Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
O campeonato da indústria automotiva está de volta
2 participantes
Página 1 de 1
O campeonato da indústria automotiva está de volta
https://www.infomoney.com.br/colunistas/o-mundo-sobre-muitas-rodas/o-campeonato-da-industria-automotiva-esta-de-volta/
Caros leitores, digníssimas leitoras: se agosto é o mês do desgosto, isso não ocorreu no setor automotivo.
Convenhamos, apesar de o mês de agosto dar a impressão de ser um mês com 189 dias, desta vez ele passou rápido e trouxe boas notícias.
O mês acabou com 173,6 mil carros vendidos no Brasil, um crescimento de 6,4% sobre julho, quando tivemos 163,1 mil veículos vendidos.
O lado positivo é que este foi o quarto mês consecutivo de crescimento, após o “quase fim” do lockdown no mês de abril.
Outro ponto positivo é que o resultado deste mês está – em média – 8% abaixo do resultado do primeiro bimestre do ano, quando o mundo era “menos esquisito” do que é agora.
O que devemos celebrar neste mês são as pequenas vitórias. Como o crédito.
Por incrível que pareça, o crédito continua firme e forte. Lógico que tivemos um solavanco naquele período de abril/maio. Mas a situação já se normalizou.
Em julho (é a última informação que o BC liberou), foram liberados R$ 14,10 bilhões em concessões para financiamento de veículos. Praticamente o mesmo volume que registramos em janeiro deste ano, quando tivemos R$ 14,16 bilhões em liberações.
A atual taxa Selic (que se encontra lá no calcanhar) continua impactando positivamente no setor. Em julho registramos as menores taxas práticas, assim como a dilatação gradual dos prazos.
Além disso, algumas coisas voltaram à normalidade: o T-Cross, que em julho arrasou nas vendas e fechou o mês como o carro mais vendido do país, acabou de tomar uma sapatada do GM/Onix, que voltou para a sua posição onipresente no Olimpo.
Mas o pessoal do chucrute joga pesado. O grande destaque de agosto foi novamente a Volkswagen, que cravou 34.125 carros vendidos. Foi seu melhor resultado neste ano.
O ponto é que, depois de longo e tenebroso inverno (20 anos), a VW entrou de vez na briga pela posição de marca mais vendida no mercado doméstico. A diferença para a GM (atual líder de mercado) é de menos de 1,5 mil carros.
E é aqui que o parquinho pega fogo. A briga será pela posição de encerrar o ano como a marca mais vendida do Brasil.
Esse título pelo qual as duas montadoras irão se digladiar, é igual ao Campeonato Paulista: se você perde, o torneio é o “paulistinha”; se você ganha, é o campeonato mais duro do Brasil. Ou seja: vale muito para quem ganha e quase nada para quem perde.
Mas seria um senhor troféu para a “nova VW”, depois de duas décadas de letargia.
Pela mesma ótica, a menção desonrosa do mês vai para o grupo FCA, que voltou a vender até as cuecas para as locadoras.
A Jeep, neste mês, também registrou o seu melhor resultado de vendas no ano (assim como a Fiat). Só que, dos quase 10,5 mil carros vendidos, cerca de 7,5 mil foram para “algumas empresas” lá de Belo Horizonte.
Mas entendo o pessoal da FCA… se eu tivesse os créditos tributários que ela tem, venderia até a mãe (?!)!
Outra pequena vitória que o setor tem a comemorar vem da parte econômica, com a prorrogação dos contratos de trabalho, a continuidade “mais suave” do auxílio emergencial e o crédito ainda aquecido.
Assim, o cenário que se desenha para o setor automotivo é de um final de ano menos tenebroso.
No acumulado do ano, temos uma queda de 35,8%. São 1,10 milhão de carros vendidos, contra 1,71 milhão no mesmo período do ano passado. Não teremos uma retração de -40% como pregado pela maioria, mas ela oscilará entre -28% e -32%.
Ou, como diria o mineirinho: “Tá ruim, mas tá bom!”
Caros leitores, digníssimas leitoras: se agosto é o mês do desgosto, isso não ocorreu no setor automotivo.
Convenhamos, apesar de o mês de agosto dar a impressão de ser um mês com 189 dias, desta vez ele passou rápido e trouxe boas notícias.
O mês acabou com 173,6 mil carros vendidos no Brasil, um crescimento de 6,4% sobre julho, quando tivemos 163,1 mil veículos vendidos.
O lado positivo é que este foi o quarto mês consecutivo de crescimento, após o “quase fim” do lockdown no mês de abril.
Outro ponto positivo é que o resultado deste mês está – em média – 8% abaixo do resultado do primeiro bimestre do ano, quando o mundo era “menos esquisito” do que é agora.
O que devemos celebrar neste mês são as pequenas vitórias. Como o crédito.
Por incrível que pareça, o crédito continua firme e forte. Lógico que tivemos um solavanco naquele período de abril/maio. Mas a situação já se normalizou.
Em julho (é a última informação que o BC liberou), foram liberados R$ 14,10 bilhões em concessões para financiamento de veículos. Praticamente o mesmo volume que registramos em janeiro deste ano, quando tivemos R$ 14,16 bilhões em liberações.
A atual taxa Selic (que se encontra lá no calcanhar) continua impactando positivamente no setor. Em julho registramos as menores taxas práticas, assim como a dilatação gradual dos prazos.
Além disso, algumas coisas voltaram à normalidade: o T-Cross, que em julho arrasou nas vendas e fechou o mês como o carro mais vendido do país, acabou de tomar uma sapatada do GM/Onix, que voltou para a sua posição onipresente no Olimpo.
Mas o pessoal do chucrute joga pesado. O grande destaque de agosto foi novamente a Volkswagen, que cravou 34.125 carros vendidos. Foi seu melhor resultado neste ano.
O ponto é que, depois de longo e tenebroso inverno (20 anos), a VW entrou de vez na briga pela posição de marca mais vendida no mercado doméstico. A diferença para a GM (atual líder de mercado) é de menos de 1,5 mil carros.
E é aqui que o parquinho pega fogo. A briga será pela posição de encerrar o ano como a marca mais vendida do Brasil.
Esse título pelo qual as duas montadoras irão se digladiar, é igual ao Campeonato Paulista: se você perde, o torneio é o “paulistinha”; se você ganha, é o campeonato mais duro do Brasil. Ou seja: vale muito para quem ganha e quase nada para quem perde.
Mas seria um senhor troféu para a “nova VW”, depois de duas décadas de letargia.
Pela mesma ótica, a menção desonrosa do mês vai para o grupo FCA, que voltou a vender até as cuecas para as locadoras.
A Jeep, neste mês, também registrou o seu melhor resultado de vendas no ano (assim como a Fiat). Só que, dos quase 10,5 mil carros vendidos, cerca de 7,5 mil foram para “algumas empresas” lá de Belo Horizonte.
Mas entendo o pessoal da FCA… se eu tivesse os créditos tributários que ela tem, venderia até a mãe (?!)!
Outra pequena vitória que o setor tem a comemorar vem da parte econômica, com a prorrogação dos contratos de trabalho, a continuidade “mais suave” do auxílio emergencial e o crédito ainda aquecido.
Assim, o cenário que se desenha para o setor automotivo é de um final de ano menos tenebroso.
No acumulado do ano, temos uma queda de 35,8%. São 1,10 milhão de carros vendidos, contra 1,71 milhão no mesmo período do ano passado. Não teremos uma retração de -40% como pregado pela maioria, mas ela oscilará entre -28% e -32%.
Ou, como diria o mineirinho: “Tá ruim, mas tá bom!”
arai gosta desta mensagem
Re: O campeonato da indústria automotiva está de volta
My To-Do List on my Sx4 keeps getting Bigger and Bigger !
1) Project Carputer
2) HID Triple Barrel HeadLamps
Yes only two things as of now but they it self keep expanding once you look at the items required in accomplishing the task.
Latest is the best Site I found for my HID Triple Barrel HeadLamp task.
https://autowikius.com/ ... }223{4}212
and
https://autowikius.com/collections/head-lights
1) Project Carputer
2) HID Triple Barrel HeadLamps
Yes only two things as of now but they it self keep expanding once you look at the items required in accomplishing the task.
Latest is the best Site I found for my HID Triple Barrel HeadLamp task.
https://autowikius.com/ ... }223{4}212
and
https://autowikius.com/collections/head-lights
areuol- Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2021
Tópicos semelhantes
» BMW: "a indústria dos carros está a chegar ao fim..."
» O Toyota Supra está de volta e promete acelerar mais do que nunca
» Caixa preta automotiva, uma testemunha do trânsito
» Livina 2012 Automática - ruim para pegar com motor frio
» Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?
» O Toyota Supra está de volta e promete acelerar mais do que nunca
» Caixa preta automotiva, uma testemunha do trânsito
» Livina 2012 Automática - ruim para pegar com motor frio
» Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 11:42 am por salomao
» Ar condicionado
Hoje à(s) 9:44 am por WilsonM
» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Hoje à(s) 9:40 am por WilsonM
» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Hoje à(s) 9:34 am por WilsonM
» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Hoje à(s) 9:32 am por WilsonM
» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Hoje à(s) 9:29 am por WilsonM
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Hoje à(s) 9:27 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Ontem à(s) 11:44 pm por Renato brito
» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Ontem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage