Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
O que olhar quando for comprar? EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
O que olhar quando for comprar? EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
O que olhar quando for comprar? EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
O que olhar quando for comprar? EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
O que olhar quando for comprar? EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
O que olhar quando for comprar? EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
O que olhar quando for comprar? EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
O que olhar quando for comprar? EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
O que olhar quando for comprar? EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


O que olhar quando for comprar?

4 participantes

Ir para baixo

O que olhar quando for comprar? Empty O que olhar quando for comprar?

Mensagem por leogregol Qui Jan 11, 2018 2:32 pm

Boa tarde galera!
Andei dando uma pesquisada aqui no fórum sobre os problemas usuais do Sentra B16, acho que é o que todo mundo pesquisa quando vai comprar um carro...
Me deparei com o tal problema do câmbio CVT, das reclamações por ele ter a suspensão dura e da falta de tropicalização por parte da Nissan.
Mas queria saber de vocês o que exatamente focar quando for fazer um test drive?
Quais são os sintomas de problemas na suspensão? Barulhos, roda picando, carro puxando apenas ou tem algo a mais para prestar a atenção?
Quanto ao câmbio CVT, testar em subidas fortes, em acelerações? Sei que o zunido (baixo) é característico da transmissão, quando passa a ser problema?
Motor, quais problemas além de manchas de óleo procurar?

Tem alguma outra situação que devo prestar a atenção (painel, bancos, porta-malas)?
Na região de Porto Alegre, vocês indicam algum mecânico que seja confiável e de gabarito para vistoriar o Sentra?

Fora isso, estou bem ansioso para pegar o carro, acho muito pouco a venda de usados ou será que não estou procurando direito?

leogregol

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/01/2018
Idade : 35
Localização : Veranópolis/RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar quando for comprar? Empty Re: O que olhar quando for comprar?

Mensagem por WilsonM Qui Jan 11, 2018 3:40 pm

o Sentra tem mecânica bem simples e básica, adote os mesmos cuidados que você tomaria se fosse comprar um carro de outra marca.

especificamente do CVT, não tem muito como testar, mas talvez dê para negociar a troca do fluido do CVT antes de fechar negócio, ou se for de loja talvez você possa pedir uma garantia.

suspensão e coxins do motor eu já me prepararia para mexer só para ser precavido. A suspensão é dura sim, mas para quem anda em vias pavimentadas dá perfeitamente para suportar. Vias muito esburacadas, basta ir bem devagar. Já vias de paralelepípedos e vias de terra realmente são um terror.

e leia o link a seguir com várias dicas
http://www.nissanclube.net.br/t153-quer-compar-um-sentra-usado-ou-com-alta-quilometragem-entao-leia-este-topico
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar quando for comprar? Empty Re: O que olhar quando for comprar?

Mensagem por MEN. Qui Jan 11, 2018 3:48 pm

Bem,vou dar uma dica em relação,ao cvt,que tal como o motor é considerado a cereja do bolo,do carro,segue a dica:com o carro parado e ligado,acione o pedal de freio,(e com o mesmo acionado),utilize a manopla de cãmbio e passe pelos modos (drive,low,reverse),por exemplo,e sinta se o carro deu um tranco forte (anormal),sendo assim,aconselho a não comprar o carro,lembrando,que isso é apenas um teste,e existem outros defeitos inerentes ao câmbio,que podem se manifestar de diversas formas,quando vc faz esse teste e o corpo de válvulas é acionado, isso gera uma pressão no sistema,sendo considerado normal,um leve,digo bem leve tranco,portanto,é de suma importância,que leve um mecânico (não basta ser um,tem que entender de câmbio),por ocasião da compra,pois,o mesmo certamente será capaz de diferenciar,um funcionamento,considerado normal de um anormalidade,e por fim,detectado algum problema,não caia na conversa usual dos vendedores,para que vc compre o carro,que o mesmo se compromete,em resolver o referido problema a posteriori;pois é esquentar a cabeça na certa !!!

ABS.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar quando for comprar? Empty Re: O que olhar quando for comprar?

Mensagem por leogregol Qui Jan 11, 2018 4:18 pm

WilsonM escreveu:o Sentra tem mecânica bem simples e básica, adote os mesmos cuidados que você tomaria se fosse comprar um carro de outra marca.

especificamente do CVT, não tem muito como testar, mas talvez dê para negociar a troca do fluido do CVT antes de fechar negócio, ou se for de loja talvez você possa pedir uma garantia.

suspensão e coxins do motor eu já me prepararia para mexer só para ser precavido. A suspensão é dura sim, mas para quem anda em vias pavimentadas dá perfeitamente para suportar. Vias muito esburacadas, basta ir bem devagar. Já vias de paralelepípedos e vias de terra realmente são um terror.

e leia o link a seguir com várias dicas
http://www.nissanclube.net.br/t153-quer-compar-um-sentra-usado-ou-com-alta-quilometragem-entao-leia-este-topico

Show de bola o tópico! Além das postagem principal, alguns comentários ajudaram a esclarecer algumas dúvidas.

Aqui na minha cidade, 80% das vias são paralelepípedos. Porém, dependendo de quanto sair o carro, acredito que valha a pena investir na troca das molas e amortecedores.

O ideal mesmo seria conseguir que a garagem entregasse o carro já revisado, o que duvido muito. Acho que vou tentar fazer um acordo com algumas manutenções básicas (rolamento de roda, coxim de motor e suspensão, troca de óleo, velas, limpeza de arrefecimento, calibragem de bico injetor, troca de fluido da caixa, pastilhas de freio, etc. Obs.: duvido que aceitem, mas o choro é livre.

leogregol

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/01/2018
Idade : 35
Localização : Veranópolis/RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar quando for comprar? Empty Re: O que olhar quando for comprar?

Mensagem por leogregol Qui Jan 11, 2018 4:20 pm

MEN. escreveu:Bem,vou dar uma dica em relação,ao cvt,que tal como o motor é considerado a cereja do bolo,do carro,segue a dica:com o carro parado e ligado,acione o pedal de freio,(e com o mesmo acionado),utilize a manopla de cãmbio e passe pelos modos (drive,low,reverse),por exemplo,e sinta se o carro deu um tranco forte (anormal),sendo assim,aconselho a não comprar o carro,lembrando,que isso é apenas um teste,e existem outros defeitos inerentes ao câmbio,que podem se manifestar de diversas formas,quando vc faz esse teste e o corpo de válvulas é acionado,  isso gera uma pressão no sistema,sendo considerado normal,um leve,digo bem leve tranco,portanto,é de suma importância,que leve um mecânico (não basta ser um,tem que entender de câmbio),por ocasião da compra,pois,o mesmo certamente será capaz de diferenciar,um funcionamento,considerado normal de um anormalidade,e por fim,detectado algum problema,não caia na conversa usual dos vendedores,para que vc compre o carro,que o mesmo se compromete,em resolver o referido problema a posteriori;pois é esquentar a cabeça na certa !!!

ABS.MEN.

Valeu MEN.
Já tive a infeliz experiência em comprar um carro na palavra do vendedor (o primeiro, por sinal), menos de 2 meses tive que refazer o motor e, segundo o mecânico, foi porque o antigo dono não fazia as trocas de óleo dentro do prazo.
Então estou pesquisando muito, estudando os carros que estou cogitando comprar.

Vamos ver se aparece alguém do RS para indicar uma boa oficina na região metropolitana.

leogregol

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/01/2018
Idade : 35
Localização : Veranópolis/RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar quando for comprar? Empty Re: O que olhar quando for comprar?

Mensagem por dtyonline Sáb Jan 13, 2018 1:11 am

Além das dicas passadas pelo Wilson e pelo MEN, atente ao eletroventilador que se estiver com defeito causa falha no ar condicionado e superaquecimento do motor.

Abraços e boa sorte na compra Leo,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar quando for comprar? Empty Re: O que olhar quando for comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos