Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Problema com o cinto - retrator travamento automatico  EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Problema com o cinto - retrator travamento automatico  EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Problema com o cinto - retrator travamento automatico  EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Problema com o cinto - retrator travamento automatico  EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Problema com o cinto - retrator travamento automatico  EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Problema com o cinto - retrator travamento automatico  EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Problema com o cinto - retrator travamento automatico  EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Problema com o cinto - retrator travamento automatico  EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Problema com o cinto - retrator travamento automatico  EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Problema com o cinto - retrator travamento automatico

+4
lpz
PangaDayWalker
pimenta59
Yesid Asaff
8 participantes

Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por Yesid Asaff Dom Abr 16, 2017 1:45 pm

Pessoal
Para colocar o tirar a caderinha de meu versa de costas para o Motorista, eu tenho q colocar o cinto como aparece na foto. O meu problema é que meu versa tem o sistema retrator de travamento automatico no cinto. Este sistema não me permite esticar novamente o cinto para tirar a caderinha. Fica todo travado. Nem consigo tirar a minha bebê.
Alguém que possa me ajudar com esta questão.
Ernesto

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Ob_de412

Yesid Asaff

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/03/2017

lpsoares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por pimenta59 Dom Abr 16, 2017 2:11 pm

Não use a cadeirinha. Ou use no cinto do meio que não tem isso. Mas se usar no cinto do meio, e o guardinha parar, é multa (ou toco) na certa, e se é para levar multa (ou ter que dar toco para esses filhos da puta), nem usa essa cadeira nojenta, cuja única função é arrecadar dinheiro.


Fiz as contas à respeito dessas cadeiras: juntando o que você gasta do nascimento do menino até ele completar 8 anos, passando por todos os modelos de cadeiras, equivale a levar umas 5 ou 6 multas. Portanto, decidi que quando chegar minha hora, levarei as 5 ou 6 multas e nem vou passar por esses contra-tempos e talvez ainda saia mais barato, assumindo que eu leve menos multas que isso. Fora isso, carregar o menino no meio do banco com aquele cinto de segurança de dois pontos mesmo já resolve bem, feito eu andava quando era pequeno.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por PangaDayWalker Dom Abr 16, 2017 6:20 pm

Maioria dos carros nao permitem usar este tipo de cadeirinha. Qdo eu fui comprar para meu primeiro filho anos atras nenhum carro acomodava esta cadeirinha por que o cinto nunca era comprido o suficiente.

Minha solucao foi achar uma base que ela fica presa no banco e o bebe conforto encaixa nela. A cadeirinha nao precisa de cinto, apenas a base. Melhor disso tudo que se for seu primeiro filho pode coloca-lo no meio sendo muito mais seguro que na porta.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por lpz Qui Abr 27, 2017 11:14 pm

pimenta59 escreveu:Não use a cadeirinha. Ou use no cinto do meio que não tem isso. ...
carregar o menino no meio do banco com aquele cinto de segurança de dois pontos mesmo já resolve bem, feito eu andava quando era pequeno.

O pimenta se enganou, pois tem cinto central tem 3 pontos E este central tem retrator também. Inclusive dá pra ver pela foto do carro do Yesid que o modelo dele tem o cinto central de 3 pontos.

Inclusive num teste da LatinNCap cita que prender no central com cinto de 3 pontos ou isofix reduz a possibilidade de danos a criança num impacto lateral.

O que o PangaDayWalker citou também entendo como o ideal, eu também utilizei o modelo para bebe conforto que tem a base que fica presa no cinto, não precisa retirar, pois o bebe conforto fica preso à ele e pode ser retirada sem mexer no cinto e esse inconveniente. Além do que, muito mais confortável pra criança, que se estiver dormindo nem é incomodada.

Yesid , uma alternativa que eu uso quando tenho que prender a cadeirinha atual, que não mais o bebe conforto, é puxar todo o cinto até o final, prender com os dentes (isso mesmo) e trabalhar com a sobra sem deixá-lo retornar. De repente algum tipo de presilha que nao permita que ele retorne, mas que também não escorregue pode ser suficiente pra vc.
lpz
lpz

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por pimenta59 Qui Abr 27, 2017 11:32 pm

É que no March o do meio não é de três pontos.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por PangaDayWalker Sex Abr 28, 2017 11:46 am

pimenta59 escreveu:É que no March o do meio não é de três pontos.

Nao tem problema. A base 'e presa somente pelo subabdominal. E o bom que voce nao fica mexendo no cinto. Voce faz uma vez a instalacao da base e depois disso ela encaixa e solta atraves de um sistema que ao longo dos anos vai ser muito melhor que ficar colocando e tirando o bebe conforto do cinto. Alem de que eu acho mais perigoso. Um dia numa falta de atencao, prendeu mal preso, pronto 'e o que basta para dar nhaca.

Na minha epoca de bebe, usei esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696917597-base-auto-bebe-conforto-touring-evolution-burigotto-_JM

Mas existem outras marcas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787116433-kit-beb-conforto-base-para-carro-cocoon-jeans-galzerano-_JM

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por niettojm Qua maio 03, 2017 4:43 pm

Já vi que não sou o único que sofre com isso kkkk
Estou pensando seriamente em comprar a base com isofix e resolver de uma vez, alguém já usou a isofix do versa?
niettojm
niettojm

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por PangaDayWalker Qui maio 04, 2017 7:39 am

Cara isofix é 1000x melhor que as cadeiras que usamos no Brasil. Se voce tem como comprar isofix nao pensaria 2x.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por niettojm Qui maio 04, 2017 2:45 pm

PangaDayWalker escreveu:Cara isofix é 1000x melhor que as cadeiras que usamos no Brasil. Se voce tem como comprar isofix nao pensaria 2x.

Achei este adaptador para aproveitar a Isofix, alguem já fez uso?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766394006-cinto-p-fixaco-de-cadeira-de-beb-isofix-top-_JM
niettojm
niettojm

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por WilsonM Qui maio 04, 2017 3:55 pm

interessante este cinto para isofix, nem imaginava que existisse isso, mas achei uma coisa bem bolada. A ver se funciona, já que este acessório não tem certificação pelo Inmetro, mas pode ser uma boa opção. Só achei meio caro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por fernando.nampo Sáb Jul 01, 2017 8:42 pm

Olá!

Meu cunhado usa um adaptador para isofix e funciona bem!

Minha dica para Yesid envolve uma informação e uma sugestão. A informação, que provavelmente já saiba, é que o ALR (automatic locking retractor) é ativado quando se puxa todo o cinto para fora; então, minha dica é marcar o cinto quando ele estiver próximo da extensão total, mas antes de ativar o ALR, e tentar passar pela cadeirinha neste limite sem ativar o ALR. Até pq, da forma como está, julgo até perigoso para as perninhas da criança, por o ALR torna bem desconfortável... Outra opção é ir de isofix, caso o versa tenha este mecanismo!

fernando.nampo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por lpsoares Seg Out 25, 2021 5:57 pm

Estou com esse problema e a cadeirinha ficou presa, soltei o mecanismo do cinto e a cadeirinha saiu, mas o cinto continuou travado, alguns sabe como destravar ?

lpsoares

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o cinto - retrator travamento automatico  Empty Re: Problema com o cinto - retrator travamento automatico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos