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Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
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André Lopes de mello
WilsonM
6 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
Em resumo, o pessoal do Carplace disse que o Kicks é show de tecnologia, mas que o HR-V anda mais.
Tem o texto completo no nosso blog, prestigiem lá:
http://www.nissanclube.com.br/2016/08/nissan-kicks-x-honda-hr-v.html
Ou vocês podem ir na fonte:
http://www.msn.com/pt-br/carros/testes-e-comparativos/teste-carplace-nissan-kicks-faz-duelo-%e2%80%9col%c3%admpico%e2%80%9d-contra-o-honda-hr-v/ar-BBvo3RC?ocid=spartanntp
Tem o texto completo no nosso blog, prestigiem lá:
http://www.nissanclube.com.br/2016/08/nissan-kicks-x-honda-hr-v.html
Ou vocês podem ir na fonte:
http://www.msn.com/pt-br/carros/testes-e-comparativos/teste-carplace-nissan-kicks-faz-duelo-%e2%80%9col%c3%admpico%e2%80%9d-contra-o-honda-hr-v/ar-BBvo3RC?ocid=spartanntp
Comparativo
Comprei um kicks branco Diamond e mandei adesivar o teto com preto black-pianno.
Por coincidência tem um hrv ao lado dele na garagem.
Posso garantir que pelo menos na estética é covardia, o kicks é muito muito mais bonito.
Acho que o vizinho vai vender o hrv... Rs.
Por coincidência tem um hrv ao lado dele na garagem.
Posso garantir que pelo menos na estética é covardia, o kicks é muito muito mais bonito.
Acho que o vizinho vai vender o hrv... Rs.
André Lopes de mello- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/08/2016
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
hehehe o HR-V vai precisar de uma re-estilização em breve.
Nos USA a Mistubishi vai por o ASX para competir diretamente com ele, que ainda tem o Sportage e o tucson brigando pelos mesmos consumidores.
para o motorista urbano, o Kicks é mais do que suficiente, com um preço muito mais em conta, e muito mais tecnologia.
Nos USA a Mistubishi vai por o ASX para competir diretamente com ele, que ainda tem o Sportage e o tucson brigando pelos mesmos consumidores.
para o motorista urbano, o Kicks é mais do que suficiente, com um preço muito mais em conta, e muito mais tecnologia.
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
André Lopes de mello escreveu:Comprei um kicks branco Diamond e mandei adesivar o teto com preto black-pianno.
Por coincidência tem um hrv ao lado dele na garagem.
Posso garantir que pelo menos na estética é covardia, o kicks é muito muito mais bonito.
Acho que o vizinho vai vender o hrv... Rs.
Parabéns pela compra, Andre. O carro é show de bola. E olha que nunca curti muito essa onda de crossovers. Mas este está fazendo rever meus conceitos. Minha mulher então viu a propaganda na TV e ficou apaixonada.
Depois de pronto coloca fotos lá na seção Garagem para a gente ver como ficou.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
comparando com o top de linha do Kicks, esses abaixo estão num patamar abaixo:
vamos ver quai o preço de entrada do Kicks para entender qual o posicionamento do modelo no mercado. Mas a briga é quente!
vamos ver quai o preço de entrada do Kicks para entender qual o posicionamento do modelo no mercado. Mas a briga é quente!
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
Bom dia. Meus parabéns pela compra!
Estou estudando opções para migrar do meu atual veículo para um SUV.
Algumas possibilidades foram descartadas. Restaram as seguintes pois tenho um teto de 90.000,00 (posso estrapolar pouco isso):
- Jeep Renegade Longitude 1.8 (1400kg /132cv = 10.6)
- Honda HR-V EX 1.8 (1276kg / 140cv = 9,11 )
- Nissan Kicks EL (1142kg / 114cv = 10,1 )
- Correndo por fora, Toyota Corolla XEi !!
Logo, esse comparativo proposto é uma ótima opção.
A titulo de sugestão, podíamos ver um comparativo entre o Kicks EL, o Renegade Longitude 1.8 e o HR-V EX\!
Abraço.
Estou estudando opções para migrar do meu atual veículo para um SUV.
Algumas possibilidades foram descartadas. Restaram as seguintes pois tenho um teto de 90.000,00 (posso estrapolar pouco isso):
- Jeep Renegade Longitude 1.8 (1400kg /132cv = 10.6)
- Honda HR-V EX 1.8 (1276kg / 140cv = 9,11 )
- Nissan Kicks EL (1142kg / 114cv = 10,1 )
- Correndo por fora, Toyota Corolla XEi !!
Logo, esse comparativo proposto é uma ótima opção.
A titulo de sugestão, podíamos ver um comparativo entre o Kicks EL, o Renegade Longitude 1.8 e o HR-V EX\!
Abraço.
Última edição por marcosmorais em Sáb Ago 13, 2016 11:59 am, editado 1 vez(es)
marcosmorais- Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/08/2016
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
Deixa eu dar meu pitaco.
Renegade flex é só para quem não liga tanto para desempenho, que realmente é sofrível. Tenho conhecidos que tem o carro e dizem não se incomodar com o motor. Já a versão 4x4 turbodiesel é sensacional. Mas o preço...
HR-V. Tem boa mecânica, bom desempenho e o forte nome Honda por trás. Mas o pessoal reclama do acabamento muito simples e sem qualidade para esta faixa do segmento.
O Kicks, em matéria de desempenho fica entre os dois acima. Um pouco mais para o HR-V do que Renegade. Tem um motor "fraco" mas é leve. Tem uma eletrônica embarcada de dar inveja à concorrência. Freios a tambor atrás é um ponto falho mas a verdade é que andando por aí não faz tanta diferença. O descansa braço logo logo alguém oferta nessas lojas de acessórios. A grave falha fica por conta da ausência do "piloto automático".
O pós venda Nissan não é tão bom quanto da Honda e Toyota. Fica na média nacional. Mas já parou para questionar o da Jeep?
Diria o seguinte:
Se você prioriza um estilo diferente, descolado e aventureiro vá de Renegade.
Se prioriza racionalidade vá de HR-V.
Se prioriza conforto, tecnologia embarcada e interior vá de Kicks.
Renegade flex é só para quem não liga tanto para desempenho, que realmente é sofrível. Tenho conhecidos que tem o carro e dizem não se incomodar com o motor. Já a versão 4x4 turbodiesel é sensacional. Mas o preço...
HR-V. Tem boa mecânica, bom desempenho e o forte nome Honda por trás. Mas o pessoal reclama do acabamento muito simples e sem qualidade para esta faixa do segmento.
O Kicks, em matéria de desempenho fica entre os dois acima. Um pouco mais para o HR-V do que Renegade. Tem um motor "fraco" mas é leve. Tem uma eletrônica embarcada de dar inveja à concorrência. Freios a tambor atrás é um ponto falho mas a verdade é que andando por aí não faz tanta diferença. O descansa braço logo logo alguém oferta nessas lojas de acessórios. A grave falha fica por conta da ausência do "piloto automático".
O pós venda Nissan não é tão bom quanto da Honda e Toyota. Fica na média nacional. Mas já parou para questionar o da Jeep?
Diria o seguinte:
Se você prioriza um estilo diferente, descolado e aventureiro vá de Renegade.
Se prioriza racionalidade vá de HR-V.
Se prioriza conforto, tecnologia embarcada e interior vá de Kicks.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
Massa sua dica Paulo Eduardo
PauloEduardo escreveu:Deixa eu dar meu pitaco.
Renegade flex é só para quem não liga tanto para desempenho, que realmente é sofrível. Tenho conhecidos que tem o carro e dizem não se incomodar com o motor. Já a versão 4x4 turbodiesel é sensacional. Mas o preço...
HR-V. Tem boa mecânica, bom desempenho e o forte nome Honda por trás. Mas o pessoal reclama do acabamento muito simples e sem qualidade para esta faixa do segmento.
O Kicks, em matéria de desempenho fica entre os dois acima. Um pouco mais para o HR-V do que Renegade. Tem um motor "fraco" mas é leve. Tem uma eletrônica embarcada de dar inveja à concorrência. Freios a tambor atrás é um ponto falho mas a verdade é que andando por aí não faz tanta diferença. O descansa braço logo logo alguém oferta nessas lojas de acessórios. A grave falha fica por conta da ausência do "piloto automático".
O pós venda Nissan não é tão bom quanto da Honda e Toyota. Fica na média nacional. Mas já parou para questionar o da Jeep?
Diria o seguinte:
Se você prioriza um estilo diferente, descolado e aventureiro vá de Renegade.
Se prioriza racionalidade vá de HR-V.
Se prioriza conforto, tecnologia embarcada e interior vá de Kicks.
marcosmorais- Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/08/2016
Teste real
Comprei um Kicks e recebi faz uns dez dias.
Este fim de semana fiz um "teste" pra valer.
Subi a Serra Catarinense.
Quatro adultos, e algumas bagagens médias, coisa de fim de semana.
Na ida senti um pouco o uso do CVT, porque até acho que não foi a potência que "pesou".
Acompanhei o trânsito normalmente, mas precisava pisar forte para exigir a "marcha" mais forte e manter o ritmo.
Talvez quem já tem CVT saiba com clareza o que digo.
O CVT tem essa característica como alguns disseram nos testes de "analgesia", mas o hábito, o saber usar melhorou muito com o pouco tempo.
Claro que alguns davam umas ultrapassadas fortes, mas que pessoalemte deixei de fazer há algum tempo pois priorizo a família, alguns riscos andam junto nessas ultrapassadas.
Na maioria do trânsito, tudo fluiu normal.
Na ida, mesmo em subida, 13km/litro....aferido na bomba, deu exatamente igual ao computador de bordo.
Na volta, percebi que o uso do CVT foi mais harmônico e com isso o desempenho melhorou bastante.
Não adianta pisar fundo demais que ele tem um tempo de resposta.
Na volta, nos trechos de subida (embora não tão longos) foram bem mais "cheios", e na desida cheguei a usar a posição "L" na Rio do Rastro, apenas no trecho inicial, porque depois ela reduz demais.
Andando na 101, o desempenho foi ideal (no meu caso), 120 a 130 km/h, mas com folga no pedal, fazendo quase 14 na BR no computador de bordo, mas com o trecho urbano de Floripa o efetivo deu 13km/l tb.
Concluindo, saí de uma Duster 2.0, podia andar mais forte, mas a medida que forçava mais, bebia mais, tipo 11km/l.
Se aliviasse bem, fazia 12km/l, fazer 13 seria o mimo do desempenho.
No Kicks fiz 13km/l sem esforço, mas na cidade saí de 7 a 8 km/l da Duster para 10km/l no Kicks.
Ou seja, num ano vai dar diferença para as revisões e manutenções.
Agora é preciso registrar, fora o acabamento, a dirigibilidade e a suspensão estão realmente muito boas, a carroceria não balança quase nada, não bate nada.
Até passei numa lombada direto (não vi) e não houve aquela "batida", foi muito mais leve do que seria normalmente.
Ah, na Sera, alguns trechos estão com remendos meio duvidosos, pra ter uma idéia, um sedan na minha frente, carregado com adultos e alguma bagagem (estava meio "pesado"), tinha que tirar o pé direto por precaução, e acabei ultrapassando e distanciando pela boa altura.
É isso, vai de cada um.
Este fim de semana fiz um "teste" pra valer.
Subi a Serra Catarinense.
Quatro adultos, e algumas bagagens médias, coisa de fim de semana.
Na ida senti um pouco o uso do CVT, porque até acho que não foi a potência que "pesou".
Acompanhei o trânsito normalmente, mas precisava pisar forte para exigir a "marcha" mais forte e manter o ritmo.
Talvez quem já tem CVT saiba com clareza o que digo.
O CVT tem essa característica como alguns disseram nos testes de "analgesia", mas o hábito, o saber usar melhorou muito com o pouco tempo.
Claro que alguns davam umas ultrapassadas fortes, mas que pessoalemte deixei de fazer há algum tempo pois priorizo a família, alguns riscos andam junto nessas ultrapassadas.
Na maioria do trânsito, tudo fluiu normal.
Na ida, mesmo em subida, 13km/litro....aferido na bomba, deu exatamente igual ao computador de bordo.
Na volta, percebi que o uso do CVT foi mais harmônico e com isso o desempenho melhorou bastante.
Não adianta pisar fundo demais que ele tem um tempo de resposta.
Na volta, nos trechos de subida (embora não tão longos) foram bem mais "cheios", e na desida cheguei a usar a posição "L" na Rio do Rastro, apenas no trecho inicial, porque depois ela reduz demais.
Andando na 101, o desempenho foi ideal (no meu caso), 120 a 130 km/h, mas com folga no pedal, fazendo quase 14 na BR no computador de bordo, mas com o trecho urbano de Floripa o efetivo deu 13km/l tb.
Concluindo, saí de uma Duster 2.0, podia andar mais forte, mas a medida que forçava mais, bebia mais, tipo 11km/l.
Se aliviasse bem, fazia 12km/l, fazer 13 seria o mimo do desempenho.
No Kicks fiz 13km/l sem esforço, mas na cidade saí de 7 a 8 km/l da Duster para 10km/l no Kicks.
Ou seja, num ano vai dar diferença para as revisões e manutenções.
Agora é preciso registrar, fora o acabamento, a dirigibilidade e a suspensão estão realmente muito boas, a carroceria não balança quase nada, não bate nada.
Até passei numa lombada direto (não vi) e não houve aquela "batida", foi muito mais leve do que seria normalmente.
Ah, na Sera, alguns trechos estão com remendos meio duvidosos, pra ter uma idéia, um sedan na minha frente, carregado com adultos e alguma bagagem (estava meio "pesado"), tinha que tirar o pé direto por precaução, e acabei ultrapassando e distanciando pela boa altura.
É isso, vai de cada um.
MarcosBR- Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/08/2016
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
Ótimo relato Marcos. Isso vem meio que confirmar que a Nissan não errou tão feio assim na motorização. Embora não sobre desempenho também não falta.
Inclusive já li relatos em redes sociais onde um outro proprietário teria feito anteriormente test drive num Honda Fit e num Toyota Etios automáticos e achou o Kicks melhor em desempenho.
Outras grandes qualidades do carro, um tanto subjetivas mas que começam a aparecer agora são a estabilidade e suspensão. Creio que seja resultado do controle de carroceria. Até agora só li elogios a estes duas boas características. Um rodar macio, suave e firme, sem balanços ou sensação de insegurança além de um ótimo interior e equipamentos. Nestes aspectos todos dizem que ele supera a concorrência.
Talvez sejam estes fatores que pesam forte, principalmente no uso urbano (onde o motor não pesa tanto), que colocam o carro como vencedor de alguns comparativos ou perdedor por muito pouco em outros.
Aí vem os palpiteiros de Internet descer a lenha no carro por causa do motor "fraco" e do freio a tambor atrás sem ao mesmo ter visto algum na rua, trovando aos quatro ventos que foi "matéria comprada".
Por fim, o CVT é assim mesmo. Estranha-se muito no início mas depois que se pega jeito é excelente. E no Kicks ainda mais pois o D-Step em regime alta rotação ajuda bastante. Inicialmente era contra este tipo de coisa (achava que feria o princípio básico do CVT) mas hoje reconheço sua utilidade.
Mas desviando um pouco o assunto, Serra do Rio do Rastro!!! Sensacional! É um daqueles lugares por onde ainda vou passar um dia.
Inclusive já li relatos em redes sociais onde um outro proprietário teria feito anteriormente test drive num Honda Fit e num Toyota Etios automáticos e achou o Kicks melhor em desempenho.
Outras grandes qualidades do carro, um tanto subjetivas mas que começam a aparecer agora são a estabilidade e suspensão. Creio que seja resultado do controle de carroceria. Até agora só li elogios a estes duas boas características. Um rodar macio, suave e firme, sem balanços ou sensação de insegurança além de um ótimo interior e equipamentos. Nestes aspectos todos dizem que ele supera a concorrência.
Talvez sejam estes fatores que pesam forte, principalmente no uso urbano (onde o motor não pesa tanto), que colocam o carro como vencedor de alguns comparativos ou perdedor por muito pouco em outros.
Aí vem os palpiteiros de Internet descer a lenha no carro por causa do motor "fraco" e do freio a tambor atrás sem ao mesmo ter visto algum na rua, trovando aos quatro ventos que foi "matéria comprada".
Por fim, o CVT é assim mesmo. Estranha-se muito no início mas depois que se pega jeito é excelente. E no Kicks ainda mais pois o D-Step em regime alta rotação ajuda bastante. Inicialmente era contra este tipo de coisa (achava que feria o princípio básico do CVT) mas hoje reconheço sua utilidade.
Mas desviando um pouco o assunto, Serra do Rio do Rastro!!! Sensacional! É um daqueles lugares por onde ainda vou passar um dia.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Novo video
Boa tarde
Só para informar, tem novo video interessante, com boas recomendações no "Mundosobrerodas" com a Giu Brandão
https://www.youtube.com/watch?v=1-ULbV-rFPg
Ela ficou empolgada.
Pessoalmente, concordo com algumas "falhas" como falta de apoio de braços central e piloto automático podem fazer falta, mas também não considero que condenam o carro.
Tem vários benefícios na satisfação, como muito conforto e dirigibilidade, além da suspensão muito acertada, que agradaram muito.
Sobre o desempenho, já comentei acima e ela acabou confirmando.
No perímetro urbano, a satisfação é garantida e na estrada não decepcionou, tem bom desempenho mesmo com 4 adultos e bagagens (comentário acima).
Posso atestar porque compramos depois de ler bastante e assistir as várias avaliações que tem na rede.
Depois disso fomos tirar as dúvidas finais no test drive.
Gostei bastante, já tinha March e minha esposa então adorou o conforto.
Com certeza dá um banho na minha ex-duster, mais ágil e leve, além de mais econômico.
Espero ter colaborado, também passei por isso e não tem jeito.......test drive e depois é com cada um.
O mais importante é você saber que não vão ser os "palpiteiros" que vão andar com o carro.
Se não gostar, apenas não goste e não compre!
Boa sorte!
Só para informar, tem novo video interessante, com boas recomendações no "Mundosobrerodas" com a Giu Brandão
https://www.youtube.com/watch?v=1-ULbV-rFPg
Ela ficou empolgada.
Pessoalmente, concordo com algumas "falhas" como falta de apoio de braços central e piloto automático podem fazer falta, mas também não considero que condenam o carro.
Tem vários benefícios na satisfação, como muito conforto e dirigibilidade, além da suspensão muito acertada, que agradaram muito.
Sobre o desempenho, já comentei acima e ela acabou confirmando.
No perímetro urbano, a satisfação é garantida e na estrada não decepcionou, tem bom desempenho mesmo com 4 adultos e bagagens (comentário acima).
Posso atestar porque compramos depois de ler bastante e assistir as várias avaliações que tem na rede.
Depois disso fomos tirar as dúvidas finais no test drive.
Gostei bastante, já tinha March e minha esposa então adorou o conforto.
Com certeza dá um banho na minha ex-duster, mais ágil e leve, além de mais econômico.
Espero ter colaborado, também passei por isso e não tem jeito.......test drive e depois é com cada um.
O mais importante é você saber que não vão ser os "palpiteiros" que vão andar com o carro.
Se não gostar, apenas não goste e não compre!
Boa sorte!
MarcosBR- Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/08/2016
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
Marcos, o piloto automático algumas concessionárias já estão oferecendo até. A um preço salgado mas estão. Acredito então que tanto ele quanto o descansa braço logo logo serão oferecidos pelo mercado a preços acessíveis.
Pronto! Estarão resolvidas as duas grandes falhas do carro na minha opinião.
Pronto! Estarão resolvidas as duas grandes falhas do carro na minha opinião.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
Compramos uma Kicks aqui na família. Fiquei 1 semana com ela e rodei cerca de 800km, também temos uma HRV e a conheço bem. Sendo assim, farei um review do carro:
Pontos positivos:
-Sistema Keyless altamente configurável pelo computador de bordo (HRV ainda é na chave).
-Sistema de som satisfatório, é melhor que o do March e do Versa (são apenas 4 falantes mas gostei muito da acústica, achei muito próximo a do Golf GTI sem Dynaudio).
-Central multimídia facílima de usar. Bluetooth com muito alcance, reconhece o celular quando a pessoa ainda está a metros de distância do carro, você já entra com ele pareado.
-Computador de bordo completíssimo
-Assistência de chassis (notei que a carroceria rola e balança menos que na HRV).
-Muito melhor de curva que a Honda HRV, fiquei impressionado com a facilidade que o SUVzinho faz curvas, não há muito mergulho da carroceria, mesmo sendo mais alta que a HRV.
-Acabamento muito bom. É plástico duro sim, mas é de ótima qualidade, os encaixes são perfeitos e ainda não está batendo nada. Olhamos a Tracker e parecia que tinha sido montada por um bêbado, os plásticos eram todos desalinhados, coisa de carro da década de 80.
-Mesmo sem xenon, tem um excelente farol, possui dupla parábola (farol baixo e alto acendem juntos). A HRV ainda usa parábola simples, à lá Gol bola.
-O que mais fiquei impressionado: O silêncio interno. A Nissan caprichou muito no isolamento acústico, você se sente em um Audi ou BMW de entrada nesse quesito. A 120 km/h não há ruído interno no habitáculo, nem de motor nem de pneus.
-Ótimo consumo (fiz 13.5 km/l aqui dentro de Floripa, subindo e descendo morro, acredito que na estrada passe de 15).
-CVT Xtronic, simula marchas como na HRV, não parece uma enceradeira igual o primeiro Honda Fit.
-Ótima ergonomia. Aquele volante de base achatada estilo Audi ficou show de bola.
-Todos vidros são "one touch" (no Versa e March é apenas o do motorista).
-Manutenção mais fácil e barata que a HRV (Revisão tabelada custa a metade).
-Palhetas aerofit muito silenciosas (na HRV ainda é com armação, Chevette feelings).
-Utiliza tuchos hidráulicos, não necessitando de regulagem periódica, diferentemente dos mecânicos utilizados na HRV.
Pontos negativos:
-O LED não é DRL, é apenas um enfeite, mal da pra ver de dia, tampouco fica aceso na função automática.
-Imperdoável falta de apoio de braço. Ta de brincadeira né Nissan? Até meu Omega 98 tem isso.
-Falta de controle de cruzeiro (acho que pro público alvo - SUV de shopping - não faz tanta diferença, já que é um carro de cidade).
-Tanque pequeno (41 litros).
-Falta de "trocas" manuais, como na HRV. Pelo menos possui modo "overdrive", elevando a rotação do motor.
-Freio a tambor. Também acho que isso não faz diferença pro público dela. Ninguém a levará pra trackday; na cidade o tamborzão é mais que suficiente.
-O Suvzinho merecia um motor mais forte, mas, no uso urbano, achei até mais forte que a HRV, que só se sobressai quando o Vtec entra em ação. Ambas são mancas, porém a Kicks é bem mais econômica que a HRV.
-Falta de luz no espelho. Você pode tirar ABS, EBD, freio a disco, mas jamais tire uma luz do espelho de uma SUV de shopping, o público alvo pode não comprar somente por isso.
Conclusão:
Iria de Kicks sem pensar, achei muito mais carro que a HRV, que, no todo, só se sobressai por desempenho um pouquinho superior com o pé no fundo, porém, andando "normalmente" achei a kicks mais "esperta". O custo de manutenção deve ser muito baixo, já que compartilha a mecânica com March e Versa, que, por sua vez, deriva do Clivo 1.6 16v, é carro pra achar peça até na padaria.
Led só é visível a noite e não é DRL, uma pena, já que é o charme do carro. obs. Audi A3 1.8T stage 2, esse sim tem um desempenho bom hehe.
Muitas opções, adorei esse computador de bordo, uma grande vantagem sobre a concorrência.
Painel muito bonito, acertaram em cheio.
Diferença de tamanho para o Omegão 4.1.
Anti ruído no capô. Observei até uma espuma entre o para-brisas e o painel, isolamento acústico ficou muito bom, surpreendente.
Dentre as "SUVS de shopping" é a que tem a maior altura livre do solo. Ótimo pra quem gosta de pular lombadas e faixas elevadas, além de não raspar na rampa do prédio.
Pontos positivos:
-Sistema Keyless altamente configurável pelo computador de bordo (HRV ainda é na chave).
-Sistema de som satisfatório, é melhor que o do March e do Versa (são apenas 4 falantes mas gostei muito da acústica, achei muito próximo a do Golf GTI sem Dynaudio).
-Central multimídia facílima de usar. Bluetooth com muito alcance, reconhece o celular quando a pessoa ainda está a metros de distância do carro, você já entra com ele pareado.
-Computador de bordo completíssimo
-Assistência de chassis (notei que a carroceria rola e balança menos que na HRV).
-Muito melhor de curva que a Honda HRV, fiquei impressionado com a facilidade que o SUVzinho faz curvas, não há muito mergulho da carroceria, mesmo sendo mais alta que a HRV.
-Acabamento muito bom. É plástico duro sim, mas é de ótima qualidade, os encaixes são perfeitos e ainda não está batendo nada. Olhamos a Tracker e parecia que tinha sido montada por um bêbado, os plásticos eram todos desalinhados, coisa de carro da década de 80.
-Mesmo sem xenon, tem um excelente farol, possui dupla parábola (farol baixo e alto acendem juntos). A HRV ainda usa parábola simples, à lá Gol bola.
-O que mais fiquei impressionado: O silêncio interno. A Nissan caprichou muito no isolamento acústico, você se sente em um Audi ou BMW de entrada nesse quesito. A 120 km/h não há ruído interno no habitáculo, nem de motor nem de pneus.
-Ótimo consumo (fiz 13.5 km/l aqui dentro de Floripa, subindo e descendo morro, acredito que na estrada passe de 15).
-CVT Xtronic, simula marchas como na HRV, não parece uma enceradeira igual o primeiro Honda Fit.
-Ótima ergonomia. Aquele volante de base achatada estilo Audi ficou show de bola.
-Todos vidros são "one touch" (no Versa e March é apenas o do motorista).
-Manutenção mais fácil e barata que a HRV (Revisão tabelada custa a metade).
-Palhetas aerofit muito silenciosas (na HRV ainda é com armação, Chevette feelings).
-Utiliza tuchos hidráulicos, não necessitando de regulagem periódica, diferentemente dos mecânicos utilizados na HRV.
Pontos negativos:
-O LED não é DRL, é apenas um enfeite, mal da pra ver de dia, tampouco fica aceso na função automática.
-Imperdoável falta de apoio de braço. Ta de brincadeira né Nissan? Até meu Omega 98 tem isso.
-Falta de controle de cruzeiro (acho que pro público alvo - SUV de shopping - não faz tanta diferença, já que é um carro de cidade).
-Tanque pequeno (41 litros).
-Falta de "trocas" manuais, como na HRV. Pelo menos possui modo "overdrive", elevando a rotação do motor.
-Freio a tambor. Também acho que isso não faz diferença pro público dela. Ninguém a levará pra trackday; na cidade o tamborzão é mais que suficiente.
-O Suvzinho merecia um motor mais forte, mas, no uso urbano, achei até mais forte que a HRV, que só se sobressai quando o Vtec entra em ação. Ambas são mancas, porém a Kicks é bem mais econômica que a HRV.
-Falta de luz no espelho. Você pode tirar ABS, EBD, freio a disco, mas jamais tire uma luz do espelho de uma SUV de shopping, o público alvo pode não comprar somente por isso.
Conclusão:
Iria de Kicks sem pensar, achei muito mais carro que a HRV, que, no todo, só se sobressai por desempenho um pouquinho superior com o pé no fundo, porém, andando "normalmente" achei a kicks mais "esperta". O custo de manutenção deve ser muito baixo, já que compartilha a mecânica com March e Versa, que, por sua vez, deriva do Clivo 1.6 16v, é carro pra achar peça até na padaria.
Led só é visível a noite e não é DRL, uma pena, já que é o charme do carro. obs. Audi A3 1.8T stage 2, esse sim tem um desempenho bom hehe.
Muitas opções, adorei esse computador de bordo, uma grande vantagem sobre a concorrência.
Painel muito bonito, acertaram em cheio.
Diferença de tamanho para o Omegão 4.1.
Anti ruído no capô. Observei até uma espuma entre o para-brisas e o painel, isolamento acústico ficou muito bom, surpreendente.
Dentre as "SUVS de shopping" é a que tem a maior altura livre do solo. Ótimo pra quem gosta de pular lombadas e faixas elevadas, além de não raspar na rampa do prédio.
diego4100- Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/08/2016
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
André Lopes de mello escreveu:Comprei um kicks branco Diamond e mandei adesivar o teto com preto black-pianno.
Por coincidência tem um hrv ao lado dele na garagem.
Posso garantir que pelo menos na estética é covardia, o kicks é muito muito mais bonito.
Acho que o vizinho vai vender o hrv... Rs.
Você poderia postar umas fotos? Estamos na dúvida em adesivar o teto.
diego4100- Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/08/2016
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
Puxa! Não esperava um parecer tão favorável ainda mais de quem já tem um HR-V.
E repito o que já disse a algum tempo. Se a Nissan resolver colocar um motor 1.8, freios a disco atrás, descansa braço e o cruise control pode cobrar os 10k a mais que ainda assim vai engolir a concorrência.
E repito o que já disse a algum tempo. Se a Nissan resolver colocar um motor 1.8, freios a disco atrás, descansa braço e o cruise control pode cobrar os 10k a mais que ainda assim vai engolir a concorrência.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Comparativo Nissan Kicks x Honda HR-V
Muito interessante seus relatos MarcosBR.
Vou estar acompanhando de perto. Boa sorte e felicidades com sua aquisição.
Vou estar acompanhando de perto. Boa sorte e felicidades com sua aquisição.
MarcosBR escreveu:Comprei um Kicks e recebi faz uns dez dias.
Este fim de semana fiz um "teste" pra valer.
Subi a Serra Catarinense.
Quatro adultos, e algumas bagagens médias, coisa de fim de semana.
Na ida senti um pouco o uso do CVT, porque até acho que não foi a potência que "pesou".
Acompanhei o trânsito normalmente, mas precisava pisar forte para exigir a "marcha" mais forte e manter o ritmo.
Talvez quem já tem CVT saiba com clareza o que digo.
O CVT tem essa característica como alguns disseram nos testes de "analgesia", mas o hábito, o saber usar melhorou muito com o pouco tempo.
Claro que alguns davam umas ultrapassadas fortes, mas que pessoalemte deixei de fazer há algum tempo pois priorizo a família, alguns riscos andam junto nessas ultrapassadas.
Na maioria do trânsito, tudo fluiu normal.
Na ida, mesmo em subida, 13km/litro....aferido na bomba, deu exatamente igual ao computador de bordo.
Na volta, percebi que o uso do CVT foi mais harmônico e com isso o desempenho melhorou bastante.
Não adianta pisar fundo demais que ele tem um tempo de resposta.
Na volta, nos trechos de subida (embora não tão longos) foram bem mais "cheios", e na desida cheguei a usar a posição "L" na Rio do Rastro, apenas no trecho inicial, porque depois ela reduz demais.
Andando na 101, o desempenho foi ideal (no meu caso), 120 a 130 km/h, mas com folga no pedal, fazendo quase 14 na BR no computador de bordo, mas com o trecho urbano de Floripa o efetivo deu 13km/l tb.
Concluindo, saí de uma Duster 2.0, podia andar mais forte, mas a medida que forçava mais, bebia mais, tipo 11km/l.
Se aliviasse bem, fazia 12km/l, fazer 13 seria o mimo do desempenho.
No Kicks fiz 13km/l sem esforço, mas na cidade saí de 7 a 8 km/l da Duster para 10km/l no Kicks.
Ou seja, num ano vai dar diferença para as revisões e manutenções.
Agora é preciso registrar, fora o acabamento, a dirigibilidade e a suspensão estão realmente muito boas, a carroceria não balança quase nada, não bate nada.
Até passei numa lombada direto (não vi) e não houve aquela "batida", foi muito mais leve do que seria normalmente.
Ah, na Sera, alguns trechos estão com remendos meio duvidosos, pra ter uma idéia, um sedan na minha frente, carregado com adultos e alguma bagagem (estava meio "pesado"), tinha que tirar o pé direto por precaução, e acabei ultrapassando e distanciando pela boa altura.
É isso, vai de cada um.
marcosmorais- Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/08/2016
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