Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Troca da correia de acessórios (Poly-V)

+16
EloyFrantz
claudiomendes
josenaldo
WilsonM
thidcarvalho
Esilver
Riconcio
taguera
Albert
leandro_lcl
pimenta59
Berg
andre fachini
nakay
userdefault
icefly
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Troca da correia de acessórios

Mensagem por Esilver Qua Dez 11, 2019 10:52 am

Olá pessoal,

Sou proprietário de um march 1.0s 16v ano 14/15,
Vou trocar as 3 correias, porém pairou um dúvida quando o Berg postou que trocaria o rolamento do alternador, seria esse rolamento o tensionador da correia de acessórios?

Esilver

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por thidcarvalho Ter Dez 17, 2019 2:39 pm

Boa tarde amigos do clube. Estou para trocar a correia de acionamento de acessórios do meu March 1.0 12v 16/17. Comprei uma que meu mecânico afirmou não ser a mesma que está atualmente trabalhando nos acessórios. Neste fórum não vi sobre o modelo especifico do meu march. Liguei no SAC eles não tem a informação, liguei na CSS estão em recesso, e as lojas de auto peças da minha região, todos estão perdidos para me ajudar.
Caso alguém possua esse modelo, e já tenha substituído essa correia, por gentileza me ajudem.

thidcarvalho

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2018
Idade : 42
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por WilsonM Ter Dez 17, 2019 3:26 pm

procura o pessoal do site www.rrparts.com.br, acho que deve conseguir encontrar a correia através deles.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Obrigado Wilson

Mensagem por thidcarvalho Qua Dez 18, 2019 6:38 am

WilsonM escreveu:procura o pessoal do site www.rrparts.com.br, acho que deve conseguir encontrar a correia através deles.

Mano obrigado... vou dar uma olhada, comprei a 7PK1125 e não serviu, e acabei ficando com o crédito na loja aqui do bairro.

thidcarvalho

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2018
Idade : 42
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por josenaldo Sáb Dez 21, 2019 10:40 pm

Boa noite! Tenho um Nissan marcha 1.0 12v 2016/2017, gostaria de saber o código da Correia Poly v está e aquela que passa no alternador ,tenho que troca também o polia do alternador?Existe Correia para o ar condicionado ou e a mesma que passa no alternador? A corrente de comando eu troco com quantos quilômetros? Já ouvir falar que tem gente que nunca troca posso fazer isto? Obrigado!!

josenaldo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por WilsonM Dom Dez 22, 2019 11:21 am

não tenho certeza, mas acho que a correia Poly-V medida é 750mm, vamos ver se algum colega que tenha um March 1.0 possa confirmar.

Corrente de comando é lifetime, projetado para suportar a vida útil inteira do motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por josenaldo Dom Dez 22, 2019 6:44 pm

Boa noite ! Obrigado pela explicação WilsonM se mais algum colega tive como da sua opinião eu agradeceria.

josenaldo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por claudiomendes Sáb Mar 07, 2020 3:37 pm

Boa tarde Galera,

me deem uma ajuda.
Hoje meu March 1.6 2014 começou a fazer um barulho estranho, parecendo rolamento, ao menos era a impressão que dava.

estava próximo de casa, mas o barulho me chamou atenção.
Quando estava perto de casa, há uns 300 metros, escutei um barulho, e imediatamente acendeu a luz da bateria e freio de mão, e senti um cheiro forte, logo pensei : fudeu.

ok, cheguei em casa, e ao verificar o motor, foi fácil ver que a correia de acessórios estourou.

Minha dúvida é, vou ter que levá-lo ao mecânico para troca, porém queria saber se há risco de aquecimento do motor, fiquei em duvida se a bomba dágua é acionada por esta correia...

nestes pequeno trecho que acendeu a luz de bateria/freio, não acendeu nenhum outro alerta no painel, como temperatura ou oleo.

Caso a bomba dágua seja acionada por esta correia, quanto tempo daria para andar com o carro sem arriscar fundir alguma coisa? A Officina que pretendo levar está a uns 4 km de casa, cerca de uns 15 min...

Ahhh, alguém tem aí uma média de preço para esta manutenção aqui em SP??

Agradeço de antemão pela ajuda.

abs




claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 07, 2020 6:25 pm

pergunta difícil de responder, não sei como determinar quanto tempo ou qual distância daria para um carro percorrer sem a refrigeração do motor, talvez você possa consultar seu mecânico, quem sabe ele não possa deslocar um técnico até sua casa, ou mesmo rebocar o carro. Em vários casos que tive no passado os mecânicos sempre deram a maior força, tipo trocar uma bateria na rua, ou mesmo rebocar um carro que tinha estourado o cabo do câmbio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por claudiomendes Sáb Mar 07, 2020 7:37 pm

Wilson, muito obrigado por sua resposta Very Happy

to ligado que é difícil precisar uma questão como esta, afinal, muitos fatores influenciam...

A distancia de casa para o mecânico é de uns 4km... sem transito, dá uns 15 minutos no máximo... andando a uns 50km por hora... mas não sei em quanto tempo o óleo atinge a temperatura ideal de trabalho, de repente precisa de mais de 15 minutos, neste caso daria para ir sem prejuízo...

segunda feira vou ver o que eu faço...

Espero que não seja muito caro, pois estou na lona...

Abs,




claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por icefly Ter Mar 10, 2020 11:46 pm

Eu não arriscaria; ou chamava mecânico pra trocar em casa, ou guinchava o carro pra uma oficina.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por claudiomendes Ter Mar 17, 2020 1:09 pm

Meus amigos,

trazendo um feedback sobre o carro.
bom, não arrisquei e chamei o guincho do seguro para levar o carro.

a correia estourou pq a polia travou, meu carro está com 192.000 km, o mecânico apostou que a polia era original... a correia eu já havia trocado, mas não estou seguro se a polia foi trocada pelo outro mecânico.

pois bem, eles não encontraram as especificações corretas da polia, pesquisaram em diversos fornecedores, na concessionaria passaram preço de 900 paus a polia mas nao forneceram o código da peça. No fim, o mecânico trocou os rolamentos internos da polia, comprou 2 novos da SKF e substituiu as 2 travadas.

eles acharam alguns kits que diziam ser para o March 1.6, mas algumas peças que no original é metálica, a paralela era em plástico.

bom, me deram garantia, cobraram 90 reais pelos 2 rolamentos novos skf, 120 pela correia GATES, e a mão de obra, total 335,00.

Por hora está tudo funcionando belezinha.

Agradeço o conselho de vcs.

Abs,

claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

BlackMarlin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por WilsonM Ter Mar 17, 2020 1:39 pm

SKF é marca top para rolamentos, é sempre a melhor escolha.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por claudiomendes Ter Mar 17, 2020 7:02 pm

sim, foi o que o mecanico falou... ele desmontou o tensor/esticador, viu as medidas do rolamento, e comprou outros 2 iguais e remontou o tensor...

aparentemente está bom... tem 3 meses de garantia... se der algum rolo eu volto la... mas os caras fazem um bom serviço, não creio que dará problemas.

45 pratas cada rolamento.


claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por EloyFrantz Qua Set 16, 2020 5:39 pm

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo por aqui.
Sobre o assunto, confesso que fiquei apavorado com o valor do tensor da correia.
Possuo um Versa 1.0 12V 2017 com 48 mil km e preciso trocar essa peça.
Está bem dificil de achar na minha cidade e o único local que possui é a concessionaria.
Me passaram o valor de R$ 1500 só pelo tensor, fora correia e mão de obra.
Fiquei indignado e entrei em contato com o SAC da Nissan que deu um desconto de R$ 150!

Fiquei mais indignado ainda porque a mesma peça + correia original na GM sai em torno de R$ 300 com a mão de obra!
Não entendi a diferença absurda.
Isso que estou comparando as mesmas peças para a mesma categoria de carro (Prisma 1.0).

Vou partir para o mercado paralelo mas confesso que me preocupei muito com essa diferença.

EloyFrantz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/02/2020
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por didi10 Ter Fev 23, 2021 2:45 pm

Vou trocar a correia poly-v(já comprei Gates 7PK1140 no varejaoautopecas.com.br por 45,00 + frete) e quanto a marca de tensor original (ou de marca confiável) para Nissan March 1.6 , 16v 13/14, não encontrei nada no fórum a respeito do tensor , alguém sabe dizer?
didi10
didi10

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/02/2021
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por BlackMarlin Seg Jul 17, 2023 11:46 am

Revivendo o tópico novamente, comprei um March 13/14 com 100mil, a Correia poly-v ainda é an original, cheia de fissura nas linhas.
As menores marcas continuam as mesmas já citadas aqui?
E a referência é a 7PK1125 né?

BlackMarlin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por absilva Seg Jul 17, 2023 8:18 pm

As marcas mais conhecidas são: Dayco, Continental e Gates.
Sobre a referência da correia, tem um post mais acima onde a pessoa diz que comprou uma 7PK1125, mas não serviu.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por BlackMarlin Ter Jul 18, 2023 11:11 am

Estranho né, pq teoricamente é o tamanho correto. Vou dar uma olhada no outro valor de referência

BlackMarlin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por lcdsantos Qui Ago 24, 2023 9:24 am

absilva escreveu:As marcas mais conhecidas são: Dayco, Continental e Gates.
Sobre a referência da correia, tem um post mais acima onde a pessoa diz que comprou uma 7PK1125, mas não serviu.

Muito estranho esse caso de que a 7PK1125 não serviu. Só se for pro motor 1.0.

Para o HR16DE (1.6 16V) a Dayco lista oficialmente no site a 7PK1125 para o HR16DE.

https://www.daycoaftermarket.com/pt/catalog/?a=2&type=1&code=7PK1125
lcdsantos
lcdsantos

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) - Página 2 Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos