Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso EmptyHoje à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso EmptyOntem à(s) 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso EmptyOntem à(s) 7:00 am por Lenilson Freitas

» Nissan Versa
Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso EmptyOntem à(s) 12:12 am por salomao

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso EmptySáb maio 04, 2024 4:20 pm por Moreoli

» Ar condicionado
Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso EmptySáb maio 04, 2024 2:46 pm por rodolfonr2

» Nissan Kicks
Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso EmptySáb maio 04, 2024 12:10 pm por salomao

» bomba gasolina March
Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso EmptySáb maio 04, 2024 12:51 am por salomao

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso EmptySex maio 03, 2024 3:47 pm por DanilooBastos

Inscreva-se!


Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

5 participantes

Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por nissanedu Seg Mar 25, 2019 3:35 pm

Fiquei decepcionado de como a tampa de acesso à bomba de combustível do March é fixada.
Ao retirar o banco dos passageiros imaginei que fosse mais simples retirando apenas alguns parafusos, mas não, a tampa é colada com um tipo de adesivo preto grudento.
e para removê-la é necessário remover a borracha passante do cabo, enfiar os dedos no buraco para puxá-la e fazer um certo esforço para que a mesma descole. Talvez com sopro de ar quente facilite a remoção.
O resto foi fácil, retirar o anel que prende a flange, sacar o conjunto e etc...
Economia porca da Nissan. Nos modelos Micra a tampa tem travas plástica de fácil remoção...Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso 20190317
Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso 20190316

nissanedu

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por henrique_bm9 Seg Mar 25, 2019 5:28 pm

Boa tarde, vc precisou trocar isso?
Se sim qual foi o motivo, pois meu carro está com consumo estranho ou pode ser problema no marcador de combustível.
Sei lá, meu desespero está tão grande que já nem sei mais onde pode estar o problema do meu carro.
abraço.

henrique_bm9

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por nissanedu Ter Mar 26, 2019 7:41 am

Eu troquei o sensor de nível de combustível, pois as marcações estavam erradas. No início eu completava o tanque e a indicação não mostrava completamente cheio. Depois haviam indicações aparentemente incorretas do consumo médio de combustível, até que por fim ao completar o tanque, a indicação ficou mostrando menos de 1/8. Completei outras vezes e permanecia indicando quase vazio ou pouco mais de 1/8.
O sistema entende que o tanque está vazio e mostra a autonomia restante calculada pela estimativa incorreta de quantidade. Aí o indicador de combustível começa a piscar para alertar o motorista que o tanque está vazio.
Agora está perfeito, comprei um sensor não original ao custo de R$84,00 e eu mesmo realizei a troca. Só me deparei com esta tampa que está colada com esse adesivo ao invés de parafusos.
Agora se o seu indicador de combustível está normal, aí o problema deve ser outro, sujeira no TBI, bicos injetores, velas e etc... Boa sorte.


Última edição por nissanedu em Qua Mar 27, 2019 9:15 am, editado 1 vez(es)

nissanedu

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por henrique_bm9 Ter Mar 26, 2019 9:36 am

Toda essa manutenção ai foi feita TBI, Bicos Injetores, Velas e o carro ficou pior q estava.
Não sei se pode ser esse medidor ai.
Até comentei isso com alguns amigos, não sei se essa peça pode começar a apresentar problema, devido ao carro ficar estacionado em uma ladeira, inclinado ou pra cima ou pra baixo.
Eu acredito que não, porém não duvido de nada se tratando de carro.
Vc tem ideia de quanto é essa peça original e onde vc comprou essa ai?
Abraço

henrique_bm9

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por nissanedu Ter Mar 26, 2019 12:23 pm

O preço da original é em torno de uns R$250,00. Eu paguei R$84,00 na Josecar distribuidora de peças automotivas. O fabricante é TSA. http://www.tsadobrasil.com.br/montadora/9

nissanedu

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por henrique_bm9 Ter Mar 26, 2019 1:49 pm

obrigado pela ajuda.

henrique_bm9

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por leofvidal Sáb Abr 06, 2019 1:13 am

nissanedu escreveu:Fiquei decepcionado de como a tampa de acesso à bomba de combustível do March é fixada.
Ao retirar o banco dos passageiros imaginei que fosse mais simples retirando apenas alguns parafusos, mas não, a tampa é colada com um tipo de adesivo preto grudento.
e para removê-la é necessário remover a borracha passante do cabo, enfiar os dedos no buraco para puxá-la e fazer um certo esforço para que a mesma descole. Talvez com sopro de ar quente facilite a remoção.
O resto foi fácil, retirar o anel que prende a flange, sacar o conjunto e etc...
Economia porca da Nissan. Nos modelos Micra a tampa tem travas plástica de fácil remoção...Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso 20190317
Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso 20190316

Como você fez pra fixar essa tampa de volta?
Essa cola parece muito a que prende o plástico encontrado nos forros das portas.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

mathilas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por mathilas Sex Ago 07, 2020 11:31 am

leofvidal escreveu:Como você fez pra fixar essa tampa de volta?
Essa cola parece muito a que prende o plástico encontrado nos forros das portas.

Olá, você descobriu?
também quero saber que cola é essa. Da última vez que mexi (tive que trocar o tanque pois furou) usei silicone preto para vedar, porém agora tive que trocar a boia e foi quase impossível de retirar a tampa, deu muito trabalho, e o silicone depois de seco não tem função, tenho que retirar o antigo e aplicar novamente.

mathilas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por leofvidal Dom Ago 16, 2020 3:17 pm

Ainda não descobri. Sei que se não vedar direito o odor de combustível invade o interior do carro.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por mathilas Ter Ago 18, 2020 8:42 pm

leofvidal escreveu:Ainda não descobri. Sei que se não vedar direito o odor de combustível invade o interior do carro.

Eu já tive que retirar essa tampa duas vezes, da primeira fiz a besteira de retirar essa cola (que na pratica ela deve ser reutilizada) e utilizei silicone preto alta temperatura.

O problema do silicone, que da segunda vez que tive que mexer foi quase impossível retirar, demorou muito tempo pra limpar a superficie e eliminar o silicone velho.

Da segunda vez utilizei massa de calafetar da Vonder, ela não seca, podendo retirar quantas vezes quiser. Utilizei cinza, mas tem da cor preta também.

mathilas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por alinson Qua Out 06, 2021 11:19 am

Alguém que já trocou essa bomba poderia comentar qual modelo e marca podemos comprar pra substituir no caso do Versa ou March 1.0 12v de 3 cilindros?

alinson

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/12/2019

LizGarcia gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por mathilas Ter Fev 08, 2022 5:59 pm

mathilas escreveu:
leofvidal escreveu:Ainda não descobri. Sei que se não vedar direito o odor de combustível invade o interior do carro.

Eu já tive que retirar essa tampa duas vezes, da primeira fiz a besteira de retirar essa cola (que na pratica ela deve ser reutilizada) e utilizei silicone preto alta temperatura.

O problema do silicone, que da segunda vez que tive que mexer foi quase impossível retirar, demorou muito tempo pra limpar a superficie e eliminar o silicone velho.

Da segunda vez utilizei massa de calafetar da Vonder, ela não seca, podendo retirar quantas vezes quiser. Utilizei cinza, mas tem da cor preta também.

Acabe de descobrir que essa cola é a cola butílica basta pesquisar por Fita butílica que se encontra...

mathilas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/08/2018

nissanedu gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso Empty Re: Substituição da bomba ou sensor de nível combustível Nissan March - Retirada da tampa de acesso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos