Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Como melhorar a recepção da TV digital da CM? EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Como melhorar a recepção da TV digital da CM? EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Como melhorar a recepção da TV digital da CM? EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Como melhorar a recepção da TV digital da CM? EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Como melhorar a recepção da TV digital da CM? EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Como melhorar a recepção da TV digital da CM? EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Como melhorar a recepção da TV digital da CM? EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Como melhorar a recepção da TV digital da CM? EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Como melhorar a recepção da TV digital da CM? EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

+3
Hijino
Riclnx
Alexandre
7 participantes

Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Alexandre Qua Jun 22, 2016 9:11 am

Instalei uma CM e estou satisfeito com o conforto e praticidade, mas como minha cidade tem muitos morros, existem áreas de má recepção para o sinal da TV. O instalador colocou as antenas da TV e do GPS na coluna dianteira, do lado do carona. Não sei se é o local mais indicado, apesar de ficar bem escondido (o que talvez seja um defeito). Gostaria de saber dos amigos a localização destas antenas em seus carros e se existe um amplificador de sinal. Acho o programa do GPS limitado, alguém já trocou por outro mais atualizado?

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Riclnx Qua Jun 22, 2016 10:32 am

Oi Alexandre, também tenho uma CM no meu 11/12. A antena da tv esta dentro do forro do teto, com a vareta saindo ao lado do braço do retrovisor interno, praticamente invisível.  Pega bem em toda a cidade, menos dentro dos estacionamentos dos shoppings e supermercados devido ao concreto armado.
A propósito, também sou de Poa.

Abraços
Riclnx
Riclnx

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 65
Localização : Porto Alegre

http://www.lnx-it.inf.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Alexandre Qua Jun 22, 2016 1:59 pm

Riclnx escreveu:Oi Alexandre, também tenho uma CM no meu 11/12. A antena da tv esta dentro do forro do teto, com a vareta saindo ao lado do braço do retrovisor interno, praticamente invisível.  Pega bem em toda a cidade, menos dentro dos estacionamentos dos shoppings e supermercados devido ao concreto armado.
A propósito, também sou de Poa.

Abraços

Pois é Riclnx, acho que no meu caso é um problema de localização mesmo, vou estudar outro local para a antena ficar mais exposta. Trabalho no Centro Administrativo do Estado e moro na zona sul, no caminho para casa, nos arredores do Iberê Camargo não tem sinal, e perto de casa o sinal é fraco também, pensei em colocar um amplificador se for possível. Imagina marcarmos um encontro dos Sentreiros aqui em POA e trazer o MRB, seria sensacional! Laughing Laughing Laughing

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Riclnx Qua Jun 22, 2016 2:02 pm

Experimenta colocar aonde fica a minha, a vareta fica no parabrisa, sem obstrução nenhuma.
Seria legal um encontro para troca de idéias e trazer o MRB seria o must, eu pediria pra ele fazer meus faroletes de neblina ligarem com as lanternas hehehe.

Abração Very Happy Very Happy Very Happy
Riclnx
Riclnx

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 65
Localização : Porto Alegre

http://www.lnx-it.inf.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Hijino Qua Jun 22, 2016 2:18 pm

Alexandre, assim como o Riclnx, a minha antena tb fica na parte central do parabrisa, em cima do espelho retrovisor.
A recepção é ótima, funcionando até em parte do túnel aqui no RJ.

Vale a pena vc testar esta mudança.

abçs

Hijino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por WilsonM Qua Jun 22, 2016 2:43 pm

acho que dependendo do relevo no local não é culpa da antena, é por falta de sinal mesmo.

Ao lado de morros, se você estiver na sombra da face do relevo em relação à antena de transmissão, não tem sinal.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Riclnx Qua Jun 22, 2016 3:30 pm

Oi WilsonM, eu e o Alexandre moramos na mesma cidade e o trajeto de que ele fala, eu percorro nos fins de semana que vou a um shopping localizado naquela área e não tenho problema de recepção, é que colocando a antena na coluna, ela fica muito próxima da lataria do carro e isso interfere bastante, pois é uma massa metálica na qual o aterramento da CM é na mesma lataria, anulando boa parte do sinal e alterando a direcionalidade da mesma. Como é uma vareta telescópica pequena, é vista, em termos de radiofrequências, como um monopolo, recebendo por igual em todas as direções, no momento que vc aproxima ela da lataria do veículo, o lóbulo de recepção é alterado, sendo que ela perde recepção para o lado próximo da lataria.
Nossa, desculpe esse monte de explicações, mas é que pode ser que ajude alguém com problema similar e como sou/fui radioamador por muitos anos esse assunto de antenas e radio recepção/transmissão era um de meus preferidos hehehe.

Abraço à todos. Very Happy Very Happy
Riclnx
Riclnx

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 65
Localização : Porto Alegre

http://www.lnx-it.inf.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por WilsonM Qua Jun 22, 2016 4:08 pm

muito legal a informação, Riclnx.
Eu moro numa região mais ou menos montanhosa, minha casa está numa face descendente, oposta a região onde estão as antenas transmissoras em São Paulo, eu achava que isto é que causava dificuldades de sinal para mim.

com as suas dicas vou experimentar
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Riclnx Qua Jun 22, 2016 4:18 pm

Imagina, WilsonM, estamos aqui pra ajudar. Agora, veja bem, se vc está muito próximo da encosta e as antenas estão do outro lado, aí realmente vc vai sofrer do efeito sombra, embora possa captar algum sinal refletido. Nestes casos, quanto mais desobstruída estiver a visada da antena de recepção, melhor, pois poderá receber sinal via reflexão, que é sempre mais fraco, como o sinal é digital, não causa muitos problemas, se fosse analógico, terias os famosos "fantasmas" que nada mais são do que os mesmos sinais da antena transmissora recebidos de diversas direções, devido às reflexões em prédios, estruturas metálicas, etc... e com diferença de milésimos de segundo, que o receptor enxerga como imagens defasadas.

Grande abraço.
Riclnx
Riclnx

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 65
Localização : Porto Alegre

http://www.lnx-it.inf.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Alexandre Qua Jun 22, 2016 5:40 pm

Valeu pessoal, vou tentar alterar o local de fixação da antena para melhorar a recepção do sinal. Nada como a explicação do Riclnx para entendermos o problema. Quanto ao programa do GPS, qual o que vocês me indicam? Tenho visto profissionais oferecendo a troca do programa via cartão SD.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Riclnx Qua Jun 22, 2016 5:42 pm

Alexandre, na minha CM eu uso o IGO, funciona perfeitamente, mas existem diversos, eu tenho uns 4 programas diferentes instalados na central, de todos o IGO é o que melhor me atende.

Abraços
Riclnx
Riclnx

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 65
Localização : Porto Alegre

http://www.lnx-it.inf.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Alexandre Qui Jun 23, 2016 9:10 am

Tenho este em um GPS Tomtom, gosto bastante, mas ultimamente não tenho mais conseguido atualizar gratuitamente, e me nego a pagar quase $300 por uma atualização oficial. Na verdade acho este um grande problema dos programas, após o período de garantia as atualizações são muito caras! Melhor seria se nós mesmos conseguíssemos resolver o problema.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Riclnx Qui Jun 23, 2016 9:12 am

Sim, é verdade, uma opção é usar o Maps do google, tenho instalado na CM e funciona bem.
Riclnx
Riclnx

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 65
Localização : Porto Alegre

http://www.lnx-it.inf.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Alexandre Qui Jun 23, 2016 10:03 am

Riclnx escreveu:Sim, é verdade, uma opção é usar o Maps do google, tenho instalado na CM e funciona bem.

Mas só funciona em CM com android, não? Tem como instalar o sistema na CM?

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Riclnx Qui Jun 23, 2016 10:37 am

Ahhh, sim, só em android, por este motivo demorei a comprar a CM, esperei até aparecer uma com android e atualizada. Instalar android em uma CM que não foi feita para isso é quase impossível devido aos drivers de dispositivos necessários, não vale a pena.
Se a tua CM é Windows CE, teria de ver se existe o Maps para ela. Se ela navega na internet, de repente vc acessa o site do maps e tenta fazer o download de uma versão para ela.
Riclnx
Riclnx

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 65
Localização : Porto Alegre

http://www.lnx-it.inf.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Derick Ter Ago 16, 2016 4:07 pm

Ótima a explicação do Riclnx. Eu tirei a antena da minha CM que estava dentro do painel por trás da CM e coloquei na coluna esquerda pensando que melhoraria o sinal. Mas no geral o sinal só piorou.
Ainda não mudei de lugar novamente por falta de tempo, mas pelo menos agora sei que o ideal é não manter junto a lataria Smile

Derick

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/08/2016
Idade : 42
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por jimi Ter Ago 16, 2016 9:51 pm

Troquei a posição da antena da minha esta semana. Melhorou muito.
Estava atrás do porta luva, dentro do painel, era sofrível.
Tirei o acabamento da coluna, e tentei prender a antena ali, ao lado do passageiro, melhorou, mas não ficou 10. Percebi que tinha a ver com fio da antena, todo "embromada".
Aproveitei que estava sem o acabamento da coluna e coloquei a antena dentro do forro do teto, atrás do espelho.
Passei o fio pelo teto, depois pela coluna até o rádio.
Ficou muito bom.
jimi
jimi

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por CONFORTINI Qua Ago 17, 2016 12:33 pm

Caros Boa Tarde !

A minha antena esta no parabrisa...show de bola...pega super bem...
CONFORTINI
CONFORTINI

Mensagens : 174
Data de inscrição : 14/10/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar a recepção da TV digital da CM? Empty Re: Como melhorar a recepção da TV digital da CM?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos