Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. EmptyTer Abr 30, 2024 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem.

3 participantes

Ir para baixo

Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. Empty Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem.

Mensagem por EduardoValente Ter Mar 20, 2018 3:41 pm

Olá pessoal, como o título da postagem diz fiz merd@ na troca do meu fluído de freio.

De praxe dei uma lida no manual de serviço e acompanhei alguns vídeos do youtube em especial ao do mmbarlotti.

Durante a sangria das rodas, tudo correu bem, apenas as chaves que diferem um pouco. Nas rodas traseiras é uma chave 7 e nas dianteiras uma 12 para permitir a sangria. O óleo que saiu estava muito feio, um marrom fedorento, mas sem nenhuma anormalidade no carro, como estou com ele a 2 anos e não sei bem o que a antiga dona fez e por isso achei por bem realiza a troca.

Depois de finalizadas as rodas eis que fui me achando para fazer a sangria da embreagem. O modelo que consta no Versa é levemente diferente do que vem no Tiida, ficando a válvula da sangria do lado da caixa e não ao longo do tubo. Inclusive a imagem no manual de serviço original precisa ser invertida, entenda:

Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. Conforme%20manual

Mas na prática ela se encontra assim no carro:

Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. Como%20%C3%A9

Imagem real:

Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. A%20pe%C3%A7a

Pois bem, não sei o que deu errado, mas na primeira vez na embreagem até que expeliu o fluído pelo dreno da sangria como esperado, mas o pedal perdeu pressão. Talvez eu tenha errado junto com o meu filho a sequência de aperta/abre/fecha e acabou por entrar ar no sistema.

O pedal perdeu pressão e aparentemente não há fluído correndo por essa linha que vem do recipiente onde fica o fluído, passa pelo cilindro do pedal e segue para a caixa, onde se faz a sangria. Ontem no desespero cheguei a tirar o tubo todo do encaixe que fica na válvula de sangria para ver se havia fluído correndo por ali. Meu filho pisando em sequência produz muito pouco fluxo de ar ou de liquido por essa linha...

Onde me ferrei? E o quanto me ferrei? Estou sem carro Sad

EduardoValente

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. Empty Re: Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem.

Mensagem por WilsonM Ter Mar 20, 2018 4:52 pm

acho que um jeito seria tentar continuar sangrando o fluido, de sorte que o ar acabe saindo. Ou tentar a troca por máquina.

E não é o pedal do freio que geralmente o pessoal usa pra sangrar o fluido?

aí é desconhecimento meu, já que faz bastante tempo que não tenho carro com embreagem
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. Empty Re: Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem.

Mensagem por icefly Seg Mar 26, 2018 9:08 pm

Fluido escuro significa que passou algum tempo do período de troca certo.

Mas e ai? Consegui resolver?
Deve ter entrado ar no sistema.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem. Empty Re: Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos