Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Recall do air-bag mortal da Takata EmptyHoje à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Recall do air-bag mortal da Takata EmptyHoje à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Recall do air-bag mortal da Takata EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Recall do air-bag mortal da Takata EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Recall do air-bag mortal da Takata EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Recall do air-bag mortal da Takata EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Recall do air-bag mortal da Takata EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Recall do air-bag mortal da Takata EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Recall do air-bag mortal da Takata EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

Inscreva-se!


Recall do air-bag mortal da Takata

3 participantes

Ir para baixo

Recall do air-bag mortal da Takata Empty Recall do air-bag mortal da Takata

Mensagem por igorvalente Qua Abr 05, 2017 12:54 pm

Caros colegas, boa tarde!

O recall dos air-bags mortais da Takata já teve impacto sobre mais de 40 milhões de automóveis no mundo. Ontem mesmo a Toyota publicou a convocação para recall de mais de 500 mil veículos (no Brasil). A Nissan até publicou convocações nos últimos anos, mas muito tímidas. O meu versa, que é 11/12, não está incluído. Entretanto, não sinto confiança de que está tudo bem. Ao fazer um novo revestimento do volante do meu veículo em uma capotaria observei qual era a marca do air-bag que estava em meu veículo... Takata! Porque não fui incluído?

Alguém se preocupou com isso?

Grande abraço,
Igor.

igorvalente

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do air-bag mortal da Takata Empty Re: Recall do air-bag mortal da Takata

Mensagem por WilsonM Qua Abr 05, 2017 1:23 pm

nem todo airbag da Takata apresenta problema. Por exemplo, no Sentra, apenas os modelos de 2002 a 2006 estão incluídos. Ou seja, nos modelos de outros anos foi utilizado um airbag sem o propelente perigoso.

consta que apenas parte dos Versa produzidos para os USA entre 2007 e 2012 utilizaram a tecnologia problemática. Difícil (ou até impossível) determinar se os Versa vendidos no Brasil estão incluídos, coisa que só a Nissan sabe

além disso, é necessário haver outro airbag para substituir, e este é o maior problema, já que a Takata era a maior produtora mundial, e hoje praticamente quebrada, não está tendo condição de suprir as substituições.

Aí é contar com a sorte, afinal de 80 milhões de airbags defeituosos mundialmente, não existem mais que 20 casos fatais reportados. Deve ser por isto que nenhuma montadora optou por simplesmente desabilitar o airbag problemático da Takata.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do air-bag mortal da Takata Empty Re: Recall do air-bag mortal da Takata

Mensagem por igorvalente Qua Abr 05, 2017 1:47 pm

Concordo que nem todos os air-bags apresentam problema. Minha maior preocupação é que o defeito é causado por exposição do air-bag a altas temperaturas, alta umidade e variações de temperatura. Moro em Fortaleza (CE). Calor e umidade não faltam aqui. Meu veículo, desde que comprei, passa o dia inteiro no sol no estacionamento do trabalho. Adicionalmente, uma matéria no G1 diz que foram convocadas algumas unidades do Nissan Versa no mesmo período em que o meu veículo foi fabricado. Por estas razões, fico preocupado em estar no "grupo de risco".

Sei que sempre queremos acreditar que empresas grandes agem de boa fé e com preocupação com seus consumidores, mas infelizmente temos tido problemas recentes por fiscalização governamental ineficiente e ambição empresarial...

igorvalente

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do air-bag mortal da Takata Empty Re: Recall do air-bag mortal da Takata

Mensagem por WilsonM Qua Abr 05, 2017 2:36 pm

só a Nissan sabe qual propelente foi usado no airbag do seu carro.

e não vai ter recall adicional por conta dos airbags da Takata. Quem ia ser chamado já foi. A Takata, em vias de quebrar, está em compasso de espera para ver alguém se habilita a comprar a marca.

como eu disse, agora só tendo fé. Ou tentar trocar assumindo o custo, que não é barato.

Desligar o airbag não é uma opção razoável. Tempos atrás eu vi uma pessoa sofreu um acidente num Fit, o airbag protegeu bem, mas deixou várias marcas no rosto e braços, acho que foram os estilhaços deste airbag da Takata.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do air-bag mortal da Takata Empty Re: Recall do air-bag mortal da Takata

Mensagem por fabioduarte Sex Out 20, 2017 9:50 pm

Ola pessoal, fiz hoje dia 20/10/2017 o recall do airbag e da coluna de direção da minha livina 2012.
Liguei na concessionaria da minha cidade, pedi para verificar, passei o numero do chassi e o atendente falou que meu carro estava com os dois recall em aberto.

A coluna de direção estava batendo, problema resolvido.
https://www.nissan.com.br/servicos/recall-nissan.html

fabioduarte

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/10/2017
Localização : Criciuma-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do air-bag mortal da Takata Empty Re: Recall do air-bag mortal da Takata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos