Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
absilva |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Motor "raja" ao funcionar
+2
absilva
Antenor Souza
6 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Motor "raja" ao funcionar
Bom dia turma - meu carro (B16) chegou aos 100 mil agora em janeiro - e às vezes ao funcionar o motor quando frio ele dá uma "rajadinha" de cerca de 1s ou menos e normaliza - andando ou ligando já quente nunca ocorreu - será que tenho motivos pra me preocupar? Será que ao longo do tempo vai acabar danificando mesmo sendo uma coisa breve? Ouvi dizer que tem uma válvula de fácil acesso e troca que pode travar ás vezes por sujeira e impedir a passagem do óleo quando ligamos o carro - será que é isso mesmo?
Antenor Souza- Mensagens : 148
Re: Motor "raja" ao funcionar
Não se preocupe com essa "rajadinha", @Antenor Souza. Acho isso absolutamente normal na partida a frio do motor de um carro que já rodou 100.000Km.
Mas você pode melhorar isso usando um bom óleo lubrificante, desses que atendem as especificações mais recente (5W30 SP, ILSAC GF-6).
Use também um bom filtro de óleo do motor, como o Fram PH3593A.
Esse filtro é maior do que o filtro original, tem mais área de filtragem, e uma válvula interna que não deixa o óleo retornar ao motor.
Mas você pode melhorar isso usando um bom óleo lubrificante, desses que atendem as especificações mais recente (5W30 SP, ILSAC GF-6).
Esse filtro é maior do que o filtro original, tem mais área de filtragem, e uma válvula interna que não deixa o óleo retornar ao motor.
absilva- Mensagens : 981
WilsonM gosta desta mensagem
Agradeço absilva - é que isso dá uma impressão estranha...rs...mas só uso óleo 5-30 dos bons e vou dar atenção ao filtro Fram na próxima - abraço.
O meu também faz essa "rajada" quando na primeira partida do dia e frio (SV 2017 - 22.000 km).
É bem rápido, uma fração de segundo, e como tem o botão start-stop e ele dá uma acelerada automática nessa partida, desnecessáriamente.
Estou usando o óleo Idemitsu 5W30, o filtro de óleo Vox LB55.
Não lembro de acontecer isso antes da troca de óleo, pelo menos não era perceptível.
É bem rápido, uma fração de segundo, e como tem o botão start-stop e ele dá uma acelerada automática nessa partida, desnecessáriamente.
Estou usando o óleo Idemitsu 5W30, o filtro de óleo Vox LB55.
Não lembro de acontecer isso antes da troca de óleo, pelo menos não era perceptível.
limafabioh- Mensagens : 126
absilva escreveu:Não se preocupe com essa "rajadinha", @Antenor Souza. Acho isso absolutamente normal na partida a frio do motor de um carro que já rodou 100.000Km.
e se usar militec, ajuda?
paulo7- Mensagens : 10
Uns dizem que sim, outros dizem que não.
Mas cá pra nós, um bom óleo lubrificante já vem devidamente aditivado e dispensa esses "coadjuvantes".
Mas cá pra nós, um bom óleo lubrificante já vem devidamente aditivado e dispensa esses "coadjuvantes".
absilva- Mensagens : 981
WilsonM e paulo7 gostam desta mensagem
Meu nome é Milter e tenho um Sentra SL 2012/2013 com 88.000 km.
Logo após a aquisição percebi uma rajada no lado direito do motor qdo ele está frio. Essa rajada dura uns 2 min e depois some. As vezes demora mais para desaparecer. Levei a um mecânico generalista e ele me disse que preciso fazer o motor. Vcs passaram por isso? Estou realmente preocupado pois me disseram que fazer esse motor sai muito caro. Alguém, por favor , poderia me orientar? Uso óleo recomendado 5/30 .
Muito obrigado!
Logo após a aquisição percebi uma rajada no lado direito do motor qdo ele está frio. Essa rajada dura uns 2 min e depois some. As vezes demora mais para desaparecer. Levei a um mecânico generalista e ele me disse que preciso fazer o motor. Vcs passaram por isso? Estou realmente preocupado pois me disseram que fazer esse motor sai muito caro. Alguém, por favor , poderia me orientar? Uso óleo recomendado 5/30 .
Muito obrigado!
Última edição por Milter em Qua Jun 01, 2022 11:34 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou informações.)
Milter- Mensagens : 3
Antes de mais nada, eu pediria para algum mecânico de confiança avaliar a injeção eletrônica, válvulas, bicos, bobinas. Também é bom desconfiar da qualidade do combustível, o software da injeção eletrônica costuma sofrer bastante com o combustível à venda nos postos brasileiros.
Pra mim, o único motivo para fazer o motor é quando o carro está baixando muito o óleo.
Pra mim, o único motivo para fazer o motor é quando o carro está baixando muito o óleo.
Milter gosta desta mensagem
Caro Milter - atenção com o rolamento de câmbio - embora não seja comum no Sentra, no meu ele está comprometido - e faz ruído até que esquente um pouco ou andemos com o carro. Não é um ítem que "pare" o carro, mas alguns se incomodam bastante com isso.
Milter gosta desta mensagem
Caro Anternor muito obrigado. Mas uma dúvida... ele faz barulho mesmo com o cambio no "P" ou "N"?
Milter- Mensagens : 3
Vixe...o meu é manual...

» Ruído no motor - trepidação motor aos 2250rpm
» Barulho estranho no motor - primeira partida com motor frio
» Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16
» Troca de motor Manual para Motor Automatico
» O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?
» Barulho estranho no motor - primeira partida com motor frio
» Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16
» Troca de motor Manual para Motor Automatico
» O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Kicks 2023 batendo lado direito dianteiro
» Central Multimidia Nissan Novo Sentra
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
» Nissan Versa pendendo aceleração
» Carro tremendo quando parado
» Etiqueta de calibragem dos pneus do Versa 2013
» Dor na coxa acima do joelho: movimento de pisar no acelerador, ferio, acelerador freio etc
» Barulho do couro: Banco x Apoio braço