Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Piloto Automático (Cruise Control) New March EmptyHoje à(s) 5:01 pm por hahome7639

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Piloto Automático (Cruise Control) New March EmptyHoje à(s) 3:03 pm por lenhador2001

» Nissan Leaf
Piloto Automático (Cruise Control) New March EmptyHoje à(s) 12:25 am por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Piloto Automático (Cruise Control) New March EmptyOntem à(s) 11:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Piloto Automático (Cruise Control) New March EmptyOntem à(s) 9:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Piloto Automático (Cruise Control) New March EmptyOntem à(s) 9:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Piloto Automático (Cruise Control) New March EmptyOntem à(s) 8:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Piloto Automático (Cruise Control) New March EmptyOntem à(s) 3:32 pm por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Piloto Automático (Cruise Control) New March EmptyOntem à(s) 3:05 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Piloto Automático (Cruise Control) New March

3 participantes

Ir para baixo

Piloto Automático (Cruise Control) New March Empty Piloto Automático (Cruise Control) New March

Mensagem por Johnny March Qua Dez 28, 2022 12:48 am

Boa noite a todos. Comprei há alguns dias um March SL 1.6 CVT 16/17 e estou gostando bastante do carro. Porém, uma das ausências mais sentidas quando peguei estrada com ele pela primeira vez na véspera do Natal foi a do piloto automático (cruise control). Meu carro anterior, um Sonic LTZ 1.6 13/14 tinha piloto automático e eu usava muito, principalmente na BR-101, entre SC e RS, que tem muitos trechos planos. Além do conforto na condução, é perceptível a melhora no consumo de combustível. Andei pesquisando sobre esse assunto em vários lugares e descobri que o March, o Versa e o Sentra fabricados nessa época compartilham diversos componentes, dentre os quais a cinta hard disk airbag e o volante. Em tese, seria possível instalar o piloto no March adquirindo apenas o comando do lado direito, que já vem com os plugs necessários à conexão no hard disk. Entretanto, parece que também seria necessário comprar um módulo eletrônico e verificar se a ECU está programada para receber os comandos do piloto automático para alguns veículos de determinados anos de fabricação. Alguém aqui já instalou o cruise control? Será que é preciso comprar apenas os comandos do volante? É possível fazer isso por conta própria? Alguém localizou algum vídeo explicativo? Abraços e, desde já, grato por qualquer ajuda.

Johnny March

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático (Cruise Control) New March Empty Re: Piloto Automático (Cruise Control) New March

Mensagem por WilsonM Qua Dez 28, 2022 3:08 pm

olá.
pelo que sei, não basta comprar apenas o controle do volante, de fato vai precisar no mínimo de um módulo.

Sei que existem kits a venda, o pessoal insttalava nos primeiros Kicks que chegaram ao Brasil.

Pra viajar em longas retas planas realmente é muito conforto. Quanto a economia de combustível, ainda acho que um bom motorista consegue obter melhor resultado, a depender da atenção e dedicação ao dirigir.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático (Cruise Control) New March Empty Re: Piloto Automático (Cruise Control) New March

Mensagem por leonardodmp@hotmail.com Dom Mar 19, 2023 1:59 am

Johnny March escreveu:Boa noite a todos. Comprei há alguns dias um March SL 1.6 CVT 16/17 e estou gostando bastante do carro. Porém, uma das ausências mais sentidas quando peguei estrada com ele pela primeira vez na véspera do Natal foi a do piloto automático (cruise control). Meu carro anterior, um Sonic LTZ 1.6 13/14 tinha piloto automático e eu usava muito, principalmente na BR-101, entre SC e RS, que tem muitos trechos planos. Além do conforto na condução, é perceptível a melhora no consumo de combustível. Andei pesquisando sobre esse assunto em vários lugares e descobri que o March, o Versa e o Sentra fabricados nessa época compartilham diversos componentes, dentre os quais a cinta hard disk airbag e o volante. Em tese, seria possível instalar o piloto no March adquirindo apenas o comando do lado direito, que já vem com os plugs necessários à conexão no hard disk. Entretanto, parece que também seria necessário comprar um módulo eletrônico e verificar se a ECU está programada para receber os comandos do piloto automático para alguns veículos de determinados anos de fabricação. Alguém aqui já instalou o cruise control? Será que é preciso comprar apenas os comandos do volante? É possível fazer isso por conta própria? Alguém localizou algum vídeo explicativo? Abraços e, desde já, grato por qualquer ajuda.

Eu comprei um SV 17/17 na semana passada. Estou vendo algumas modificações para fazer. Já comprei o kit multimídia com câmera 360 graus, sensor TPMS, câmera com ADAS System. A tecnologia que acho mais legal é a piloto automático com ACC. Pesquisei bastante sobre a possibilidade de instalar um ACC no carro. Achei uma empresa americana que vende o Comma Three. Ele transforma o carro em autônomo. Mas só funciona em carro com ACC e Lane Assist. Não sei se no futuro eles conseguirão implantar isso em carros que não tem essa tecnologia.

Achei uma empresa no Sul que vende o piloto automático universal. Se chama Onmotus. Comprei ontem e vou receber na próxima semana. Embora não coloque o ACC, já ajuda bastante. Eu queria comprar os botões do piloto automático do Sentra e adaptar ele. Só que a empresa não faz esse plug para conectar no March.

Como a multimídia tem Android, estou pensando em usar o piloto automático pela multimídia, se for possível.

leonardodmp@hotmail.com

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático (Cruise Control) New March Empty Re: Piloto Automático (Cruise Control) New March

Mensagem por WilsonM Seg Mar 20, 2023 2:49 pm

muito bom, não sabia que tinha estes kits para instalar ADAS.

os alertas tipo lane assist ou emergency braking aparecem no painel?

e acho que não vai ser possível o carro se tornar autônomo, seriam necessários muitos sensores caros, uma cpu. E estes sistemas não estão homologados para uso no Brasil.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático (Cruise Control) New March Empty Re: Piloto Automático (Cruise Control) New March

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos