Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Versa Hibrido
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

Inscreva-se!


Críticas ao Versa (desabafo)!!!

+12
rafaelfischer
raphaelrrc93
Paulo Moraes Jr.
Matheus Rufino
andre fachini
SmithC
pimenta59
PangaDayWalker
icefly
MEN.
WilsonM
Batera
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Dez 07, 2016 2:51 pm

Vinicius.VS escreveu:
pimenta59 escreveu:
Vinicius.VS escreveu:Acho engraçado que alguns criam um amor tão grande pelo seu carro que são incapazes de aceitar que o modelo é aperfeiçoado com o tempo...
Não entendi, seja mais claro.


A questão do isolamento ruim não é exclusiva da Nissan, meu pai tem um Civic EXR 2014 e o carro tem o isolamento acústico bem ruim se bobear é mais barulhento que o Versa em determinados momentos, se o Civic na versão completa é assim o que esperar de um popular? eu acho um exagero qualificar de forma negativa porque o isolamento acústico é mais simples que na verdade está na média dos concorrentes...


Eu ja acho que o civic é exceção, porque nos médios tanto o isolamento do Corolla quanto do Sentra sao muito bons, no Sentra voce praticamente nao ouve o motor ate uns 3,5k rpm, passa disso voce apenas percebe o barulho lá, nada que chegue perto de incomodar, o corolla é bem assim tambem. Ja no civic realmente, deixa a desejar nesse aspecto, mas é outro segmento. Nos compactos as japinhas ficam bem atras das nacionais mesmo, a que eu mais destaco em relação a isso é a VW, o barulho do motor na cabine é inexistente praticamente.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por WilsonM Qua Dez 07, 2016 4:28 pm

Vocês então acham o Versa barulhento?
Eu não acho não, olha a prova aqui neste video:

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Vinicius.VS Qua Dez 07, 2016 4:38 pm

raphaelrrc93 escreveu:

Eu ja acho que o civic é exceção, porque nos médios tanto o isolamento do Corolla quanto do Sentra sao muito bons, no Sentra voce praticamente nao ouve o motor ate uns 3,5k rpm, passa disso voce apenas percebe o barulho lá, nada que chegue perto de incomodar, o corolla é bem assim tambem. Ja no civic realmente, deixa a desejar nesse aspecto, mas é outro segmento. Nos compactos as japinhas ficam bem atras das nacionais mesmo, a que eu mais destaco em relação a isso é a VW, o barulho do motor na cabine é inexistente praticamente.

Nos Populares mesmo...

O Sentra eu não dirigi, mas vi o 2017 na css e achei o carro muito bonito, tem o design sóbrio e elegante como eu gosto e o acabamento é de ótima qualidade, parece ser um carro bem macio.

Mas se você diz que o isolamento do Sentra é bom isso mostra que a Nissan sabe fazer, o que falta é vontade, pelo menos o Versa 1.6 SL e Unique que fazem o papel de "premium" no nosso mercado deveriam ter...

O Versa 1.0 S eu até entendo que é um carro mais CxB e que briga com modelos de entrada.

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por WilsonM Qua Dez 07, 2016 4:49 pm

o Sentra é outra realidade, não cabe comparar ao Versa.
O motor 2.0 do Sentra permite que o carro trabalhe em giro muito baixo, a 2.000 rpm e câmbio CVT numa reta plana o carro está a quase 100 km/h.

O Sentra com seus coxins hidráulicos nem vibra o carro, dá ainda mais sensação de silêncio.

aliás, isto é comum em todo carro com motor grande, pega um 6 cilindros, parado nem se ouve o motor do carro.

o estranho, pra mim, é tanta gente dizer que anda com o Versa a 3.000 rpm, no meu Sentra também com este giro faz um certo barulho que pode incomodar, mas o carro vai estar acima do limite de velocidade da maioria das estradas brasileiras.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Vinicius.VS Qua Dez 07, 2016 5:16 pm

WilsonM escreveu:o Sentra é outra realidade, não cabe comparar ao Versa.
O motor 2.0 do Sentra permite que o carro trabalhe em giro muito baixo, a 2.000 rpm e câmbio CVT numa reta plana o carro está a quase 100 km/h.

O Sentra com seus coxins hidráulicos nem vibra o carro, dá ainda mais sensação de silêncio.

aliás, isto é comum em todo carro com motor grande, pega um 6 cilindros, parado nem se ouve o motor do carro.

o estranho, pra  mim, é tanta gente dizer que anda com o Versa a 3.000 rpm, no meu Sentra também com este giro faz um certo barulho que pode incomodar, mas o carro vai estar acima do limite de velocidade da maioria das estradas brasileiras.

O 1.6 CVT fica em 2000rpm ou 1500 dependendo do caso também mantém giro baixo.

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por andre fachini Qua Dez 07, 2016 8:14 pm

Unanimidade não existe, e se todos gostassem só dele , não venderiam outros modelos....defeitos todos tem....mesmo carros milionários....imagina carro de entrada, ou sedam pequeno, etc.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por andre fachini Qua Dez 07, 2016 8:19 pm

"aliás, isto é comum em todo carro com motor grande, pega um 6 cilindros, parado nem se ouve o motor do carro."

eu que o diga Wilson...6cc nem em 140 km/h ouve barulho com vidro fechado, só de rolagem dos pneus imensos que meu carro tem....em lenta tem vezes que acho que ta desligado...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Batera Qui Dez 08, 2016 12:00 am

Que bom que o tópico rendeu, é muito legal esse debate de idéias e opiniões, e cada tem a sua com certeza, mas quero ressaltar a importância do respeito entre nós que é o mais importante.

Vi algumas postagens com dados sobre o ruído interno de vários carros, pelo que entendi era em marcha lenta e no rpm máximo, só pra lembrar, como havia dito, o pico do barulho é realmente em + ou -3000 RPMS, o mais curioso é que um pouco antes disso e depois dos 4000 rpms o barulho até diminui, o que eu percebi na verdade é que nessa faixa de 3000 rpms o motor em si se torna mais barulhento, e quem tem Versa sabe que em estrada ai rodando uns 100-120 km/h o motor trabalha nessa faixa, e isso me incomodou muito.

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por PangaDayWalker Qui Dez 08, 2016 8:51 am

Ontem fui levar minha esposa em um lugar e tentei ficar vendo onde o carro incomodaria. Tenho o 11/12 e nao consigo achar o carro assim tao barulhento. hahahaha


PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Vinicius.VS Qui Dez 08, 2016 3:08 pm

Batera escreveu:Que bom que o tópico rendeu, é muito legal esse debate de idéias e opiniões, e cada tem a sua com certeza, mas quero ressaltar a importância do respeito entre nós que é o mais importante.

Vi algumas postagens com dados sobre o ruído interno de vários carros, pelo que entendi era em marcha lenta e no rpm máximo, só pra lembrar, como havia dito, o pico do barulho é realmente em + ou -3000 RPMS, o mais curioso é que um pouco antes disso e depois dos 4000 rpms o barulho até diminui, o que eu percebi na verdade é que nessa faixa de 3000 rpms o motor em si se torna mais barulhento, e quem tem Versa sabe que em estrada ai rodando uns 100-120 km/h o motor trabalha nessa faixa, e isso me incomodou muito.

Ai que entra a vantagem do CVT, em rodovia mantendo a velocidade constante em 110 ou 120km/h o cambio reduz o giro do motor para 1500 rpm em média, subindo para 2000 ou 2500 em subidas leves e 3000 em retomadas.

No manual a unica forma de reduzir a rotação nessa velocidade seria com uma marcha a mais ( desde que bem escalonado)

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Matheus Rufino Qui Dez 08, 2016 3:32 pm

Batera escreveu:Que bom que o tópico rendeu, é muito legal esse debate de idéias e opiniões, e cada tem a sua com certeza, mas quero ressaltar a importância do respeito entre nós que é o mais importante.

Vi algumas postagens com dados sobre o ruído interno de vários carros, pelo que entendi era em marcha lenta e no rpm máximo, só pra lembrar, como havia dito, o pico do barulho é realmente em + ou -3000 RPMS, o mais curioso é que um pouco antes disso e depois dos 4000 rpms o barulho até diminui, o que eu percebi na verdade é que nessa faixa de 3000 rpms o motor em si se torna mais barulhento, e quem tem Versa sabe que em estrada ai rodando uns 100-120 km/h o motor trabalha nessa faixa, e isso me incomodou muito.

Sei lá... já senti isso em alguns momento também, mas outra coisa que não ajuda é que os auto-falantes do versa são muito ruins, ai nem da pra abafar o motor.

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Batera Sex Dez 09, 2016 12:29 pm

Matheus Rufino escreveu:
Batera escreveu:Que bom que o tópico rendeu, é muito legal esse debate de idéias e opiniões, e cada tem a sua com certeza, mas quero ressaltar a importância do respeito entre nós que é o mais importante.

Vi algumas postagens com dados sobre o ruído interno de vários carros, pelo que entendi era em marcha lenta e no rpm máximo, só pra lembrar, como havia dito, o pico do barulho é realmente em + ou -3000 RPMS, o mais curioso é que um pouco antes disso e depois dos 4000 rpms o barulho até diminui, o que eu percebi na verdade é que nessa faixa de 3000 rpms o motor em si se torna mais barulhento, e quem tem Versa sabe que em estrada ai rodando uns 100-120 km/h o motor trabalha nessa faixa, e isso me incomodou muito.

Sei lá... já senti isso em alguns momento também, mas outra coisa que não ajuda é que os auto-falantes do versa são muito ruins, ai nem da pra abafar o motor.

Fala Matheus, blz, lendo seu comentário lembrei do daquele comercial em que o motorista chegava em casa com seu carro e dizia pra família que acabaram os barulhos do carro, pois ele havia instalado um super sistema de som no seu carro rs.

Em outras postagens nesse tópico, li que se um "defeito" no carro não ocasiona a parada do mesmo, ou seja, não vai te deixar na mão, então não seria um defeito, então supondo que meu carro vaze óleo, desde que eu complete todo dia ele não irá me deixar na mão, mas não deixa de ser um defeito, esta é minha opinião, mas pensar diferente é normal tranquilo!!

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por WilsonM Sex Dez 09, 2016 1:42 pm

Este ex-seu Versa está com defeito na embreagem, Batera, não importa o que a css te falou ou te mostrou.

Eu andei no March 2016 CVT, não achei barulhento, apesar de que este é um fator um tanto quanto subjetivo, a ver pelos comentários dos colegas. De forma geral, excesso de ruído costuma vir do sistema de escapamento, pode ser que esteja com problemas aí também.

Coitado do novo dono do carro, porque pra você são águas passadas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por vsjensen Sex Dez 09, 2016 1:52 pm

Tenho um Versa SL CVT 2017.

Sinceramente, acho ele muito, mas MUITO melhor que meus dois sanderos anteriores (Stepway 2013 e Sandero Dynamique 2015) em relação a tudo, principalmente barulho.

Primeiro porque o parabrisa do versa 2017, independente da versão, é com tratamento acústico. Todos os modelos tem emborrachamento duplo nas portas. Andei no Versa Manual SL e no CVT quando fiz o teste drive. De fato o manual precisaria de uma 6ª marcha para aproveitar bem o motor e isso fica bem nítido quando se anda no CVT.

No CVT eu não ouço o motor. Ando tipo tiozão, em rotação em média nos 1800 giros e nunca passo (com raras exceções) dos 2600 giros.

Obviamente que as vezes dou uma esticada e o motor se manifesta e ronca forte, mas acho isso mais uma característica do que necessidade de trabalho na acústica.

Veja bem, todos os outros fatores e ruídos externos são minimizados.

Aproveitando, algum dos colegas tem problema na coluna de direção? A minha faz um estalo e quando passo em terreno irregular ela vibra como se houve uma folga na coluna de direção. Algum de vocês já teve? Levei na CSS e me disseram ser característica.

Acho impossível, mas gostaria de tirar a dúvida.

vsjensen

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por PangaDayWalker Sex Dez 09, 2016 3:58 pm

O meu 2012 faz o barulho como se estivesse meio solto. Mas sempre fez e o test drive que dirigi tambem fez. Smile

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Matheus Rufino Sex Dez 09, 2016 9:05 pm


Sei lá... já senti isso em alguns momento também, mas outra coisa que não ajuda é que os auto-falantes do versa são muito ruins, ai nem da pra abafar o motor. [/quote]

Fala Matheus, blz, lendo seu comentário lembrei do daquele comercial em que o motorista chegava em casa com seu carro e dizia pra família que acabaram os barulhos do carro, pois ele havia instalado um super sistema de som no seu carro rs.

Em outras postagens nesse tópico, li que se um "defeito" no carro não ocasiona a parada do mesmo, ou seja, não vai te deixar na mão, então não seria um defeito, então supondo que meu carro vaze óleo, desde que eu complete todo dia ele não irá me deixar na mão, mas não deixa de ser um defeito, esta é minha opinião, mas pensar diferente é normal tranquilo!!
[/quote]

Defeito também significa imperfeição.

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por andre fachini Sex Dez 09, 2016 9:09 pm

Se achar um carro perfeito, alguem daqui do forum, por favor me fale que eu compro...pois todos tem defeitos, uns cronicos, outros são os donos......outros tem umas unidades...e ai vai....obvio que tem erro de projeto, todos tem mesmo carros de categorias bem superiores.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Matheus Rufino Sex Dez 09, 2016 9:10 pm

vsjensen escreveu:
Aproveitando, algum dos colegas tem problema na coluna de direção? A minha faz um estalo e quando passo em terreno irregular ela vibra como se houve uma folga na coluna de direção. Algum de vocês já teve? Levei na CSS e me disseram ser característica.

Acho impossível, mas gostaria de tirar a dúvida.

Acho que a maioria dos versa da isso, o meu não da estalo, mas da umas batida em pisos muito irregulares, não sei se isso pode quebrar, mas o prejuízo para trocar a coluna/caixa de direção (não sei exatamente o nome) chaga aos 5 mil temers, então vai ficar batendo.

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por andre fachini Sex Dez 09, 2016 9:12 pm

Não é caracteristica e sim defeito....e se tem em varios modelos dá recall..ou teria que dar pelo menos...

5.000 em uma coluna de direção..pqp....melhor um barulhinho.....sai bem mais barato...kk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por lpz Dom Dez 11, 2016 11:34 am

Em acustica, a do CVT, acima dos 3mil rpm já parece estar acima de 5mil num Logan e Palio, mas acima dos 3500 então, parece que estamos numa brasilia com som abafado! È sim ridícula! Ao realizar ultrapassagens, entrar na rodovia, o barulho toma conta, não se ouve o radio, e ngm mais conversa no carro.

O menos pior é que o CVT cai rápido a aceleração e então o barulho some, pois sempre anda estável abaixo dos 3mil rpm a 120km/h mesmo em subida, mas é sim ridícula a acustica do carro que fizeram puta marketing dizendo que melhoraram na cx de cambio e no parabrisa. Tenho até medo do parabrisa quebrar e a seguradora me colocar um sem esse troço ae de acustica.

Entendo que as portas também poderiam receber um feltro junto a borracha, que embora dupla, ainda passa o som na velocidade em estrada, mas esse ainda é tranquilo.

Assusta-se quem nunca andou no carro ao acelerar da forma que citei acima, pois sempre nego olha pro velocímetro, achando que estou cortando giro ou seila, hahahah

Dentro do carro, por enquanto apenas da coluna de direção em terreno ruim, mas ruim mesmo, de terra. mas imperceptível a outros ocupantes

lpz
lpz

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Ressuscitando o tópico

Mensagem por Batera Qui Set 02, 2021 6:24 pm

Fala pessoal, quase fui banido por causa deste tópico rs, e aí como andam os problemas que relatei, será que o novo versa todo restilizado melhoraram o isolamento acústico?Tem câmbio manual, se tem trepida a embreagem?A primeira tem som de ré ?

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 3 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos