Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Pneus e Rodas p/ Sentra

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por MEN. em Sab Jul 15, 2017 8:14 pm

Após uma rápida pesquisa (google),descobri uma reclamação junto ao site "reclamão"-não solucionada!!! até o presente momento,sendo certo,que pela prática de preço,bem abaixo de mercado,associado a essa falta de transparência (não há maiores informações, sobre essa empresa!!!),o melhor de fato, e mais sensato,seria não comprar,pois,é público e notório,atualmente,a escalada de golpes,por venda,através da internet.
ABS.MEN.
MEN.

Mensagem por WCAJADO em Sab Jul 15, 2017 8:21 pm

Verdade! Não convém correr o risco.

WCAJADO

Mensagem por Emerson68 em Seg Jul 17, 2017 9:31 pm

Boa Noite,  Para quem tem Sentra S, Sv, cujas rodas são aro 16, segue link de pneus com preços bons, acho que vale a pena.

http://www.shopfato.com.br/pneu-aro-16-205-55-sport-xbri-1129534/p

Detalhe, já comprei neste site, 3 vezes os pneus e parcelado, nunca tive problemas.
Emerson68

Mensagem por absilva em Ter Jul 18, 2017 12:13 am

Eu ainda não tinha visto pneu dessa marca XBRI...
absilva

Mensagem por leonardo lucas em Ter Jul 18, 2017 2:00 am

também não!! XBRI...é xiquilinque??

leonardo lucas

Mensagem por fscarpato em Qua Jul 26, 2017 2:35 pm

Olá amigos .... andei pesquisando bastante e gostaria de saber se alguém já fez essa mudança em seu B17 com CVT

Hoje
4 pneus continental 205/50R17 fim de vida útil.

Situação visando conforto pois rodo mais na ZN de SP e para quem conhece é pior que Rally.
Trocar as rodas para Aro 16 para poder usar um perfil mais alto
Colocar 4 pneus 205/60/R16.

Obrigado pela ajuda de todos os amigos

fscarpato

furação da rodado sentra

Mensagem por Elcio.Sarath em Sex Jul 28, 2017 12:18 pm

fscarpato escreveu:Amigos aproveitando o topico alguem sabe qual a furação da roda do sentra !!!

Prezado,
Do Sentra Aro 15 (2008/2009) é: 4 x 114,3.
Abraço.
Elcio.Sarath

Mensagem por Elcio.Sarath em Sex Jul 28, 2017 12:37 pm

Wilgon escreveu:Tenho um Sentra SV 2015. Só que quando carro está com cinco pessoas quando passo por algum quebra molas ele arrasta o assoalho do carro. Pneu é aro 16 205/ 55. Gostaria saber se tem algum problema colocar pneu 205/ 65 perfil mais alto para ver se isso deixa de acontecer.

Prezado,
veja a comparação abaixo. Espero que ajude!
Abraço.

Reporte técnico da diferença entre medidas 205/55R16 versus 205/65R16:

Segue abaixo um reporte técnico sobre os prós e contras de usar a medida 205/55R16 versus 205/65R16:
Diferença em Números
Largura não mudou.
Perfil: 10% maior.
Diâmetro Total: 41 mm maior.
Altura: Pneu 20,5 mm mais alto.

Prós da Medida Nova (205/65R16)

Conforto:

Tendo uma parede 20,5 mm maior torna o pneu mais macio (mais confortável) mas não sempre o caso. Depende do composto já que alguns pneus mesmo com parede maior ainda podem ser mais duros que o original.
Altura:

Sendo 20,5 mm mais alto ajuda a levantar um pouco o veículo, neste caso, quando o mesmo estiver lotado, ou seja, com muito peso, ajudará a não raspar no chão.
Largura:

Já que a largura é a mesma não vai haver alteração na estabilidade do veículo devido a largura.
Combustível:

Tendo um diâmetro total maior 41 mm reduz o consumo ao dirigir na rodovia já que o pneu requer menos revoluções para fazer o mesmo quilômetro.
Índice de Peso:

Normalmente pneu de perfil mais alto tem um índice de peso maior. Isto é bom já que o pneu pode sustentar mais peso. Não sempre o caso, mas é possível que o pneu renda mais por ter um índice de peso maior. *Se o índice de peso for maior ou menor a calibragem não vai ser a mesma.
Suspensão:

Com parede 20,5 mm mais alta, o pneu absorve mais dos impactos e irregularidades na pista, dessa forma forçando menos a suspensão do veículo e prolongando a sua vida útil.

Cons. da Medida Nova (205/65R16)

Altura:

Sendo 20,5 mm mais alto pode levar o pneu a raspar na lataria quando lotado (com muito peso). Esta diferença em altura também vai afetar o visual do veículo já que o pneu vai ficar mais cheio.
Estabilidade:

Tendo um perfil mais alto (10 %) o veículo vai perder um pouco de estabilidade, já que o perfil do pneu vai ser mais alto, consequentemente o pneu vai ser mais alto. Quanto mais alto a parede do pneu, mais ela se dobra ao fazer as curvas levando o veículo a balançar mais para o lado. Por essa razão veículos esportivos tem pneu de perfil baixo.
Velocímetro:

Já que há uma diferença na altura, vai haver um erro na leitura do velocímetro qual também vai afetar o hodômetro. Clique neste link para ver a diferença no velocímetro. Isto pode ser corrigido mas não sempre vale a pena se a diferença for pequena.
Combustível:

Tendo um diâmetro total maior 41 mm aumento o consumo dentro da cidade, já que requer mais força para arrancar/girar o pneu e já que na cidade o veículo constantemente para e arranca isto faz o consumo maior.

FONTE: https://www.pneusfacil.com.br/report_tecnico_pneu
Elcio.Sarath

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 em Seg Jul 31, 2017 10:32 am

Boa dia pessoal

Para que tem o B17 com aro 17, segue o link de pneu com preço bom!!

https://www.pneustore.com.br/p/pneu-kumho-aro-17-ps31-205-50r17-93w-10030766?utm_source=Buscape_CPC&utm_medium=cpc&utm_campaign=buscape

abraço!
ALAN DOUGLAS B17

Mensagem por Júlio César Servilha em Qui Ago 03, 2017 11:28 pm

Terei que trocar logo os pneus do Sentra que acabei de comprar e estou analisando os Michelin é um mais em conta que achei da Yokohama. Esse junho é tão bom quanto? O preço é bem atrativo.
Júlio César Servilha

Mensagem por fscarpato em Sex Ago 04, 2017 8:28 am

Para quem é de SP comprei no Valetão da Av. Eng Caetanos Alvares revenda Pirelli o Cinturato P7 medida 215/50R17 a 343,00 cada eles tem um pacote (4 montagens + 4 balanceamentos + Alinhamento tava acho que 120,00).
O carro ficou outro super silencioso .... na cidade ... não peguei estrada ainda ......

fscarpato

Mensagem por PauloEduardo em Sex Ago 04, 2017 8:30 am

Júlio César Servilha escreveu:Terei que trocar logo os pneus do Sentra que acabei de comprar e estou analisando os Michelin é um mais em conta que achei da Yokohama. Esse junho é tão bom quanto? O preço é bem atrativo.

Sempre ouvi falar que os Yokohama são excelentes para performance. Por isso gastam de forma mais rápida.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Júlio César Servilha em Sex Ago 04, 2017 10:43 am

Já tive um jogo de Michelin em ouro carro. A experiência foi excelente... Rodeio bastante por 4 anos, o pneu agarra muito, principalmente em piso molhado e quando vendi o carro, ainda estavam com mais de meia vida. Ah, o carro rodava muuuuuuito macio.
Júlio César Servilha

Mensagem por absilva em Sex Ago 04, 2017 11:00 am

Os pneus da Michelin são reconhecidos como muito bons. Creio que os Yokohama não fiquem atrás, afinal eles são produzidos no Japão e equipam carros de luxo da Toyota, como o Camry.
E ele tem um rodar bem silencioso. Vou considerar isso quando for trocar pneus.
absilva

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 em Sex Ago 04, 2017 3:01 pm

Júlio César Servilha escreveu:Terei que trocar logo os pneus do Sentra que acabei de comprar e estou analisando os Michelin é um mais em conta que achei da Yokohama. Esse junho é tão bom quanto? O preço é bem atrativo.

A maioria dos carros da hyundai estão vindo com os pneus da KUMHO, ouvir falar muito bem deles!!! Espero que realmente sejam bons!!!
ALAN DOUGLAS B17

Mensagem por icefly25 em Sex Ago 04, 2017 9:40 pm

Kumho é boa, mas assim como qualquer outra marca, tem os modelo regulares, os bons e quem sabe até os ruins; os de entrada da Kumho hoje em dia no Brasil são os KH25 e os KH27, esses últimos são ecológicos.
icefly25

Mensagem por Emerson68 em Dom Ago 06, 2017 10:56 pm

Recentemente fiz igual o fscarpato mencionou, troquei os pneus do meu Sentra SL que eram 205/50 R17 para 215/50, o carro ficou levemente mais alto e mais estavel, da proxima vez vou tentar o 215/55 se couber. Antes que alguem fale eu sei, ja fiz as contas da diferença de diamentro, rolagem, hodometro, etc, que o certo é não variar em mais de 3%. Nessa mudança de +/- 2% ficou bom.
Emerson68

Mensagem por Júlio César Servilha em Seg Ago 28, 2017 2:01 pm

Galera, àqueles que estejam para trocar os pneus para ao 17, comprei sábado dia 26/08 e devo receber no máximo na quinta, pneus Michelin primacy3 215/50 r17 95w. Pesquisei e vi que até o 215 pode ser usado no carro sem alterar performance, ao contrário, melhorando estabilidade e por ser feito com tecnologia Green, torna o carro mais econômico. Comprei pelo site do magazine Luiza e saiu R$419,90 cada, além de ser mais barato que na autorizadas, por ter comprado pra 4, fizeram em 10 x sem juros. O pneu é mais macio, resistente, agarra muito bem tanto em piso seco quanto no molhado e é absurdamente mais durável que o continental. Na Nissan me pediram 240 pra montar, assinar e balancear mas, na autorizada Michelin da avenida João XXIII fizeram 230 mas o alinhamento é 3D.
Júlio César Servilha

Mensagem por bruno.sdo em Seg Ago 28, 2017 5:05 pm

Olá Pessoal,

Tive a infelicidade de ter as 4 rodas originais  do meu Sentra SV 16/17 furtadas esse fim de semana.

Para evitar que isso aconteça novamente, estou pensando em usar aquele parafusos (rosca) anti furto.
Qual vocês recomendam?

bruno.sdo

Mensagem por oficina em Seg Ago 28, 2017 5:30 pm

Para o B16 sugiro aumentarem a altura do Pneu, pois vai ficar mais confortável ao rodar, coloquem o continental conti power contact 205/60/r16, por falar nisso estou com os 4 pneus novos e rodei um mês, a diferença e bastante perceptível, mas vendi meu carro e estou com eles para vender, se alguém quiser me avisa, entrego em Uberlândia. Troquei o carro e estou no sentra B17 que é mais confortável de suspensão, os pneus são 205/50R17, se eu fosse trocar com certeza vou colocar continental com perfil mais alto.
oficina

Mensagem por hmbraga em Ter Set 19, 2017 7:07 pm

PauloEduardo escreveu:Também uso o Michelin XM2. É um bom pneu. Só não gostei de um detalhe; Faz o carro balançar um pouco em alta. Curioso é que tenho um sobrinho que tinha colocado o mesmo pneu num Corsa que tinha e veio reclamar a mesma coisa. Acredito que como é de alto treadware ele mais voltado a durabilidade do que conforto ou alta performance.
Contudo, é um balanço leve, que se nota somente em alta velocidade (acima dos 140km/h) e mesmo assim me acostumei e nem sinto mais.
Um ponto forte deste pneu é o escoamento em chuva pesada. Muito bom. Traz muita segurança.

Pessoal, atualmente encontrei o MICHELIN 205/55R16 94V PRIMACY 3. O treadware dele é baixo mas o custo/benefício é alto. Vejam a lista abaixo. O que acham?

MARCA/MODELO------------------------------------------------------ PREÇO VALOR FINAL TREADWEAR CHUVA ECONOM
MICHELIN 205/55R16 94V PRIMACY 3 319,00 10x de R$ 145,60 240 A C
GOODYEAR 205/55R16 91V EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 359,00 10x de R$ 163,20 340 C C
BRIDGESTONE 205/55R16 91V TURANZA ER300 299,00 10x de R$ 136,72 320 C C

hmbraga

Mensagem por andre fachini em Ter Set 19, 2017 7:16 pm

Destes 3 o Michelin....treadware baixo quer dizer bem macio e gasta mais rapido....eu usava continental macio tbm e bom preço...bridgestone nem em sonho....
andre fachini

Mensagem por icefly25 em Ter Set 19, 2017 8:25 pm

Eu ia de Primacy.

O treadwear é baixo, mas não serve de parâmetro entre marcas diferentes, mas sim dentro da mesma marca; esse 240 quer dizer que ele é mais macio que outro modelo da Michelin.

Eu nunca vi relato de Primacy 3 acabar rápido, só vejo o pessoal comentar que o número é baixo e só, mas relato do tipo "durou só 20 mil km" nunca vi.
icefly25

Mensagem por Júlio César Servilha em Qua Set 20, 2017 11:12 am

Troquei como disse, a pouco os continental que estavam meia vida pois, nesse estágio roncam como pneu Lameiro, pelos Michelin. São mesmo muito bons e duráveis... Falo com conhecimento de causa p pois já tive em ouro carro.
Júlio César Servilha

Mensagem por PauloEduardo em Qua Set 20, 2017 12:20 pm

Ia de Michelin sem dúvida. Apesar do treadware aparentemente baixo eles sempre tiveram fama de duráveis.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: