Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ar condicionado
Alguém usando álcool neste inverno? EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Alguém usando álcool neste inverno? EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Alguém usando álcool neste inverno? EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Alguém usando álcool neste inverno? EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Alguém usando álcool neste inverno? EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Alguém usando álcool neste inverno? EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Alguém usando álcool neste inverno? EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Alguém usando álcool neste inverno? EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Alguém usando álcool neste inverno? EmptyOntem à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

Inscreva-se!


Alguém usando álcool neste inverno?

+7
keydril
andre fachini
Astini
icefly
Wally
James T. Kirk
WilsonM
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 11, 2016 5:35 pm

Estamos amanhecendo em SPaulo com coisa de 8 graus, todos os dias.
Alguém está usando álcool nos carros flex? Dizem que com a tecnologia atual é indiferente.
Eu desisti do álcool faz tempo, mas lembro que a partida no meu Sentra é muito mais difícil com álcool no inverno.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por James T. Kirk Sáb Jun 11, 2016 5:50 pm

Estou usando álcool a uns 5 tanques. Sem problemas aqui, mesmo fazendo temperaturas negativas. Já usei bastante etanol, mas já tive problema de não querer pegar e de chamar até guincho. Na CSS o mecânico me disse que quando acontecesse novamente era só ligar com o pé fundo no acelerador. Só aconteceu isso qia do deixei o carro dormir em local descoberto e com temperatura abaixo de zero.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 11, 2016 6:11 pm

maravilha, mesmo a zero grau então tudo sob controle.

mas não força mais a bateria? A gasolina, é bater na ignição e o motor funciona, quando uso álcool demora uns segundinhos aí de motor arranque. Pode ser porque o meu flex ainda usa aquele método do tanquinho auxiliar de gasolina.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Wally Sáb Jun 11, 2016 6:39 pm

Pessoal só uso álcool e está tudo ótimo.. Very Happy De manha cedo quando aperto o botão acende o símbolo da mola no painel, indicando que está aquecendo o álcool e depois de alguns segundos o motor dá a partida. Sem falhar ou apresentar falta de potencia.. Já usei álcool no ano passado em Campos do Jordão onde enfrentei temperaturas bem mais baixas que Sampa e tudo perfeito..
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por James T. Kirk Sáb Jun 11, 2016 6:50 pm

Não creio que isso force a bateria. A minha trocqiei aos 4 anos, preventivamente, e sempre usei muito etanol. A previsão do tempo para amanhã aqui é de -1 e agora está marcando 5º.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Wally Sáb Jun 11, 2016 7:04 pm

que frio hein T.Kirk !!! e o que faz pra esquentar, não o carro..rsrs  tenho uma pergunta, o sistema de aquecimento do combustível só aquece na hora da partida ou fica ainda em funcionamento em menor intensidade após a partida quando está muito frio. Digo isto porque o carro com álcool não falha nada até o motor atingir a temperatura de trabalho..
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por icefly Sáb Jun 11, 2016 7:55 pm

Ouvi falar que nos carros com sistema de pré aquecimento do etanol (carro sem o tanquinho auxiliar que leva gasolina), precisa girar a chave no contato e esperar alguns momentos para que o sistema aqueça o etanol... confere? é isso mesmo?

Tem com mandar uns 5 graus desse frio pra cá? Menor temp por aqui é 25ºC a noite, de dia bate passa fácil de 30ºC Sad
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por James T. Kirk Sáb Jun 11, 2016 8:02 pm

Cara, nem me fale nesse frio, kkk. Fiquei a semana inteira em João Pessoa e voltei ontem, quando cheguei em Campinas, na conexão, já percebi que estava dentro da geladeira e olha que o inverno nem chegou ainda. Ainda bem que mês que vem estou de férias e o Nordeste me espera, incluve, eu vou de carro. Calculo que andarei uns 8kkm com o possante.


Última edição por James T. Kirk em Sáb Jun 11, 2016 10:00 pm, editado 1 vez(es)
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Wally Sáb Jun 11, 2016 9:56 pm

Que vida boa hein Kirk..rsrss

Icefly com chave eu não sei, mas no sentra vc aperta o botão e tira o dedo o processo de aquecimento começa(acende o símbolo do aquecimento no painel e depois de uns 3 ou mais segundos o carro dá a partida.

Mas com chave não deve ser muito diferente, os que tem tanquinho de gasolina, vc não deve girar a chave de imediato, eu giro até acender o painel e espero alguns segundos, você ouve o motor do tanquinhho bombando a gasolina e aí sim ligo o carro.

* Pelo menos eu faço assim..
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Astini Sáb Jun 11, 2016 10:09 pm

Aqui na região de Campinas , nessa semana , muito frio.

De manhã , por volta de 7:00h , coisa de 6 a 7 graus.

Por coincidência, mandei fazer uns reparos no piso da garagem, e o pedreiro pediu para não guardar o carro até que tudo estivesse bem seco após o assentamento.

Resultado : Sentra com 100% álcool no tanque e dormindo no descoberto.

Partidas perfeitas,todos os dias. Uma única partida,com aproximadamente 2 segundos de duração, injetor de gasolina trabalhando, e pronto!
Astini
Astini

Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 53
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por andre fachini Dom Jun 12, 2016 6:50 am

Meu nem coloco alcool..até pq e monofuel..kkk....mas na strada so ando alcool e posa rua ..pega normal de primeira rapido
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por keydril Dom Jun 12, 2016 8:12 am

James, Vc falou em viajar para nordeste.. faz o caminho pela BR 153 ate Brasilia e depois ate Salvador por Eduardo Magalhaes/Barreiras e estrada e boa e menos transito, fiz isto e gostei, depois pega 101 .

Acho que para vc e uma opção saindo de cascavel/pr
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por James T. Kirk Dom Jun 12, 2016 8:27 am

keydril, é o caminho que pego, incluve já fiquei a pé em Luis Eduardo Magalhães,. Tinha um pedaço de ferro na pista que quebrou o filtro de combustível do meu carro. O carro desligou na hora e, como não sabia o que tinha acontecido, chamei o guincho. Sorte de foi só trocar o engate rápido e seguir viagem no outro dia.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por James T. Kirk Dom Jun 12, 2016 1:22 pm

Máxima aqui hoja está fazendo agora, 12º, sol a pino. Tá frio bacarai, kkk.

Pela manhã, ligui o carro é pegou tranquilo, 100% etanol é 2º de temperatura, funciona perfeitamente, só demora um pouco enquanto o tanquinho de gasolina injeta feito louco.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Julio Vanti Seg Jun 13, 2016 8:03 am

Senhores,
hoje de manha marcava 13 graus no estacionamento do prédio, tanque a 100% Etanol e pegou de boa, como mencionaram, demora um pouco mais para dar partida, mas vai de boa. Ah, tem que ter gasolina no tanquinho e de preferencia no minimo aditivada, o ideal seria podium.
Julio Vanti
Julio Vanti

Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Alex Alves Seg Jun 13, 2016 8:14 am

Eu também estou utilizando Etanol no meu. Hoje pela manhã estava marcando 7º. Dei a partida e pegou fácil, fácil... Isso por que a gasolina do injetor está a mais ou menos 7 meses no tanquinho.

Em compensação, tive que empurrar o Corsa do meu vizinho que estava sem gasolina no tanquinho de partida a frio... Sad

Alex Alves

Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por WilsonM Seg Jun 13, 2016 8:39 am

acho que o segredo é o que o wally falou acima, no caso de quem tem chave, ligar primeiro a ignição, esperar a bomba ligar, depois dar a partida.

acostumado que estou com gasolina, giro a chave de primeira, mas a partida é instântanea.
Quando uso álcool, o motor de arranque gira uns 2 segundos antes do motor pegar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Wally Seg Jun 13, 2016 9:21 am

Ahhh uma outra coisa que faço em carro manual é dar a partida pisando na embreagem, trouxe este costume da Ranger Diesel que eu tinha. Pisando na embreagem vc tira o peso de girar as engrenagens do cambio na partida, forcando menos o motor de arranque e bateria e girando somente o que precisa, o motor..
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Volnir Seg Jun 13, 2016 9:56 am

Também só estou abastecendo com etanol, nesses dias gelados demora uns 3 segundos para ligar, mas roda perfeito, sem falhar, nem nada.

A única coisa que reparei é que o consumo aumentou. Em dias quentes, cheguei a fazer até 7 a 7,5 km/l na cidade com etanol, mas agora fica entre 4,5 e 4,8 km/l (trânsito urbano, pesado).
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por andre fachini Seg Jun 13, 2016 10:01 am

Isso pq demora bem mais para o motor chegar na temperatura ideal de funcionamento... e pode reparar que evapora mais combustivel tbm...minha pick-up pelo menos vai deixando rastros de agua agora..antes calor nem...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Julio Vanti Seg Jun 13, 2016 1:31 pm

Volnir, engraçado seu comentario, sinto estar com o mesmo problema, meu consumo ta nessa casa tb, estava até achando que era sujeira nos bicos, TBI suja, ou algo do tipo.
Julio Vanti
Julio Vanti

Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Volnir Seg Jun 13, 2016 2:40 pm

Julio Vanti escreveu:Volnir, engraçado seu comentario, sinto estar com o mesmo problema, meu consumo ta nessa casa tb, estava até achando que era sujeira nos bicos, TBI suja, ou algo do tipo.

Julio, não tem jeito, meu carro bebe mais que eu, e só eu que pago a conta hahahahahaha
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por fabianopinheiro Seg Jun 13, 2016 5:20 pm

James T. Kirk escreveu:Cara, nem me fale nesse frio, kkk. Fiquei a semana inteira em João Pessoa e voltei ontem, quando cheguei em Campinas, na conexão, já percebi que estava dentro da geladeira e olha que o inverno nem chegou ainda. Ainda bem que mês que vem estou de férias e o Nordeste me espera, incluve, eu vou de carro. Calculo que andarei uns 8kkm com o possante.

Depois dá uma olhada neste tópico: https://nissanclube.forumeiros.com/t768-viagem-sao-paulo-fortaleza
Fui pela 381 e 135 até Montes Claros e depois 116. Retornei pela 101. está tudo filmado.
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Julio Vanti Ter Jun 14, 2016 9:13 am

Boa Volnir, ao que parece, transito intenso ou trajeto curto não foi feito para o Sentra, esse é o fato.
Julio Vanti
Julio Vanti

Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por fabianopinheiro Ter Jun 14, 2016 9:16 am

Quase eu fiquei na mão no domingo, mas foi pq o tanquinho estava seco. Já abasteci com aditivada e fora isso, não estou com nenhum problema, a não ser pelo aumento no consumo.
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usando álcool neste inverno? Empty Re: Alguém usando álcool neste inverno?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos