Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Particularidades - B16
+8
ronconi
icefly
keydril
andre fachini
PauloEduardo
WilsonM
Alexandre
felipey
12 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Particularidades - B16
Fala pessoal!
Sou o mais novo membro do fórum e estou entrando para o clube, com uma "futura-próxima" aquisição de um B16 2010 2.0.
O que me chamou atenção foram algumas particulares neste modelo específico, pois não identifiquei a presença de computador de bordo e rebatimento dos bancos. Eu que estou com problema de visão (rsrs) ou é isso mesmo?
Desculpe se o assunto já foi abordado anteriormente, mas não achei outro tópico falando sobre!
No resto, após muitas longas pesquisas, cada vez mais consigo constatar que se trata de um ótimo veículo, resistente, confortável e ótimo custo-benefício.
O fórum já tem me ajudado e espero também conseguir contribuir!
Abração!
Sou o mais novo membro do fórum e estou entrando para o clube, com uma "futura-próxima" aquisição de um B16 2010 2.0.
O que me chamou atenção foram algumas particulares neste modelo específico, pois não identifiquei a presença de computador de bordo e rebatimento dos bancos. Eu que estou com problema de visão (rsrs) ou é isso mesmo?
Desculpe se o assunto já foi abordado anteriormente, mas não achei outro tópico falando sobre!
No resto, após muitas longas pesquisas, cada vez mais consigo constatar que se trata de um ótimo veículo, resistente, confortável e ótimo custo-benefício.
O fórum já tem me ajudado e espero também conseguir contribuir!
Abração!
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Particularidades - B16
Olá Felipe, bem-vindo ao fórum, esperamos que faça a aquisição. O carro é muito resistente, confiável e com bom acabamento. No modelo 2.0 o computador de bordo e o rebatimento do banco traseiro não são itens de série. Se efetuar a compra, e esperamos que o faça, poste suas observações. Abçs.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Particularidades - B16
o ideal seria esperar encontrar alguém com um veículo do ano para te falar, porque o meu é uma versão um pouco mais nova, mas eu acho que o Sentra era vendido nas versões básica, S e SL.
O banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível tinha nas versões S e SL.
O computador de bordo eu não tenho certeza se estava em em todas as versões, mas pode ser que não exista na versão de entrada do Sentra. Se tiver, basta olhar no display central entre o velocímetro e o conta-giros, tem m pequeno círculo, é lá que o CB mostra os dados.
O banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível tinha nas versões S e SL.
O computador de bordo eu não tenho certeza se estava em em todas as versões, mas pode ser que não exista na versão de entrada do Sentra. Se tiver, basta olhar no display central entre o velocímetro e o conta-giros, tem m pequeno círculo, é lá que o CB mostra os dados.
Re: Particularidades - B16
Complementando a resposta do Wilson, a versão básica também tem o display do CB no painel, mas somente com algumas funções.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Particularidades - B16
ah, legal Alexandre, eu não sabia.
melhor que o CB, procura um leitor OBD2, aí fica muito bom, mostra praticamente tudo.
melhor que o CB, procura um leitor OBD2, aí fica muito bom, mostra praticamente tudo.
Re: Particularidades - B16
Complementando ainda mais, nas versões S e SL o câmbio é CVT somente. Não há câmbio manual.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Particularidades - B16
Obrigado a todos pelo retorno.
Eu tinha olhado o carro rapidamente em outro momento e por isso não consegui ter certeza desses aspectos. Procurei as specs do modelo na internet, mas confesso que foi um pouco dificil de achar. É mais fácil encontrar da versão S e SL.
Mas hoje fui olhar o carro em mais detalhes e realmente se confirmou que não há computador de bordo - o painel apenas apresenta o hodômetro e o trip A e trip B. E os bancos não são partidos mesmos - nenhum deles!
Confesso que são particularidades que pesam um pouco, pois é bem ruim não saber o consumo instantâneo ou mesmo o consumo médio, além de quando precisar carregar algo um pouco maior, não poder contar com o rebatimento.
Mas, no geral, de fato ele ganha nos demais aspectos em relação a seus concorrentes.
Só achei a embreagem bastante dura! Em um dado momento precisei segurar a embreagem por uns 10 segundos e o pé ficou doendo rsrs. Alguma dica para ajustá-la?
Abração!
Eu tinha olhado o carro rapidamente em outro momento e por isso não consegui ter certeza desses aspectos. Procurei as specs do modelo na internet, mas confesso que foi um pouco dificil de achar. É mais fácil encontrar da versão S e SL.
Mas hoje fui olhar o carro em mais detalhes e realmente se confirmou que não há computador de bordo - o painel apenas apresenta o hodômetro e o trip A e trip B. E os bancos não são partidos mesmos - nenhum deles!
Confesso que são particularidades que pesam um pouco, pois é bem ruim não saber o consumo instantâneo ou mesmo o consumo médio, além de quando precisar carregar algo um pouco maior, não poder contar com o rebatimento.
Mas, no geral, de fato ele ganha nos demais aspectos em relação a seus concorrentes.
Só achei a embreagem bastante dura! Em um dado momento precisei segurar a embreagem por uns 10 segundos e o pé ficou doendo rsrs. Alguma dica para ajustá-la?
Abração!
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Particularidades - B16
nunca dirigi o sentra manual.
Mas dizem que a embreagem é muito dura mesmo. Será que dá para adaptar a embreagem de outro carro? Do Fluence, talvez?
Mas dizem que a embreagem é muito dura mesmo. Será que dá para adaptar a embreagem de outro carro? Do Fluence, talvez?
Re: Particularidades - B16
Minha preferência inicial era o CVT mesmo, mas surgiu essa ótima oportunidade do MT e não pude resistir. Digo isto, porque rodo 90% do meu tempo na cidade com trânsito intenso e acho que essa embreagem dura, até eu acostumar, ainda vai me gerar umas dores!
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Particularidades - B16
Com certeza vai sim sofrer um pouco, eu se andasse 90% na cidade ai que nem pegaria um manual mesmo...afinal o CVT já é para ter este "conforto" urbano , em rodovia voce nem sentirá tanta diferença...mas na cidade...só de não que ficar toda hora trocando de marcha pra mim já é um bonus de 100 % pela minha escolha.....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Particularidades - B16
Concordo, André! Por isso mesmo eu tinha preferência pelo CVT, por já ter cansado da trocação de marcha nesse trânsito que só piora. Mas encontrei poucos CVT no perfil que procurava e os dois que eu estava negociando, acabaram vendendo rápido. A minha última esperança foi o MT, que está com baixa KM e conheço a procedência! Os demais que estava vendo era tudo de internet.
Assim que pegá-lo vou levar no meu mecânico pra ver o que dá pra fazer com a embreagem.
E posto também minhas impressões!
Abs
Assim que pegá-lo vou levar no meu mecânico pra ver o que dá pra fazer com a embreagem.
E posto também minhas impressões!
Abs
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Particularidades - B16
WilsonM escreveu:nunca dirigi o sentra manual.
Mas dizem que a embreagem é muito dura mesmo. Será que dá para adaptar a embreagem de outro carro? Do Fluence, talvez?
Também não. Tenho muita curiosidade pelo Sentra manual. Dizem ser um foguete. Anda mais do que a "pouca" potência sugere.
Quanto a embreagem, a do Fluence é a mesma e tão dura quanto.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Particularidades - B16
Já dirigi um sentra manual e para nunca mais..com uso automatico a mas 20 anos, senti muito raspei marcha, perdi tempo do motor foi um horror..
o negocio e pegar um CVT ai e só alegria, mas direção hidraulica ou eletrica agora e só corer para o abraço ..
o negocio e pegar um CVT ai e só alegria, mas direção hidraulica ou eletrica agora e só corer para o abraço ..
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Particularidades - B16
keydril escreveu:Já dirigi um sentra manual e para nunca mais..com uso automatico a mas 20 anos, senti muito raspei marcha, perdi tempo do motor foi um horror..
o negocio e pegar um CVT ai e só alegria, mas direção hidraulica ou eletrica agora e só corer para o abraço ..
hehe, eu já sou o contrário. Estou muito mais habituado a dirigir manual do que automático.
Identifiquei outra particularidade do modelo em questão que é a falta da tomada 12V. Alguém já fez uma adaptação direta da bateria?
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Particularidades - B16
Felipe, a tomada 12v fica um pouco escondida, no console abaixo da alavanca do câmbio, na altura do porta objetos onde fica o porta-copos. Como não tem indicação, só tateando se acha a tampa.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Particularidades - B16
Alexandre, obrigado!
Estava olhando a ficha técnica do modelo 2.0 e acredito que não tenha mesmo.
De qualquer maneira, acabei pegando um 2.0 S, que tem tudo que não tinha no outro!
Estava olhando a ficha técnica do modelo 2.0 e acredito que não tenha mesmo.
De qualquer maneira, acabei pegando um 2.0 S, que tem tudo que não tinha no outro!
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Particularidades - B16
Desculpe curiosidade, mas pegou que ano, valor pago, etc...kkkk...pesquisa de mercado.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Particularidades - B16
André, kkkkkkk
Foi 2009 MT c/ 59k por R$27.000.
Foi 2009 MT c/ 59k por R$27.000.
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Particularidades - B16
Posta umas fotos ai pra gente.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Particularidades - B16
Pagou barato e pouco rodado hein, bom negócio.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Particularidades - B16
Verdade, André! Foi uma ótima oportunidade.
Icefly, quase não estou usando-o agora nesse período. Assim que as coisas acalmarem vou tirar foto e posto sim!
Icefly, quase não estou usando-o agora nesse período. Assim que as coisas acalmarem vou tirar foto e posto sim!
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Particularidades - B16
Bela compra, agora é só aproveitar a máquina!!!
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Particularidades - B16
Ha 3 meses comprei um b16 2013 MT. A embreagem é MUITO dura. Fiquei até na dúvida se era a do meu q tava detonada, mas to achando que é "normal"
Só acho mto estranho pq ela é mto sensível. Qdo abre o sinal e eu arranco com o carro, ou eu saio bruscamente, ou o carro morre ou o giro do motor vai lá no alto pq eu tenho q soltar a embreagem bem devagar. Até hj ainda não estou adaptado com esse câmbio.
Sobre o CB, acredito que a partir de algum determinado ano ele passou a integrar a versão básica tb. O meu é o básico e tem, mas realmente não tem o banco traseiro rebatível, o que achei uma economia porca. Faz muita falta não ter banco rebatível.
Só acho mto estranho pq ela é mto sensível. Qdo abre o sinal e eu arranco com o carro, ou eu saio bruscamente, ou o carro morre ou o giro do motor vai lá no alto pq eu tenho q soltar a embreagem bem devagar. Até hj ainda não estou adaptado com esse câmbio.
Sobre o CB, acredito que a partir de algum determinado ano ele passou a integrar a versão básica tb. O meu é o básico e tem, mas realmente não tem o banco traseiro rebatível, o que achei uma economia porca. Faz muita falta não ter banco rebatível.
ronconi- Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/01/2016
Re: Particularidades - B16
Antes de comprar o Sentra MT já tinha lido aqui e em outros locais da embreagem. Tanto que quanto fiz test-drive foi uma das primeiras coisas que prestei bastante atenção. Imaginei que com o tempo eu conseguiria me acostumar. Acredito que já acostumei... só sinto mais quando pego algum trânsito mais intenso, o que é raro acontecer...
O banco não rebatível eu nunca vi isso, muito menos num veículo desse patamar...
O banco não rebatível eu nunca vi isso, muito menos num veículo desse patamar...
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Particularidades - B16
A questao do banco rebativel é do modelo.
A partir da versao S senao me engano, já rebate.
A partir da versao S senao me engano, já rebate.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Página 1 de 2 • 1, 2
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 1:48 pm por cesarlc
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Hoje à(s) 12:40 pm por WilsonM
» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Hoje à(s) 10:52 am por cesarlc
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Hoje à(s) 8:50 am por absilva
» Central multimídia kicks
Ontem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes
» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Ontem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes
» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Ontem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes
» Perda de potência
Ontem à(s) 5:25 pm por WilsonM
» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Ontem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio