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Mensagem por Chris2017 Qui Dez 07, 2017 4:17 pm

Oi, gostaria muito que vcs pudessem me ajudar, dizendo sobre o kicks. Estou pensando em comprar um, versão para PCD, e queria saber a opinião de quem já tem o kicks, se é bom, se dá muito problema, se acham um bom carro.

Agradeço desde já pela atenção e aguardo respostas.
Obrigada.

Chris2017

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Mensagem por AndreMelo Qui Dez 07, 2017 4:37 pm

Chris, tudo bem?

Eu acho o carro excelente. Saí de um sentra e sinceramente estou gostando muito do carro.

Econômico, suspensão excelente (macia e silenciosa). Excelente na estrada, estável.

Tem alguns probleminhas cronicos, mas que acaba sendo comum em projetos novos. Os mais comuns são o vento na porta (parece que ja resolvido nas unidades fabricadas a partir de outubro, como a minha por exemplo), barulhos na parte traseira, que vem basicamente dos bancos ou da tampa do porta malas (mas são resolviveis).

Um problema chato que amassa a tampa do porta malas ao abrir por desalinhamento.

Mas em geral eu não tenho nada contra o carro. Eu estava entre ele e o Creta, acabei optando por ele porque o negocio em si foi mais vantajoso. Mas falando de carro ambos estão no mesmo nivel.

Abraços!!!!

AndreMelo

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Mensagem por ArnaldoJr Qui Dez 07, 2017 7:38 pm

Rapaz, ainda tou esperando meu Kicks chegar, mas o Creta PCD 2018 foi capado. Ele deixa de oferecer itens como para-choques com moldura pintada na cor cinza (agora os itens são totalmente pretos), maçanetas internas na cor prata (agora também pretas), barras longitudinais no teto, volante com comandos de áudio, monitoramento da pressão dos pneus, sistema de som com Bluetooth e a tampa interna do porta-malas.

Chris2017 escreveu:Oi, gostaria muito que vcs pudessem me ajudar, dizendo sobre o kicks. Estou pensando em comprar um, versão para PCD, e queria saber a opinião de quem já tem o kicks, se é bom, se dá muito problema, se acham um bom carro.
Agradeço desde já pela atenção e aguardo respostas.
Obrigada.

ArnaldoJr

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Mensagem por Chris2017 Qui Dez 07, 2017 11:51 pm

Obrigada pelas respostas. Eu tb estava na dúvida entre o kicks, o Creta, e um que era a minha primeira opção, que nem tem nada a ver com os dois citados que é o Fit, mas achei o Fit com a suspensão um pouco dura, quando fiz o teste drive, senti o carro duro ao passar na buraqueira do RJ, nos quebra molas... enquanto que com o kicks, que eu nem imaginava em ver, fui por um acaso na Nissan, me surpreendeu muiiiito e positivamente. Só que diante de algumas coisas que já passei com carros anteriores, achei melhor saber a opinião de quem tem o kicks para ver se é um bom carro.
Muito obrigada pela atenção e resposta.
Qto ao Creta, realmente retiraram uma série de itens que vinham, nem rádio vem mais na versão para PCD.

Qto ao pós vendas no RJ, alguém sabe dizer se a Nissan é boa, tranquila, ou depois que vende é do tipo se vira aí?!

Obrigada

Chris2017

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Mensagem por WilsonM Sex Dez 08, 2017 3:36 pm

as autorizadas Nissan costumam ficar na média geral das outras marcas, nem tão melhor, mas longe de ser a pior.

Durante a garantia eu nem esquentaria com o pós-venda, mas também não dá para instalar quase nada no carro pra não perder a garantia.
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Mensagem por leonardo lucas Sex Dez 08, 2017 8:34 pm

Chris2017 escreveu:Obrigada pelas respostas. Eu tb estava na dúvida entre o kicks, o Creta, e um que era a minha primeira opção, que nem tem nada a ver com os dois citados que é o Fit, mas achei o Fit com a suspensão um pouco dura, quando fiz o teste drive, senti o carro duro ao passar na buraqueira do RJ, nos quebra molas... enquanto que com o kicks, que eu nem imaginava em ver, fui por um acaso na Nissan, me surpreendeu muiiiito e positivamente. Só que diante de algumas coisas que já passei com carros anteriores, achei melhor saber a opinião de quem tem o kicks para ver se é um bom carro.
Muito obrigada pela atenção e resposta.
Qto ao Creta, realmente retiraram uma série de itens que vinham, nem rádio vem mais na versão para PCD.

Qto ao pós vendas no RJ, alguém sabe dizer se a Nissan é boa, tranquila, ou depois que vende é do tipo se vira aí?!

Obrigada
pós venda ?? verdadeiramente,não existe !!! eu não vou nem me estender relatando os inúmeros problemas que tive em diversas css (quando o carro ainda estava na garantia),pois eu acho que melhor do meu relato,é a impressão dos especialistas da revista quatro rodas,portanto,veja o tópico- longa duração/desmonte do nissan kicks,e tire as suas próprias conclusões.

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Opinião sobre Kicks 2018  Empty Re: Opinião sobre Kicks 2018

Mensagem por Chris2017 Sex Dez 08, 2017 11:32 pm

Oi Leonardo, obrigada por responder...vou ler sim.

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Mensagem por pimenta59 Sáb Dez 09, 2017 1:44 am

Todo pós venda de toda marca é uma merda. Quem já passou por várias sabe disso muito bem. Se você precisar de alguma coisa na garantia, vão tentar lhe enrolar até o fim para não conceder, e toda vez que seu carro entra para a revisão vão tentar empurrar um monte de baboseira desnecessária (limpeza de numseioquê, lavagem especial, etc.).

Se você for besta, como a maioria dos consumidores, aceitará. Se não for, bate o pé, faz confusão, e reclama até ser atendido, e só assim você será atendida de fato.

Pesquisa no reclameaqui: TODAS as marcas estão sujeitas a pós-venda desastroso das concessionárias, infelizmente. A Hyundai, nesse quesito é a pior, porque PROÍBE o consumidor de acompanhar a revisão do seu carro.

Mas, se o carro é PCD, assumo que você seja deficiente. Se for, já chegue de cara feia, e bem mal humorada mesmo. Quem trabalha com atendimento sabe: deficiente mal humorado bota medo em atendente, porque a loja tem medo de ser processada, e mesmo que você xingue os peões ninguém vai fazer nada a respeito, então aproveite esse fato.



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Mensagem por MEN. Sáb Dez 09, 2017 6:08 pm

Mais importante,do que emitir a minha opinião sobre o kicks,é desmistificar,essa questão da categoria da qual o mesmo é classificado,alertando alguns proprietários (muitos já sabem/outros não!!),que o mesmo, de fato não é SUV "de verdade",portanto,não é preparado,para transpor obstáculos,e tendo lido há algum tempo discussão,neste espaço,com questionamento se alguém já o tinha testado,em estrada de chão e trilha,inclusive,com link,para matéria da revista quatro rodas,constando  o termo OFF-ROAD (como se um pequeno trecho de uma estrada de cascalho,pudesse representar algum tipo de obstáculo ),em sendo assim,,após ler o referido tópico,o qual diga-se de passagem,pode induzir a erro,inúmeros proprietários,que podem inclusive se sentir desafiados,e testar os seus veículos,em condições impróprias de uso,podendo ocasionar sérios danos a suspensão e carroceria,tudo por falta de conhecimento,sendo assim,transcrevo matéria,a fim de alertar,esses proprietários,sobre o referido assunto da qual comungo na sua totalidade,enfim,não basta elevar um carro e fantasiá-lo,para que se torne um SUV;segue matéria:

Primeira Classe  Rafaela Borges
09.06.2017 - 18:35
O que é um SUV de verdade?
Modelos como Kwid e WR-V mostram que há banalização no conceito de SUV. Agora, utilitários não são robustos; são apenas altos

SUV
Kwid parece um hatch, mas Inmetro diz que ele pode ser SUV (Foto: Diego Ortiz/Estadão)
O que é um SUV? Traduzindo ao pé da letra, é a sigla, em inglês, para veículo utilitário esportivo. Mas dá mesmo para aplicar o conceito de utilitário em modelos como HR-V, Creta e cia?
Nós achamos que não dá. Alguns anos atrás, quando se pensava em um veículo utilitário, qual imagem surgia em sua cabeça? Provavelmente a de um carro grande, alto, percorrendo trilhas e transpondo os mais absurdos obstáculos off-road.

Um Land Rover. Isso sim era um utilitário. Ou um utilitário-esportivo.

Há alguns anos, utilitário-esportivo precisava ter tração 4×4. De preferência, com reduzida. O Creta e o HR-V não têm esses sistemas. Nem o Kicks, nem o Tracker, nem o 2008.

Aliás, esses carros não têm nem mesmo suspensão traseira independente. Esse item não é primordial para para um carro ser utilitário, mas é importante. Esse item tem a ver com conforto, mas também com robustez.

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E esse é o ponto crucial desta análise. Para ser utilitário, precisa ser robusto. E para ser SUV?

Mas SUV e utilitário não são a mesma coisa? Teoricamente, sim. Na prática, é como se os dois conceitos tivessem se afastando. É que, nos últimos anos, houve uma grande banalização do conceito de SUV.



wr-v suv
WR-V é versão SUV do Fit (Foto: Felipe Rau/Estadão)





O início. O EcoSport, o utilitário compacto pioneiro, sempre fez valer sua denominação de SUV. Ao menos, ele tinha uma versão 4×4. Sua robustez é contestável, mas ele tinha meios para tentar ser robusto.

Então, veio o Duster. Também com versão 4×4. Em seguida, após algumas tentativas chinesas (como o Chery Tiggo), foi a vez da dupla Renegade/HR-V.

O primeiro, da Jeep, é, entre os compactos, o utilitário de verdade. Tem tração 4×4, tem suspensões independentes. Tem até versão a diesel.

O HR-V? Não. O Honda pode ser tudo, menos robusto. Pode-se dizer que foi ele que deu origem ao conceito de utilitários urbanos.

Para que tração 4×4 e qualquer atributo que auxilie na capacidade off-road? As pesquisas indicavam que o cliente de utilitários, na verdade, usam esses carros na cidade.

E a Honda tinha razão. Tanto que o HR-V logo se tornou o modelo mais vendido do segmento. Depois dele, vieram 2008, Creta, Kicks, Captur e uma versão renovada do Tracker.

Mas, agora, a banalização do conceito de utilitário chegou ao ápice. Primeiro, com o WR-V, que é algo como um CrossFox da Honda – só que baseado no Fit, não no Fox.

E, agora, o Kwid está a caminho. O Kwid, que é rival do Up! e do Mobi. O Kwid, que, excluindo alguns chineses com pouca relevância no mercado, será o carro mais barato do Brasil (a partir de R$ 29.990).

E sabe como a Renault vai posicionar o Kwid? Como um SUV. Sim, é isso mesmo que você leu.

Mas ele não é um hatch? Aparentemente, ele é sim. Porém, a Honda tem o direito de posicioná-lo como um SUV, porque, na verdade, ele é. E o WR-V também.



Classificação. Como isso é possível? É possível porque o Inmetro os classifica assim. De acordo com o instituto, para ser veículo utilitário esportivo, um carro tem de cumprir dois atributos, num universo de três.

Os atributos são ter altura ante o solo mínima de 18 centímetros, ângulo de entrada não inferior a 24° e de saída de 19° ou mais.

Kwid e WR-V cumprem esses requisitos. Portanto, e é o Inmetro que está dizendo, eles são SUVs de verdade.

Nós não estamos aqui para contestar a classificação do Inmetro. Não somos nós que classificamos os carros.

O que está em debate é uma banalização de conceito. Com as regras do Inmetro, não é preciso mais ser robusto para ser utilitário. É preciso apenas ser alto.

E, sendo assim, todos agora querem – e a maioria pode – ser um SUV. Isso porque o segmento é o que mais cresce no mercado brasileiro, tanto em vendas quanto em número de lançamentos.

O consumidor está ávido por utilitários. O Kwid, assim, chega com uma campanha de marketing que é uma fórmula garantida de sucesso: ele é o SUV barato.

Para finalizar, desde 2015, a Anfavea, associação das montadoras, deixou de classificar os SUVs como comerciais leves. Agora, eles são carros de passeio.
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Mensagem por leonardo lucas Seg Dez 11, 2017 3:04 pm

concordo em gênero/número/e grau,não tem como comparar um SUV de verdade,tipo VERA CRUZ/SANTA FÉ/ HILUX com o kicks,é fato que o porte é outro,e as habilidades são outras...presume-se portanto,a necessidade de se criar outra classificação,acabando,portanto,com essa banalização de "SUV",criando muito mais requisitos,para o carro se enquadrar nessa categoria.(verdadeiro campo de provas).
não sendo assim,corre o risco realmente,de um proprietário desavisado(da real condição do veículo),ir fazer trilha nas férias,metendo o carro na lama,tentando transpor obstáculos,e depois ainda querer processar a nissan,pelo fato do seu veículo ter atolado/quebrado sendo um "SUV".


Última edição por leonardo lucas em Seg Dez 11, 2017 3:20 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por WilsonM Seg Dez 11, 2017 3:13 pm

pois é, aqui no Brasil nem se justifica ter 4x4 nos carros, diferente de países nórdicos ou no Canadá, por exemplo, onde a presença de neve e gelo é um problema.

aqui no Brasil seria legal ter um excelente reforço no sistema de suspensão. Mas isto deixaria o carro muito duro, desagradando certamente a muito usuário.

O fato de ter suspensão mais alta já parece ser suficiente pra maioria das pessoas, já que facilita passar por pavimento ruim, buracos, valetas e lombadas.

Motor potente, de torque em baixa e 4x4 são coisas que encarecem demais, e carro já é bastante caro no Brasil em comparação com a renda da população.
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Mensagem por Gork Ter Dez 12, 2017 1:49 pm

Existe uma outra sigla, SAV, que é mais adequada para o Kicks e análogos. O que acontece é que o marketing é mais forte.

A BMW, ao lançar o X3, em 2003, identificou-o em novo conceito, o SAV, acrônimo de Sport Activity Vehicle. Na prática o parágono de dinâmica esportiva, interior premium, robustez, agilidade e baixos consumo e emissões. A princípio visto como mero carimbo publicitário, o tempo cuidou de mostrar as diferenças com os SUV, incluindo outra medida, a relação entre tamanho externo e área interna. Ou seja, quanto mais compacto, usável diuturnamente e versátil, mais adequado ao rótulo.

O SAV, ao contrário do SUV, não é feito para puxar trailler, barco, rebocar, andar offroad, deslocar tralha pesada, nem tem grande altura livre do solo.

"Com tais diferenças visuais e de aplicativo, o sonho dos projetistas do SAV é tê-lo visto pela clientela como SUV, como ocorre. Sujeito compra um monovolume mais alto e com partes pintadas em preto, e se sente poderoso, como se dirigindo Land Rover 90 na selva amazônica. "

http://www.automotivebusiness.com.br/artigo/978/mundo-do-automovel-suv-ou-sav
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Mensagem por rvmattos Ter Dez 12, 2017 4:33 pm

AndreMelo escreveu:Chris, tudo bem?

Eu acho o carro excelente. Saí de um sentra e sinceramente estou gostando muito do carro.

Econômico, suspensão excelente (macia e silenciosa). Excelente na estrada, estável.

Tem alguns probleminhas cronicos, mas que acaba sendo comum em projetos novos. Os mais comuns são o vento na porta (parece que ja resolvido nas unidades fabricadas a partir de outubro, como a minha por exemplo), barulhos na parte traseira, que vem basicamente dos bancos ou da tampa do porta malas (mas são resolviveis).

Um problema chato que amassa a tampa do porta malas ao abrir por desalinhamento.

Mas em geral eu não tenho nada contra o carro. Eu estava entre ele e o Creta, acabei optando por ele porque o negocio em si foi mais vantajoso. Mas falando de carro ambos estão no mesmo nivel.

Abraços!!!!

Compartilho da mesma opiniao... estou 100% feliz, sai de um fluence...o meu ainda não chegou nesse consumo urbano milagroso, ta fazendo 10,7 em media com gasolina, mas de resto não tenho do que reclamar.

Não faz o barulho de vento, e quanto a tampa do porta malas nunca percebi, vou ver hoje...

de resto, estou contente.... mas acho que teria que ser assim pra um carro de 95 mil mesmo!

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Mensagem por leonardo lucas Qua Dez 13, 2017 2:24 am

Gork escreveu:Existe uma outra sigla, SAV, que é mais adequada para o Kicks e análogos. O que acontece é que o marketing é mais forte.

A BMW, ao lançar o X3, em 2003, identificou-o em novo conceito, o SAV, acrônimo de Sport Activity Vehicle. Na prática o parágono de dinâmica esportiva, interior premium, robustez, agilidade e baixos consumo e emissões. A princípio visto como mero carimbo publicitário, o tempo cuidou de mostrar as diferenças com os SUV, incluindo outra medida, a relação entre tamanho externo e área interna. Ou seja, quanto mais compacto, usável diuturnamente e versátil, mais adequado ao rótulo.

O SAV, ao contrário do SUV, não é feito para puxar trailler, barco, rebocar, andar offroad, deslocar tralha pesada, nem tem grande altura livre do solo.

"Com tais diferenças visuais e de aplicativo, o sonho dos projetistas do SAV é tê-lo visto pela clientela como SUV, como ocorre. Sujeito compra um monovolume mais alto e com partes pintadas em preto, e se sente poderoso, como se dirigindo Land Rover 90 na selva amazônica. "

http://www.automotivebusiness.com.br/artigo/978/mundo-do-automovel-suv-ou-sav
valeu!!

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Mensagem por Nilton Z Qui Dez 21, 2017 12:06 pm

Peguei o meu!!

Kicks SL branco diamond.

As primeiras impressões mostram um carro suave para dirigir, bancos bastante confortáveis e bem acertadinho.
Troquei meu Sentra SV 2015, que é um excelente carro e sinto que não há comparação entre os dois.
O Sentra é muito confortável, com espaço interno e porta malas maior. Bem acabado, com bastante detalhes. O Kicks até o momento se destaca pelos bancos, pela visão e pelo consumo. A suspensão é um pouco mais dura  e transmite mais as irregularidades, mas nada que desabone o carro.
Minha mulher tem um March 1.6 SL 2017 CVT, e o comportamento do Kicks é bastante semelhante ao do March, de quem herda a plataforma. Só rodei na cidade, mas o comportamento me parece muito bom, com resposta rápida nas acelerações e saídas, bons freios e muita estabilidade. Carro com 200km, mas o consumo já se mostrou muito bom, se comparado com o Sentra e por incrível que pareça, com o próprio March!!!
Já estou bastante acostumado com o CVT e depois que se pega as manhas, fica fácil alcançar boas marcas de consumo.
Como a maioria, testei praticamente todos os concorrentes e definitivamente esta carro se mostrou o mais adequado em termos de consumo, acabamento, ruídos , maciez e espaço. Boa tecnologia embarcada.
Bom  carro. Vou rodar mais e depois posto mais opiniões.

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Mensagem por Volnir Qui Dez 21, 2017 1:52 pm

Amigos, boa tarde. Aproveitei este tópico para tirar algumas dúvidas, tenho um Sentra SL 2015 e também penso em migrar para um Kicks. Ao meu ver, os pontos fortes do Sentra são: espaço, conforto, acabamento, motor 2.0, maior porta malas. Já os pontos fracos, eu cito o alto consumo e o carro é baixo (pode não parecer, mas raspa em tudo que é lugar).
Eu pergunto: Se eu for comprar um Kicks por mais ou menos R$ 95.000,00, terei que "dar" meu Sentra por uns R$ 50.000,00 e desembolsar mais R$ 45.000,00.
Não seria mais vantagem então comprar outro Sentra parecido com o meu, por uns R$ 50.000,00?
Estou pensando nessa possibilidade também.
Abraços!
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Mensagem por WilsonM Qui Dez 21, 2017 2:16 pm

trocar um Sentra que você tem desde zero por outro Sentra usado que não foi você que "amaciou" o motor? Sei não, só faria isto se seu Sentra atual estivesse ruim, o que não deve ser o caso já que ele está na garantia ainda. Pegar outro Sentra zero na troca, acho que só valeria a pena no fim da garantia do seu carro atual, já que não teve muita novidade no Sentra B17 desde o lançamento.

O Kicks é em belo carro sim, mais econômico que o Sentra, muito mais moderno em termos de tecnologia também. No visual, o design do Kicks é muito mais jovem, já que o Sentra é bem sisudo. Os bancos da frente do Kicks merecem um destaque à parte, são extremamente confortáveis, muito macios e gostosos. Se for pro Kicks pega logo o topo de linha, com o Tech Pak.

Espaço de bagagem do Kicks não é tão maior que o porta-malas do Sentra, só se você for daqueles que usa espaço até o teto do carro. Não sei se é impressão, mas parece que o espaço para passageiro no banco de trás do Sentra é um pouco maior, no mesmo nível do espaço que o Versa oferece, mas pode ser só impressão minha.

Na parte do motor, ainda acho que o Sentra tem mais elasticidade, bem mais confortável para dirigir. Mas pra nós que andamos muito em cidade, geralmente isto não faz muita diferença.

Uma outra opção, se seu Sentra aguenta bem mais uns 2 ou 3 anos, talvez você possa esperar, já que há indícios da vinda do Rogue/X-Terra ou algo do tipo para o Brasil. Este sim seria o veículo natural de troca na linha pra quem já está no Sentra.


Última edição por WilsonM em Qui Dez 21, 2017 2:37 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por ArnaldoJr Qui Dez 21, 2017 2:20 pm

Peguei o Kicks há 3 dias e paguei pelo pack tech achando uma besteira, mas nesses 3 dias o danado do sensor frontal já me alertou 3 vezes. kkkk
No geral, tou gostando demais do carro. Sensacional o prazer ao dirigir.....

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Mensagem por Volnir Qui Dez 21, 2017 2:44 pm

Fala Wilson, tudo bem? Sim, temos que pesar todos os prós e contras, que são muitos, para não tomar uma decisão e se arrepender depois. Estou muito satisfeito com meu Sentra, com exceção, como eu disse, do consumo e altura do carro. Bom, quem compra carro 2.0 e câmbio automático não pode sonhar com economia né hehehehe... o problema maior é o cuidado em excesso para não raspar o carro que, mesmo portando rodas aro 17" e "parecendo" ser alto, raspa nas lombadas e elevações. Mas não sei se eu acostumaria com motor 1.6, apesar de rodar pouco (meu carro tem quase 3 anos e apenas 11.000 km rodados) estou acostumado com o motor 2.0 que muitos reclamam ser lento por causa do CVT. Abs!
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Mensagem por andre fachini Qui Dez 21, 2017 2:53 pm

Eu acho bobeira no seu caso, muita volta em um outro carro, ainda mais sendo o seu tão novo....independente de ser o Kicks, ou qqr outro....mas caso esteja com dinheiro sobrando $$$$ ...mas rode com um se possivel antes pra ver se não se arrepende..pois veio gente já aqui no forum reclamar do carro, do desempenho etc...uns por estranharem..outros por simplesmente ter comprado ele por ser o carro do momento da Nissan...
O carro é bom sim, tem defeito como qqr outro modelo tem, eu não voltaria tanto pra ter ele no seu caso pelo estado de zero do seu carro e não pela troca de modelo em si....
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Mensagem por pimenta59 Qui Dez 21, 2017 4:06 pm

Se quer comprar um carro em torno de 95 mil reais, eu pessoalmente sugiro um Honda Civic 2.0, ou, um Renault Fluence, que nada mais é que um Sentra B16 (que é MAIOR que o B17 e não tem aquelas dobradiças nojentas no porta malas).

Se não vai ficar com o carro muito tempo (no máximo 3 anos) iria de Peugeot 408 1.6 THP: 85 mil reais, desempenho absurdo, consumo melhor que o Sentra, e vem até teto solar, o contra são os problemas que infelizmente são comuns nesses motores PSA 1.6 THP.

Se quer um SUV falso para entrar na moda, sem consumir tanto, recomendo Suzuki Vitara 1.4 turbo. É melhor que o Kicks em todos os sentidos (até na versão 1.6 é melhor que o Kicks...) e é o mesmo preço.
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Mensagem por WilsonM Qui Dez 21, 2017 4:53 pm

acho que existem dois pontos na questão que a gente não pode deixar passar.

primeiro, pelos mesmos R$50k de diferença pra pagar, qual carro te dá o melhor valor agregado, o Sentra ou o Kicks? A gente até debateu bastante quando o Kicks ia ser lançado que a faixa de preço dele é um pouco alta.

segundo, estando num Sentra, ir no Kicks é uma evolução ou andar para trás?

Por exemplo, minha opinião pessoal, eu tenho um Sentra, se fosse pensar em uma evolução, iria no mínimo com o Corolla Altis, apesar de que os carros que eu efetivamente gostaria para evoluir estão custando prá lá de R$160k, como um RAV4 ou mesmo uma Pajero.

Eu reconheço, desta forma, que em termos de preço e valor agregado, a Nissan tem produtos difíceis de serem batidos.
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Mensagem por Volnir Qui Dez 21, 2017 5:01 pm

Pimenta, ótimas sugestões.

Dei uma olhada agora no 408 Griffe e ele só não é melhor porque infelizmente é francês (eu particularmente não tenho absolutamente nada contra eles, o problema é que, de longe, são os carros que mais desvalorizam). Como você mesmo disse, é uma ótima opção para quem não vai "casar" com o carro.
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Mensagem por pimenta59 Qui Dez 21, 2017 5:10 pm

Tinha esquecido: tem o Cruze 1.4 Turbo também agora...
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Opinião sobre Kicks 2018  Empty que eu acho do nissan kickis!!!!

Mensagem por CAIUBI Qui Dez 21, 2017 9:32 pm

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