Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Ariya
Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  EmptyOntem à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  EmptyOntem à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  EmptyOntem à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  EmptyOntem à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  EmptyOntem à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  EmptyOntem à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  EmptyOntem à(s) 9:29 am por WilsonM

Inscreva-se!


Veículo com problema para pegar apenas de manhã.

4 participantes

Ir para baixo

Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  Empty Veículo com problema para pegar apenas de manhã.

Mensagem por Olympiojr Sex Jan 17, 2020 9:52 am

Bom dia.

Tenho um Nissan Sentra SV 2013/2014. Após abastecer por muito tempo com etanol, resolvi voltar a usar gasolina. No dia em que enchi o tanque com o novo combustível, o carro começou a falhar e a acender a luz da injeção eletrônica imediatamente. Infelizmente, em virtude da minha ignorância em relação ao que determina o manual, não rodei mais tempo que o de costume após a troca.

No dia seguinte, com o carro ainda falhando e acendendo a luz da injeção eletrônica, levei-o a uma oficia de confiança e o mecânico, após "passar o computador" no veículo, constatou que uma bobina apresentava problema. Disse que teria que trocar referida peça além de trocar também as velas. Acabou trocando também os quatro bicos.

Saí da oficina com o carro em pefeito funcionamento. Entretanto, na manha seguinte, o carro não pegou como deveria: só é possível ligar o motor se pisarmos no acelerador enquanto o veículo tenta a partida. O curiso e que depois o carro pega, o problema acaba. Uso o carro o dia todo e ele pega normalmente em todas as vezes que tento. Só volta a apresentar o problema quando fica muito tempo parado, o que ocorre de um dia para o outro, ou seja, o carro são não pega na primeira partida da manhã. O problema anterior, em que o carro ficava falhando e acendendo a luz da injeção eletrônica acabou. O única problema que surgiu e continua sem solução é esse de só pegar caso eu pise no acelereador na primeira partida de manhã.

O mecânico que fez a manutenção não conseguiu diagnosticar o problema e, pasmem, tampouco uma das concessionárias autorizadas da NIssan em minha cidade.

Aliás, a novela que teve lugar na concessionária é um caso à parte. Fiquei estarrecido com o nível dos mecânicos que lá trabalham. Primeiro trocaram o bobina nova afirmando que o problema seria referida peça, que seria "paralela", e me cobraram por volta de R$ 600,00, sem que o problema fosse resolvido. Dinheiro jogado no lixo. Na segunda vez disseram que o problema seria a configuração do sistema e fizeram uma reconfiguração que também de nada adiantou. Na terceira tentativa, disseram que o problema seria o uso de combustível adulterado e que seria necessária uma lavagem do tanque, que custaria também por volta de R$ 600,00. Informei ao mecânico que achava pouco provável que o combustível fosse adulterado: primeiro porque tenho abastaceido, nos últimos anos, no mesmo posto, que me parece confiável; segundo porque o carro, após pegar, funciona normalmente e sem nenhum tipo de falha. Desconfiado, perguntei ao mecânico o que teria levado ele a chegar a tal conclusão e a reposta foi que a gasolina que estava no tanque teria sido retirada e que foram feitos testes com outro combustível. Só que ele não levou em consideração o fato de que o problema só acontece na primeira partida da manhã (a troca de combustíel e os testes foram feitos na parte da tarde, após o carro já ter funcionado) e, além disso, foi utilizado etanol e não gasolina.

Tendo em vista que o combustível utilizado no teste foi outro, ponderei que o problema poderia ser simplesmente que o carro não estaria funcionando normalmente com gasolina, mas apenas com alcool. E o mecânico disse que eu poderia ter razão. Essa resposta me levou a concluir que eu, que sou completamente leigo em mecânica automotiva, tinha mais bom senso que o mecânico da concessionária para analisar toda a situação.

Tendo perdido completamente a confiança na concessionária, retirei o carro sem que o problema fosse resolvido. E ainda não encontrei uma solução.

Nos últimos dois dias o carro pegou sem que fosse necessário pisar no acelerador, mas demourou mais do que o normal após o botão de start ter sido acionado. Mas hoje voltou a exigir que o acelerador fosse pisado.

Um mecânico de um amigo, em uma conversa informal, acha que o carro está com dificuldade de reconhecer a gasolina e que eu tenho que continuar a utilizar esse tipo de combustível até que tudo se regularize. Mas não me parece que isso irá resolver.

Pensei em voltar a usar alcool para ver so o problema seria resolvido, mas resolvi insistir um pouco mais na gasolina.

Algum de vocêm tem alguma ideia do que pode ser o problema?

Olympiojr

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  Empty Re: Veículo com problema para pegar apenas de manhã.

Mensagem por WilsonM Sex Jan 17, 2020 10:15 am

tenta descobrir pra gente qual era o código de erro que apareceu quando passou seu carro no scanner.

confira também o filtro e bomba de combustível, pode estar dando problema de estanqueidade.

e não custa tentar uma limpeza na borboleta do TBI.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  Empty Re: Veículo com problema para pegar apenas de manhã.

Mensagem por lenhador2001 Sex Jan 17, 2020 11:32 am

Os bicos foram trocados/mexidos. Será que não estão gotejando e afogando o carro na primeira partida ?
O processo de pressionar o acelerador, de acordo com o manual (pelo menos no B16), faz com que aconteça uma ventilação dos cilindros (entra ar sem injetar combustível, até soltar o acelerador).

Só uma ideia...

lenhador2001

Mensagens : 432
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  Empty Re: Veículo com problema para pegar apenas de manhã.

Mensagem por ralfetas Sex Jan 17, 2020 1:21 pm

Caso que ocorreu comigo, mas não foi com nissan.

Sempre usei apenas gasolina, por mais que os carros sejam flex, na prática não é bem assim, o álcool sempre desgasta muito mais o carro do que a gasolina, velas, escapamento tudo... então sempre rodei na gasolina, mas teve a greve dos caminhoneiros, e como todos, fiquei sem combustível, e um posto aqui do bairro ainda tinha álcool, enchi o tanque, carro com 20mil km rodados.

Diversas vezes ia dar a partida e o carro se tremia todo, as vezes inclusive morria, e também sempre depois dele parado um bom tempo, e foi assim até acabar o tanque, não chegou a ficar bom, eu fiz o que vc fez, ligava o carro e dava aquela acelerada até ele ficar normal, carro entrou na reserva, acabou a greve e eu voltei para a gasolina e nunca mais nenhum problema. Mas acredito que seu amigo esteja certo, se insistir acredito que uma hora ele vai, eu vi um vídeo no youtube da Tonimek que cuidou de um carro com um problema semelhante, o carro afogava pq mudou de álcool para gasolina.

Sobre autorizada, acho eles sabem fazer revisão de trocar óleo, não acredito que tenham conhecimento para carro mais rodado, troquei o freio do meu sentra na autorizada, a nismocar teve que refazer o serviço pq instalaram as pastilhas errado...

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo com problema para pegar apenas de manhã.  Empty Re: Veículo com problema para pegar apenas de manhã.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos