Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Nissan acaba de mostrar o primeiro motor em produção no mundo com taxa de compressão variável
+2
dtyonline
nakay
6 participantes
Página 1 de 1
Nissan acaba de mostrar o primeiro motor em produção no mundo com taxa de compressão variável
"A injeção direta de combustível representou um grande avanço para os motores turbo no que diz respeito à eficiência e desempenho, por praticamente eliminar o turbo lag – tempo que leva para turbocompressor "encher" e começar a comprimir o ar para dentro do motor.
O próximo passo neste sentido está nas mãos da Infiniti, marca premium da Nissan que acaba de mostrar o primeiro motor de produção do mundo com taxa de compressão variável. Esta poderá ser, no futuro, a solução definitiva para que motores flex sejam mais eficientes. ..."http://quatrorodas.abril.com.br/materia/novo-motor-com-taxa-de-compressao-variavel-pode-salvar-os-motores-flex
"Nos últimos 25 anos Saab, Volvo, Peugeot, Renault e Nissan vêm tentando desenvolver motores com taxa de compressão variável. A ideia é simples: otimizar o uso do combustível de acordo com sua resistência à detonação. A prática que é difícil: se a taxa de compressão depende de componentes mecânicos que também precisam resistir à expansão da combustão, como fazer um pistão, uma biela e um virabrequim mudarem o sobe e desce do motor?..." http://www.flatout.com.br/infiniti-vc-t-o-primeiro-motor-de-compressao-variavel-finalmente-esta-pronto/
O próximo passo neste sentido está nas mãos da Infiniti, marca premium da Nissan que acaba de mostrar o primeiro motor de produção do mundo com taxa de compressão variável. Esta poderá ser, no futuro, a solução definitiva para que motores flex sejam mais eficientes. ..."http://quatrorodas.abril.com.br/materia/novo-motor-com-taxa-de-compressao-variavel-pode-salvar-os-motores-flex
"Nos últimos 25 anos Saab, Volvo, Peugeot, Renault e Nissan vêm tentando desenvolver motores com taxa de compressão variável. A ideia é simples: otimizar o uso do combustível de acordo com sua resistência à detonação. A prática que é difícil: se a taxa de compressão depende de componentes mecânicos que também precisam resistir à expansão da combustão, como fazer um pistão, uma biela e um virabrequim mudarem o sobe e desce do motor?..." http://www.flatout.com.br/infiniti-vc-t-o-primeiro-motor-de-compressao-variavel-finalmente-esta-pronto/
nakay- Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP
Re: Nissan acaba de mostrar o primeiro motor em produção no mundo com taxa de compressão variável
Interessante hein!
Abraços,
Abraços,
Re: Nissan acaba de mostrar o primeiro motor em produção no mundo com taxa de compressão variável
Até para economia...se funcionar bem será muito interessante....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Nissan acaba de mostrar o primeiro motor em produção no mundo com taxa de compressão variável
Legal seria se houvesse uma animação mostrando o funcionamento do sistema!
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Nissan acaba de mostrar o primeiro motor em produção no mundo com taxa de compressão variável
Dá para ter uma boa idéia pelo esquema que o Nakay publicou.
Engraçado eu publiquei sobre o VC-T no meu blog dias atrás, nem tinha pensado que teria tanta repercussão.
Afinal, é motor para o ano que vem, equipando somente um modelo Infiniti, que será mostrado no Salão de Paris. Ainda tem a questão da durabilidade.
Engraçado eu publiquei sobre o VC-T no meu blog dias atrás, nem tinha pensado que teria tanta repercussão.
Afinal, é motor para o ano que vem, equipando somente um modelo Infiniti, que será mostrado no Salão de Paris. Ainda tem a questão da durabilidade.
Re: Nissan acaba de mostrar o primeiro motor em produção no mundo com taxa de compressão variável
Daqui uns 2 ...3 anos deve estar comercialmente já sendo utilizado....e com esta taxas ...muito economico tanto em gasolina qto em alcool..além de funcionar redondinho..isso teoricamente..vamos ver mesmo tanto em durabilidade qto financeiramente falando...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Nissan acaba de mostrar o primeiro motor em produção no mundo com taxa de compressão variável
14:1 é uma baita compressão.
que motores aceitam compressão acima de 12:1, são bem raros
mas tem aí uma bela oportunidade de explorar este motor, as possibilidades são muitas
que motores aceitam compressão acima de 12:1, são bem raros
mas tem aí uma bela oportunidade de explorar este motor, as possibilidades são muitas
Re: Nissan acaba de mostrar o primeiro motor em produção no mundo com taxa de compressão variável
Sei não... São elementos móveis demais. Uma trapizonga! Parte da eficiência é perdida ali. Imagina a retífica de uma coisa dessas.
Quanto a variação de compressão num motor turbo tenho uma dúvida teórica a respeito mas não estou com saco de colocar aqui agora.
Quanto a variação de compressão num motor turbo tenho uma dúvida teórica a respeito mas não estou com saco de colocar aqui agora.
Última edição por PauloEduardo em Ter Ago 16, 2016 6:53 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Nissan acaba de mostrar o primeiro motor em produção no mundo com taxa de compressão variável
projeto de mais de 20 anos...a coisa deve ser complicada!
"...Pela imagem de divulgação da Nissan, é possível ver o esquema geométrico projetado para mudar a posição de uma peça de ligação pivotada, que tem o pé da biela de um lado e o braço de acionamento desse pivô do outro. Ele está montado ao redor dos mancais do virabrequim. Todo controle é eletrônico.
O resultado prático é que o pistão mantém seu curso, mas lá em cima o volume da câmara de combustão muda, pois o ponto-morto superior varia sua distância para a câmara de combustão. Para taxas menores (combustível pior ou mais potência necessária), volume maior. Para taxas maiores, volume menor.
A diminuição da taxa vem acompanhada de um aumento da pressão do turbocompressor, aumentando a potência sem que ocorra detonação. Já em velocidades de cruzeiro, com acelerações nulas ou suaves, a taxa aumenta, com consumo mínimo..."
http://www.autoentusiastas.com.br/2016/08/nissan-confirma-motor-compressao-variavel/
"...Pela imagem de divulgação da Nissan, é possível ver o esquema geométrico projetado para mudar a posição de uma peça de ligação pivotada, que tem o pé da biela de um lado e o braço de acionamento desse pivô do outro. Ele está montado ao redor dos mancais do virabrequim. Todo controle é eletrônico.
O resultado prático é que o pistão mantém seu curso, mas lá em cima o volume da câmara de combustão muda, pois o ponto-morto superior varia sua distância para a câmara de combustão. Para taxas menores (combustível pior ou mais potência necessária), volume maior. Para taxas maiores, volume menor.
A diminuição da taxa vem acompanhada de um aumento da pressão do turbocompressor, aumentando a potência sem que ocorra detonação. Já em velocidades de cruzeiro, com acelerações nulas ou suaves, a taxa aumenta, com consumo mínimo..."
http://www.autoentusiastas.com.br/2016/08/nissan-confirma-motor-compressao-variavel/
nakay- Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP
Tópicos semelhantes
» O futuro do trabalho: Nissan e-NV200 é o primeiro escritório móvel totalmente elétrico do mundo
» O primeiro câmbio CVT de produção era um negócio bem maluco
» Aplicativos para carros: o que rola no primeiro mundo
» Honda lançará o primeiro carro automatizado de nível 3 do mundo no ano fiscal de 2020
» Taxa de juros dos carros Nissan
» O primeiro câmbio CVT de produção era um negócio bem maluco
» Aplicativos para carros: o que rola no primeiro mundo
» Honda lançará o primeiro carro automatizado de nível 3 do mundo no ano fiscal de 2020
» Taxa de juros dos carros Nissan
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 2:11 pm por Zehmata
» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Hoje à(s) 10:35 am por DLSalvo
» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Hoje à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Ontem à(s) 8:05 am por Diego Zacche
» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Ontem à(s) 7:00 am por Lenilson Freitas
» Nissan Versa
Ontem à(s) 12:12 am por salomao
» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Sáb maio 04, 2024 4:20 pm por Moreoli
» Ar condicionado
Sáb maio 04, 2024 2:46 pm por rodolfonr2
» Nissan Kicks
Sáb maio 04, 2024 12:10 pm por salomao