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Problema com parafuso
5 participantes
Página 1 de 1
Problema com parafuso
Depois de meses de silêncio, estou de volta.
Primeiramente, a historinha triste:
Minha lâmpada de ré direita parou de funcionar.
Fui desmontar a guarnição das lâmpadas e percebi que um dos parafusos estava difícil de rodar, mas com jeitinho saiu.
Tirei a lâmpada que parecia ok e percebi um queimadinho no contato da lâmpada; olhando com atenção, vi que o contato, dentro do soquete apresentava os sintomas clássicos de carbonização por centelhamento.
Uéu, como eu não estava com vontade ($) de sair procurando o soquete para comprar, eu desconectei o cabo de força e parti pra oficina.
Com todo o amor e carinho do mundo, puxei o contato para cima para lixar a área carbonizada e apliquei estanho com um ferro de solda (infelizmente, não tenho fluxo em casa....), depois apliquei estanho também no contado da lâmpada.
Voltando pro carro, percebi que a caixa das lâmpadas tinha bastante água, o que deve ter influenciado no problema de contato da lâmpada, graças à mistura evaporação+contato elétrico em um sistema fechado. Tirei toda a água e toquei o barco.
Coloquei as peças no lugar, o primeiro parafuso de volta e tudo bem.
Na hora de colocar o segundo parafuso, percebi entrou só um pouquinho e travou. Retirei o fidideus pra ver qual era o problema: O parafuso foi provavelmente instalado com uma máquina pneumática, só que a rosca deve ter batido numa posição ruim e o parafuso foi pressionado de qualquer jeito, causando amassamento no primeiro filete da rosca, consequentemente aumentando o diâmetro interno do parafuso naquele local.
Xinguei bastante.
Depois de um copo d'água, peguei uma lima pequena e desbastei o primeiro filete amassado até ficar o mais próximo do diâmetro interno do parafuso.
Resultado, o parafuso entrou até o final e deu o aperto necessário.
Duas tretas pelo valor de uma.
Primeiramente, a historinha triste:
Minha lâmpada de ré direita parou de funcionar.
Fui desmontar a guarnição das lâmpadas e percebi que um dos parafusos estava difícil de rodar, mas com jeitinho saiu.
Tirei a lâmpada que parecia ok e percebi um queimadinho no contato da lâmpada; olhando com atenção, vi que o contato, dentro do soquete apresentava os sintomas clássicos de carbonização por centelhamento.
Uéu, como eu não estava com vontade ($) de sair procurando o soquete para comprar, eu desconectei o cabo de força e parti pra oficina.
Com todo o amor e carinho do mundo, puxei o contato para cima para lixar a área carbonizada e apliquei estanho com um ferro de solda (infelizmente, não tenho fluxo em casa....), depois apliquei estanho também no contado da lâmpada.
Voltando pro carro, percebi que a caixa das lâmpadas tinha bastante água, o que deve ter influenciado no problema de contato da lâmpada, graças à mistura evaporação+contato elétrico em um sistema fechado. Tirei toda a água e toquei o barco.
Coloquei as peças no lugar, o primeiro parafuso de volta e tudo bem.
Na hora de colocar o segundo parafuso, percebi entrou só um pouquinho e travou. Retirei o fidideus pra ver qual era o problema: O parafuso foi provavelmente instalado com uma máquina pneumática, só que a rosca deve ter batido numa posição ruim e o parafuso foi pressionado de qualquer jeito, causando amassamento no primeiro filete da rosca, consequentemente aumentando o diâmetro interno do parafuso naquele local.
Xinguei bastante.
Depois de um copo d'água, peguei uma lima pequena e desbastei o primeiro filete amassado até ficar o mais próximo do diâmetro interno do parafuso.
Resultado, o parafuso entrou até o final e deu o aperto necessário.
Duas tretas pelo valor de uma.
arlucena- Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/02/2016
Re: Problema com parafuso
Que treta... falha na montagem define
A falha e má vedação iam criar ferrugem ao longo do tempo.
A falha e má vedação iam criar ferrugem ao longo do tempo.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Problema com parafuso
Os caras gastam bilhões na fábrica, põe robôs pra todo lado, investem outros bilhões para desenvolver um novo veículo, aí um operário de salário mínimo empena um parafuso de centavos, porque usa ferramenta inadequada e está desatento.
Controle de qualidade custa caríssimo, as fábricas embutem o custo no preço dos produtos, ou seja a gente ainda pelo serviço, e ainda assim é comum ter problema.
Pior que é problema em toda indústria, de manteiga a foguetes espaciais
Controle de qualidade custa caríssimo, as fábricas embutem o custo no preço dos produtos, ou seja a gente ainda pelo serviço, e ainda assim é comum ter problema.
Pior que é problema em toda indústria, de manteiga a foguetes espaciais
Re: Problema com parafuso
Cara que mancada do funcionario..e do controle de qualidade ...que não teve, detesto estas maquinas pneumaticas de apertos....espanam quase qe sempre os parafusos ou apertam sem controle algum de torque....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema com parafuso
O problema é que o operário tem alguns segundos para fixar vários parafusos e provavelmente o infeliz tem algum (ns) chefe(s) escroto(s) e deve ter ficado com medo de parar a linha para arrumar o parafuso fora da rosca.
Suponho que o seu carro já seja o New March, já que a fábrica de Resende é mais nova e os operários têm menos prática e devem ser mal treinados, um presente do 'brasileiro' Carlos Ghosn. O cara é desesperado por resultados, sem se preocupar com o meio e como consequência, acontece esse tipo de coisa.
Agora, se for um mexicano, o maldito chicano deveria estar de ressaca com na hora da 'siesta'. Até porque as fábricas do México produzem para países desenvolvidos e o controle de qualidade deve ser mais rigoroso.
Suponho que o seu carro já seja o New March, já que a fábrica de Resende é mais nova e os operários têm menos prática e devem ser mal treinados, um presente do 'brasileiro' Carlos Ghosn. O cara é desesperado por resultados, sem se preocupar com o meio e como consequência, acontece esse tipo de coisa.
Agora, se for um mexicano, o maldito chicano deveria estar de ressaca com na hora da 'siesta'. Até porque as fábricas do México produzem para países desenvolvidos e o controle de qualidade deve ser mais rigoroso.
Marcelo2016- Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016
Re: Problema com parafuso
O meu March é o velhinho, mexicano.
Esqueci de dizer 2 coisas:
1. que a luz de ré está funcionando de novo
2. enquanto eu lixava o carbonizado do contato, não tampei o soquete pra evitar de entrar sujeira, logo, entrou sujeira; depois fiz "aquela limpeza", então, se precisarem fazer algo do gênero, lembrem-se de bloquear os possíveis acesso à sujeira.
Esqueci de dizer 2 coisas:
1. que a luz de ré está funcionando de novo
2. enquanto eu lixava o carbonizado do contato, não tampei o soquete pra evitar de entrar sujeira, logo, entrou sujeira; depois fiz "aquela limpeza", então, se precisarem fazer algo do gênero, lembrem-se de bloquear os possíveis acesso à sujeira.
arlucena- Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/02/2016
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