Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio EmptyOntem à(s) 11:28 pm por Gabriielgmachado

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» etanol ou gasolina?
NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio EmptyOntem à(s) 6:12 pm por salomao

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio EmptyOntem à(s) 2:11 pm por Zehmata

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio EmptyOntem à(s) 10:35 am por DLSalvo

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio EmptyOntem à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio EmptyDom maio 05, 2024 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio EmptyDom maio 05, 2024 7:00 am por Lenilson Freitas

Inscreva-se!


NEW SENTRA VS NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio

3 participantes

Ir para baixo

NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio Empty NEW SENTRA VS NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio

Mensagem por leonardo lucas Dom Fev 28, 2016 12:00 pm

OLÁ PESSOAL!!
alguém sabe disser....fazendo um comparativo entre os dois,quais seriam as vantagens do motor e câmbio do novo sentra,sobre os motores vvtis e câmbio multidrive do corolla???

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio Empty Re: NEW SENTRA VS NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio

Mensagem por andre fachini Dom Fev 28, 2016 2:08 pm

Hum, não tenho nenhum dos dois...mas vi um teste em pista, e o corola se mostrou mais esperto e foi mais rapido inclusive que o civic com cambio automatico normal.....no dia a dia, não tenho ideia, mas acho que se equivalem no geral, uma vantagem para o corola seria o pós venda e a rede autorizada...infinitamente mais preparada e melhor que as CCS Nissan, infelizmente ...Talvez em consumo o sentra seja melhor , no mais....o motor corola é mais forte...q qualidade cambio, se manter como dos antigos era dificil dar problemas, davam, mas raros...o cvt ainda é novo pra eles tbm...
Com propriedade para responder só quem tem os dois ou já teve os dois em algum momento...eu dirigi os dois...achei o corola bem mais esperto...mas o Sentra era 13/14 não sei se evoluiu ou mudou algo até agora pra dar diferença daquele que dirigi....

Desculpa a pergunta, mas esta querendo trocar por um corola?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio Empty Re: NEW SENTRA VS NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio

Mensagem por WilsonM Dom Fev 28, 2016 6:23 pm

eu tbm tenho varias duvidas, a começar pelo fato do site da Toyota informar 132 HP nos usa e 144 no Brasil.

De qualquer forma, o motor do Corolla e mais potente, o Sentra tenta compensar a diferença oferecendo torque maximo bem antes. O Corolla é mais economico, aparentemente

O cambio do Sentra já conhecemos. no corolla ainda e novidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio Empty Re: NEW SENTRA VS NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio

Mensagem por leonardo lucas Dom Fev 28, 2016 8:20 pm

andré,
não pretendo trocar de carro;confesso que já imaginava,que essa pergunta não teria resposta,quase que uma pegadinha...na verdade,foi mais por curiosidade,vai que alguém tira da cartola,que o sentra tem a rebimboca da parafuseta,que o corolla não tem!!
de fato o corolla é um carro muito bem resolvido,exemplo disso,em relação ao sentra(fazendo um comparativo),grande parte dos proprietários reclamam no novo sentra de duas coisas:1) efeito patinação e 2)literalmente um berro do cvt,quando se acelera rapidamente /situação que não ocorre no corolla,fiz o test drive(corolla),e o que mais me impressionou foi justamente a total ausência,no que acabei de relatar,só optando pelo sentra(decisão extremamente dificil!!),pelo custo benefício,mais barato e pelo fato também de não ter gostado do painel quadradão(painel fusca) do corolla  e do câmbio,que mais parece uma grelha de churrasco duas coisas realmente horríveis nesse carro e mais; queria um carro com teto solar,para tirar o ar de tiozão que esses carros passam,coisa tb que o corolla não tem!!
por fim é bom deixar bem claro, que os itens 1 e 2 (que ocorrem esporadicamente),em nada compromete o bom conjunto da obra,em sendo assim optei pelo sentra...é fato,que é o melhor custo-benefício,quando se coloca todos os itens na ponta do lápis!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio Empty Re: NEW SENTRA VS NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio

Mensagem por WilsonM Seg Fev 29, 2016 3:23 pm

o Corolla CVT não patina?

Eu sempre achei que todo carro com conversor de torque patinasse, pois é o tempo necessário para que as hélices do conversor de toque sincronizem e permitam o acoplamento, o que acontece apenas na saída a partir do carro parado. Bem, sempre há possibilidade de um setup de software diferente, ou um fluido mais viscoso (mas isto certamente se resume em mais esforço e calor gerado no câmbio).

Era pior nos carros automáticos com embreagem, pois o carro patinava em toda troca de marcha.

E imagino a cara do pessoal da concessionária quando você pega o carro do test-drive e pisa fundo até uns 5.000 rpm Laughing Laughing Laughing Laughing
brincadeiras à parte, esta questão não é muito significativa, já que em condições normais, raramente estamos a mais do que 2500 rpm.

Estes câmbios que emulam marchas, como o multi-drive da Toyota, ainda me deixam com a pulga atrás da orelha. Pois por menor que seja, o software precisa de tempo pra processar a necessidade de troca de marcha e para mudar a relação.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NEW SENTRA VS  NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio Empty Re: NEW SENTRA VS NEW COROLLA....comparativo motor e câmbio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos