Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra 2006 1.8 sem força
Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente

3 participantes

Ir para baixo

Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente Empty Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente

Mensagem por thiagodbr Qui Nov 17, 2022 5:20 am

Ao checar meus pneus traseiros vi que será necessária a troca pois ambos estão com um desgaste extremo na banda interna do pneu e praticamente novos na banda externa. Ambos são Bridgestone Turanza originais (meu carro chegou em 100.000km recentemente). Vi relatos de mais pessoas sobre este fenômeno de desgaste interno traseiro no B16.
Ao medir o espaçamento entre o pneu traseiro e a carroceria do lado direito parece estar cerca de 1cm mais distante da parte frontal (no caso das portas traseiras) da carroceira que o pneu do lado esquerdo e com o caber mais "pra fora", penso que devido a um grande buraco que peguei a cerca de messes nesse pneu traseiro.
Fui alinhar o B16 e a loja me ofereceu um camber por cyborgue ou por calços. Vi muita gente relatando pra nao se fazer camber, devido ao fragil eixo traseiro do B16 e resolver tal problema com troca de amortecedores.

Alguem pode dar alguma opinião? Este desgaste interno nas rodas traseiras seria tão comum?

Obrigado.

thiagodbr

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente Empty Re: Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente

Mensagem por WilsonM Qui Nov 17, 2022 9:09 am

bom dia! Eu tenho um Sentra já a 10 anos, e nunca tive problema de desgaste irregular nos pneus traseiros, então não acho que seja um problema inerente ao modelo de carro.

E nunca recomenda-se usar o cyborgue, o que a máquina faz é tentar "entortar" a estrutura do carro.

Por calço me parece ser uma solução menos ruim.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente Empty Re: Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente

Mensagem por ralfetas Dom Nov 27, 2022 8:11 pm

Concordo 200% com o Wilson, não coloque o carro no cyborgue.
Se for usar cyborgue é pq bateu e mesmo assim se livre do carro, tanto que se não me engano tem até seguradora que considera PT se o carro for para o cyborgue, fora que tem toda essa questão de quebra que pode acontecer.

Sobre os pneus traseiros, os motivos para isso acontecer podem ser muitos, tenho um conhecido que faz o rodízio de pneus sempre de um lado para o outro, pq a estrada que ele pegava comia os pneus diferente assim, e isso com vários carros.

O que eu recomendaria, se isso te incomoda muito, busque outra oficina, pegue umas 3 opiniões, trocar amortecedor é algo que oficina adora fazer, confirme se precisa isso mesmo, no pior cenário use o calço, mas avalie se a estabilidade do carro está boa, sinceramente eu acho que é mais fácil e prático viver com um desgaste e ter que cuidar mais do rodízio dos pneus, do que usar uma solução mais ou menos que pode comprometer segurança.

ralfetas

Mensagens : 198
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente Empty Re: Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente

Mensagem por thiagodbr Seg Dez 12, 2022 3:31 am

Obrigado pelas respostas. Comprei um jogo novo, e de acordo com a oficina aonde troquei o desgaste pode ter sido pelo rodizio que fiz, aonde esses pneus traseiros estavam na dianteira. Os mesmos eram Bridgestone Turanza com 100.000km (vieram de fabrica com o carro).

thiagodbr

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente Empty Re: Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente

Mensagem por ralfetas Seg Dez 12, 2022 4:21 pm

O pneu tinha 100.000km rodados? Shocked

ralfetas

Mensagens : 198
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente Empty Re: Alinhamento/Pneus traseiros desgastando internamente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos