Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Como estão vocês durante a epidemia? EmptyHoje à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Como estão vocês durante a epidemia? EmptyHoje à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Como estão vocês durante a epidemia? EmptyHoje à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Como estão vocês durante a epidemia? EmptyHoje à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Como estão vocês durante a epidemia? EmptyHoje à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Como estão vocês durante a epidemia? EmptyHoje à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Como estão vocês durante a epidemia? EmptyHoje à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Como estão vocês durante a epidemia? EmptyOntem à(s) 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Como estão vocês durante a epidemia? EmptyOntem à(s) 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Como estão vocês durante a epidemia?

3 participantes

Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 20, 2020 11:38 am

A epidemia do coronavirus causou inúmeros transtornos e alterações na vida de todo mundo, tenho certeza.
A mim, fui afetado em termos de rotina do dia-a-dia, trabalho em home office, alimentação somente dentro de casa, e todo o resto a base de internet.

Os piores impactos pra mim aconteceram sobre alguns investimentos financeiros que tenho, mas o dinheiro já começou a voltar, felizmente. Mas passei relativamente bem, sem ser infectado, sinceramente trabalhei mais agora neste período do que antes da pandemia.

Muitos amigos meus foram infectados, alguns casos até necessitando de internação em UTI, mas todos se recuperaram, felizmente.

Em SPaulo, a cidade começa a se abrir novamente, ainda está bem devagar, pouco congestionamento, lojas funcionando ainda em horário reduzido, mas a população em geral está nas ruas tentando viver uma vida normal.

O que existe de pior é perceber que muitos idosos estão simplesmente aterrorizados com a eventualidade de se contaminar.

Estou fazendo um autêntica coleção de máscaras de tecido, são horríveis de usar, dificultam a respiração, mas prevejo que ainda seremos obrigados a usar as máscaras por muito tempo ainda, já que o virus deve continuar circulando enquanto não houver vacina ou imunidade na população.

Em geral, as pessoas que conheço estão adorando o trabalho em home office, mas isto trouxe um impacto inesperado. Por exemplo, um senhorzinho que tinha um barzinho aqui perto me avisou que fechou definitivamente, colegas que trabalham com corretagem de imóveis praticamente deixaram a profissão, não sei dizer se foi geral, mas o pessoal que trabalha de Uber também parece ter sofrido uma imensa baixa de movimento. Durante a fase mais aguda da quarentena, mesmo estabelecimentos que trabalham com material essencial, como material médico me relataram queda de 50% no movimento.

Especificamente sobre carros, as oficinas mecânicas e postos de gasolina nunca fecharam nas cidades onde passo, mas notei que estiveram com movimento muito reduzido. Faz sentido, já que as pessoas precisaram menos dos carros, todo mundo tentou evitar ao máximo sair de casa.

Na reabertura dos shoppings em SPaulo, eu presenciei até um certo tumulto, as pessoas num frenesi para comprar, o que é até achei estranho, já que os hipermercados nem andam tão cheios.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por andre fachini Sáb Jun 20, 2020 12:45 pm

ACHO QUE O RAMO MAIS AFETADO É O DO TURISMO....MAIS ATÉ QUE O COMERCIO.....OFICINAS, POSTOS, SUPERMERCADOS ENTRE OUTROS TÃO RINDO ATOA..PELO MENOS AQUI A CRISE PRA ELES PASSOU LONGE....EU DE ROTINA SÓ MUDEI UMA COISA...NÃO SAIR COMER FORA, JÁ QUE TODOS ESTÃO SÓ EM DELIVERY....DO MAIS SIGO DO MESMO JEITO...O QUE MUDOU PRA MIM? CHEQUES VOLTADOS POR FALTA DE DINHEIRO DE QUEM COMPRA EM SUPERMERCADO, QUE SÃO AOS QUE VENDO...

QUEM VIVE DA NOITE(BARES, CASAS NOTURNA, RESTAURANTE ETC) ESTÃO MAIORIA FERRADOS OU IRÃO FECHAR DE VEZ..PQ COMO ESTÃO FUNCIONANDO HJ, EM SUA MAIORIA, NÃO COBRE NEM AS DESPESAS BASICAS....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 20, 2020 2:24 pm

verdade em turismo a coisa deve estar bem ruim. Fui pesquisar como anda o mercado de hotelaria, a coisa não está boa:

https://www.youtube.com/watch?v=g4hBJnrlY5U

cheques andam em desuso aqui em SPaulo, mas uma coisa que anda funcionando bem é a transferência eletrônica por aplicativo, tenho usado de vários bancos, e todo mundo tem gostado. Já cheque é complicado, já que se devolvido sem fundos, é um saco para cobrar.

Você falando de restaurantes, lembrei a quanto tempo não saio para comer fora, a gente se habitua a comer em casa, eu nem sei se volto a comer fora de casa com a mesma frequência de antigamente. Veja que nem iFood eu tenho usado desde o começo da epidemia. Outro dia, eu estava de carro na frente de um restaurante delivery, até ia pedir, mas foi muito mais simples, barato e rápido comprar uma bela peça de contra-filet e fazer em casa.

a parte boa disto tudo é que provavelmente estamos nos alimentando melhor, e usufruindo muito mais o tempo com nossas famílias.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 20, 2020 2:51 pm

uma coisa que tenho notado é que todo mundo está elogiando e adorando muito o home office. E estudantes em casa também tem agradado demais.

Sei de grandes empresas que praticamente vão adotar o home office indefinidamente, sei de uma que até já pensa abertamente em trabalho no escritório em sistema de rodízio.

E uma escola fala também em regime de rodízio de uso de salas de aula.

Reconheço que trabalhar ou estudar em casa tem muitas vantagens, mas creio que devemos pontuar também que em casa há muitos elementos de distração/dispersão, e sozinhos em casa não desenvolvemos adequadamente nossas habilidades de conviver e trabalhar em equipe. No caso de empresas, o home office pode destruir a cultura e conjunto de valores da organização.

mas é assim, home office, como tudo na vida, tem vantagens e desvantagens.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por andre fachini Sáb Jun 20, 2020 3:17 pm

É ....os vendedores que forrnecem os produtos para a granja do meu sogro, já não irão mais fazer visitas..somente venda online...já era uma tendencia agora então....com isso eles reduzem os custos com veiculos tbm, jã que a visita fisica irá se reduzir de 4 vzs ao mes a 1 a cada 60 dias.....

muita coisa irá mudar.....

sobre cheques aqui interior SP ainda se usa muito...por mercados pequenos quebrados para ganhar alguns dias a mai...prazo varia de 30 a 60 dias..ai o cheque volta sem fundo e vai mais uns 5 dias pra receber....bem complicado.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 20, 2020 4:11 pm

aqui em SPaulo ainda rola muito cheque, mas só entre empresas.
mas é como você disse, às vezes o cara dá cheque já vislumbrando a chance de ganhar uns dias a mais de prazo
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por WilsonM Seg Jun 22, 2020 9:28 am

cheques ainda tem espaço especialmente quando se trata de relativa informalidade, possibilita a muita empresa vender sem nota fiscal.

eu ficava inconformado quando recebia um cheque sem fundos, mas não tinha muito o que fazer. Até dá para protestar o cheque, mas para o emissor não acontece nada, a conta corrente dele fica lá funcionando normalmente.

No máximo, dificulta se o cara quiser tentar abrir outra conta corrente ou pegar algum financiamento, mas pior ainda é que a gente até pode negar novas vendas ao cliente devedor, só que sem produto pra revender o comerciante pode até quebrar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

andre fachini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por WilsonM Sex Jun 26, 2020 10:19 am

estava lendo uns relatórios de assessorias que recebo de corretoras de valores, e por baixo têm falado que o Brasil perdeu coisa de 1 milhão de empregos, sem falar nos inúmeros casos de informais e pequenos empreendedores. Donos de perua escolar, por exemplo, perderam todos seus clientes, os poucos que ainda se mantém como Uber viram seu rendimento cair consideravelmente, uma amiga dona de bar conversou comigo ontem, e ela teve faturamento simplesmente reduzido a zero, outra que tem uma pré-escola infantil perdeu praticamente todos os alunos.

Esta crise transformou o consumo de carne bovina um luxo para muita gente. É curioso, no entanto, que o setor agrícola no Brasil é um dos poucos que deve crescer muito, principalmente pq os grandes frigoríficos no Brasil (JBS, Marfrig, Minerva) tem foco no mercado externo, que se aproveita de que uma peste suína dizimou o rebanho suíno na China.

O que tenho percebido em SPaulo é que muita gente voltou às ruas, espero que o contágio se mantenha baixo, não quero nem pensar nas consequências de um novo lock-down.

Mas importante, estou bem, nem sinal de infecção, e desejo que todos vocês estejam bem, e cuidando da sua saúde, principalmente adotando um meio de vida saudável.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por arai Qua Jul 08, 2020 2:40 pm

Olá,

Deixo contar a minha situação então... Moro em Jacareí - região de Vale do Paraíba - distante uns 80km da capital.

Sou infartado - uso 1 stent desde então - e faço acompanhamento no Instituto Dante Pasaneze (região de Ibirapera - SP). E buscava medicação de alto custo mensalmente.

Mas só me arrisquei a ir duas vezes desde que começou essa onda de "pandemia", pois dependo de duas conduções - ônibus até Rodoviária de Tietê e de Metrô até estação de Ana Rosa.

Tinha até uma consulta no mês de abril, mas transferiram para Jan/21.

Tenho comprado medicação de alto custo porque caiu muito de preço, ainda mais que reduziram a dosagem.

Tenho outros 3 medicamentos que tenho pegado no "postinho" local. Mas a validade de receita é de 6 meses para postinho. Até prorrogaram por alguns meses por conta da dificuldade em ir à capital.

Então perguntei se podiam trocar (renovar) a receita no postinho na última vez que fui à farmácia do postinho e disseram que sim e consegui trocar hoje.

Em conversa com a médica que deu a receita, esta me disse que muita gente está trocando de receita emitida em outras localidades como foi meu caso.

Somos - minha esposa e eu - de grupo de risco pela idade e pela "comorbidade", mas tirando certos cuidados como maior assepcia com álcool gel e uso de máscar e diminuir idas a locais mais aglomerados, estamos levando vida "quase" normal.

Nossa filha que mora no Rio "acha" teve essa "gripezinha" tendo passado uns dias com muito cansaço e dores pelo corpo inteiro. Mas nem marido nem filha sentiram nada. Ah, em telefonema a "Tele SUS" confirmaram se estar com Covid após descrever sintomas e recomendaram quarentena de 14 dias. Vai se saber se realmente teve ou não...

É isso...

Espero que todos estejam bem que possam voltar levar "vida normal" (o que pessoalmente, acho super difícil) pós pandemia.

Nessa bagunça toda, o que me enojou mais foi o uso político da dor alheia para ego próprio e locupletar-se.

Como disse o sempre lúcido Alexandre Garcia:
1 - "Bolsonaro errou ao declarar que Cloroquina era eficaz contra Covid, pois tivesse dito o contrário, todos governadores/prefeitos/médicos estariam usando";
2 - "O mesmo Bolsonaro deveria ajoelhar-se de braços erguidos em frente a STF e agradacer por eles terem tirado o "poder" de gerir/administrar essa pandemia".


Última edição por arai em Qui Jul 09, 2020 5:57 pm, editado 1 vez(es)
arai
arai

Mensagens : 127
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por WilsonM Qua Jul 08, 2020 4:52 pm

é sempre bom ouvir boas notícias dos amigos!

eu, ao que tudo indica, também não peguei covid-19, pelo menos não tive nenhum sintoma.

alguns amigos meus sofreram infecção, pelo que me contaram se trataram com a cloroquina, então pode ser que o medicamento funcione.

E ainda bem que funcionou, já que o uso de retrovirais como o redemsivir custam coisa de US$2.500, e tem gente que diz que a droga talvez não seja eficiente pra todo mundo. Não sei o custo da cloroquina, mas deve ser barata, já que no caso de um colega que se tratou com ela, o médico nem cobrou nada dele pelo medicamento.

Enfim, acho que estamos superando a epidemia, não vemos a hora de tentar retomar nossa vida, da forma mais normal possível. Do jeito que está hoje, ainda sinto que as pessoas ainda estão com medo, e tenho amigos em situação bem difícil, em especial colegas que tem bares e restaurantes, que permanecem fechados já por quase 4 meses.

Um destes amigos me disse que teve de se virar para demitir 15 funcionários de uma vez. E ele nem sabe quando poderá voltar, já que as lanchonetes dele são confinadas em escolas/universidades, que não têm ainda uma data certa para reabrirem.

Conversei com amigos que têm filhos na escola, todos estão se virando com aulas on-line, no início estavam todos adorando. Mas agora, paira uma certa dúvida no ar, já que manter crianças pequenas por 5 ou 6 horas diárias direto na tela do computador talvez não faça tanto bem assim, além de privar as crianças da interação social, de treinar a convivência e trabalho em equipe.

Em casa, estamos convivendo com home office, estou até precisando investir em móveis e equipamentos para casa melhor adaptados para trabalho. Mas ainda acho horrível o home office, tem hora extra todo dia, sem um espaço dedicado e isolado em casa, é como se todo mundo estivesse no trabalho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por andre fachini Qui Jul 09, 2020 9:05 am

Aqui ontem as 19:00 faleceu a 2º pessoa ..51 anos sem nada de doença....mas fizeram uma festa de aniversario da menina de 4 anos...todos da festa menos a menina pegaram (pai mãe dela e a avó...e mais 7 tios....) 3 estavam internados....1 veio ao óbito ontem...amigo desde a infancia minha....o outro um senhor de 80 anos..sem doença alguma ..fazia 95 dias que não saia de casa..mas a filha passou pra ele sem nem saber que o tinha...

Ta dificil isso..nem sempre achar que ficar em casa está mesmo seguro...se vier qqr um de fora poderá passar.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por arai Qui Jul 09, 2020 6:05 pm

andre fachini escreveu:Aqui ontem as 19:00 faleceu a 2º pessoa ..51 anos sem nada de doença....mas fizeram uma festa de aniversario da menina de 4 anos...todos da festa menos a menina pegaram (pai mãe dela e a avó...e mais 7 tios....) 3 estavam internados....1 veio ao óbito ontem...amigo desde a infancia minha....o outro um senhor de 80 anos..sem doença alguma ..fazia 95 dias que não saia de casa..mas a filha passou pra ele sem nem saber que o tinha...

Ta dificil isso..nem sempre achar que ficar em casa está mesmo seguro...se vier qqr um de fora poderá passar.

As pessoas assintomáticas que são "perigosas", pois acabam infectando sem saberem como foi caso de filha desse senhor.

Muito complicado mesmo.

Por isso que é sempre bom usar máscaras, pois apesar de não evitar que adquira evita de transmitir. E uma boa higiene toda vez que chegar de fora e guardar uma certa distância com pessoa visitada/recebida...
arai
arai

Mensagens : 127
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por andre fachini Qui Jul 09, 2020 8:32 pm

Aqui ta uma vergonha comercio aberto...e até semana passada muita gente nem usava mascara..hj como multam..usam..mas em reunião em casa(porque tem muita reunião aqui ainda escondidas) a turma não usa....vivo vendo fotos com 10..12 pessoas..e a turma fala "é em familia não da nada não"...nem morrendo a turma não sei cuida.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por WilsonM Sex Jul 10, 2020 10:40 am

o que eu noto claramente é que o virus afeta mais facilmente as classes C/D/E.

Eu tive chance de andar por alguns bairros menos favorecidos, é absurda a movimentação das pessoas a pé pelas ruas, vi bares abertos, até gente fumando narguilé na rua tinha, as lojas chegavam a formar filas na calçada para entrada dos clientes.

Já nos bairros mais abastados, não se via ninguém nem mesmo carros. Sei de muita gente que se abrigou em suas casas de veraneio. ou em condominios fechados. Nas entradas dos condomínios fechados é comum a gente ver filas enormes de entregadores, sei de famílias que conseguiram ficar 3 meses sem por o pé fora de casa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estão vocês durante a epidemia? Empty Re: Como estão vocês durante a epidemia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos