Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Dúvida sobre compra de Altima em 2024.

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  Empty Dúvida sobre compra de Altima em 2024.

Mensagem por Gabriel Almeida Seg Jan 08, 2024 1:21 pm

Boa tarde a todos. Atualmente tenho um C4 hatch 2009 manual. Esse ano irei trocar de carro e quero um sedan. Pesquisando sobre carros sedas acabei descobrindo recentemente o Altima, me parece ser um carro muito confiável e com um acabamento interno maravilhoso e ótimo custo/beneficio, isso me encantou. Pelo o que andei pesquisando já deu pra ver que o carro é ótimo. O que quero saber de donos ou antigos donos é o seguinte: Como o carro se comporta em estrada de terra? Tenho parentes em um pequeno vilarejo no interior de minas, vou para lá umas 4x~6x ao ano, tenho de andar uns 250km de rodovia e 25km~30km de estrada de terra que nem sempre está em boas condições, dito isso tenho receio de adquirir um Altima e acabar não conseguindo fazer o percurso de forma tranquila, ou até mesmo danificando o carro no mesmo. Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Vale a pena no meu caso investir em um Altima?

Gabriel Almeida

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  Empty Re: Dúvida sobre compra de Altima em 2024.

Mensagem por WilsonM Seg Jan 08, 2024 1:30 pm

boa tarde.
Acho que um sedan não é a melhor escolha pra um trajeto em estrada de terra, sedan é carro baixo, tração dianteira. Dependendo da condição da estrada, melhor ir mesmo para um SUV com 4x4, ou mesmo uma Frontier.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  Empty Re: Dúvida sobre compra de Altima em 2024.

Mensagem por Gabriel Almeida Seg Jan 08, 2024 2:51 pm

Agradeço a opinião amigo. Se algum outro dono de Altima tiver algo a me dizer, talvez já tenha feito um percurso parecido, sou todos ouvidos. Agradeço.

Gabriel Almeida

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  Empty Re: Dúvida sobre compra de Altima em 2024.

Mensagem por saturno Seg Jan 29, 2024 11:45 am

Eu tenho um Altima há uns 3 anos já (3º dono). E no meu trajeto pego estrada de terra regularmente (indo pro interior visitar parentes e aqui na cidade mais, indo pra zona mais rural).

Há peguei estradas bem ruins, com valos, com chuva, com lama escorregadia e vou te falar que sempre me surpreendi com esse carro. Tinha receio de ficar atolado e não conseguir sair com o câmbio automático (risco de aquecer e perder o câmbio). Mas nunca aconteceu, o carro é pesado então tem bastante tração, além do mais tem um sistema de evitar derrapagens que funciona bem (tira um pouco a aceleração, fazendo a roda não patinar e atolar).

Por incrível que pareça ele é um sedan super comprido mas não é tão comum pegar embaixo de qualquer coisa não. Já vi carros menores enroscar mais que esse. Talvez pela roda 17, sei lá. Mas igual não tem milagre né. Tem q cuidar com isso.

Uma coisa chata é a suspensão dele. O cara q me vendeu colocou amortecedores recapados só pra vender, logo eles secaram e o carro ficou "só nas molas". Fazendo uma barulheira quando passava em buraco.

Dei uma geral na suspensão há um tempo atrás e gastei uns 8 mil reais (4 amortecedores novos, batente, buchas, pivô, etc). O carro ficou novo! Mas foi salgado!

saturno

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/04/2018

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  Empty Re: Dúvida sobre compra de Altima em 2024.

Mensagem por bhfaria Sex Fev 02, 2024 8:48 am

As vezes coloco o meu na estrada de terra. O ruim é o custo para substituir amortecedores e balança. O bolso sangra e não é pouco.

bhfaria

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre compra de Altima em 2024.  Empty Re: Dúvida sobre compra de Altima em 2024.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos