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Troca da correia de acessórios (Poly-V)
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Troca da correia de acessórios
Olá pessoal,
Sou proprietário de um march 1.0s 16v ano 14/15,
Vou trocar as 3 correias, porém pairou um dúvida quando o Berg postou que trocaria o rolamento do alternador, seria esse rolamento o tensionador da correia de acessórios?
Sou proprietário de um march 1.0s 16v ano 14/15,
Vou trocar as 3 correias, porém pairou um dúvida quando o Berg postou que trocaria o rolamento do alternador, seria esse rolamento o tensionador da correia de acessórios?
Esilver- Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/11/2019
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Boa tarde amigos do clube. Estou para trocar a correia de acionamento de acessórios do meu March 1.0 12v 16/17. Comprei uma que meu mecânico afirmou não ser a mesma que está atualmente trabalhando nos acessórios. Neste fórum não vi sobre o modelo especifico do meu march. Liguei no SAC eles não tem a informação, liguei na CSS estão em recesso, e as lojas de auto peças da minha região, todos estão perdidos para me ajudar.
Caso alguém possua esse modelo, e já tenha substituído essa correia, por gentileza me ajudem.
Caso alguém possua esse modelo, e já tenha substituído essa correia, por gentileza me ajudem.
thidcarvalho- Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2018
Idade : 42
Localização : RJ
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
procura o pessoal do site www.rrparts.com.br, acho que deve conseguir encontrar a correia através deles.
Obrigado Wilson
WilsonM escreveu:procura o pessoal do site www.rrparts.com.br, acho que deve conseguir encontrar a correia através deles.
Mano obrigado... vou dar uma olhada, comprei a 7PK1125 e não serviu, e acabei ficando com o crédito na loja aqui do bairro.
thidcarvalho- Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2018
Idade : 42
Localização : RJ
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Boa noite! Tenho um Nissan marcha 1.0 12v 2016/2017, gostaria de saber o código da Correia Poly v está e aquela que passa no alternador ,tenho que troca também o polia do alternador?Existe Correia para o ar condicionado ou e a mesma que passa no alternador? A corrente de comando eu troco com quantos quilômetros? Já ouvir falar que tem gente que nunca troca posso fazer isto? Obrigado!!
josenaldo- Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/01/2019
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
não tenho certeza, mas acho que a correia Poly-V medida é 750mm, vamos ver se algum colega que tenha um March 1.0 possa confirmar.
Corrente de comando é lifetime, projetado para suportar a vida útil inteira do motor.
Corrente de comando é lifetime, projetado para suportar a vida útil inteira do motor.
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Boa noite ! Obrigado pela explicação WilsonM se mais algum colega tive como da sua opinião eu agradeceria.
josenaldo- Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/01/2019
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Boa tarde Galera,
me deem uma ajuda.
Hoje meu March 1.6 2014 começou a fazer um barulho estranho, parecendo rolamento, ao menos era a impressão que dava.
estava próximo de casa, mas o barulho me chamou atenção.
Quando estava perto de casa, há uns 300 metros, escutei um barulho, e imediatamente acendeu a luz da bateria e freio de mão, e senti um cheiro forte, logo pensei : fudeu.
ok, cheguei em casa, e ao verificar o motor, foi fácil ver que a correia de acessórios estourou.
Minha dúvida é, vou ter que levá-lo ao mecânico para troca, porém queria saber se há risco de aquecimento do motor, fiquei em duvida se a bomba dágua é acionada por esta correia...
nestes pequeno trecho que acendeu a luz de bateria/freio, não acendeu nenhum outro alerta no painel, como temperatura ou oleo.
Caso a bomba dágua seja acionada por esta correia, quanto tempo daria para andar com o carro sem arriscar fundir alguma coisa? A Officina que pretendo levar está a uns 4 km de casa, cerca de uns 15 min...
Ahhh, alguém tem aí uma média de preço para esta manutenção aqui em SP??
Agradeço de antemão pela ajuda.
abs
me deem uma ajuda.
Hoje meu March 1.6 2014 começou a fazer um barulho estranho, parecendo rolamento, ao menos era a impressão que dava.
estava próximo de casa, mas o barulho me chamou atenção.
Quando estava perto de casa, há uns 300 metros, escutei um barulho, e imediatamente acendeu a luz da bateria e freio de mão, e senti um cheiro forte, logo pensei : fudeu.
ok, cheguei em casa, e ao verificar o motor, foi fácil ver que a correia de acessórios estourou.
Minha dúvida é, vou ter que levá-lo ao mecânico para troca, porém queria saber se há risco de aquecimento do motor, fiquei em duvida se a bomba dágua é acionada por esta correia...
nestes pequeno trecho que acendeu a luz de bateria/freio, não acendeu nenhum outro alerta no painel, como temperatura ou oleo.
Caso a bomba dágua seja acionada por esta correia, quanto tempo daria para andar com o carro sem arriscar fundir alguma coisa? A Officina que pretendo levar está a uns 4 km de casa, cerca de uns 15 min...
Ahhh, alguém tem aí uma média de preço para esta manutenção aqui em SP??
Agradeço de antemão pela ajuda.
abs
claudiomendes- Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
pergunta difícil de responder, não sei como determinar quanto tempo ou qual distância daria para um carro percorrer sem a refrigeração do motor, talvez você possa consultar seu mecânico, quem sabe ele não possa deslocar um técnico até sua casa, ou mesmo rebocar o carro. Em vários casos que tive no passado os mecânicos sempre deram a maior força, tipo trocar uma bateria na rua, ou mesmo rebocar um carro que tinha estourado o cabo do câmbio.
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Wilson, muito obrigado por sua resposta
to ligado que é difícil precisar uma questão como esta, afinal, muitos fatores influenciam...
A distancia de casa para o mecânico é de uns 4km... sem transito, dá uns 15 minutos no máximo... andando a uns 50km por hora... mas não sei em quanto tempo o óleo atinge a temperatura ideal de trabalho, de repente precisa de mais de 15 minutos, neste caso daria para ir sem prejuízo...
segunda feira vou ver o que eu faço...
Espero que não seja muito caro, pois estou na lona...
Abs,
to ligado que é difícil precisar uma questão como esta, afinal, muitos fatores influenciam...
A distancia de casa para o mecânico é de uns 4km... sem transito, dá uns 15 minutos no máximo... andando a uns 50km por hora... mas não sei em quanto tempo o óleo atinge a temperatura ideal de trabalho, de repente precisa de mais de 15 minutos, neste caso daria para ir sem prejuízo...
segunda feira vou ver o que eu faço...
Espero que não seja muito caro, pois estou na lona...
Abs,
claudiomendes- Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Eu não arriscaria; ou chamava mecânico pra trocar em casa, ou guinchava o carro pra uma oficina.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Meus amigos,
trazendo um feedback sobre o carro.
bom, não arrisquei e chamei o guincho do seguro para levar o carro.
a correia estourou pq a polia travou, meu carro está com 192.000 km, o mecânico apostou que a polia era original... a correia eu já havia trocado, mas não estou seguro se a polia foi trocada pelo outro mecânico.
pois bem, eles não encontraram as especificações corretas da polia, pesquisaram em diversos fornecedores, na concessionaria passaram preço de 900 paus a polia mas nao forneceram o código da peça. No fim, o mecânico trocou os rolamentos internos da polia, comprou 2 novos da SKF e substituiu as 2 travadas.
eles acharam alguns kits que diziam ser para o March 1.6, mas algumas peças que no original é metálica, a paralela era em plástico.
bom, me deram garantia, cobraram 90 reais pelos 2 rolamentos novos skf, 120 pela correia GATES, e a mão de obra, total 335,00.
Por hora está tudo funcionando belezinha.
Agradeço o conselho de vcs.
Abs,
trazendo um feedback sobre o carro.
bom, não arrisquei e chamei o guincho do seguro para levar o carro.
a correia estourou pq a polia travou, meu carro está com 192.000 km, o mecânico apostou que a polia era original... a correia eu já havia trocado, mas não estou seguro se a polia foi trocada pelo outro mecânico.
pois bem, eles não encontraram as especificações corretas da polia, pesquisaram em diversos fornecedores, na concessionaria passaram preço de 900 paus a polia mas nao forneceram o código da peça. No fim, o mecânico trocou os rolamentos internos da polia, comprou 2 novos da SKF e substituiu as 2 travadas.
eles acharam alguns kits que diziam ser para o March 1.6, mas algumas peças que no original é metálica, a paralela era em plástico.
bom, me deram garantia, cobraram 90 reais pelos 2 rolamentos novos skf, 120 pela correia GATES, e a mão de obra, total 335,00.
Por hora está tudo funcionando belezinha.
Agradeço o conselho de vcs.
Abs,
claudiomendes- Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015
BlackMarlin gosta desta mensagem
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
SKF é marca top para rolamentos, é sempre a melhor escolha.
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
sim, foi o que o mecanico falou... ele desmontou o tensor/esticador, viu as medidas do rolamento, e comprou outros 2 iguais e remontou o tensor...
aparentemente está bom... tem 3 meses de garantia... se der algum rolo eu volto la... mas os caras fazem um bom serviço, não creio que dará problemas.
45 pratas cada rolamento.
aparentemente está bom... tem 3 meses de garantia... se der algum rolo eu volto la... mas os caras fazem um bom serviço, não creio que dará problemas.
45 pratas cada rolamento.
claudiomendes- Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Olá pessoal, tudo bem?
Sou novo por aqui.
Sobre o assunto, confesso que fiquei apavorado com o valor do tensor da correia.
Possuo um Versa 1.0 12V 2017 com 48 mil km e preciso trocar essa peça.
Está bem dificil de achar na minha cidade e o único local que possui é a concessionaria.
Me passaram o valor de R$ 1500 só pelo tensor, fora correia e mão de obra.
Fiquei indignado e entrei em contato com o SAC da Nissan que deu um desconto de R$ 150!
Fiquei mais indignado ainda porque a mesma peça + correia original na GM sai em torno de R$ 300 com a mão de obra!
Não entendi a diferença absurda.
Isso que estou comparando as mesmas peças para a mesma categoria de carro (Prisma 1.0).
Vou partir para o mercado paralelo mas confesso que me preocupei muito com essa diferença.
Sou novo por aqui.
Sobre o assunto, confesso que fiquei apavorado com o valor do tensor da correia.
Possuo um Versa 1.0 12V 2017 com 48 mil km e preciso trocar essa peça.
Está bem dificil de achar na minha cidade e o único local que possui é a concessionaria.
Me passaram o valor de R$ 1500 só pelo tensor, fora correia e mão de obra.
Fiquei indignado e entrei em contato com o SAC da Nissan que deu um desconto de R$ 150!
Fiquei mais indignado ainda porque a mesma peça + correia original na GM sai em torno de R$ 300 com a mão de obra!
Não entendi a diferença absurda.
Isso que estou comparando as mesmas peças para a mesma categoria de carro (Prisma 1.0).
Vou partir para o mercado paralelo mas confesso que me preocupei muito com essa diferença.
EloyFrantz- Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/02/2020
Idade : 42
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Vou trocar a correia poly-v(já comprei Gates 7PK1140 no varejaoautopecas.com.br por 45,00 + frete) e quanto a marca de tensor original (ou de marca confiável) para Nissan March 1.6 , 16v 13/14, não encontrei nada no fórum a respeito do tensor , alguém sabe dizer?
didi10- Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/02/2021
Idade : 33
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Revivendo o tópico novamente, comprei um March 13/14 com 100mil, a Correia poly-v ainda é an original, cheia de fissura nas linhas.
As menores marcas continuam as mesmas já citadas aqui?
E a referência é a 7PK1125 né?
As menores marcas continuam as mesmas já citadas aqui?
E a referência é a 7PK1125 né?
BlackMarlin- Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/06/2023
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
As marcas mais conhecidas são: Dayco, Continental e Gates.
Sobre a referência da correia, tem um post mais acima onde a pessoa diz que comprou uma 7PK1125, mas não serviu.
Sobre a referência da correia, tem um post mais acima onde a pessoa diz que comprou uma 7PK1125, mas não serviu.
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
WilsonM gosta desta mensagem
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Estranho né, pq teoricamente é o tamanho correto. Vou dar uma olhada no outro valor de referência
BlackMarlin- Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/06/2023
Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)
absilva escreveu:As marcas mais conhecidas são: Dayco, Continental e Gates.
Sobre a referência da correia, tem um post mais acima onde a pessoa diz que comprou uma 7PK1125, mas não serviu.
Muito estranho esse caso de que a 7PK1125 não serviu. Só se for pro motor 1.0.
Para o HR16DE (1.6 16V) a Dayco lista oficialmente no site a 7PK1125 para o HR16DE.
https://www.daycoaftermarket.com/pt/catalog/?a=2&type=1&code=7PK1125
lcdsantos- Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo
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