Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:08 pm por AmimXx

» Eu entendo de esportes
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por PetieT

» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:02 pm por Paulo CM

» Uma alternativa segura
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyOntem à(s) 1:45 pm por PetieT

» Diagrama Caixa de Fusíveis
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:45 am por lantisbr

» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyTer Set 26, 2023 8:37 pm por Murilo Carvalho

» Consumo baixo Sentra 2011
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyTer Set 26, 2023 5:22 pm por Morsax

» Quero experimentar algo
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyTer Set 26, 2023 3:35 pm por PetieT

» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyTer Set 26, 2023 2:58 pm por Marcelo_Costa

Inscreva-se!

CVT - Condução no trânsito urbano

+7
MRB
ninjapan
WilsonM
andre fachini
Mkdam
PauloEduardo
gustavomelo.vix
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 Empty Re: CVT - Condução no trânsito urbano

Mensagem por William Ter maio 03, 2016 9:17 am

Eu não sei se é apenas impressão minha, mas como eu uso bastante o kickdown, quando desligo o overdrive parece que dá no mesmo, ou seja, tanto um quanto o outro vai subir o giro do motor. E até mesmo com overdrive off, se não aliviar o pé o cvt dá uma patinada. 
No Sentra de vocês também é assim ?

William

Ir para o topo Ir para baixo

CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 Empty Re: CVT - Condução no trânsito urbano

Mensagem por Alexandre Ter maio 03, 2016 9:25 am

MRB escreveu:Eu tinha que pegar um sentra de alguém e testar todas as possibilidades na parte de ajuste de freio motor,  Achei alguns documentos que falam que o ajuste pode ser modificado conforme o gosto do proprietário.

Não sei oque isso afeta na questão de consumo(se aumenta ou diminui) e como fica a dirigibilidade(mais agressiva) já que ao informar para a TCM fazer mais freio motor, a mesma ira tentar manter a rotação mais alta após aliviar o acelerador.

MRB, estes documentos são de mecânicos independentes ou da própria Nissan? Acho que o grande ´problema´ do CVT é o fato de patinar muito em determinadas situações, como quando aliviamos o acelerador para passar uma lombada e logo após aceleramos novamente. Mas por outro lado este ´efeito colateral´ pode ser uma forma de proteger a durabilidade do câmbio. Vamos esperar e torcer por um cobaia aparecer logo. Tu é a pessoa certa para conduzir este experimento sem ferrar o câmbio de alguém.

Alexandre

Mensagem por Mkdam Qua maio 04, 2016 9:29 pm

William escreveu:Eu não sei se é apenas impressão minha, mas como eu uso bastante o kickdown, quando desligo o overdrive parece que dá no mesmo, ou seja, tanto um quanto o outro vai subir o giro do motor. E até mesmo com overdrive off, se não aliviar o pé o cvt dá uma patinada. 
No Sentra de vocês também é assim ?
O meu é, quando desligo o overdrive, a rotação aumenta e você percebe o carro com mais torque, mais força. Mas na arrancada ou retomada o meu é lerdo do mesmo jeito, você sente a "patinação"...
Mkdam
Mkdam

Mensagem por Volnir Qui maio 05, 2016 4:07 pm

O Sentra é meu primeiro carro com câmbio automático, faz pouco mais de um ano que tenho ele e digo que ainda estou curtindo demais "apenas deixar no D e sair por aí".
Apesar de ser um sedan, pesado, "apenas" 140cv, ou seja, COM CERTEZA NÃO É UM MODELO ESPORTIVO, ao sair nos semáforos, percebo que também invariavelmente fico na frente dos demais carros, e isso sem pisar fundo, como se estivesse apostando corrida, nada disso.
O que eu me divirto (maldade, eu sei hehehe) é quando percebo que o motorista da faixa ao meu lado quer passar para a minha faixa e, obviamente, sem usar a seta. Ah, aí não.
Acelero um pouco e não deixo passar na minha frente. Ontem mais uma vez fiz valer uma aquisição (pra mim, muito útil) quando na Radial Leste um Golf foi jogando pra cima de mim, claro que sem sinalizar e falando ao celular... na falta de uma, mandei instalar duas buzinas marítimas... soltei um FOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMM que o motorista do Golf até acordou hahahahaha...
Volnir
Volnir

Mensagem por keydril Sáb maio 07, 2016 9:29 am

Vejam isto :-

http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/videos/nissan-explica-os-fundamentos-da-transmiss-o-cvt-xtronic-do-sentra-2016
keydril
keydril

Mensagem por keydril Sáb maio 07, 2016 9:34 am

Vejam isto :-

http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/videos/nissan-explica-os-fundamentos-da-transmiss-o-cvt-xtronic-do-sentra-2016
keydril
keydril

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo