Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks

+2
WilsonM
Jose_Garcia
6 participantes

Ir para baixo

Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  Empty Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks

Mensagem por Jose_Garcia Ter maio 10, 2022 7:05 pm

Adquiri um Nissan Kicks SL novo em 2016, o qual é usado por minha esposa com muito carinho desde então, levando-o para todas as revisões programadas na concessionária, até a presente data.

Mas para a nossa surpresa, logo nos primeiros três meses esse veículo apresentou um problema na caixa de direção, a qual foi substituída pela Nissan, sem custo algum. A descrição técnica do defeito era que, ao fazer uma curva num determinado ângulo, ouvia-se um barulho alto vindo do conjunto da direção.

Entretanto, na revisão de 2022, a concessionária Kobe verificou um defeito nessa mesma peça que havia sido trocada anteriormente. Nesse momento, o staff da concessionária informou que tal defeito estaria impedindo de executar o alinhamento da direção.

Em suma, considerando que esse veículo de 2016 tem apenas 29.800 km rodados em 2022, e essa mesma peça foi trocada com apenas três meses de uso, posso concluir que tal defeito é resultante de uma não-conformidade de fabricação e/ou projeto da caixa de direção do Nissan Kicks.

Sendo assim, questionei a Kobe sobre o custo dessa peça, que seria aproximadamente R$ 7.000, de modo que a loja fez um pedido de cortesia para a Nissan Brasil, a qual se negou a cobrir tal custo.

Por fim, eu gostaria de saber se alguém neste fórum conseguiu resolver esse problema de forma definitiva ou teve algum retorno conclusivo por parte da Nissan Brasil.

Atenciosamente,
José Amaro Garcia
garcia@metalser.com.br

Jose_Garcia

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/05/2022
Localização : Vitoria-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  Empty Re: Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Qua maio 11, 2022 9:03 am

A mim parece mancada da Kobe.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  Empty Re: Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks

Mensagem por FireMax Qua maio 11, 2022 10:11 am

Uma caixa de direção não custa 7k fora da CSS nunca, ainda mais que a do Kicks é só mecânica.
A não ser que o problema seja no motor da direção elétrica, mas é pouco provavel.

FireMax

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  Empty Re: Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks

Mensagem por CAIUBI Qua maio 11, 2022 8:17 pm

Jose_Garcia escreveu:Adquiri um Nissan Kicks SL novo em 2016, o qual é usado por minha esposa com muito carinho desde então, levando-o para todas as revisões programadas na concessionária, até a presente data.

Mas para a nossa surpresa, logo nos primeiros três meses esse veículo apresentou um problema na caixa de direção, a qual foi substituída pela Nissan, sem custo algum. A descrição técnica do defeito era que, ao fazer uma curva num determinado ângulo, ouvia-se um barulho alto vindo do conjunto da direção.

Entretanto, na revisão de 2022, a concessionária Kobe verificou um defeito nessa mesma peça que havia sido trocada anteriormente. Nesse momento, o staff da concessionária informou que tal defeito estaria impedindo de executar o alinhamento da direção.

Em suma, considerando que esse veículo de 2016 tem apenas 29.800 km rodados em 2022, e essa mesma peça foi trocada com apenas três meses de uso, posso concluir que tal defeito é resultante de uma não-conformidade de fabricação e/ou projeto da caixa de direção do Nissan Kicks.

Sendo assim, questionei a Kobe sobre o custo dessa peça, que seria aproximadamente R$ 7.000, de modo que a loja fez um pedido de cortesia para a Nissan Brasil, a qual se negou a cobrir tal custo.

Por fim, eu gostaria de saber se alguém neste fórum conseguiu resolver esse problema de forma definitiva ou teve algum retorno conclusivo por parte da Nissan Brasil.

Atenciosamente,
José Amaro Garcia
garcia@metalser.com.br
MINHA ESPOSA TEM UM  KICS 2017, ESTÁ A FIM DE TROCAR POR UM 2022, AGUARDANDO 2023, POR TAL AFIRMAÇÃO VAMOS PENSAR MAIS UM POUCO. CASO A NISSAN NÃO RESOLVE AMIGÁVEL, MESMO QUE SEJA COM BOM DESCONTO, AVISE AQUI. VAI PESAR EM NOSSA DECISÃO.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  Empty Re: Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks

Mensagem por CAIUBI Qua maio 11, 2022 8:18 pm

MINHA ESPOSA TEM UM KICS 2017, ESTÁ A FIM DE TROCAR POR UM 2022, JÁ FOMOS ATÉ VER, AGUARDANDO 2023, POR TAL AFIRMAÇÃO VAMOS PENSAR MAIS UM POUCO. CASO A NISSAN NÃO RESOLVE AMIGÁVEL, MESMO QUE SEJA COM BOM DESCONTO, AVISE AQUI. VAI PESAR EM NOSSA DECISÃO.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  Empty Re: Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks

Mensagem por Iallys Diniz Sex maio 13, 2022 11:56 pm

Jose_Garcia escreveu:Adquiri um Nissan Kicks SL novo em 2016, o qual é usado por minha esposa com muito carinho desde então, levando-o para todas as revisões programadas na concessionária, até a presente data.

Mas para a nossa surpresa, logo nos primeiros três meses esse veículo apresentou um problema na caixa de direção, a qual foi substituída pela Nissan, sem custo algum. A descrição técnica do defeito era que, ao fazer uma curva num determinado ângulo, ouvia-se um barulho alto vindo do conjunto da direção.

Entretanto, na revisão de 2022, a concessionária Kobe verificou um defeito nessa mesma peça que havia sido trocada anteriormente. Nesse momento, o staff da concessionária informou que tal defeito estaria impedindo de executar o alinhamento da direção.

Em suma, considerando que esse veículo de 2016 tem apenas 29.800 km rodados em 2022, e essa mesma peça foi trocada com apenas três meses de uso, posso concluir que tal defeito é resultante de uma não-conformidade de fabricação e/ou projeto da caixa de direção do Nissan Kicks.

Sendo assim, questionei a Kobe sobre o custo dessa peça, que seria aproximadamente R$ 7.000, de modo que a loja fez um pedido de cortesia para a Nissan Brasil, a qual se negou a cobrir tal custo.

Por fim, eu gostaria de saber se alguém neste fórum conseguiu resolver esse problema de forma definitiva ou teve algum retorno conclusivo por parte da Nissan Brasil.

Atenciosamente,
José Amaro Garcia
garcia@metalser.com.br


Eu recebi um Kicks 2017 numa troca de imóvel com apenas 43000 rodados e um problema na caixa de direção.

No meu caso, a sensação era que havia algo folgado no sistema de direção. Levei ele numa oficina especializada Nissan, aqui na minha cidade, e foi diagnosticado um desgaste prematuro do sistema, necessitando a troca do conjunto.

Conversando com outros proprietários desse veículo, vi que isso era comum. Um vizinho meu trocou o dele com 60000km. Aqui esse serviço, com peças originais, está custando em torno de 2500 reais.

Eu tenho uma Frontier 2019 que já foi trocado duas vezes a caixa de direção. Nesse caso a direção ela meio que tinha uma leve trepidação ao girar. Troquei duas vezes na garantia, não fez mais. Espero que tenha se resolvido.

Os "revolucionários" amortecedores traseiros da Frontier nova são realmente muito confortáveis, mas já troquei tbm na garantia, com apenas 30000km estavam estourados

Fiz a troca há duas semanas, na garantia, das buchas de bandeja. Minha Frontier estava parecendo uma Toyota Bandeirante quando funcionava. Tremia e vibrava muito, levei a CSS e verificaram que era essas buchas. Inclusive um problema muito comum na Frontier atual e TAMBÉM NO KICKS.

Enfim, depois que a Nissan se juntou a Renault perdeu muito em qualidade. Os carros eram melhores e mais robustos antes. Só associo essa queda de qualidade a essa "parceria". Adorava essa marca, possui duas Frontier da quadrada que só me deram alegrias. As atuais me desencantaram. E em breve estarei trocando de marca definitivamente.

Iallys Diniz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/02/2018

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  Empty Aconteceu comigo também!

Mensagem por rmcastro81@gmail.com Sáb maio 14, 2022 8:11 pm

Comigo comecei a identificar o barulho que era intermitente, o carro estava com aproximadamente 40.000 km, informei na revisão mas como o barulho na suspensão não fazia a todo momento, falavam na concessionária que não identificaram, até o barulho na suspensão foi aumentando e chegou-se a constatação que era caixa de direção, e aí o carro já estava fora da garantia. Paguei pela peça que saiu por 2500 reais mais ou menos. Esse é um vício do projeto do carro ou da peça que sempre apresenta o mesmo defeito. Inclusive tem uma reclamação no site Reclame aqui, onde a concessionária trocou a peça mesmo estando fora da garantia, pode pesquisar.

Outra coisa que meu carro está com defeito é no sistema de ABS, luz acesa no painel e sistema já não funcionando, o chefe da oficina me informou que isso acontesse constantemente no Kicks, o valor da peça 15.000 reais na concessionária, absurdo! Todas as revisões foram e ainda estou fazendo na autorizada. Lamentável, decepcionante.

Nissan Kicks 2018

rmcastro81@gmail.com

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  Empty Re: Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks

Mensagem por CAIUBI Sáb maio 14, 2022 9:45 pm

Realmente o consumidor NISSAN está aqui apresentando dados importantes na qual se visto pela empresa pode e muito aperfeiçoar o KICKS e torna-lo novamente o campeão de vendas, agradeço e estou acompanhando e nada da empresa mostrar interesse, todo o relatado vai pesar na escolha do próximo carro de minha esposa, e com tais reclamações o bom custo benefício do KICKS fica comprometido. Por hora o meu carro é concorrente e não tenho nada reclamar, salvo o consumo que é uns 10% maior na gasolina e equivalente no etanol, vale lembrar que o Kicks no etanol não verificamos melhor custo benefício.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  Empty Re: Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks

Mensagem por CAIUBI Ter maio 17, 2022 9:22 pm

o povo reclama, seria o caso de RECALL, em respeito ao consumidor e aprofundar ainda mais a boa fé NISSAN para consolidar a marca e conquistar de novos clientes. ????!!!  

APRENDE,  SEU CONSUMIDOR ESTÁ LHE OFERECENDO O FEEDBACK, REAJA, NÃO ESPERE CONSUMIDOR CONCLUIR, DESCONFIAR, PERDER A SEGURANÇA DO NEGÓCIO, tendo a empresa tomado conhecimento não agir causa INSEGURANÇA AO CONSUMIDOR INCLUSIVE NA VENDA DO USADO.

 https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-caixa-de-direcao-da-dor-de-cabeca-a-donos-do-nissan-kicks/
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks  Empty Re: Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos