Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Central multimídia android
Hoje à(s) 10:27 am por absilva

» Buzina e Cinta do Air Bag
Hoje à(s) 10:21 am por Marko Araujo

» Service Engine Soon (andando)
Hoje à(s) 9:47 am por Kerchiner

» Fórmula E (aparentemente) chegando ao GT Sport
Hoje à(s) 9:36 am por WilsonM

» Nissan Kicks India
Hoje à(s) 9:00 am por ronaldocd

» GNV no Sentra
Hoje à(s) 1:47 am por felipedecnop

» Kicks PCD - Vocês negociaram algum brinde na concessionária?
Ontem à(s) 11:47 pm por kovatz

» Tropicalização SENTRA B16 (2009)
Ontem à(s) 9:07 pm por José Carlos

» Parabarro do Altima 2014
Ontem à(s) 8:59 pm por icefly

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Sonda Lambda Versa 1.6 16V 11/12

Ir em baixo

Sonda Lambda Versa 1.6 16V 11/12

Mensagem por marcellomacedo em Qua Out 03, 2018 5:49 pm

Boa tarde pessoal.
Tenho um versa 1.6 16v 11/12 e levei a vários mecânicos especializados em injeção eletrônica pois a bendita luz da injeção nunca se apagava do painel. Pois bem, ninguém resolveu nada. Um condenou as bobinas, troquei. Outro as velas, troquei (tendo em vista que ele tem 165 mil km). Agora ele continua com a luz acesa e com um agravante. Fica falhando, corta, soltar o pé do acelerador e morre. Não dá nem pra ir na padaria com ele pois está fazendo no máximo 3km/L, sendo que fazia 10. Agora me disseram que está com a sonda lambda travada. Alguém já passou pela mesma situação? Eu não sei em quem acreditar. Obrigado, aguardo a ajuda dos amigos

marcellomacedo

Re: Sonda Lambda Versa 1.6 16V 11/12

Mensagem por WilsonM em Qua Out 03, 2018 6:08 pm

primeira coisa é colocar seu carro no scanner com osciloscópio, se a sonda estiver travada mesmo dá para ver na hora. Aliás, é bem provável que o scanner dê mais alguma pista do que pode estar errado, e mesmo aqueles leitores OBD2 de uso amador podem conseguir detectar o problema. Só o fato da luz da injeção estar acesa já é um sinal de que a ECU do carro memorizou algum código de erro no sistema.

mas é bom olhar também a compressão nos cilindros, bobinas (também se testa no osciloscópio), sensor MAF, mangueira de ar do coletor, TBI, bicos injetores. E isso só falando de sistema de injeção, e a gente sabe que outros sistemas do carro podem também interferir com o sistema de injeção.

Bom, como você percebeu, o problema pode ter inúmeras causas. Mas é comum a gente encontrar casos em que as oficinas saem indicando troca de peças por tentativa e erro, já que é caro ter equipamento, treinamento e atualização técnica do mecânico.

Informe de que cidade você é, talvez a gente consiga te indicar alguma oficina capaz de lidar adequadamente com seu carro.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Permissão deste fórum: