Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!


Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Ir em baixo

Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por raelinf em Qua Nov 14, 2018 3:08 pm

Boa tarde Pessoal,

Se não postei no local certo me perdoem. Quero alerta-los quanto ao atendimento pós-venda criminoso da Nissan Sinal Japan do Aricanduva / SP.

Tenho um Nissan Kicks com 3 meses de uso e estou muito satisfeito com o carro, mas procurei a concessionária (a mesma que comprei o carro) porque a parte interna da porta do motorista estava desalinhada, o módulo de subida dos vidros está com mau funcionamento, o ar condicionado estava parando de gelar e também aproveitei para pedir uma verificação da direção elétrica porque as vezes fica um pouco pesada em baixa velocidade.

A disponibilidade para agendamento era de quase um mês e o carro ficou 4 dias inteiros na concessionaria.

Dentro do carro eu tenho uma dash cam que grava de forma automática quando detecta vibrações, mesmo com o carro desligado.

A concessionaria colocou na nota de serviço que todos os itens foram verificados e resolvidos, mas as gravações da dash cam mostraram que eles fizeram parcialmente uma carga de gás no AC e que o módulo de vidro não foi verificado (continua com mesmo problema), a direção também não foi verificada e o alinhamento da porta não ficou 100%.

Também foram gravados relaxo e violência nas desmontagens das peças, e por isso causaram avarias na porta do motorista e no painel do carro que visualmente foram corrigidas ou disfarçadas, bem como o desespero para esconder do cliente o acontecido. Como não fui comunicado de nada só fiquei sabendo porque o vidro da porta do motorista começou gerar vibração e ruídos em pisos irregulares, o que me levou a ver as gravações.

As gravações ainda mostram os funcionários confirmando que receberam ordem para inserir informações no laudo sem as devidas checagens e em outros momentos ainda tiram sarro do cliente por reclamar de coisas que eles não consideram graves.

Eu já reclamei no SAC Nissan e aguardo resposta

raelinf

Mensagens : 68
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 31
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por icefly em Qua Nov 14, 2018 3:12 pm

Fez o certo, reclamar no SAC.
Aqui no clube já teve um caso parecido com o seu, o cidadão deixou a dashcam gravando e viu que não fizeram tudo no serviço/revisão; diante da prova tiveram de refazer e pediram desculpas; não recordo qual cidade e css.

Estou movendo o tópico para a seção prestadores de serviços Wink

E interessante essa sua dascham que grava quanto detecta movimento.
avatar
icefly

Mensagens : 3347
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 43
Localização : São Luís - MA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por WilsonM em Qua Nov 14, 2018 3:40 pm

o outro caso foi com a Tokyo da Nações Unidas, também na cidade de São Paulo.

apesar da Nissan ter tentado intervir (já que eu denunciei o caso diretamente para um diretor da Nissan em SPaulo) e oferecer-se para fazer os serviços de forma totalmente gratuita, o colega naquela ocasião resolveu executar o serviço em oficina de confiança dele, já que houve perda de credibilidade.


A gente fica meio sem saber o que fazer nestes casos, mas se precisar de qualquer coisa, me avise.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 8317
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 54
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por raelinf em Qua Nov 14, 2018 4:06 pm

Prezados, Agradeço!

Não tenho mais confiança na concessionaria em questão e devo procurar outra para fazer os reparos, mas só aceito se puder supervisionar.

Quero resolver de forma pacífica, mas para que sirva de alerta para outros proprietários, levarei a reclamação onde for possível. O que ocorreu não é aceitável, ainda mais com o preço dos automóveis no País.

WilsonM. Se eu precisar com certeza avisarei. Agradeço pela pronta disposição.

raelinf

Mensagens : 68
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 31
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por WilsonM em Qui Nov 15, 2018 12:25 pm

Por coisas como essa é que só deixo meu Sentra na autorizada para o básico, como troca de óleo, e isto só durante a garantia.

Os outros serviços eu sempre deixo para oficina independente, desde coisas simples como um balanceamento, até as mais complexas.


A Sinal é uma das maiores marcas de concessionárias em São Paulo, e é triste testemunhar esta negligência, e nos obriga a desconfiar de todos, desde o mecânico, atendente, gerente, concessionário e da própria marca Nissan.


Também tive problema no meu Sentra, tem umas coisas desalinhadas no meu Sentra desde zero, chegou uma hora que eu mesmo desisti de reclamar na autorizada.


O mais interessante no relacionamento com as oficinas de concessionárias, geralmente eles não dão muita bola quando a gente já sabe a origem de qualquer problema, eles é que precisam verificar e dar o diagnóstico. Por isto que às vezes a gente acusa algo como "olha, esta peça está desalinhada", e muitas vezes não fazem nada, porque declaram que seria uma característica do carro, dentro da margem de tolerância de montagem do carro. Ou que a gente não vai perceber que o serviço deixou de ser realizado.


O ar condicionado do meu Sentra vivia desarmando, eu cheguei até a falar com o chefe da oficina da autorizada aqui perto, e ele se limitou a dizer que era característica do carro. Fora de autorizada, duas intervenções foram possíveis, limpeza de TBI e regulagem da marcha lenta, coisas que o chefe da oficina da autorizada disse que não teria nada a ver e que nem seria possível fazer.


Quanto a direção elétrica da Nissan, realmente ela é bem mais dura que em vários outros carros, e não há nada que possa ser feito, é coisa do projeto do sistema mesmo.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 8317
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 54
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por raelinf em Qui Nov 15, 2018 3:31 pm

Wilson, Agradeço pelas informações.

Eu já tinha ouvido dizer que o pós-venda da Nissan precisa melhorar, só não imaginei que a este ponto e agora vejo que meu caso não é isolado.

Não foi a direção elétrica que me levou na autorizada, mas já que tinha problemas para resolver, eu pensei em pedir uma verificação para os itens que estavam me incomodando. Se soubesse teria pago tudo por fora.

Apesar do meu direito como cliente, prefiro pagar do que ter dor de cabeça.

Eu vejo o carro apenas como um objeto, mas sou muito chato e cuidadoso e não consigo aceitar um tratamento leviano para algo que não custou barato para minhas condições atuais.

Quando deixei o carro na concessionaria, eu estava com meio tanque de combustível, quando retirei estava quase na reserva. Antes de entregar o carro eles mandaram lavar, o que seria ótimo se não arranhassem todas aquelas partes em black piano do interior do carro que limpo com tanto cuidado. Apesar de não ter gostado, eu até relevei até saber de todo o ocorrido.


Deixo claro que não estou aqui reclamando ou desabafando. Estou relatando isto apenas para que todos possam ver o quão péssimo é o trabalho deles, para que não levem seus carros lá ou se levarem fiquem atentos.


Última edição por raelinf em Qui Nov 15, 2018 3:38 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Melhor colocação do texto)

raelinf

Mensagens : 68
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 31
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por andre fachini em Qui Nov 15, 2018 4:31 pm

SEmpre falei que a NIssan só não é maior aqui por causa disso, seu pós venda sofrivel ...concessionarias despreparadas e outras agem com má fé...não sao maioria...mas são muitas , muitos casos, isso prejudica demais até o pós venda do carro no nosso mercado...sei que isso tem várias montadoras iguais...mas como dizem da qualidade japonesa dos veiculos, a confiança etc...a Nissan anda pisando na bola...não acho que seria motivo pra alguem não ter Nissan, eu tive e terei um dia novamente. só acho que prejudica a imagem dos seus veiculos e do seu serviço...
avatar
andre fachini

Mensagens : 4752
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 40
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por icefly em Qui Nov 15, 2018 8:39 pm

Ainda bem que única css de São Luis nunca me deu problema assim, mas um episódio desses prejudica muito a imagem da Nissan; geralmente quando vejo relatos sobre o pós-venda, a maioria deles não é bom e não é de agora, desde a década passada quando passei a considerar a compra de um carro da marca.
avatar
icefly

Mensagens : 3347
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 43
Localização : São Luís - MA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por raelinf em Qui Nov 15, 2018 10:31 pm

Sim pessoal, os carros da Nissan são bons. Acho que isso é mais um problema de como são feitas as coisas nesse país, só que a Nissan não tá nem ai para corrigir porque seus carros já tem reputação.

E ela não é a unica, certa vez levei o VW Fox que eu tinha para fazer revisão na original veículos de Mogi das Cruzes. Me entregaram o carro todo sujo de óleo nas maçanetas da portas do motorista, no volante e na manopla do cambio. Verifiquei o filtro de cabine do ar condicionado e pra minha surpresa, ele não havia sido trocado como cobrado na nota.

Agora imagina o tanto de gente que é enganada. Muito complicado Sad

raelinf

Mensagens : 68
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 31
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por raelinf em Sex Nov 23, 2018 3:19 pm

Boa tarde Pessoal,

Quero compartilhar a conclusão deste caso.

O protocolo 64680, aberto no SAC da Nissan não deu em nada. O SAC o encerrou alegando dificuldade de contato comigo por telefone, mas o contato só foi feito por e-mail que caiu na caixa de spam. Em novo contato com o SAC, fui informado que a concessionaria Grupo Sinal negou qualquer inconveniente e afirmou ter sanado os problemas.

O SAC me sugeriu reabertura do protocolo, mas me fez explicar novamente e por várias vezes a mesma coisa para outros atendentes que não conseguiam me entender, então fui vencido pelo cansaço e desisti.

Em paralelo levei o carro na Fugi Japan Lapa, eles desmontaram a porta e identificaram que a maioria dos ruídos, bem como a peça (que esconde os fios do retrovisor) que estava caindo ao passar em pisos irregulares era devido ao modulo de vidro que foi colocado em local irregular e por isso ficava forçando a moldura da porta. As presilhas também já estão meio gastas em um carro com apenas 1.457 km

O módulo de vidro morreu de vez, mas ao reclamar com o Grupo Sinal, prometeram troca-lo.

No fim das contas ainda tem pequenos ruídos na porta e também começou outro barulho interno que parece ser no porta malas. Mas para evitar stress decidi resolver por conta e penso em fazer algum tratamento acústico ou algo do tipo. Penso em trocar de carro em dois ou três anos, mas esse foi meu primeiro e último Nissan.

raelinf

Mensagens : 68
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 31
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por raelinf em Sex Nov 23, 2018 3:39 pm

Mais uma coisa. Quando deixei o carro na Concessionaria Grupo Sinal, ele estava com meio tanque de combustível e quando retirei estava quase na reserva.

Como pedi verificação na direção, eles tiveram que ficar rodando com o carro, por isso não relatei aqui e nem reclamei no SAC. Só que com todo o ocorrido e por nem passaram o equipamento de verificação na direção, eu acho que deveriam devolver. Até porque tudo que o técnico fez foi conversar com a namorada enquanto dirigia.


Última edição por raelinf em Sex Nov 23, 2018 3:40 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Correção de português)

raelinf

Mensagens : 68
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 31
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por WilsonM em Sex Nov 23, 2018 4:10 pm

é uma pena este tratamento da autorizada, raelinf.

eu, como você, sempre acabo buscando meus próprios meios para resolver coisas no meu carro, isto desde zero, deixo pra autorizada só aquilo que estiver previsto nas revisões periódicas, basicamente troca de óleo e filtros.

E acabando a garantia, é o momento que eu faço tudo do meu jeito.
Porque nem tudo que as autorizadas aplicam é de melhor qualidade. Pelo manual do meu Sentra, por exemplo, eu ainda estaria usando óleo 10W40. Eu sempre usei o 5W30, e escolhi Valvoline como a marca preferida, na autorizada nem tem como saber quem fabrica. Filtro de óleo é outro exemplo, o filtro da original da Nissan nem tem válvula de retenção, coisa que é praxe nos filtros da Fram que eu uso. Fluido de freio eu uso o DOT 5.1, mas se deixar na autorizada vão aplicar o Dot 4, e por aí vai.


Enfim, não se deixe influenciar pelo mau atendimento das autorizadas, o carro é bom. Quanto a buscar resolver problemas de carro, lembro que em países como Itália e Japão é até comum as pessoas mexerem em seus carros, como parte da cultura automotiva local. Ou como dizem os norte-americanos, é melhor sujar as mãos de graxa do que deixar que alguém limpe sua carteira.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 8317
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 54
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por raelinf em Sex Nov 23, 2018 5:07 pm

Muito bom ditado. WilsonM

É que quando já se tem o conhecimento como é o seu caso, as coisas ficam mais fáceis. Já eu sou leigo, mas não por falta de vontade. Eu pesquiso, leio, vejo vídeos e me arrisco para algumas coisas, porem para outras fico com receio de acabar quebrando, causar grilos e até outros problemas que podem custar caro ou exigir um tempo que eu infelizmente não tenho.

Por ser exigente prefiro um trabalho profissional, mas pelo que vejo há falta de carinho e cuidado até quando se paga caro pelo serviço. Então pelo bem do bolso e do carro estou tentando aprender aos poucos.

raelinf

Mensagens : 68
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 31
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alerta. Atendimento pos venda criminoso da Nissan Sinal Japan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum