tempo. No restante acho um carro bom, mas o preço muito acima do que deveria ser...

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sincera Empty Re: Opinião sincera

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos