Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros EmptyHoje à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros EmptyHoje à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros EmptyHoje à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros EmptyHoje à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros EmptyHoje à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros EmptyHoje à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros EmptyHoje à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros EmptyOntem à(s) 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros EmptyOntem à(s) 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

+10
WilsonM
Daniela Borba
Dayane.miguel
Marcelo2016
leofvidal
icefly
PauloEduardo
bgbraga
nakay
pimenta59
14 participantes

Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por bgbraga Sáb Fev 06, 2016 10:02 pm

Olá,

Eu tinha um HB20 e acabei de trocar por um Nissan March 2013.
Estou apanhando com o retrovisor da porta do lado do motorista. O espelho parece que tem uma lente de aumento. Quase uma lupa.
Além de não estar acostumado, quando o mesmo carro aparece no retrovisor interno do carro e nesse lateral é muito estranho. Em um o carro está no local normal e em outro bem perto e grande.

Alguém sabe se é possível trocar o espelho do retrovisor do lado do motorista por um outro sem essa lente de aumento?

bgbraga

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por pimenta59 Dom Fev 07, 2016 12:00 pm

Acredito que o Ebay seja a melhor aposta:

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&_nkw=Nissan+Micra+k13+left+side+mirror&_sop=15

Tem um video de MRB explicando como tira:
https://www.youtube.com/watch?v=nFuHLMbKEcw

pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por nakay Dom Fev 07, 2016 11:12 pm

bgbraga escreveu:

Nissan March 2013.

Estou apanhando com o retrovisor da porta do lado do motorista. O espelho parece que tem uma lente de aumento. Quase uma lupa.
Alguém sabe se é possível trocar o espelho do retrovisor do lado do motorista por um outro sem essa lente de aumento?

Estranho...o pessoal reclamava que o retrovisor do lado do motorista era pequeno e plano (imagem normal). Alguns trocaram por espelho convexo (igual o do lado do passageiro) só que ao aumentar o ângulo de visão, a imagem distancia e fica menor, típica desses espelhos. Nunca havia visto um espelho côncavo (que aproxima) em carros.
Se for numa casa de espelhos/vidros automotivos, eles recortam espelhos do tipo (plano, convexo) que precisar e instalam.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por bgbraga Seg Fev 08, 2016 10:50 am

nakay escreveu:
Estranho...o pessoal reclamava que o retrovisor do lado do motorista era pequeno e plano (imagem normal). Alguns trocaram por espelho convexo (igual o do lado do passageiro) só que ao aumentar o ângulo de visão, a imagem distancia e fica menor, típica desses espelhos. Nunca havia visto um espelho côncavo (que aproxima) em carros.
Se for numa casa de espelhos/vidros automotivos, eles recortam espelhos do tipo (plano, convexo) que precisar e instalam.

Pois é eu comprei o carro usado e estava assim.
Agora não sei se a pessoa que trocou ou se o March é desse jeito.
Acho estranho olhar em um retrovisor e o carro estar em um lugar, olhar no outro ele estar mais perto. Pra mim tem que ser uniforme e de preferencia sem a lente de aumento rs.

bgbraga

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por bgbraga Seg Fev 08, 2016 10:52 am

pimenta59 escreveu:Acredito que o Ebay seja a melhor aposta:

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&_nkw=Nissan+Micra+k13+left+side+mirror&_sop=15

Tem um video de MRB explicando como tira:
https://www.youtube.com/watch?v=nFuHLMbKEcw


Obrigado Pimenta!
O certo que eu tenho que comprar para não ter a lente de aumento é ele concavo, convexo ou plano?

bgbraga

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por PauloEduardo Seg Fev 08, 2016 11:33 am

Coisa totalmente sem sentido um espelho retrovisor com "zoom". Além de aproximar demais os carros o ângulo de visão vai diminuir drasticamente. Para mim tenho como um defeito. Ninguém ia pensar numa idiotice dessas.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por bgbraga Seg Fev 08, 2016 1:02 pm

PauloEduardo escreveu:Coisa totalmente sem sentido um espelho retrovisor com "zoom". Além de aproximar demais os carros o ângulo de visão vai diminuir drasticamente. Para mim tenho como um defeito. Ninguém ia pensar numa idiotice dessas.

Mas todos os March são assim? Até os mais novos? Ou o meu que comprei usado que a pessoa trocou por algum motivo?

bgbraga

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por nakay Seg Fev 08, 2016 3:07 pm

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Espelhos%20march%20esq-dir_zpsfml2kwri

Todos os marchs mexicanos vieram com espelho convexo na direita (com aviso: "os objetos estão mais perto do que parecem") e espelho plano na esquerda (motorista). A reclamação dos proprietários era(é) do tamanho (pequeno) do retrovisor e daí a amplitude limitada pelo espelho plano...alguns recorreram à solução da foto acima: colar um pequeno espelho convexo e outros trocaram por inteiro (convexo)....esse deve ser o seu caso: você está vendo os carros longe no retrovisor, mas, na real, eles estão próximos.

Parece que os marchs brasileiros já vem com o espelho convexo do lado do motorista também...alás, atualmente, nem sei se tem algum carro (novo) com espelho plano. Não sei o que diz a legislação Br, mas tem países que ainda é obrigatório espelho plano no lado do motorista.

Uma outra solução é utilizar espelhos planos, só, com a extremidade convexa:
Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros S-l500_zpslqy6zgmd
Essa é, para mim, a solução ideal...tenho um peugeot que é, originalmente, assim.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por pimenta59 Seg Fev 08, 2016 5:54 pm

Bem, se não quiser aumento nenhum, deve ser plano. Agora em todo March, o espelho com grau é o do lado DO CARONA. Como tu comprou usado, provavelmente teu retrovisor foi HUEzado anteriormente.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por PauloEduardo Seg Fev 08, 2016 7:05 pm

bgbraga escreveu:
PauloEduardo escreveu:Coisa totalmente sem sentido um espelho retrovisor com "zoom". Além de aproximar demais os carros o ângulo de visão vai diminuir drasticamente. Para mim tenho como um defeito. Ninguém ia pensar numa idiotice dessas.

Mas todos os March são assim? Até os mais novos? Ou o meu que comprei usado que a pessoa trocou por algum motivo?

Não. Pelo contrário. O espelho convexo "afasta" visualmente os carros justamente para aumentar o ângulo de visão. Por isso no mexicano vinha os dizeres "Os objetos no espelho estão mais perto do que parecem", traduzindo. Meu Sentra também é assim no lado direito. Agora, um espelho côncavo aplicado num carro para mim nunca fará o menor sentido.

Tem um tópico semelhante lá do subforum do Sentra, onde um proprietário conseguiu instalar um espelho convexo também no lado do motorista. Faz falta. No lado esquerdo ele é plano e por isso tem um ponto cego muito grande. Eu mesmo volta e meia levo buzinada.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por bgbraga Seg Fev 08, 2016 9:52 pm

pimenta59 escreveu:Bem, se não quiser aumento nenhum, deve ser plano. Agora em todo March, o espelho com grau é o do lado DO CARONA. Como tu comprou usado, provavelmente teu retrovisor foi HUEzado anteriormente.

Pelo que eu entendi o espelho do carona é o contrario. Ele tem um adesivo falando que os objetos podem estar mais próximos do que parecem. Então o do carona é sem grau ou até afasta os objetos, então ele não tem grau. O do carona é similar ao espelho interno.
Agora o do motorista é tipo uma lupa.

Pela mensagem do PauloEduardo eu tenho que instalar um convexo do lado do motorista ou um misto (plano / convexo).

bgbraga

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por icefly Seg Fev 08, 2016 11:06 pm

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Mdb7398

Isso resolveria seu problema?

O nome é " Espelho Ponto Cego Veicular Convexo", li numa 4 Rodas recente, parece ser bom e custa menos de R$ 35.
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/espelho-ponto-cego-veicular-convexo-913522/

Curiosidade da matéria: o carro usado no teste é um Nissan, pelo retrovisor dá pra notar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por pimenta59 Ter Fev 09, 2016 12:50 am

bgbraga escreveu:
pimenta59 escreveu:Bem, se não quiser aumento nenhum, deve ser plano. Agora em todo March, o espelho com grau é o do lado DO CARONA. Como tu comprou usado, provavelmente teu retrovisor foi HUEzado anteriormente.

Pelo que eu entendi o espelho do carona é o contrario. Ele tem um adesivo falando que os objetos podem estar mais próximos do que parecem. Então o do carona é sem grau ou até afasta os objetos, então ele não tem grau. O do carona é similar ao espelho interno.
Agora o do motorista é tipo uma lupa.

Pela mensagem do PauloEduardo eu tenho que instalar um convexo do lado do motorista ou um misto (plano / convexo).

É, enfim, o do carona é que é diferente, tem o adesivo lá, avisando para não botar por cima de motoqueiro.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por leofvidal Ter Fev 09, 2016 10:13 pm

Me sinto mais seguro com o espelho plano do lado esquerdo para mudanças de faixas, pois com ele se tem uma distância real da imagem ao espelho, embora ele deva estar bem aberto para diminuir o ponto cego.

A sensação "lupa" deve vir pelo comparativo com os convexos. Acho difícil alguém trocar por um côncavo.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por Marcelo2016 Qua Mar 02, 2016 8:06 pm

Já que o assunto é retrovisor, alguém saberia me dizer se existem realmente dois modelos diferentes de retrovisores do March (2011/2014, elétrico)?
Pois quebrei a sustentação do meu e ao tentar comprar no mercado livre, perguntei se a capa servia, daí o(s) vendedore(s) me disseram que existem diferentes modelos do retrovisor e que minha capinha poderia não servir.
Fico na dúvida se é porque os retrovisores vendidos no ML não são originais ou existem mesmo dois modelos de retrovisores no mesmo ano.
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Tenho o mesmo problema

Mensagem por Dayane.miguel Seg Jan 27, 2020 9:49 pm

Ola, você conseguiu resolver o problema comprando o espelho convexo para o lado esquerdo?
Estou com o mesmo problema, parece que o espelho do motorista tem lente de aumento.

Dayane.miguel

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por Daniela Borba Sáb maio 16, 2020 10:25 am

Olá! Está semana comprei um Nissan March 2015 e mandei colocar anti-furto e o desligamento da bateria fez perder a configuração do tilt down do espelho retrovisor direito. Quando engato a ré ele não rebate. Como faço para configurar?

Daniela Borba

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por WilsonM Sáb maio 16, 2020 10:44 am

oi, Daniela Borba, a programação varia dependendo da marca que estiver instalada no carro.

Mas pode tentar deste jeito:

1. o botão de controle de ajuste do espelho retrovisor deve estar setado para o retrovisor direito.
2. ligue a ignição
3. engate a ré.
4. aperte o botão para inclinar o ajuste do botão direito até o espelho começar a apontar para baixo.

se não funcionar, te resta buscar o manual do fabricante, deve ter opção on-line para você pesquisar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por demourarj Sáb maio 23, 2020 12:30 pm

O meu March é o modelo Old mexicano e veio com o espelho com a mensagem: "os objetos estão mais perto do que parecem". Esse espelho é simplesmente horrível pois a imagem que aparece no espelho é de que o carro que está quase ao seu lado está DISTANTE, mas que na realidade não está; ele está, sim, PERTO. Isso para mim é perigoso pois você pode pensar que o carro está longe, fazer a manobra para a direita e levar aquela buzinada do carro que estava perto de você e ele achou que você deu uma fechada nele. Isso acontecia comigo frequentemente. Troquei o espelho por outro que faz justamente ao contrário (lente de aumento): O carro que aparece no espelho, parece GRANDE, mas que na realidade está mais LONGE. Isso te dá uma margem de segurança gigantesca (mesmo aparecendo grande no espelho, você poderá virar para a direita com segurança). A princípio, isso parece assustar, já que o carro que aparece no espelho parece que está bem próximo de você e dá aquela falsa sensação de que não vai dar para virar para a direita. Mas é uma questão de costume.


Última edição por demourarj em Qui Jul 02, 2020 1:10 am, editado 2 vez(es)

demourarj

Mensagens : 74
Data de inscrição : 19/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por satangosth Qua Jun 03, 2020 8:54 pm

pirat Tem como instalarr o retrovisor ou versa ou de outrro carro no lugar do marrch?

satangosth

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por Mauríciors Qui Nov 12, 2020 5:03 pm

Boa tarde,
Este aqui é igual ao lado do carona, tira o zoom. Very Happy

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1234695009-lente-espelho-vidro-retrovisor-nissan-versa-march-convexo-_JM?matt_tool=86155663&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542860500&matt_ad_group_id=80217374362&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385095927055&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=181055707&matt_product_id=MLB1234695009&matt_product_partition_id=327061798772&matt_target_id=pla-327061798772&gclid=CjwKCAiA17P9BRB2EiwAMvwNyAHUY_DUfeMmP2kRmXxB-iCazvsNf09PR4RzdybVP2d-CCiUpCbBURoCmRwQAvD_BwE

Mauríciors

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por fabricio.vergetti Seg Nov 30, 2020 1:26 pm

PauloEduardo escreveu:Coisa totalmente sem sentido um espelho retrovisor com "zoom". Além de aproximar demais os carros o ângulo de visão vai diminuir drasticamente. Para mim tenho como um defeito. Ninguém ia pensar numa idiotice dessas.

o meu e assim tambem , asvezes da um susto na mudancade faixa

fabricio.vergetti

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/11/2020
Idade : 51
Localização : maceio al

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros Empty Re: Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos