Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Oficina em Campinas EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Oficina em Campinas EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Oficina em Campinas EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Oficina em Campinas EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Oficina em Campinas EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Oficina em Campinas EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Oficina em Campinas EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Oficina em Campinas EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Oficina em Campinas EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Oficina em Campinas

5 participantes

Ir para baixo

Oficina em Campinas Empty Oficina em Campinas

Mensagem por Oskarduke Ter Mar 22, 2016 6:39 pm

Bom dia amigos do clube Sentra, Sou Oscar, estrangeiro e proprietário dum Sentra SR 2011 CVT. Gostaria saber se vocês conhecem uma boa oficina para manutenção em Campinas.


Última edição por Oskarduke em Qua Mar 21, 2018 1:46 pm, editado 1 vez(es)

Oskarduke

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina em Campinas Empty Re: Oficina em Campinas

Mensagem por WilsonM Qua Mar 23, 2016 9:00 am

Oficina especializada em Nissan, mesmo em SPaulo, está bem difícil localizar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina em Campinas Empty Oficina em Campinas

Mensagem por jefbly Sex Jan 20, 2017 2:52 pm

Boa tarde a todos.

Esse tópico é antigo, mas resolvi atualiza-lo para saber se hoje alguém encontrou alguma oficina, ou profissional que é honesto e que entende de carros Nissan em Campinas.

Alguém pode indicar?

jefbly

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina em Campinas Empty Re: Oficina em Campinas

Mensagem por WilsonM Sex Jan 20, 2017 3:04 pm

que tipo de manutenção você procura?

coisas básicas como freio, suspensão a maioria das boas oficinas multimarca dá conta do recado, se for o B16 (sentra até 2012). Nos Sentra após 2013 às vezes é difícil de localizar peças paralelas, maioria só na autorizada mesmo.

Troca de fluido do CVT é meio enroscado mesmo, mas as oficinas especializadas em câmbio automático costumam se virar bem.

A troca dos outros fluidos é tranquila.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina em Campinas Empty Re: Oficina em Campinas

Mensagem por jefbly Seg Jan 23, 2017 4:31 pm

Boa tarde Wilson

é para um Sentra 12/13 Special Edition, com 35 mil km rodados.

Imaginei que em Campinas tenha algum lugar que não seja concessionária, que trabalhe com Nissan.

Esse carro fez 3 revisões ao todo em concessionária, veio de SP.

Aconselha continuar a fazer as revisões na concessionária ou eu um mecânico d confiança? digo isso porque lendo reportagens e experiências de donos de sentra na internet, aos 50 mil rodados, já é necessário trocar o óleo do CVT, então já estou me precavendo.

Conhece algum lugar para indicar?

jefbly

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina em Campinas Empty Re: Oficina em Campinas

Mensagem por WilsonM Seg Jan 23, 2017 5:35 pm

legal, seu carro é igual ao meu, inclusive km muito parecida.
eu não vou mais em concessionária, a brincadeira lá fica meio cara. E Nissan não é bicho de 7 cabeças não, é carro simples.

Onde a coisa pega é quando precisa usar scaner, quando dá erro na injeção, por exemplo, a maioria das oficinas ou não tem o scaner, ou não sabe consertar.

De verdade, meu Sentra não deu despesa de manutenção até hoje, só troca de fluido de freio e óleo. Eu comprei eu mesmo e fluido e paguei R$50 pra oficina fazer a troca, até dava pra eu fazer em casa, paguei o preço da comodidade. Idem pra troca de óleo,se quiser pesquisar preço de óleo e filtros, depois mais uns R$40 e trocam tudo pra vc, sai praticamente metade do preço da autorizada.

Já o CVT, acho que dá para esperar um pouco, fica de olho em sintomas ruins como ruídos ou falta de força, por exemplo, senão acho que pode esperar. A autorizada não troca fluido de câmbio, e o mecânico de confiança não me recomendou ficar mexendo nisto sem precisar, achamos por bem esperar até os 60k ou 70k km para vermos o que fazer.

Aí em Campinas tem várias especializadas em automático (Rei dos automáticos, cambio e cia, wr automáticos), acho que todas conseguem fazer a troca do fluido do CVT. Temos relatos aqui mesmo no forum de trocar o fluido em casa mesmo, ou até em posto de troca de óleo.

Mas leia o tópico no Sentra sobre o fluido do CVT, aprenda o que puder, aí pelo menos quando vc for na oficina vai poder tentar descobrir o quanto eles conhecem do assunto. Só fica atento se a oficina topa trocar juntas, os dois filtros e o fluido que seja um NS-2, senão é fria.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina em Campinas Empty Re: Oficina em Campinas

Mensagem por jefbly Seg Jan 23, 2017 7:03 pm

bacana eim, eu sou bem leigo em mecânica, esse é meu primeiro carro.

Vou ter que fazer um curso, kkkk, para entender esses termos e nomenclaturas, uma coisa que tenho que vou ver essa semana ainda é farol de milha direito que está com a lente quebrada, vc sabe se precisa tirar o para-choque para trocar? Eu encontrei apenas na concessionária daqui para vender o lado direito fica pouco mais de 300 reais com mão de obra para trocar é esse valor mesmo?

jefbly

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina em Campinas Empty Problemas Cilindros

Mensagem por Lucas Pimenta Qui Out 11, 2018 9:24 am

Senhores MEU Sentra 11/12 apresentou problemas na Luz de injeção , troquei todas as bobinas, velas ,limpeza borboleta. e fiz por ultimo limpeza de bico mas a luz voltou acender e contínua acusando cilindros. Alguém já passou por Isso?

Lucas Pimenta

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina em Campinas Empty Re: Oficina em Campinas

Mensagem por cesarlc Ter Jul 19, 2022 5:18 pm

Boa tarde pessoal,

Passando para atualizar o tópico e pedir uma referência de oficina para Sentra (B16), ano 2008 em Campinas ou região.

Eu costumava levar meus carros em Vinhedo na HighTorque (que tem até canal no Youtube), mas na última vez não me senti muito confortável. Quiseram trocar o óleo (que nem havia atingido 5 mil Km e nem 1 ano) e demais filtros, troca de palhetas do para-brisa (eram novos, troquei uns 3 meses atrás) e outros itens. Mandei retirar do orçamento itens que somados davam em torno de 1.500 reais. Fiquei decepcionado, porque me deu a impressão que o dono está mais preocupado em fazer vídeo no Youtube para promover a rede de franquia dele do que acompanhar o serviço que era oferecido com qualidade aos clientes.
cesarlc
cesarlc

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/07/2021
Idade : 45
Localização : Campinas

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina em Campinas Empty Re: Oficina em Campinas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos