Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Sentra CVT ou manual
+4
Alexandre
andre fachini
James T. Kirk
Valdivino Justino de Oliv
8 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Sentra CVT ou manual
Pessoal ainda estou com dúvidas entre CVT e manual, ou pelos um pouco de medo do CVT me derem uma luz qual seria o melhor .valeu
Valdivino Justino de Oliv- Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/02/2016
Re: Sentra CVT ou manual
Vai do gosto pessoal. Eu iria de CVT, pois não gosto de passar marchas e o conforto que o CVT traz é inegável. Não caia na onda de que o CVT do Sentra é problemático, pois não é.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Sentra CVT ou manual
Não é mesmo....problematico eram os cambios automaticos AL4 da Renault, Citroen e Peugeot , esses sim eu nem indicaria...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Sentra CVT ou manual
Têm que ver também o tipo de uso e modo de dirigir:
Esportividade = câmbio manual
Conforto = câmbio CVT
Quem gosta de ter o carro na mão e abusa de acelerações e reduções prefere o manual, já quem prioriza o conforto e tranquilidade no trânsito pesado de nossas cidades, vai adorar o CVT. No meu faço trocas periódicas preventivas do fluido e o câmbio esta perfeito, nunca zuniu, isto que já rodei mais de 100k km.
Esportividade = câmbio manual
Conforto = câmbio CVT
Quem gosta de ter o carro na mão e abusa de acelerações e reduções prefere o manual, já quem prioriza o conforto e tranquilidade no trânsito pesado de nossas cidades, vai adorar o CVT. No meu faço trocas periódicas preventivas do fluido e o câmbio esta perfeito, nunca zuniu, isto que já rodei mais de 100k km.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Sentra CVT ou manual
Quem dirige um carro automatico no transito de SP nunca mais quer um manual. Imagina um CVT que é muito superior..
Mkdam- Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP
Re: Sentra CVT ou manual
Sem dúvida o conforto em engarrafamentos é muito bom, mas quando viajo a trabalho em carros com câmbio manual aproveito pra me divertir um pouco.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Sentra CVT ou manual
Nunca dirige um cvt, então isso quer dizer que não poder sair aí acelerando?
Valdivino Justino de Oliv- Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/02/2016
Re: Sentra CVT ou manual
Claro que pode, qdo dizemos que não deve é para gastar menos combustivel, pois o cvt leva o carro sem necessidade de se acelerar muito...eu de vez em qdo, como sabado a noite dou umas esticadas com ele...mas o manual é mais rapido em arranque, isso com certeza, como ocorre tbm com automaticos...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Sentra CVT ou manual
Pessoal vejam esta matéria, CVT é em media 10% mais econômico que o manual e quanto a ser mais rápido o carro com cambio manual tenho minhas duvidas, nunca ví nenhum teste.
Não volto ao manual de jeito nenhum, já tive automático da Honda e o CVT é muito melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=9Q4BIUC84CM
Não volto ao manual de jeito nenhum, já tive automático da Honda e o CVT é muito melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=9Q4BIUC84CM
Wally- Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP
Re: Sentra CVT ou manual
Venho de uma AT convencional (Grand Livina 1.. Cambio automatico pra mim já era um sonho, mas quando dirigi um CVT, quanta diferença!
Não se sente as trocas de marchas como no AT convencional.
Se puder, vai de CVT e seja feliz!!
Não se sente as trocas de marchas como no AT convencional.
Se puder, vai de CVT e seja feliz!!
Adriano P- Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 55
Localização : Tatuí - São Paulo
Re: Sentra CVT ou manual
Sem dúvida o CVT é mais confortável no dia a dia, mas já no quesito economia tenho minhas dúvidas, nas tantas situações que o conversor patina acho que num manual haveria economia. Quando estava procurando o meu andei em um manual, e na época as médias que o dono disse que fazia eram maiores que as que faço atualmente, e as arrancadas eram bem mais rápidas.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Sentra CVT ou manual
Em termos de conforto e praticidade, nem tenha dúvidas, o automático é infinitamente melhor, e um CVT dá ainda mais conforto para os passageiros, pois evita os "trancos" da troca de marcha.
Estando parado, para colocar em movimento, realmente os carros com conversor de torque parecem patinar, porque é necessário que o software do câmbio detecte que as duas hélices do conversor (a bomba e a turbina) tenham sincronizado para acoplar. É coisa de menos de um segundo, talvez o tempo que levamos para pressionar o pedal da embreagem até o fundo e engatar a primeira marcha. Claro, quem tem o hábito de parar no semáforo engatado talvez obtenha uma vantagem.
Conversor acoplado e carro em movimento, em comparação com o câmbio manual, acho que aí começa a depender mais do "braço" (ou pé) do motorista. Porque por menos tempo que seja, aqueles décimos de segundo para acionar a embreagem e subir a marcha é um tempo em que o motor não transmite tração às rodas, enquanto num CVT o torque é integral o tempo todo.
No trânsito urbano, não tem como perceber desvantagem do Sentra CVT em relação a outros carros de passeio mais comuns. Em estrada, é questão de adaptação. Num automático, para ultrapassagem só podemos pisar no acelerador até o fundo e desligar o O/D overdrive, a primeira vez dá uma certa aflição porque a ECU do câmbio e do motor precisam perceber que queremos realizar a ultrapassagem, e a gente percebe um certo "delay". De novo, talvez seja questão psicológica, pois num câmbio manual para acionarmos a embreagem e reduzirmos a marcha também levamos coisa de 1 segundo.
Do lado da manutenção do CVT, acho que cada dia podemos ficar mais tranquilos, agora tem CVT da Toyota, da Honda. Os mecânicos vão começar a se acostumar com o sistema. Algo parecido aconteceu quando surgiram os primeiros carros com injeção eletrônica, morríamos de medo porque se desse problema na injeção, ninguém sabia mexer, ficávamos nas mãos das css.
O custo de manutenção, a longo prazo, é maior do que num câmbio MT por causa do custo da troca do fluido do CVT. Mas trocando somente após 60.000 km, acho que o custo fica bem diluído.
Estando parado, para colocar em movimento, realmente os carros com conversor de torque parecem patinar, porque é necessário que o software do câmbio detecte que as duas hélices do conversor (a bomba e a turbina) tenham sincronizado para acoplar. É coisa de menos de um segundo, talvez o tempo que levamos para pressionar o pedal da embreagem até o fundo e engatar a primeira marcha. Claro, quem tem o hábito de parar no semáforo engatado talvez obtenha uma vantagem.
Conversor acoplado e carro em movimento, em comparação com o câmbio manual, acho que aí começa a depender mais do "braço" (ou pé) do motorista. Porque por menos tempo que seja, aqueles décimos de segundo para acionar a embreagem e subir a marcha é um tempo em que o motor não transmite tração às rodas, enquanto num CVT o torque é integral o tempo todo.
No trânsito urbano, não tem como perceber desvantagem do Sentra CVT em relação a outros carros de passeio mais comuns. Em estrada, é questão de adaptação. Num automático, para ultrapassagem só podemos pisar no acelerador até o fundo e desligar o O/D overdrive, a primeira vez dá uma certa aflição porque a ECU do câmbio e do motor precisam perceber que queremos realizar a ultrapassagem, e a gente percebe um certo "delay". De novo, talvez seja questão psicológica, pois num câmbio manual para acionarmos a embreagem e reduzirmos a marcha também levamos coisa de 1 segundo.
Do lado da manutenção do CVT, acho que cada dia podemos ficar mais tranquilos, agora tem CVT da Toyota, da Honda. Os mecânicos vão começar a se acostumar com o sistema. Algo parecido aconteceu quando surgiram os primeiros carros com injeção eletrônica, morríamos de medo porque se desse problema na injeção, ninguém sabia mexer, ficávamos nas mãos das css.
O custo de manutenção, a longo prazo, é maior do que num câmbio MT por causa do custo da troca do fluido do CVT. Mas trocando somente após 60.000 km, acho que o custo fica bem diluído.
Re: Sentra CVT ou manual
Realmente há bastante gente que reclama do consumo do Sentra.
Mas levemos em conta que é um motor 2.0, eu acho o consumo similar aos outros carros 2.0 que eu tive.
Quanto ao que outras pessoas costumam falar do consumo, eu nem me ligo muito, porque tem muita imprecisão. Um exemplo, vendi um Civic 1.7 para um colega. Outro dia ele me falou que o carro está fazendo 12,7 km/l em estrada. Resultado bom, mas achei que deveria fazer mais. Mas revendo o trajeto, jeito de dirigir e as condições da via, ficou claro que nem tinha como ser melhor.
Mas levemos em conta que é um motor 2.0, eu acho o consumo similar aos outros carros 2.0 que eu tive.
Quanto ao que outras pessoas costumam falar do consumo, eu nem me ligo muito, porque tem muita imprecisão. Um exemplo, vendi um Civic 1.7 para um colega. Outro dia ele me falou que o carro está fazendo 12,7 km/l em estrada. Resultado bom, mas achei que deveria fazer mais. Mas revendo o trajeto, jeito de dirigir e as condições da via, ficou claro que nem tinha como ser melhor.
Tópicos semelhantes
» SENTRA manual
» Canote Sentra Manual 2015/16
» Câmbio manual Sentra b16
» Manuais Técnicos
» Embreagem/Transmissão Sentra B17 Manual
» Canote Sentra Manual 2015/16
» Câmbio manual Sentra b16
» Manuais Técnicos
» Embreagem/Transmissão Sentra B17 Manual
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 1:02 pm por Antenor Souza
» sushi bar
Hoje à(s) 12:34 pm por selestino
» Seta Dianteira Farol Full LED
Hoje à(s) 11:28 am por AndreFreitas
» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Ontem à(s) 7:40 pm por Pablolleo
» Retifica versa 3 cilindros
Ontem à(s) 1:28 pm por Augusto Machado
» Retifica versa 3 cilindros
Ontem à(s) 1:27 pm por Augusto Machado
» Manchas amarelas
Ontem à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS
» Sentra 2023 B18
Sáb maio 18, 2024 6:32 pm por Spyr0Gir0
» Computador de bordo travado Sentra B17
Sáb maio 18, 2024 3:42 pm por Nilson Brito