Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
CVT - Condução no trânsito urbano
+7
MRB
ninjapan
WilsonM
andre fachini
Mkdam
PauloEduardo
gustavomelo.vix
11 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: CVT - Condução no trânsito urbano
Eu não sei se é apenas impressão minha, mas como eu uso bastante o kickdown, quando desligo o overdrive parece que dá no mesmo, ou seja, tanto um quanto o outro vai subir o giro do motor. E até mesmo com overdrive off, se não aliviar o pé o cvt dá uma patinada.
No Sentra de vocês também é assim ?
No Sentra de vocês também é assim ?
William- Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP
Re: CVT - Condução no trânsito urbano
MRB escreveu:Eu tinha que pegar um sentra de alguém e testar todas as possibilidades na parte de ajuste de freio motor, Achei alguns documentos que falam que o ajuste pode ser modificado conforme o gosto do proprietário.
Não sei oque isso afeta na questão de consumo(se aumenta ou diminui) e como fica a dirigibilidade(mais agressiva) já que ao informar para a TCM fazer mais freio motor, a mesma ira tentar manter a rotação mais alta após aliviar o acelerador.
MRB, estes documentos são de mecânicos independentes ou da própria Nissan? Acho que o grande ´problema´ do CVT é o fato de patinar muito em determinadas situações, como quando aliviamos o acelerador para passar uma lombada e logo após aceleramos novamente. Mas por outro lado este ´efeito colateral´ pode ser uma forma de proteger a durabilidade do câmbio. Vamos esperar e torcer por um cobaia aparecer logo. Tu é a pessoa certa para conduzir este experimento sem ferrar o câmbio de alguém.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: CVT - Condução no trânsito urbano
O meu é, quando desligo o overdrive, a rotação aumenta e você percebe o carro com mais torque, mais força. Mas na arrancada ou retomada o meu é lerdo do mesmo jeito, você sente a "patinação"...William escreveu:Eu não sei se é apenas impressão minha, mas como eu uso bastante o kickdown, quando desligo o overdrive parece que dá no mesmo, ou seja, tanto um quanto o outro vai subir o giro do motor. E até mesmo com overdrive off, se não aliviar o pé o cvt dá uma patinada.
No Sentra de vocês também é assim ?
Mkdam- Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP
Re: CVT - Condução no trânsito urbano
O Sentra é meu primeiro carro com câmbio automático, faz pouco mais de um ano que tenho ele e digo que ainda estou curtindo demais "apenas deixar no D e sair por aí".
Apesar de ser um sedan, pesado, "apenas" 140cv, ou seja, COM CERTEZA NÃO É UM MODELO ESPORTIVO, ao sair nos semáforos, percebo que também invariavelmente fico na frente dos demais carros, e isso sem pisar fundo, como se estivesse apostando corrida, nada disso.
O que eu me divirto (maldade, eu sei hehehe) é quando percebo que o motorista da faixa ao meu lado quer passar para a minha faixa e, obviamente, sem usar a seta. Ah, aí não.
Acelero um pouco e não deixo passar na minha frente. Ontem mais uma vez fiz valer uma aquisição (pra mim, muito útil) quando na Radial Leste um Golf foi jogando pra cima de mim, claro que sem sinalizar e falando ao celular... na falta de uma, mandei instalar duas buzinas marítimas... soltei um FOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMM que o motorista do Golf até acordou hahahahaha...
Apesar de ser um sedan, pesado, "apenas" 140cv, ou seja, COM CERTEZA NÃO É UM MODELO ESPORTIVO, ao sair nos semáforos, percebo que também invariavelmente fico na frente dos demais carros, e isso sem pisar fundo, como se estivesse apostando corrida, nada disso.
O que eu me divirto (maldade, eu sei hehehe) é quando percebo que o motorista da faixa ao meu lado quer passar para a minha faixa e, obviamente, sem usar a seta. Ah, aí não.
Acelero um pouco e não deixo passar na minha frente. Ontem mais uma vez fiz valer uma aquisição (pra mim, muito útil) quando na Radial Leste um Golf foi jogando pra cima de mim, claro que sem sinalizar e falando ao celular... na falta de uma, mandei instalar duas buzinas marítimas... soltei um FOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMM que o motorista do Golf até acordou hahahahaha...
Volnir- Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 56
Localização : Mooca - São Paulo
Re: CVT - Condução no trânsito urbano
Vejam isto :-
http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/videos/nissan-explica-os-fundamentos-da-transmiss-o-cvt-xtronic-do-sentra-2016
http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/videos/nissan-explica-os-fundamentos-da-transmiss-o-cvt-xtronic-do-sentra-2016
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: CVT - Condução no trânsito urbano
Vejam isto :-
http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/videos/nissan-explica-os-fundamentos-da-transmiss-o-cvt-xtronic-do-sentra-2016
http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/videos/nissan-explica-os-fundamentos-da-transmiss-o-cvt-xtronic-do-sentra-2016
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Página 2 de 2 • 1, 2

» Ar condicionado
» Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?
» Condução câmbio CVT
» Tecnologia de condução autónoma testada na Cimeira do G7
» legislação de trânsito....faróis de milha.
» Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?
» Condução câmbio CVT
» Tecnologia de condução autónoma testada na Cimeira do G7
» legislação de trânsito....faróis de milha.
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Eu entendo de esportes
» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
» Uma alternativa segura
» Diagrama Caixa de Fusíveis
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Consumo baixo Sentra 2011
» Quero experimentar algo
» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.