Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
A Kia e marca popular ou mais de elite? EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
A Kia e marca popular ou mais de elite? EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
A Kia e marca popular ou mais de elite? EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
A Kia e marca popular ou mais de elite? EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
A Kia e marca popular ou mais de elite? EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
A Kia e marca popular ou mais de elite? EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
A Kia e marca popular ou mais de elite? EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
A Kia e marca popular ou mais de elite? EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
A Kia e marca popular ou mais de elite? EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


A Kia e marca popular ou mais de elite?

+2
pimenta59
WilsonM
6 participantes

Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por WilsonM Sex Jun 24, 2016 6:29 pm

Pelo que eu entendi, a Kia Motors pertence ao mesmo grupo econômico da Hyundai, correto?
Aí eu fiquei em dúvida, a marca Kia é para o segmento mais elitizado?

Eu fui numa loja da Kia, olhei o Cerato. Pequeno, só disponível com motor 1.6, sem opção de bancos de couro. Achei que era
do mesmo porte do Sentra, mas pareceu mais adequando compará-lo ao Versa. A vendedora não mostrou muito boa vontade, mas pelo que entendi só tinha aquela versão disponível no Brasil. De bom, talvez, apenas o paddle shift no volante.

E pelo acabamento meio fraco, acho que é um carro não elitizado, deve ser uma marca voltada para o segmento mais popular, não atendido pelo Hyudai.
Se bem que nem Hyundai parece marca de elite.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por pimenta59 Sáb Jun 25, 2016 2:50 am

É marca pau para toda obra, assim como quase todas. No Brasil é que ganhou esse apelo. O Cerato usa a mesma base mecânica que o HB20, e o mesmo nível de acabamento também. Tem o KIA Picanto, que não é caro, usa o mesmo motor 1.0 do HB20, mas a brasileirada prefere pagar MAIS CARO para comprar o HB20 1.0 com menos opcionais, apesar do Picanto ser mais barato, mais rápido, com seguro mais barato, e mais econômico.

Ser ou não "de luxo" é relativo. O que é luxo para uns, pode não ser para outros, e no segmento automotivo brasileiro, "luxo" tem um padrão bem abaixo de países decentes, não é à toa que veículos chineses tidos como extremamente vagabundos lá fora, chegaram aqui sendo mais "completos" que os modelos nacionais.

Só para botar lenha na fogueira: compara o Audi A3 Sedan nacional com o Audi A3 hatch importado (normalmente estão lado a lado no showroom de qualquer CSS).

Os carros que estão no mesmo nível que o Sentra B16 são o Corolla, o Civic, o Sentra B17, o Fluence, o Cruze (agora 1.4 turbo), o Pilantra (digo, Elantra, com seus 178 cavalos paraguaios), O Lancer e o Focus. Todos acima de 80.000 reais, e no caso do Focus, com câmbio altamente quebrador, e se é pra gastar isso em Sedã Médio, eu juntaria mais e partia para o Altima, caso priorizasse conforto e ele couber na garagem, ou o Jetta TSI, se quisessse desempenho e não me importasse com o fato do carro ser feito no Brasil.

Desempenhomente, o Peugeot 208 GT é rei até o preço do Golf GTI. Pena ambos serem feitos no Brasil.
Abaixo dos 70K, hoje em dia, Se for por desempenho, Sandero R.S., se for conforto, March 1.6SV CVT.

Dica: Vá bem vestido se quiser ser bem atendido, vestido como se estivesse em um ambiente de trabalho. Quem tem cara de mundiça os vendedores ESCANTEIAM mesmo, especialmente de marcas que não vendem muitos populares.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por Mkdam Sáb Jun 25, 2016 6:46 am

Pilantra?? kkkkkkk

Cara já aconteceu comigo, entrar numa loja de eletrônicos na Santa Ifigênia e ser mal atendido por estar com uniforme da AES. Perguntei o preço de um Home theater e o vendedor me falou que era muuuuuito caro, nem me passou o valor!!!
Como se meu dinheiro fosse diferente dos outros.... No
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 25, 2016 9:33 am

hahaha, vc é figura, hein Mkdam

no caso, o vendedor te fez um favor.... Quem ainda compra home theater hoje em dia, ehehe
cara, eu nunca reparo na roupa que saio para fazer compras, vou até de camiseta pirata de camelô. Esse negócio de vendedor que fica avaliando cliente é coisa de loja/marca popular.

Mas quando o vendedor de carro dá abertura, gosta de papo, eu pergunto que carro ele usa. Vendedor bom, em loja boa, consegue ter um carro legal.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por PauloEduardo Sáb Jun 25, 2016 2:58 pm

Vendedores à parte vejo o Cerato ocupando uma estranha posição justamente entre o Versa e o Sentra.

Lá fora existe a versão 2.0, mas aqui preferiram não trazer.


Última edição por PauloEduardo em Dom Jun 26, 2016 12:05 am, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por andre fachini Sáb Jun 25, 2016 3:03 pm

Eu ia pegar um antes do Sentra..bem legal o carro eu achei...mas macio tbm...pelo menos do que o meu...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por Mkdam Sáb Jun 25, 2016 6:26 pm

WilsonM escreveu:hahaha, vc é figura, hein Mkdam

no caso, o vendedor te fez um favor.... Quem ainda compra home theater hoje em dia, ehehe
cara, eu nunca reparo na roupa que saio para fazer compras, vou até de camiseta pirata de camelô. Esse negócio de vendedor que fica avaliando cliente é coisa de loja/marca popular.

Mas quando o vendedor de carro dá abertura, gosta de papo, eu pergunto que carro ele usa. Vendedor bom, em loja boa, consegue ter um carro legal.

Não WM, isso foi há uns 10 anos atrás... na época o home theater estava no auge. Mas como o vendedor me disse que era muuuuuito caro prá eu poder pagar, acabei que fui na loja do outro lado da rua e comprei o mesmo modelo à vista... Caro só se era pra comissão dele, vendedor de meia pataca.... Cool
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por pimenta59 Dom Jun 26, 2016 7:33 am

Mkdam escreveu:Pilantra?? kkkkkkk

Lógico. Aliás, o grupo CAOA é responsável pelas maiores pilantragens automotivas. Inaugurou tal tradição com o Veloster, de "140CV", que na verdade é o mesmo motor HB20 e não faz nem próximo disso. Sem contar as piores CSSs. O motor do Elantra que faz essa cavalagem toda é o GDi, (que tem injeção direta de combustível), e os daqui usam injeções eletrônica multiponto normal. Reparem bem: se ele tivesse essa cavalagem e torque todos, pelo peso do carro (baixo, para o segmento) e pelo cambio automático de 6 marchas, ele seria bem mais rápido do que é.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por andre fachini Dom Jun 26, 2016 8:57 am

O Elantra é manco..tendo visto que sai atrs de um com meu sentra na mesma velocodade ou pouco a mais ele ainda que eu...em uma subida entre jabuticabal e Ribeirão Preto muito longa(começa mansa depois aumenta muito algo de uns 5 km ou mais...) ele caiu de 120 que estavamos para 90 km/h hr que ultrapassei ele isso com meu sentra em 2.000 rpms e 100 km/h e ficou muito pra tras...ele é fraco......a não ser os azeras...e os demais modelos com motor V¨tanto Hyundai..qto Kia...são todos maquiados..nada da potencia declarada...qto a Kia ser segunda linha...não sei acho só que a Hyundai "embeleza" mais seus veiculos do que a Kia...só isso...até porque para não fazer concorrencia dentro do mesmo grupo...isso talvez tenha dedo da CAOA tbm...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por keydril Seg Jun 27, 2016 11:28 pm

Bem, historia la vai uma, ja entrei em uma ccs da Audi de chinelo, camiseta e bermuda,, ai os vendedores so de longe olhando eu a abrir as portas etc etc, ai gritei este A 6 e para vender ?? ou tem que falar com gerente da ccs , foi quando apareceu uma gostosa vendedora para me atender, ai mandei quero este carro e ela perguntou vai financiar quanto?
ai mandei em DINHEIRO,transferencia bancaria 20 minutos na conta ccs
para resumir tomei whiskey etc fiquei com o carro 2 anos ( isto foi em
2009 ) ah tempos bons .. era uma bala mas chupava gasolina quase quebrei kkk
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por Mkdam Ter Jun 28, 2016 7:16 am

Kkkkk Keydril você também é uma figura...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por PauloEduardo Ter Jun 28, 2016 12:29 pm

Keydril, tinha que ter contado essa lá no tópico de "causos", he he: http://www.nissanclube.net.br/t329-causos-e-historias-automotivas
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por andre fachini Ter Jun 28, 2016 12:34 pm

KKK, verdade...mas só assim que se ensina estes esnobes das CCS....com meu sogro fizeram a mesma coisa qdo chegamos de bermuda tenis e chinelo na Honda estava eu , meu cunhado e meu sogro....ninguem veio nos receber....até que abrimos uma HRV ai veio uma moça ...hr que dissemos que meu sogro queria uma primeira pergunta foi esta "qual vai ser o financiamento que vcs pretendem fazer"...ai meu sogro disse quero pagar a vistas(99.990.00) o carro só quero o desconto de 13% do qual tenho direito!...té champanhe abriram qdo nos entregaram o carro dai 15 dias...kkkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por WilsonM Ter Jun 28, 2016 3:33 pm

MK, tens aí uns R$60.000 para gastar no sistema de som?
Não tem na Santa Efigênia, mas eu te garanto que nem vão te perguntar a marca da meia que você está usando Razz Razz Razz

http://www.klipsch.com/home-theater-systems

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A Kia e marca popular ou mais de elite? Empty Re: A Kia e marca popular ou mais de elite?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos