Translate

Nosso Canal Youtube

Nissan Clube
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt

Sentra não dá partida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sentra não dá partida.

Mensagem por mic22 em Sab Jun 17, 2017 11:17 am

Pessoal, hj fui ligar meu Sentra CVT 12/13 e ele não da partida. As luzes acendem normal, mas ele não consegue dar partida.

A bateria é nova, óleo tbm, tanque esta cheio... Mas não da a partida.

O q pode ser?

Tirei uma foto do painel, mas não consigo enviar aqui pelo celular.

Acendeu quase tudo no painel, injeção, bateria, óleo e PS.

Me ajudem! Por favor

mic22

Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por icefly25 em Sab Jun 17, 2017 11:42 am

De 1ª, checa se os cabos da bateria foram apertados de forma firme.

Se não resolver, mesmo bateria sendo nova, ela não poderia estar ruim?
icefly25

Mensagem por mic22 em Sab Jun 17, 2017 11:44 am

Bom, pra ser sincero não sei. É a Moura 60AD... Onde deveria estar verde esta preto... Mas uso no carro regularmente... Não deveria estar descarregada. Os vidros, luzes, radio, ar... Tudo funciona...

mic22

Mensagem por WilsonM em Sab Jun 17, 2017 11:55 am

e a bomba de gasolina?
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por icefly25 em Sab Jun 17, 2017 11:59 am

Chama um auto elétrico pra testar a bateria; naquele visor, quando está preto é sinal de que a bateria descarregou ou morreu; teria de estar verde.

Talvez só uma carga resolva, mas se estiver mesmo ruim, ela não vai segurar carga.

Bem lembrado da bomba Wilson: quando vc liga a chave, consegue ouvir um zumbido, da bomba de combustível ligado???

É tipo um ziiimmmm ou zuuiimm Smile
icefly25

Mensagem por mic22 em Sab Jun 17, 2017 12:15 pm

Qdo ligo a chave sem dar a partida?

Não me atentei a isso, mas apos umas tentativas de ligar senti cheiro de combustível

mic22

Mensagem por mic22 em Sab Jun 17, 2017 1:06 pm

Liguei e não fez esse barulho, nem de nada q pareça injetando... Fez um tectectec... Bem rápido... Deveria fazer o barulho de injetando mesmo sem dar a partida?

mic22

Mensagem por WilsonM em Sab Jun 17, 2017 1:12 pm

se tem cheiro de gasolina, então está injetando, e a bomba deve estar ok.
e o motor de arranque, porque não gira?
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Sab Jun 17, 2017 1:57 pm

POde ser o automatico do motor de arranque que foi pro saco....ai faz isso nem gira o motor e acende todas luzes..mas bateria com cor preta tbm já é hr de troca!
andre fachini

Mensagem por mic22 em Sab Jun 17, 2017 2:26 pm

Bateria tem nem 1 ano... Me falaram pra desconectar a bateria por 30 min, pra ver se é problema na central, procede isso?

mic22

Mensagem por andre fachini em Sab Jun 17, 2017 2:33 pm

Nem pq tem menos de 1 ano não dá problema, mas se for Moura tem 1 ano e meio garantia......qto a desconectar ai eu nunca fiz isso or nunca ter a acontecido comigo.....mas a bateria pode sim dar pau...tive uma que arriou com 2 meses de uso....
andre fachini

Mensagem por mic22 em Seg Jun 19, 2017 2:02 pm

Pessoal, chamei o seguro e conseguiram fazer o carro pegar.... o problema é o combustivel.... provavelmente muito solvente ou muito alcool na gasolina, algum lote ou de distribuidor safado....

Saiu um pouco de fumaça branca, como se fosse no etanol... Como abasteci e logo estacionei o carro... era por isso quer não pegava....

Depois que pegou, o motor foi se estabilizando até ficar normal.... Agora ele pega de primeira e roda normal.... sem engasgos e sem perda de potencia.... Rodei no sábado mesmo, ontem e hj.... tudo normal....

Hj levei no meu mecanico e questionei a respeito de danificar o motor, entupir bicos e etc.... Ele disse que não tem problema quanto a isso.... Agora o carro já fez a leitura do combustivel e vai rodar normal. Ele disse que única coisa que pode acontecer é de dar trabalho pra pegar de manha em dias frios.... quanto a esvaziar/drenar o tanque fica a meu criterio... ele esvazia pra mim, mas disse que não precisa.

Bom, é isso aí pessoal, muito obrigado pela ajuda.... agora vou monitorar mais um pouco o comportamento do carro e decidir se dreno esse tanque e abasteço em outro posto que seja mais confiavel....

mic22

Mensagem por dbarros em Seg Jun 19, 2017 5:08 pm

mic22 escreveu:Pessoal, chamei o seguro e conseguiram fazer o carro pegar.... o problema é o combustivel.... provavelmente muito solvente ou muito alcool na gasolina, algum lote ou de distribuidor safado....

Saiu um pouco de fumaça branca, como se fosse no etanol... Como abasteci e logo estacionei o carro... era por isso quer não pegava....

Depois que pegou, o motor foi se estabilizando até ficar normal.... Agora ele pega de primeira e roda normal.... sem engasgos e sem perda de potencia.... Rodei no sábado mesmo, ontem e hj.... tudo normal....

Hj levei no meu mecanico e questionei a respeito de danificar o motor, entupir bicos e etc.... Ele disse que não tem problema quanto a isso.... Agora o carro já fez a leitura do combustivel e vai rodar normal. Ele disse que única coisa que pode acontecer é de dar trabalho pra pegar de manha em dias frios.... quanto a esvaziar/drenar o tanque fica a meu criterio... ele esvazia pra mim, mas disse que não precisa.

Bom, é isso aí pessoal, muito obrigado pela ajuda.... agora vou monitorar mais um pouco o comportamento do carro e decidir se dreno esse tanque e abasteço em outro posto que seja mais confiavel....

Como ele conseguiu fazer pegar?

Combustivel hoje ta complicado... eu prefiro sempre a v-power da shell.. e a cada 3 meses uso um STP (preto que vende no mercado mesmo) de limpeza...
dbarros

Mensagem por mic22 em Seg Jun 19, 2017 9:19 pm

Ele ficou bombando o pedal do freio. Disse que assim entra ar no sistema... Não entendi direito.... Só sei q na 2a ou 3a tentativa o carro já começou a pegar... Depois q pegou não desligou mais....

Hj medi o consumo q normalmente é de 7km/l e pasmem.... Marcou 11,5km/l no mesmo trajeto... Vai ver colocaram gasolina aditivada no carro e ele não ta acostumado a andar com coisa boa... Kkkkk

mic22

Mensagem por icefly25 em Seg Jun 19, 2017 10:21 pm

Pedal do freio?
Não foi do acelerador?

O consumo está melhor porque você desligou a bateria, ai zera tudo; não é bem um reset da central, mas é isso que acontece.
icefly25

Mensagem por mic22 em Seg Jun 19, 2017 10:30 pm

Pedal do freio e não desliguei a bateria não

mic22

Mensagem por dbarros em Ter Jun 20, 2017 7:15 am

icefly25 escreveu:Pedal do freio?
Não foi do acelerador?

O consumo está melhor porque você desligou a bateria, ai zera tudo; não é bem um reset da central, mas é isso que acontece.

As vezes, o que ele pode ter feito, foi fazer aquele esquema de limpar falhas:

LIMPAR FALHAS:
-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos
-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(
UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS
-Espere 7 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 10 segundos(até começar a piscar a luz de injeção informando as falhas presentes)
-Solte totalmente o acelerador por 2 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador por 12 segundos e solte
-Aguarde uns 5 segundos e desligue a ignição.

Agora se foi freio mesmo... não sabia disso... entrar ar no sistema Shocked ...
dbarros

Mensagem por mic22 em Ter Jun 20, 2017 7:53 am

Foi no freio mesmo, eu perguntei se ele tava pisando no acelerador e ele disse: "Não! Vc bombeia o freio... assim entra ar no sistema...."

Quem sou eu pra questionar.... funcionou né?....

Aliás hj 15C, o carro pegou facil.... Consumo voltou pra casa dos 7km/l... tudo como antigamente....

mic22

Mensagem por WilsonM em Ter Jun 20, 2017 11:38 am

Se o problema está relacionado a qualidade do combustível utilizado, cuidado porque isto traz problemas.

não tem como saber o que o posto pode ter adicionado ao combustível. Mas imaginem que o motor acabe trabalhando com "mistura pobre", ou seja sobra oxigênio na combustão e que parte do material que não entre em combustão se misture ao óleo do motor.

Primeiro, mistura pobre favorece o aquecimento do motor, nos casos extremos pode até levar a queima do cabeçote, já que o radiador não dá conta de resfriar o motor.

Segundo, ao contaminar o óleo do motor, mesmo o melhor óleo perde sua propriedades lubrificantes, mais um caminho para danos ao motor, podendo aquecer o motor e gerar mais limalhas.

Uso de combustível de qualidade é essencial.
WilsonM
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: