Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Comprei meu Altima, e estou adorando! EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Comprei meu Altima, e estou adorando! EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Comprei meu Altima, e estou adorando! EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Comprei meu Altima, e estou adorando! EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Comprei meu Altima, e estou adorando! EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Comprei meu Altima, e estou adorando! EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Comprei meu Altima, e estou adorando! EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Comprei meu Altima, e estou adorando! EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Comprei meu Altima, e estou adorando! EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Comprei meu Altima, e estou adorando!

+6
andre fachini
icefly
Rolim
WilsonM
absilva
andreboll
10 participantes

Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por andreboll Ter Jun 11, 2019 4:48 pm

Olá, pessoal! Conforme prometi nos comentários quando me cadastrei no fórum, venho aqui contar a história da compra e minhas primeiras experiências com meu "novo" Altima 2014.

-- A PROCURA --

Após o furto do meu Hyundai i30 em agosto de 2018, eu precisava de um novo carro para o dia-a-dia. Eu tinha como segundo carro um Audi A4 ano 2004, com motor 1.8 turbo e câmbio CVT, que eu comprei de leilão em 2017... mas esse carro me deu muita dor de cabeça com inúmeros problemas. E, apesar de estar andando bem, eu já queria me livrar desse "limão", pois não tinha conseguido deixar o carro do jeito que eu queria.

Depois de receber a indenização do seguro, comecei a procura com alguns requisitos básicos:
- câmbio automático (com 5 ou mais marchas, ou CVT)
- econômico na cidade (pego de 1 a 2 horas de trânsito por dia)
- confortável (depois do i30 e sua suspensão dura, cansei de desviar até de folhas de papel na rua)
- posterior a 2013
- teto solar é um plus
- preço máximo R$ 60k, mas quanto mais perto dos R$ 40k, melhor

Além disso, não quero modificar o carro mecanicamente, mas quero poder aplicar uma película transparente para proteger a lataria; não por causa de arranhões, mas por causa dos pássaros e seiva de árvores, por que o carro poderá dormir na rua por algum tempo até eu arranjar uma vaga no prédio.

-- AS OPÇÕES DE COMPRA --

Eu fiz várias mudanças de requisitos desde que comecei a procurar até efetivar a compra - quis motor grande, daí resolvi partir pra motor pequeno turbo, daí desisti e procurei SUV, daí desisti de SUV... enfim, no fim das contas estes eram os modelos que eu considerei mais seriamente a comprar:

- Ford Fusion 2.5 flex 2014: tamanho e potência adequados, com design lindo. Mas o preço de aquisição era muito alto!
- Hyundai Sonata 2.4 2014: idem ao Fusion, também muito caro.
- Hyundai Azera 3.5 2012: último ano do modelo antigo, o preço é bom, a potência e confiabilidade também. Mas o ano já quebra um dos meus requisitos logo de cara, o design é antiquado, e o consumo é alto.
- Mitsubishi Outlander 2.0 2013: último ano do modelo antigo, a um preço razoável e bom consumo. Mas o interior não é lá grandes coisas.
- Peugeot 308 THP 2014: preço mais pra perto dos R$ 40k, com motor turbo econômico e eficiente. Gosto do design em geral, o problema desse carro é o C4 Lounge.
- Citroën C4 Lounge THP 2014: mesmo conjunto mecânico e economia do Peugeot, mas com design mais bonito. O preço é mais alto, mas o interior de Citroën DS compensa.

-- NA ÚLTIMA HORA, APARECE O ALTIMA --

Um certo dia estava navegando e achei o Altima. Ele tinha todos os requisitos: design, porte parecido com o Fusion/Sonata, economia, potência (não é um V6, mas tá ótimo), e... teto solar! E o preço estava dentro do meu limite, a tabela FIPE dele hoje é de R$ 59k.

Achei três unidades na internet, todas brancas, e fui conferir. A primeira estava em uma loja em São Paulo, com 66 mil Kms, por cerca de R$ 53k. Tinha um ralado no farol direito mas fora isso, estava linda. Perdi o negócio por que outro comprador fez uma oferta antes de mim, enquanto a venda do meu Audi A4 estava enrolada... Pelo menos fiz um test-drive e com isso já sabia o que esperar do carro.

O segundo estava à venda em São Bernardo do Campo. Pelas fotos, estava impecável, e tinha apenas 45 mil Kms. Por R$ 49900, era uma pechincha. Ia ver o carro no sábado, mas na quinta à noite o vendedor recebeu uma oferta, e lá se foi minha segunda opção.

O terceiro estava à venda em uma concessionária Toyota em Guarulhos. Longe pacas, pra mim que moro no Morumbi. Mas fui lá assim mesmo. Tinha 86 mil Kms, e estava anunciado por R$ 49990. Liguei e agendei uma visita, e fui lá conferir no sábado seguinte - a essa altura, a venda do meu Audi A4 já estava acertada.
Chegando na loja fui muito bem recebido, e fui ver o carro. Internamente ele estava perfeito, com quase nenhum desgaste nos bancos e volante. Mas...

-- ELE TINHA ALGUNS PROBLEMAS --

- O pára-choque traseiro tem um tom um pouco mais claro do que o resto da pintura, indicando troca ou repintura (acho que foi troca mesmo). As saídas de escape estão bem raladas na parte de baixo, o que me leva a crer que o proprietário anterior raspava a traseira em uma saída de garagem, e talvez por isso tenham trocado o pára-choques. Na dianteira também tem uns ralados na parte mais inferior do pára-choque, provavelmente por esse mesmo motivo.
- As rodas direitas estão bem raladas também, certamente por encostar na guia ao estacionar. O dono antigo era meio barbeiro na baliza, pelo jeito.
- O farol direito estava um pouco opaco, amarelando.
- Ao ligar o carro, tinha um barulho muito alto na correia do alternador, possivelmente indicando falha dos rolamentos.
- E ao rodar com ele, a suspensão dianteira direita estava fazendo muito barulho, parecia que estava tudo solto.

O vendedor me garantiu que o carro ainda não havia sido revisado pela loja, portanto se eu comprasse, ele faria a troca dos rolamentos da correia do alternador e os reparos na suspensão. Ainda falou que fariam um polimento nos faróis para deixá-los com melhor aparência, mas não poderiam fazer nada em relação à cor destoante no para-choque traseiro e às rodas raladas.

(EM TEMPO: não me importo tanto com a parte visual dos pára-choques. Recebi meu i30 zero-km em 12/05/2010 e um mês depois, algum desgraçado com um Santana velho abriu a porta com toda a força contra a minha porta do motorista, deixando um amassado e sem tinta. Fiquei P da vida mas nunca arrumei. E desde esse momento, decidi que nunca mais ia me preocupar com a pintura e lataria... elas são as partes de contato do carro com o mundo, então se eu quiser um carro em perfeito estado, abro um museu. Carro que tá na rua está sujeito a isso mesmo, tanto que 3 (três!) vezes alguém encostou e ralou o pára-choque traseiro do meu i30, todas as vezes na esquerda - quando estacionado em lugares diferentes da cidade, com 6 meses de intervalo entre uma e outra. Não importa o quanto você estacione direitinho, sempre tem um FDP que não tá nem aí. )

-- COMPREI! --

Bem, levando em conta que a loja faria os reparos necessários no motor e suspensão e que eu não queria perder a oportunidade no carro (lembrando que estava R$ 10k abaixo do valor de tabela) eu fiz uma oferta, abaixando ainda mais do valor anunciado. No final obtive um desconto interessante em cima do valor anunciado, suficiente para eu fazer o envelopamento transparente do carro.

Dois dias antes de ir retirá-lo, o vendedor me contatou dizendo que identificaram durante a revisão que a barra estabilizadora traseira estava rompida (!) e precisaria ser substituída, sem custo pra mim. Por mim ótimo, mas a peça não chegaria a tempo de retirar o carro. Tudo bem: combinei de voltar depois para a instalação da barra nova, por que já estava cansado de pegar busão e metrô lotados. Retirei o carro em 25/05, após 2 semanas de reparos na concessionária, e a única observação foi a de não fazer curvas muito rápidas em estradas, sob pena de perder tração nas rodas traseiras.

O problema na suspensão dianteira direita foi resolvido com a troca dos batentes (nos dois lados), e os faróis realmente foram polidos e estão com aparência melhor.

-- PRIMEIRA SEMANA --

Peguei o carro com 86600 Km. Após encher o tanque e depois de uma semana rodando com ele, eu tenho os seguintes resultados no computador de bordo:
- 154.5 Km rodados
- 10h36min de trajeto, sendo 8h em trânsito pesado (anda-e-pára)
- média de consumo: 5.9 Km/l
- média de velocidade: 15 km/h
Apesar de ter ficado tanto tempo no trânsito, o tanque ainda estava em 3/4 quando completei uma semana de uso.

Quando completei a segunda semana e finalmente acabou o primeiro tanque, esses eram os resultados:
- 374.6 Km rodados
- 21h26min de trajeto, sendo umas 16h em trânsito pesado (anda-e-pára)
- média de consumo: 6.7 Km/l
- média de velocidade: 17 km/h
Aqui na segunda semana, eu tive um dia em que fui até Guarulhos para levar o carro na concessionária (leia abaixo) e peguei o trânsito bem livre ida e volta, por isso o consumo melhorou tanto.


Pontos Positivos:  O carro é muito confortável... com o i30 e com o Audi A4 eu ficava cansado no trânsito, com a bunda quadrada e as pernas doloridas; no Altima, os assentos gravidade zero realmente fazem uma enorme diferença, e o banco do motorista tem ajustes elétricos. Os sistemas a bordo são todos muito eficientes e intuitivos, tanto o computador de bordo como o multimídia são fáceis de manusear. A conexão bluetooth supre as necessidades de música e os sistemas de auxílio à condução são ótimos e me deixam sempre alerta ao que está ao redor. O teto solar é excelente (sempre gostei) e proporciona ótima iluminação interna, dá aquela arejada (visualmente) na cabine. A iluminação do cluster de instrumentos é boa e o cluster em si é bem bonito, com o computador de bordo no centro com boa resolução.

Pontos Negativos: Apesar do multimídia estar um pouco defasado (afinal, já tem 5 anos) a única ausência que eu sinto é Android Auto, que o Creta da minha esposa tem e funciona muito bem, e seria um diferencial aqui. A entrada USB não carrega o meu celular, acho que a voltagem do USB não é suficiente; talvez carregue outros aparelhos.
Os botões do volante e o botão do start-stop têm uma iluminação laranja que não é a mais bonita do mundo. Não atrapalha, mas podia ser mais sutil. E os retrovisores bem que podiam ser rebatíveis eletricamente.

O único problema real desse carro são os faróis: como já relatado por outros proprietários, os meus também estão com a lente interna opaca e não iluminam quase nada à noite. Minha solução vai ser trocar os dois conjuntos, e comprei hoje (11/06) um par na RockAuto. Deve chegar no dia 18/06, mas certamente irá parar na alfândega e vou ter que pagar os 60% de importação. Aviso quando chegar.


-- NOVOS PROBLEMAS --

Bom, ao rodar bastante com o carro, notei alguns problemas que não percebi no test-drive inicial. Há um barulho de rolagem que fica mais alto com o aumento da velocidade, o freio de estacionamento não estava segurando nem em ladeiras leves, e a suspensão dianteira agora estava com outros ruídos - a loja já havia trocado os batentes nos dois lados, na direita ficou super silencioso, mas agora o barulho é evidente na esquerda. Além disso, logo que peguei o carro, notei que um pneu traseiro estava mais murcho que os demais (obrigado, sistema de monitoramento de pressão!). Realmente havia um prego enfiado no pneu, resolvido a R$ 45 em uma borracharia de confiança. E tem que ser de confiança, por que os pneus têm o sistema de monitoramento de pressão e não dá para qualquer zé da esquina mexer no pneu e arriscar danificar o sensor.

Relatei todos esses problemas ao consultor da loja da Toyota em que comprei o Altima, e ele se prontificou a pedir uma verificação em todos os itens quando eu levasse o carro para a troca da barra estabilizadora traseira.

-- VOLTANDO À LOJA --

Voltei no dia 04/06 à concessionária Toyota para a troca da barra estabilizadora traseira. Após aguardar 3 horas, o consultor veio me avisar que a barra que eles receberam é a errada, e terei que voltar outro dia para trocá-la. Quanto ao freio de estacionamento, eles fizeram um reaperto e agora está 100%. O ruído na suspensão dianteira foi diagnosticado como amortecedores vencidos, então a Toyota irá trocar os dois dianteiros e sem custo para mim -- Toyota, nota mil!!!. Por fim, o barulho que aparece ao rodar... esse é mais complicado. O consultor descobriu que os Michelin que estão calçados na traseira estão quadrados, imaginem o desenho de uma serra circular (dessas de cortar madeira mesmo) - é assim que meus pneus traseiros estão. Há diferença de altura entre um lado e outro de cada gomo individual do pneu, nunca tinha visto isso antes... Vou precisar trocá-los, mas é bom saber que não é problema nos rolamentos nem algo mais grave. Só gostaria de poder acionar algum tipo de garantia ou recall da Michelin quanto a isso. Os pneus são Michelin Primacy 3, e vou evitar essa marca na troca.

-- PENDÊNCIAS --

Vou retornar à Toyota para pegar o documento definitivo em meu nome, trocar por fim a barra estabilizadora (dessa vez a barra antiga ficou na loja para garantir que terei a peça certa) e trocar os amortecedores diantieros. Devo passar o dia na concessionária de novo, mas tudo bem... o carro merece esse esforço.
Vai faltar também instalar os faróis novos, mas vamos esperar chegarem ao BR primeiro Smile

-- E AGORA? --

Bem... agora, eu gosto de dirigir de novo!
Desde que meu i30 (que eu adorava) foi furtado, eu estava andando com o Audi... mas ele me deu tanto problema que eu não curtia andar com ele. Sabe como é andar em um carro que a qualquer momento pode ter algum problema e te deixar na mão? Aquele medo? Apesar dele não ter apresentado nenhum problema em meses, sempre dá aquele medinho de "alguma coisa vai acontecer". Faltava a tranquilidade de poder andar com o carro de boas.

Estou louco para pegar uma estrada com ele. Já vi que o consumo em velocidade constante é muito bom; fiz 15,3 km/l andando a 80/90 Km/h nas marginais Tietê e Pinheiros sem trânsito, então quero ver como ele se comporta em uma viagem um pouco mais longa. Assim que fizer, faço uma atualização aqui.

Abaixo eu coloquei umas fotos do carro.

-- RECURSOS --

Antes de terminar, queria deixar disponível para todos alguns recursos que eu usei nesses dias:

ROCKAUTO.COM: site com autopeças de tudo o que é carro, com milhares de opções. Comprei os faróis do Altima aqui.

CARDIAGN.COM: é um site especializado em manuais técnicos e ferramentas de diagnóstico de tudo que é tipo de carro. Por exemplo, você precisa do manual do Datsun 610 ano 1974? Lá tem. Os arquivos são PDF, e em inglês. Basta selecionar o manual do carro para vê-lo na tela; para baixar o arquivo é só clicar em "Download PDF".
https://cardiagn.com/
Eu já baixei todos os manuais do Altima 2014 e serão muito úteis quando eu for trocar os faróis.

eBay: fiz bastante pesquisa sobre os faróis aqui também, no final das contas foi melhor comprar na RockAuto.
DICA: O problema do eBay é que os vendedores que enviam produtos para o Brasil fazem parte de um programa global de exportação e cobram uma "Import Charges" para os produtos trazidos para o Brasil. Funciona assim: você paga o produto + shipping + import charges e o produto passa direto pela alfândega brasileira. O problema é que os Import Charges são muito mais altos que os 60% que a alfândega cobra... coisa de 130% do preço do produto. Por exemplo, um produto qualquer aqui de US$ 49,99 tem shipping de US$ 44,84 e import charges de US$ 90,42... é ridículo e inviabiliza as compras. Se for comprar, tem que ser algum produto que não faça parte desse programa de global de importação.

-- OBRIGADO POR LER ATÉ AQUI! --

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por andreboll Ter Jun 11, 2019 5:34 pm

As fotos:

Traseira com para-choques um pouco diferente do resto da pintura. Não sei se dá pra ver...Comprei meu Altima, e estou adorando! Img_2010

Farol dianteiro direito meio fosco
Comprei meu Altima, e estou adorando! Img-2010

As ponteiras de escapamento raladas...
Comprei meu Altima, e estou adorando! Img_2011

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por absilva Ter Jun 11, 2019 5:47 pm

@Andreboll, eu quero te parabenizar em dose dupla!
Primeiro, pela compra do Altima, na minha opinião um ótimo carro.
Segundo, por este detalhado e excelente post.
E sempre que for possível, conte-nos as suas experiências com este carro.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por WilsonM Qua Jun 12, 2019 9:05 am

Altima, um excelente carro da classe do Camry e Accord, só quem já teve um consegue saber do que estamos falando.


Sobre a saída USB, geralmente tem saída de 0,5 A, carrega sim mas demora muito mais que numa tomada convencional.

em relação a compatibilidade, acho que você deveria experimentar um iOS, os carros da Nissan costumam contar com suporte melhor para os produtos da empresa da maçã.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por Rolim Sex Jun 21, 2019 8:33 am

Para o carregamento do celular, eu uso uma das tomadas de 12 V, com um carregador veicular de amperagem maior (meu celular trabalha com carga rápida).
O Altima tem 2 tomadas de 12 V e o fusível delas é de 20 A (aguenta qualquer tipo de carregador).
O usb eu deixo para pendrive com músicas.
Rolim
Rolim

Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por andreboll Qua Jun 26, 2019 2:22 pm

Rolim escreveu:Para o carregamento do celular, eu uso uma das tomadas de 12 V, com um carregador veicular de amperagem maior (meu celular trabalha com carga rápida).
O Altima tem 2 tomadas de 12 V e o fusível delas é de 20 A (aguenta qualquer tipo de carregador).
O usb eu deixo para pendrive com músicas.

Sim, exato! Estou usando as tomadas 12V mesmo, mas isso não é um problema significante por que a bateria do meu celular dura MUITO tempo Wink

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por andreboll Sex Jun 28, 2019 2:41 pm

Apenas para dar um update...

Conforme comentei no outro tópico, recebi essa semana meus faróis novos e vou 
instalar assim que eu puder. Meu mecânico de confiança quer R$ 400 para fazer o serviço, então eu acho que vou fazer eu mesmo. Baixei os manuais técnicos e não me parece complicado, vamos ver no que dá.

No meio-tempo... fiz esses dias uma viagem rápida até Atibaia, próximo a SP.

Meus números:

Distância total (casa - destino - casa): 187 km
Média de consumo (computador de bordo): 13,5 km/l
Média de velocidade no trajeto: 58 Km/h
Tempo total: 3h10m
Combustível: gasolina comum
Usei 13,8 litros (estimado)

A velocidade média está de acordo com o trajeto, pegando Marginal Pinheiros e  Marginal Tietê com alguns pontos mais lentos, e ainda peguei um pouco de trânsito parado na estrada perto do destino. A volta foi sem trânsito.

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 29, 2019 3:50 pm

considerando um motor de 2.5 litros, este resultado de consumo é excelente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por icefly Sáb Jun 29, 2019 9:09 pm

Bom consumo pelo peso do carro e tamanho do motor.

Dica: use gasolina aditivada de posto de confiança, seu motor vai agradecer a longo prazo; ou use comum + aditivo no tanque.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por andreboll Ter Jul 02, 2019 10:12 am

@WilsonM
Bom consumo, com certeza! Eu costumava fazer 11-12 km/l na gasolina com meu Hyundai i30 2.0 automático. O Creta 2.0 automático da minha esposa faz 9-10 km/l no álcool, mas com gasolina não passa de 11 km/l.

@icefly
Boa dica sobre o combustível; eu abasteço só em posto de confiança, mas nem sempre uso aditivada. Acho que vou tentar o aditivo, ver no que dá Smile

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por WilsonM Ter Jul 02, 2019 4:40 pm

motores flex são piores em consumo do que os monofuel.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por andre fachini Ter Jul 02, 2019 6:11 pm

Eu se fosse voce testaria colocar aditivo...achei que melhora sim.....nunca tinha colocado um bardal em nenhum carro meu coloquei semana passada estava na reserva coloquei um frasco(achei caro aqui 30,00) e enchi o tanque....não sei se melhora tanto assim ou se foi sorte da gasolina boa...mas fiz media em viagem trajeto de 120 km seguidos de 11,8 km/l ...meu sendo v6 achei muito bom..isso entre 100 120 km/h....sempre abasteço no memso posto..mas sempre usava aditivada ..desta vez coloquei a aditivada e o aditivo pra ver...gostei demis...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por icefly Qua Jul 03, 2019 10:56 am

Uso sempre gasolina aditivada, acho melhor pra saúde do motor; e de vez em quando adiciono um aditivo qualquer (AC Delco, STP, Bardahl ou o que achar barato), me chamam de louco por isso Smile então não sou o único louco Laughing
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por WilsonM Qua Jul 03, 2019 12:39 pm

vcs tão chique demais, Laughing Laughing Laughing

adicionar aditivo em gasolina aditivada é coisa pra poucos, a gasolina anda cara pra caramba, no Rio passou de R$5 o litro.

acho que uma vez li um colunista do Estadão meter o pau em gasolina aditivada, pois considerava desnecessário. Segundo ele, toda gasolina é igual ao sair da distribuidora, ao chegar no posto o pessoal coloca ou não o aditivo que vem num frasco separado.


Eu ainda (teimosamente) continuo usando aditivada da Shell, mas agora estou variando com etanol periodicamente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por icefly Qua Jul 03, 2019 4:22 pm

Não é toda vez Wilson, é algo como 3 ou 4 frascos por ano que uso; ano passado comprei no Mercado Livre uma caixa de 12 ou 14 aditivos Ac Delco por R$ 120, tava barato, este ano é o mesmo preço mas o vendedor reduziu a quantidade pra 8.

Fazendo as contas, por aqui sai mais barato abastecer gasolina aditivada, do que colocar comum + aditivo; num de 40 litros, com diferença de 20 centavos, no tanque isso dá diferença de R$ 8.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por andre fachini Qua Jul 03, 2019 5:21 pm

Nem eu..kk..como mencionei coloquei o da marca pela primeira vez ...mas no meu carro 2 a 3 frascos por ano....mencionei a marca porque gostei do resultado com ela....aqui ta 3,99 a comum e 4,09 a aditivada..então vai de aditivada....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por WilsonM Qua Jul 03, 2019 5:59 pm

tá bom, eu confesso, eu também usava aditivo, hehehe

só que é aquele STP pretinho, nem sei o nome, faz muito tempo que não coloquei mais. Eu não percebi diferença significativa no consumo ou desempenho, mas acho que o carro está precisando, outro dia até acendeu a luz da injeção acusando erro quando eu estava no etanol.

meu maior medo é a carbonização do motor, acho que variando entre gasolina aditivada e etanol deve dar para conseguir manter o motor livre do problema.

Já quanto a economia de combustível, nunca percebi grande diferença entre gasolina comum e aditivada.

Mas no caso de um carro monofuel como o Altima, optaria sem dúvida por usar somente aditivada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por Lourenço Ter Out 08, 2019 7:25 pm

Andre,

Com relação ao pneu do Altima, o que vinha nele era o;

Michelin Primacy LC esse Primacy 3 a Michelin não recomendava para o Altima

Lourenço

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 54
Localização : Cotia SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por antonio.gnr Sáb Out 26, 2019 10:25 pm

Senhores, boa noite. estou querendo pegar o Altima de 60km 2014 por 48 mil. Vale a pena? O carro é daqui de Brasilia. O que devo verificar nessa compra? Coxim? amortecedor? ???

antonio.gnr

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Experiência de um sedã em outro nível

Mensagem por sergio sirino Sáb Mar 07, 2020 9:07 pm

Também comprei um Altima único dono - final de 2019 - com 75.000 km. Carro com dono. Revisões só em Concessionária Nissan. Gostei do carro logo de início - principalmente pela "cereja" que vem nele: som BOSE. Enchi o tanque e - inacreditável - naveguei até Curitiba e pra minha surpresa, abasteci de novo e calculei (não acreditei): carro muito econômico. Vim de uma Porsche Cayenne e um Cobalt - ambos beberrões.

Fiz uma revisão preventiva agora. Penso em fazer longas viagens com ele. Estou também com problemas de leitura do mapa do gps na Central Multimidia. Não lê - às vezes executa o mapa e depois pára. Já li alguns posts sobre isto por aqui. Estou pensando no que fazer, se trocar inteira e colocar tipo uma CM Pioneer.

Penso em usar muito esse carro - tipo até o "osso", já que me traz detalhes que preso muito: conforto, segurança, estabiilidade, economia, manutenção dia-a-dia barata, motor e cambio muito bons.

Paguei 47k - retirado também em abril de 2015 da concessionária.

Abs a todos

sergio sirino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por andre fachini Dom Mar 08, 2020 4:16 pm

Mas não falou qto fez de consumo com ele..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por sergio sirino Dom Mar 08, 2020 8:22 pm

andre fachini escreveu:Mas não falou qto fez de consumo com ele..kkk
- Fez 14,5 KM/L

sergio sirino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por andre fachini Ter Mar 10, 2020 8:31 am

poxa muito bom mesmo hein ..dirigi um uma vez e marcou isso mesmo..mas não confiei muito nesta marcação....que sedan grande faz isso?...sem ser motor turbo ou coisas do tipo?...Hj acho que nenhum mais...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por Pasqua Qui Mar 12, 2020 11:44 pm

Pena que a NISSAN não insistiu com o Altima aqui no Brasil.
Um belo carro, sem dúvida.

Pasqua

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por andre fachini Sex Mar 13, 2020 6:55 pm

Concordo..mas hj a cereja do bolo é o kicks...o altima sairia por mais de 160.000 hj ..duvido que compensaria ele aqui por vendas de SUV começar a dominar mercado...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei meu Altima, e estou adorando! Empty Re: Comprei meu Altima, e estou adorando!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos