Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela

+2
WilsonM
PeterW
6 participantes

Ir para baixo

Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela Empty Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela

Mensagem por PeterW Ter Fev 06, 2024 7:51 am

Olá pessoal
Tenho um March 1.0 13/14 e no painel existem dois alarmes em forma de um motor nas cores amarela e vermelha. Ao ligar o carro todas as luzes se acendem e depois de instantes se apagam.
Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela Screen11

O indicador amarelo (esquerda) sei que está relacionada a injeção.
A questão é o indicador vermelho (direita). Este por vezes se acende, sem alteração de funcionamento do motor e com o carro em transito. Se desligo o carro ela se apaga e ao religar, não volta a acender. Me parece um funcionamento aleatorio. Levei ao mecanico e não há registro de anomalia. Mas o alarme sempre se repete aleatoriamente.
Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela Screen12

Alguem sabe a função desse alarme?

PeterW

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2024

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela Empty Re: Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela

Mensagem por WilsonM Ter Fev 06, 2024 8:44 am

bom dia
acho que serve para indicar qualquer anomalia percebida pela ecu do carro.
Talvez temperatura, indicando alguma deficiência no funcionamento do radiador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e PeterW gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela Empty Luz vermelha no painel simbolo de motor acessa.

Mensagem por antonalbu Qui Fev 08, 2024 4:57 pm

O meu Nissan March 1.0, apresentou o mesmo problema, entao amigo, faça o seguinte : ao acender a luz vermelha , nao desligue o carro e dirija-se a uma autorizada Nissan, chegando la nao desligue o carro e mostre o problema, o carro deve ficar ligado o mecanica deve usar um equipamento. Em resumo o defeito no meu foi o Sensor do motor e o Eletroventilador, as peças que foram. trocadas.

antonalbu

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/02/2024

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela Empty Re: Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela

Mensagem por futchos Sex Fev 16, 2024 1:57 pm

No meu Kicks há quase três anos que a luz não apaga, foi depois de colocar álcool batizado, saí do posto e já acendeu.
Nunca mais apagou. Fui no mecânico, onde constatou que o problema é na sonda lambda. Ele me deu a opção de trocar quando quiser, pois não interfere em nada na performance do carro. Já viajei grandes kilometragens com ele e sempre com muita economia. Por isso deixo pra lá.
Único problema é que como ela está sempre acessa, se der outro problema não haverá luz indicadora pra alertar.
Qualquer hora, vou lá e troco.
Abraço.
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

arai e PeterW gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela Empty Re: Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela

Mensagem por Murilo Carvalho Sex Fev 16, 2024 2:38 pm

Alguém postou acima, que deve se dirigir numa autorizada sem desligar o carro para que eles examinem a injeção, mas pode ser tantas coisas:

- Combustível adulterado,
- Tomada de ar solta no corpo de borboleta (isso já aconteceu com meu Sentra),
- Corpo de borboleta extremamente carbonizado,
- Problema em alguma parte eletrônica da injeção, etc

Difícil saber.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

arai e PeterW gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela Empty Re: Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela

Mensagem por arai Sáb Fev 17, 2024 8:35 pm

Meu filho tem um March 12/13 e já teve esse problema algumas vezes e é como citado no primeiro post, é completamente aleatório.

Não lembro mais o que foi feito, mas tinha parado de acender (isso foi há alguns anos atrás).

Aí voltou a acender lá pelo mês 11/2023. Foi feita revisão geral no motor - troca de óleo, filtros, limpeza de TBI, etc. além de freio, embreagem, etc. Acho que parou de acender, pois não comentou mais.
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

PeterW gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela Empty Re: Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos